Início › Fóruns › Questões do mundo atual › Violência e Criminalidade › Raízes da violência
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
19/05/2006 às 23:02 #82220lvrfMembro
Boa noite BrasilBem, creio que o uso de mísseis ar-terra e usar um escudo humano foram táticas inteligentes, embora muito condenáveis. Condenáveis de nosso ponto de vista, que estamos longe do caos e guerra, e podemos nos utilizar da razão.Mas e quanto aos soldados, que arriscam suas vidas e praticamente vivem num meio onde é "matar ou morrer"? Não apenas os soldados, mas alguns civis tambem acabam se envolvendo, e lançam mão dos meios que encontram para sobreviver. Seria possível num ambiente assim, usar o raciocínio?Estão combatendo fogo com fogo. O que você acha?
19/05/2006 às 23:42 #82222BrasilMembroo uso de mísseis ar-terra e usar um escudo humano foram táticas inteligentes, embora muito condenáveis.
Acho que não só é uma tática burra e extrema, provocando mais revolta e ódio, como também é uma forma de “acelerar o processo de paz”, executando seus “inimigos” e exterminando com uma nação inteira.
Condenáveis de nosso ponto de vista, que estamos longe do caos e guerra, e podemos nos utilizar da razão.
Realmente isso algo a se observar, o ponto de vista de quem vive a situação.
Mas e quanto aos soldados, que arriscam suas vidas e praticamente vivem num meio onde é "matar ou morrer"? Não apenas os soldados, mas alguns civis tambem acabam se envolvendo, e lançam mão dos meios que encontram para sobreviver. Seria possível num ambiente assim, usar o raciocínio?.
Quanto aos soldados, eu não sei qual é o sistema em Israel, mas nos US, ninguém é obrigado a servir os país sendo um militar, somente havendo exceção, em casos extremos como aconteceu na 2ª Guerra. Hoje os militares US, são profissionais contratados, e muitos garotos sem perspectivas de carreira ou ascensão na sociedade civil, acabam encontrando seu caminho nas forças armadas daquele país, que conta com números monstruosos em seu contingente militar. Israel segue os mesmos padrões militares dos US, acho que nesse aspecto também, usam o dinheiro para pagar seus homens e não os obrigam a serem patriotas, pois isso envolve mais humanismo.
20/05/2006 às 0:05 #82221lvrfMembroOlá, BrasilDesculpe-me, percebi que me expressei mal da última vezPor solução inteligentes, quis dizer eficaz, que resolve seus problemas, não a melhor e que utiliza do raciocínio ( que está ligado a inteligência ). Creio tambem que a expressão "condenáveis" foi tambem meio fraca quanto ao que realmente quis dizer. Em todo caso, creio ter conseguido passar meu ponto de vista, certo?Talvez o povo de Israel, por ter passado anos lutando por indepedência e terras, e antes desses anos, terem sofrido com o nazismo, desenvolveram um sentimento nacionalista forte, que é respresantado pela luta nas frentes de batalha, não acha? Realidade diferente da brasileira, que não é tão nacionalista assim, nem militar nem ideologicamente. Tenhamos em vista que em ambos os países o serviço militar é obrigatório ( em Israel, tanto a homens quanto a mulheres, exceto as casadas, e ainda assim, todos tem treinamento militar )Interessante que tenhamos tocado no assunto Israel, pois a realidade do local é um tanto quanto irônica. Sabemos que lá existe terrorismo, guerras, batalhas, conflitos armados entre palestinos e israelenses, mas o número de assaltos, agressões de natureza sexual contra mulheres, violência comum, tráfico de drogas, é praticamente zero. Não sei se é por causa do espírito união resultante dos conflitos, por causa da população armada, ou com treinamento militar. O que pensas a respeito disso?
