Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Qual o significado da metafora deus(bom) e diabo(mal)?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
27/11/2009 às 16:25 #87525BrasilMembro
Deus é nosso Criador, pai e soberano, e Jesus é a forma de como devemos amá-Lo e servi-Lo!A Deus amigos (e inimigos) risos...
Você considera “inimigos” as pessoas que não concordam com você?
27/11/2009 às 16:44 #87526AcáciaMembroAs vezes parece-me que “tais discordancias” são dirigidas a mim. No entanto, por que entrei neste fórum? Foi para debater idéias. Onde estou errando? Em permanecer nele se já tenho opinião formada. As questões ficaram para os filósofos e cabem a eles encontrarem respostas que os convençam. Estive aqui e participei com o que tenho: Minha fé adquirida através de Deus e dos conhecimentos adquiridos. Eu não quero saber onde está Deus, quem é Deus materializado pois eu o encontrei de várias maneiras de diversas formas inclusive aqui, neste fórum. Então tenho certeza que Ele Existe e que não me formei sozinha. Quanto a Jesus, ele é a forma que acreditei e aprovei para ser feliz com Deus e com os homens. Não considero ninguém como meu inimigo foi apenas uma brincadeira. Quanto a forma de amar a Deus e servi-Lo tendo como exemplo Jesus, estou falando de Jesus ressucitado portanto, vitorioso em seus propósitos!E concordo com que Paulo Freire diz: "A humildade é uma das raras certezas que tenho que ninguém é superior a ninguém".
27/11/2009 às 17:22 #87527BrasilMembroJiddu Krishnamurti"Tudo o que tenho a dizer-vos é que os deuses, os mestres, os guias, não são absolutamente necessários para atingirdes a libertação."
28/11/2009 às 14:24 #87528BrasilMembroInsensato é quem põe sua esperança nos homens ou nas criaturas. Não te envergonhes de servir a outrem por Jesus Cristo, e ser tido como pobre neste mundo.
Em primeiro lugar: Esperança de que?Em segundo lugar: Se não devo pôr minhas “esperanças” nos homens, então por que devo servir a outrem?
Não tem problema nenhum em colar textos dos outros! (eu também colo) O único problema é não saber expressar o porquê de se estar fazendo isso. Replicação de memes, pura e simplesmente?
29/11/2009 às 6:39 #87529ajce1962MembroOlá!Amigo Brasil, aprecio essa sua participação aqui no fórum, andar à volta do rabo, das pessoas, a descobrir-lhes fraquezas. Parece um politico.Se é falta de auto-estima, afirme-se amigo, por si próprio, não queira trepar pelos outros. Humildade, sabe o que é.Posso deixar no ar a ideia da banda desenhada, pois esse humor macabro que revela, imagino! Nem unhas deve ter!Roa-se amigo...Proteste...Zangue-se...Mostre aqui no fórum mais essa sua revolta, consigo mesmo, traga mais cães, mais energias gordas e magras, mais tudo amigo. Fico à espera, ando a gostar da sua personalidade como nunca.Obrigado pela sua participação, deveras, excelente. Para C. G. Jung, o amigo era uma vida de estudo...Para não concluir nada...Vazio. Será que é o que está despojado de tudo. Ou o que está cheio de nada. Às vezes estas coisas confundem-me. Não interessa.Namasté
29/11/2009 às 15:55 #87530BrasilMembroSabe, meu querido colador de textos, este é um fórum de discussões e, se veres alguma bobagem escrita por aí, tens todo o direito de questionar. O senhor vai colando textos alheios, mas não tem conteúdo nenhum aí dentro da sua cabecinha oca para expressar porque o está fazendo.Se achas que “encontrei” seu ponto fraco, é porque te peguei sem argumentos, colando textos aqui e ali sem saber exatamente o que eles transmitem. Na verdade o senhor é rápido para chamar os outros de ignorante, mas não reconhece a SUA própria e evidente ignorância.Ao invés de dizer mais estas bobagens o senhor deveria dignar-se a explicar o que lhe perguntei! Afinal, se não sabes, então pra quê colou? Só porque imaginou serem belas palavras? O que lhe perguntei é tão complicado assim para responder, que o senhor prefere iniciar uma troca de ofensas em vez de dar inteligibilidade ao que disse?O senhor cola “conselhos”, “orientações”, “diretrizes”, mas não sabe explicar nada do que cola, apenas reproduz o que lê. O senhor é um grande replicador de memes!Falou aí de uma enigmática química e ficou por isso mesmo...Agora não sabe responder as duas perguntas que lhe fiz baseadas no que colou...Se preferes a troca de ofensas, sinta-se à vontade para ofender... Mas saibas que terei o mesmo direito.
