Para Que Filosofar?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 81 do total)
  • Autor

é preciso mesmo?para que fazemos isso?já parei varias vezes para pensar nisso...o que vocês me dizem?

Kamil
    Membro

Oi, Silas!Estava aqui a pensar nestas tuas perguntas e as achei capciosas, o pá!não será que filosofia ainda quer dizer busca pelo saber?Porque bustamos o saber? Bem, se sabendo já é dificil a vida, sem daber deve ser bem mais difcil, não?By

Z
    Membro

Ignorância = felicidade.Buscamos o saber porque somos curiosos e ambiciosos. Não é necessidade vital ou social.

Kamil
    Membro

Ignorância = felicidade.Buscamos o saber porque somos curiosos e ambiciosos. Não é necessidade vital ou social.

Viva!Interessante! Não seria também porquê ela é regida pelo princípio (um tanto indomáveil,) da NECESSIDADE?byeee

Luka
    Membro

Ignorância = felicidade.

Que razões há para relacionar felicidade com ignorância?

Kamil
    Membro

Deve ser por isto que venho me sentindo tão feliz! Puxa! Devo me sentir ofendido? >:(

se ignorancia = felicidadeos felizes são ignorantes? haushaushabom, acho que filosofar é bom para a sociedade, mas não para o filosofo! pois quanto mais se busca o saber, mas você percebe a distancia que ainda tem de pecorrer!

Luka
    Membro

se ignorancia = felicidadeos felizes são ignorantes? haushaushabom, acho que filosofar é bom para a sociedade, mas não para o filosofo! pois quanto mais se busca o saber, mas você percebe a distancia que ainda tem de pecorrer!

Mas, por outro lado... é infinito. Uma nova descoberta sempre o aguarda em um novo texto, em uma nova idéia, em um horizonte cada vez mais amplo, cheio de surpresas. É uma delícia a certeza de que existe um mundo de conhecimento à nossa espera. Filosofar também é um ato egoísta.

Thasa
    Membro

LukaFilosofar também é um ato egoísta.?

Luka
    Membro

LukaFilosofar também é um ato egoísta.?

Bom, aí entra a questão do que significa egoísmo. Não falo sobre aquele sentimento mesquinho que deseja somente para si, mas daquele sentimento nobre que também deseja para si.

mas filososfar serve apenas para isso?para ter o prazer de saber mais do mundo? ???

Luka
    Membro

mas filososfar serve apenas para isso?para ter o prazer de saber mais do mundo? ???

Não apenas, por isso eu disse "por outro lado" e "também é um ato egoísta".

é… então filosofar é algo para o prazer humano… como comer bolo, ter filhos, ir a lua e etc…é isso? ???

Luka
    Membro

é... então filosofar é algo para o prazer humano... como comer bolo, ter filhos, ir a lua e etc...é isso? ???

É isso!  :P

Brasil
    Membro

é... então filosofar é algo para o prazer humano... como comer bolo, ter filhos, ir a lua e etc...é isso? ???

Cê tá brincando né Silas? Filosofar é tentar entender os porquês das coisas...Há muitas linhas de questionamentos, eu particularmente tenho uma propensão para tentar entender o comportamento humano.Não fazemos o que dizemos, não agimos efetivamente de acordo com o que achamos justo ou apropriado, não damos a devida importância para as coisas que dizemos que damos, não assinamos embaixo do que escrevemos, eu mesmo sou uma prova disto quando uso um nick em vez de meu nome.O ser humano é o bicho ou a coisa mais complicado(a) da face da Terra. Quando o entendermos melhor, as cosias serão melhores, creio...Bob Marley foi um pensador, ele ousou assinar embaixo do que escrevia:"Os homens pensam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui""Muitas pessoas pensam que a vida é um sonho, assim elas só pioram as coisas. Muito tem sido dito e pouco realizado. Eles ainda estão matando. Matando nossos profetas e se divertindo. Se divertindo muito""Minha música é contra o sistema, a favor da justiça, é contra as regras que dizem que a cor de um homem lhe decide o destino. Deus não fez regras sobre a cor""Não tocamos para agradar os críticos. Tocamos o que queremos, quando queremos e o quanto queremos. E temos motivos para tocar." "Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: Que a humanidade viva unida... negros e brancos todos juntos."           (Bob Marley) Sabe, Silas, penso que a revolta seja um alimento para a Filosofia.Abs

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 81 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.