20/05/2006 às 2:56 #82223BrasilMembroCaro ivrfNo que se refere ao conflito Israel/Palestina, penso que os israelenses poderiam usar seus tão famosos serviços de inteligência e, fazendo prisioneiros os terroristas, poderiam negociar a paz, o que seria mais sensato e menos odioso que bombardear uma casa em que existem crianças, adultos e idosos que nem sequer sabiam que, um filho daquela família, iria amarrar-se a um monte de dinamite e explodir-se.A insensatez impera paralelamente ao poder, a ganância, resumidamente, ao dinheiro, isso do lado israelense e, do lado palestino, apegaram-se a fé insana e fanática para suportarem tais abusos e atrocidades, numa terra ocupada e disputada às custas de muito sangue. Coisas do imperialismo britânico e US, que “resolveram” ou pensaram que resolveriam, essa questão em 1947, criando o Estado Judeu, Israel, expulsando árabes palestinos de suas regiões e confinando-os numa região desabitada, sem água e sem infraestrutura nenhuma.Realmente eles resolveram, mas resolveram o problema dos europeus e US e, criaram um garnde problema para o povo árabe palestino e conseqüentemente aos judeus.Concordo com o sentimento de revolta e instinto de sobrevivência exacerbados dos judeus e entendo que agora, isso ficou na história, não ocorre mais e, os palestinos não tiveram culpa alguma do que aconteceu a ales na Alemanha e na Polônia, quando um louco resolveu acabar com uma “raça de humanos”, uma idéia absolutamente demente.Realmente os árabes são muito rígidos em suas leis, todos os crimes são rigorosamente punidos, todos sabem o que acontece com um simples ladrão por aquelas bandas, quanto mais com estupradores e assassinos homicidas que, via de regra, são condenados a morte das maneiras mais horríveis como, enterrar o criminoso até o pescoço e apedrejar sua cabeça até a morte.Já no lado Israelense existem muitos crimes financeiros ou pelo menos criminosos financeiros, não aplicando seus golpes necessariamente em Israel, existem também muitos crimes cibernéticos e por diversas vezes foram desbaratadas redes de prostituição internacional, pedofilia e trafico de humanos, praticam os crimes mais nojentos e repugnantes, aqueles que visam ou tem como único motivador, o dinheiro.Mas, é realmente algo a se estudar, esses números reduzidos de criminalidade “cotidiana” nos países árabes que, diferentemente do ocidente, é muito menor, quase insignificante.Aqui no Brasil, mataram mais de 120 pessoas em 3 dias. Isso, na Palestina ou em Israel, poderia desencadear a terceira Guerra Mundial. Ou será que estou exagerando?
20/05/2006 às 12:32 #82224lvrfMembroBom diaTerceira Guerra Mundial? Talvez, mas não tem como saber com certeza. A Primeira Guerra começou com um ataque terrorista, alianças e tensões políticas desencadearam a guerra. É possível que ocorra novamente, mas não sei se é provável ou não. Teríamos de levar em conta tensões políticas de hoje em dia, que grupos estariam do mesmo lado etc. Seria um debate interessante.Mas a respeito da violência no local; será que analisando a realidade brasileira, israelense, poderíamos chegar a uma solução para o problema? Creio que sim, e talvez analisando juntamente um país politica e socialmente e estável ( me veio a mente a Noruega ) a comparação se torne mais simples.Importante tambem, que tenha tocado nesses crimes financeiros. Completamente ligados a violência, com a finalidade de levantar dinheiro. São todos horrendos. Triste que um ser humano faça algo desse tipo. Porque não há razão nenhuma, só ganância. Que pensam os senhores a respeito?
20/05/2006 às 19:08 #82225BrasilMembroOlá ivrf(...) a respeito da violência no local; será que analisando a realidade brasileira, israelense, poderíamos chegar a uma solução para o problema?Acho que Israel não seria uma boa fonte de aprendizado devido as diferenças de origens da violência brasileira e da violência israelense, as origens da violência de lá são bem diferentes das origens da violência daqui. Acho que para fazer um paralelo com o intuito de observar os números e procedimentos adotados e aprender algo, entendo que deveríamos tomar como base a violência ou os problemas enfrentados por outras metrópoles com comportamentos e problemas diários mais parecidos com os nossos. Tentar aprender como eles resolvem seus problemas, mas, sem querer ser pessimista, te adianto que o resultado disso, tende a ser medíocre, na minha opinião, pois, aprender como se faz é uma coisa e fazer é outra muito diferente e que depende de muitas ações e determinações que sempre esbarram em problemas como os Direitos Humanos, problemas de corrupção, não só das autoridades policias, mas de outras pessoas também, como vimos recentemente em que funcionários de penitenciárias e outros órgãos sem saber, com suas corrupções, deram inicio a uma onda de ataques covardes a São Paulo.Também é preciso considerar que, metrópoles como NY, Londres, Madri