29/11/2009 às 16:49 #87531BrasilMembroSerá que é o que está despojado de tudo. Ou o que está cheio de nada. Às vezes estas coisas confundem-me.
O senhor não tem que tentar decifrar a minha personalidade! Decifre os textos que cola!! Só isso, meu amigo!!Acertou sem querer quando disse que pareço estar despojado de tudo! Para filosofar não deves carregar muitos conceitos preestabelecidos sabe-se lá por quem... Algum replicador de memes, quem sabe...
(Papagaio Verdadeiro - Amazonas)Um belo animal!
29/11/2009 às 19:56 #87532ajce1962MembroOlá!Amigo Brasil, com calma chega lá, já amaciou, em vez de cães e energias gordas e magras já está nas aves.Pessoalmente aprecio mais as aves, mas os papagaios, apesar de bonitos, já sofrem a influencia dos homens, e como tal, são papagaios a replicar a ilusão dos homensMais um pequeno esforço amigo, não me desiluda agora!Estou contente com a brincadeira iniciada pelo amigo, esforce-se...Namasté
29/11/2009 às 20:04 #87533BrasilMembroOlá!Amigo Brasil, com calma chega lá, já amaciou, em vez de cães e energias gordas e magras já está nas aves.Pessoalmente aprecio mais as aves, mas os papagaios, apesar de bonitos, já sofrem a influencia dos homens, e como tal, são papagaios a replicar a ilusão dos homensMais um pequeno esforço amigo, não me desiluda agora!Estou contente com a brincadeira iniciada pelo amigo, esforce-se...Namasté
bla bla bla pro senhor também!
30/11/2009 às 0:05 #87534ajce1962MembroOlá!Amigo Brasil, muito obrigado pela sua resposta expressiva.Fico feliz e contente com a sua participação...Oh...O quanto me ajuda no entendimento...ContinuemosToda a luz do mundo para si amigo, que lhe inspirem a continuação de boas respostas.Muito agradecidoNamasté
30/11/2009 às 11:04 #87535mscannMembroOlá a todos!É a 1ª vez que entro neste site. Me pareceu muito interessante a discussão. Cumprimento a todos pelo nível de discussão, muito bom!
30/11/2009 às 12:49 #87536BrasilMembroAmigo Brasil, aprecio essa sua participação aqui no fórum, andar à volta do rabo, das pessoas, a descobrir-lhes fraquezas. Parece um politico.
Todos nós parecemos com alguma coisa... Eu lhe pareço um político e, o senhor me parece um beato. Beato repetidor de salmos e parábolas.
30/11/2009 às 13:03 #87537ajce1962MembroOlá!Interessantíssima essa sua conclusão amigo Brasil.Nem tal coisa me tinha passado pelo pensamento.Como eu aprendo consigo amigo... Sempre pronto a ensinar... Que o fogo das energias nunca o abandonem. Era uma perda importantíssima. Nem pensar nisso é bom!Nem eu sei o que é isso de pensar... Sou do mais ignorante que já apareceu ao cimo da terra...Ai... Ai... Se não fosse a lucidez do amigo Brasil... Ai... Ai... O desespero que não era!É bom ter amigos assim! Fico feliz!Namasté
30/11/2009 às 19:49 #87538lincolnpsiMembroVoltando ao assunto do topico e deixando as desavenças particulares de lado , vamos refletir sobre uma coisa que eu pensei:é o seguinte , poderia ser o diabo com chifres e rabo pontudo uma metafora do ser humano animalizado? ou seja, o capeta poderia ser a representação do homem animal , ou seja, sem carater, sem principios, sem doutrinas, sem absolutamente nada de evoluido?e o ser humano jesus poderia ser a representação do ser humano evoluido , da luz , da evolução?
01/12/2009 às 3:45 #87539AcáciaMembroJiddu Krishnamurti"Tudo o que tenho a dizer-vos é que os deuses, os mestres, os guias, não são absolutamente necessários para atingirdes a libertação."
É muito necessário nos tornar livres daquilo que nos aprisiona. Com certeza não é Deus e nem o que Jesus ensinou a prisão do homem e sim, a enorme confusão que nós humanos fizemos ao canalizar toda sabedoria em nós para nos tornarmos imortais materializados ou seja, "ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais".
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.