são ao mesmo tempo muito parecidas e também muito diferentes de Tókio, Singapura, Pequim. O que eu quero dizer? Quero dizer que conceitos, credos, filosofias e comportamentos influenciam demasiadamente nos resultados de ações e leis empreendidas ou aplicadas.Outra coisa interessante é que se fala tanto da mudança significativa nos números da violência em NY, com o famoso Programa Tolerância Zero, etc, mas não observamos que se quiséssemos fazer isso aqui, com certeza teríamos muitos problemas com órgãos internacionais defensores dos direitos humanos (direitos dos quais concordo plenamente) e que têm suas sedes nos US, como a ONU e tantas outras.Muitas vezes a “visão” de "direitos humanos", se equivoca, ou se deixa equivocar.“Importante tambem, que tenha tocado nesses crimes financeiros. Completamente ligados a violência, com a finalidade de levantar dinheiro. São todos horrendos. Triste que um ser humano faça algo desse tipo. Porque não há razão nenhuma, só ganância. Que pensam os senhores a respeito?”Não quero de forma alguma, parecer racista ou defender os atos monstruosos que Hitler praticou, atos dos quais considero passíveis de repugnância e reprovação total. Mas há que se observar a aptidão dos judeus para o dinheiro... Quando Hitler deu início à sua gestão na Alemanha, aquele era um país totalmente arrasado pela Primeira Guerra e atravessava problemas financeiros terríveis, em contrapartida os judeus/alemães mantinham um monopólio financeiro e comercial muito próspero e praticavam sim, o racismo. Hitler foi aos poucos cortando os privilégios e cartéis formados pelos judeus, formados com o auxilio de alemães corruptos e aproveitadores, mais ou menos assim como acontece aqui no Brasil, onde qualquer grupo, seja ele de onde for e tenha ele a seriedade ou honestidade que tiver, são beneficiados por brasileiros corruptos e aproveitadores.Depois que Hitler conseguiu colocar a Alemanha nos trilhos e aquele país figurava entre as maiores potencias do mundo, Hitler começou sua trajetória de horror e ódio, exterminado insana e covardemente os judeus e com pretensões de dominar o mundo a qualquer preço.O povo Alemão não teve muitos problemas de consciência para atender as determinações de Hitler, pois o racismo já vinha sendo praticado anteriormente pelos judeus, entende? O problema já estava acontecendo, só que de outras maneiras e de maneira velada e não por decreto, como fez Hitler.Se os judeus/alemães pecaram por serem monopolizadores, mafiosos e gananciosos, as leis e o rigor imposto por aquele governo já haviam dado um jeito nisso, daí para frente, o que Hitler praticou foi um espetáculo de ignorância e uma verdadeira prova do atraso humano, propiciado pelo dinheiro e/ou poder, associado a um racismo assustador.Contudo, os crimes financeiros, são na realidade, muito mais nocivos do que parecem ser, trazem resultados a longo prazo, muitas vezes desastrosos e até mesmo catastróficos, como foi o caso do Holocausto Judeu que teve muito apelo racista, mas a origem de tudo foi a grana, o poder.Abraços
20/05/2006 às 19:34 #82226lvrfMembroCreio que a máfia seja dessa natureza, com algumas diferenças no que trata da organização e história.Quanto a Hitler, as vezes me pergunto se o holocausto não foi uma loucura, no sentido literal, em que Hitler perdeu o controle e ficou neurótico. Ou se apenas, foi o racismo movendo as mãos de um poderoso. Em todos os casos, o racismo, tanto do lado dos alemães quanto dos judeus, foi resultado de uma educação, quer dentro da família, quer pela sociedade.Ao que se refere aos crimes financeiros. Creio que podemos classificá-los como uma ''categoria maior'' de crime, em relação aos passionais e aos comuns. Nele, quem estão envolvidos são os poderosos, ou seja, os que tem condições de abrir brechas nas barreiras que o Estado e Instituições criam ou tem de oferecer a população. Os que tem condições de negociar com a mídia, com os bandidos, e organizar o crime, fazendo uso da violência.Mas esses dois últimos tipos de crime que discutimos são muito complicados de resolver, porque não é a polícia comum que vai pegar caras como estes. Creio por hora, ser bom começando com o paralelo entre os casos de violência em cada país. Em todo caso, a escolha é dos senhores.Boa tarde a todos
28/05/2006 às 2:16 #82227Miguel (admin)MestreBoa noite BrasilBem, creio que o uso de mísseis ar-terra e usar um escudo humano foram táticas inteligentes, embora muito condenáveis. Condenáveis de nosso ponto de vista, que estamos longe do caos e guerra, e podemos nos utilizar da razão.Mas e quanto aos soldados, que arriscam suas vidas e praticamente vivem num meio onde é "matar ou morrer"? Não apenas os soldados, mas alguns civis tambem acabam se envolvendo, e lançam mão dos meios que encontram para sobreviver. Seria possível num ambiente assim, usar o raciocínio?Estão combatendo fogo com fogo. O que você acha?
Vejam esta matéria:http://www.estadao.com.br/ultimas/mundo/noticias/2006/mai/26/339.htm?RSS
29/05/2006 às 3:45 #82228BrasilMembroOlá a todosQual a diferença do Exercito US, para os oficiais da SS?unVolt, você leu aquele texto sobre os alemães na Antártida? Se não leu, leia e, aquele outro que eu falei depois, é muito grande e eu ainda não tive tempo de ler tudo, mas, é impressionante pela riqueza de fatos e envolvimentos comprovados que, são simplesmente estarrecedores. Não ficam só no achismo, dão fatos, nomes e datas comprovados.A propósito, não sei se você sabe e, essa informação eu não obtive nestes textos que te falo, mas, o atual Papa da Igreja Católica, pertenceu a Juventude Hitlerista. Abraços
29/05/2006 às 19:46 #82229lvrfMembroBoa tarde a todosO tema da matéria que você citou ,Brasil, me chamou a atenção, se você pudesse, ficaria feliz de saber os links.Mas enquanto isso, se não puder ler, gostaria de saber do senhores como é essa situação, se não lhes for incômodo.Abraços
30/05/2006 às 0:37 #82230BrasilMembroOlá ivrf,Os links são os seguintes:http://www.mastersite.com.br/Ufologia/alemanha_antartida/alemanha_para_antartida.htmlhttp://www.umanovaera.com/conspiracoes/Arquivo_Omega-Parte1.htmLeia e depois me dê sua opinião, oK?
30/05/2006 às 3:26 #82231Miguel (admin)MestreViagem completa… :PProcurei no google estas supostas 1500 baixas americanas na antartida, a entrevista do tal do almirante Richard Evelyn Byrd, o tal "raio da morte", etc, e não encontrei nada.
"Esse encontro teria sido o último de nossa civilização com os alemães, pois, a partir daí, existe um sem número de versões diferentes. O que se tem como certo por todos os pesquisadores (nossa... :o ) é que houve um enorme combate naval, sendo que não houve uma única baixa alemã, enquanto que no nosso lado houve várias avarias bastante sérias nos navios e a derrubada de um avião aliado. Ao que tudo indica, a esquadra de navios norte-americanos descobriu na própria pele o que seria o chamado laser negro ou raios da morte e que os documentos nazistas apontavam como principal armamento dos discos VRIL."
Tá. Então antes do fim da II Guerra os alemães já possuiam os tais "vril" com os os tais "raios da morte" e não os utilizaram em nenhum outro combate?Além do mais, que interesse os etezinhos teriam em ajudar a Alemanha se, depois da derrubada do III Reich, todos eles voltaram para viver pacificamente na Antartida?http://en.wikipedia.org/wiki/Vrilhttp://en.wikipedia.org/wiki/Operation_Highjumphttp://en.wikipedia.org/wiki/Richard_E._Byrd
31/05/2006 às 1:37 #82232BrasilMembroOlá a todosUnVolt, eu encontrei:http://www.fourwinds10.com/news/07-history/B-european/2004/07B-08-03-04-UFOs-in-antarctica-underground-base.htmlhttp://www.geoscopio.net/escaparate/verpagina.cgi?idpagina=21430 http://www.voy.com/42335/299.htmlAqui eu achei uma matéria, muito menos pretensiosa, sobre o referido Almirante Byrd em suas viagens à Antártida em 1947, e em 1957 com o objetivo de encontrar uma passagem para o interior da Terra.Missão que acabou se transformando num fiasco, mas, que os US acreditavam que a terra era oca, isso não se discute. Claro que sem haver o reconhecimento das autoridades e nem a intenção de chamar a atenção para o fiasco... fica difícil achar algo oficial sobre o assunto, até mesmo pelo longo tempo que passou.http://www.voyagehollowearth.com/hollow_earth_trip_info.htmlhttp://64.233.161.104/search?q=cache:99bhbOE1w5cJ:www.voyagehollowearth.com/hollow_earth_trip_info.html+Richard+Evelyn+Byrd+Chile&hl=pt-BR&gl=br&ct=clnk&cd=4unVolt, vc leu o outro texto? Aquele maior? Eu pergunto porque aquele é muito mais rico em conteúdo quando relata fatos comprovados.Saudações alienígenas.
31/05/2006 às 2:41 #82233BrasilMembroOlá a todosO segundo site da lista mostra a foto abaixo e diz que é a “melhor foto tirada da abertura polar norte”.
Da pra ver perfeitamente que é uma montagem. Porém, a verdadeira foto tirada da abertura polar norte, está no site:http://www.erks.org/ http://www.erks.org/polenorth1.jpgOnde encontraremos, também, a primeira imagem como uma ilustração e, não, tida como uma imagem real.
Abraços
31/05/2006 às 3:02 #82234Miguel (admin)MestreOlá pessoal,Brasil, eu li o primeiro texto na íntegra e o segundo meio "por cima".As histórias são ótimas, não posso negar que algumas coisas me fizeram pensar bastante, mas vc percebeu que todos os "fatos comprovados" estão em sites de astrologia, misticismo, inner earth inhabitants e etc? Ou seja, eu não diria que são sites propriamente "confiáveis". Bem, não sei quanto a vcs, mas eu estou muito mais para não acreditar do que para acreditar..rs...Abraços.Ps.: Brasil, aqui tem um link que vc vai gostar ;D ..hehehe...
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.