Início › Fóruns › Outros Tópicos › Viagem no Tempo
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
03/03/2006 às 20:05 #78582Miguel (admin)Mestre
Pessoas,A discussão sempre foca viagens para o passado e nos deparamos com paradoxos ou possibilidades como a teoria de "observador" do passado. Andei pensando será que não serial possível viagens para o futuro e somente. É algo a se pensar já que não causa nenhum paradoxo.
16/04/2006 às 22:43 #78583mundo_livreMembroé né…essa suposta ida ao passado não seria tambem um acontecimento futuro?
07/06/2006 às 20:09 #78584FlagMembroEu acho que não é possivel viajar no tempo.A fantasia que nós temos em viajar no tempo é tão grande que nós seres humanos temos sempre que acreditar que talvez aja uma maneira de viajar no tempo.Eu acho que isso é impossivel, porque teria que haver diferentes realidades, o que é absurdo, como é que é possivel haver diferentes realidades, teria que haver bilhentas diferentes realidades, uma para cada situação em que alguém escolhe seguir certo caminho.Outra coisa, que nós nos esquecemos de perguntar, o que é o tempo, é matéria? É algo abstracto, o que é?E daí tiramos outra conclusão o tempo só viaja para a frente, e a única coisa que altera o comportamento do tempo é a velocidade, portanto pergunto o que é a velocidade?É a distãncia percorrida num certo espaço de tempo.Então se matéria faz alterar o comportamento do tempo, pode ser que o próprio tempo seja matéria.Será?
10/07/2006 às 23:45 #78587skadufaxMembrocaro amigo o tempo é uma palacra desconexa dentro do contexto de tempo. o tempo como imaginamos nao existe por isso essa confusao.
A metafísica prova que viagens no tempo são impossíveis. Ao se estudar o assunto logicamente, logo se percebe o surgimento de relevantes e contraditórios paradoxos. Imagine se existisse uma máquina do tempo, eu faria a seguinte experiência: entraria nela para voltar aos cinco minutos anteriores, antes mesmo de eu ter entrado na máquina... ...então, tentaria convencer o meu eu do passado a não entrar na máquina... ...supondo agora que ele desistisse de entrar na máquina o que aconteceria? Bem, teríamos uma situação absurda: eu não teria viajado para o passado porque eu viajei para o passado e me fiz desistir da idéia de entrar na máquina do tempo... ...mas se eu desisti de viajar para o passado, quem foi que veio do futuro no meu lugar???
10/07/2006 às 23:49 #78588skadufaxMembrorealmente tirou as palavras da minha boca. estava pensando a algum tempo enqunato tentava pensar como o pc. tive algumas ideias a respeito do universo atraves da observaçao do meu pc.hehe
Quebra de paradigma A unica coisa necessária para viajar no tempo é quebrar de vez o paradigma classico do universo. Estamos indo bem, 100 anos de relatividade, física quântica. Mas ainda ficamos amarrados a conceitos e crenças em um sistema rudimentar de energia, espaço, tempo, matéria... Cada vez mais se descobre que o universo responde a um modelo computacional. Quanta de energia, quanta de espaço, quanta de tempo. Cada sistema, desde um átomo a um buraco negro pode ser visto como um computador que recebe, processa e devolve informações. Sim, informações. Tudo é informação, se você olhar de perto o coração da matéria, o que diferencia umas partículas de outras são apenas informações de spin, carga, momento, velocidade.... Parem de pensar de forma cartesiana. Pensem de forma computacional. Estamos num grande programa de computador. "Voltar no tempo" nesse programa de não deve ser mais complicado que restaurar um backup, rodá-lo em novo processo e inserir elementos novos nele.
11/07/2006 às 0:20 #78589Miguel (admin)Mestrerealmente tirou as palavras da minha boca. estava pensando a algum tempo enqunato tentava pensar como o pc. tive algumas ideias a respeito do universo atraves da observaçao do meu pc.hehe
hahaha! Bem, então eis o Big Crunch:
skadufax, bem vindo ao fórum
Abraços.
11/07/2006 às 0:51 #78590FlagMembrounvoltEsse Big Crunch não é algo de novo, está sempre a acontecer no meu computador quando um buraco negro(vírus) entra nele, hehehe ;D
14/07/2006 às 10:05 #78585FlagMembroEncontrei um óptimo artigo sobre a viagem no tempo, é inglês, compreendo mas não é o meu forte.http://www.pbs.org/wnet/hawking/mysteries/html/kaku1-1.html
14/07/2006 às 10:39 #78586ZMembroVoltando ao tópico, Eu digo que viajar no tempo está correlacionada com a possiblidade dos universos paralelos.
Eu acho que isso é impossivel, porque teria que haver diferentes realidades, o que é absurdo, como é que é possivel haver diferentes realidades, teria que haver bilhentas diferentes realidades, uma para cada situação em que alguém escolhe seguir certo caminho.
Flag, porque você diz que não é possível biliões de realidades? Eu acho uma possibilidade até muito credível. Aliás, acho até que é a única possiblidade para ser possível viajar no tempo. Estamos falando segundo as leis da física que conhecemos. Podem não ser as correctas mas é sempre a nossa base incluindo do pensamento. Velocidade da luz é impossibilitado pela física pelo princípio que todo o corpo aumenta sua massa consoante o aumento da velocidade. Ora, se um corpo ter metade da velocidade da luz, possui uma massa enormíssima, para a qual não existe maneira de propulsar. Eu tenho esperança que um dia se dê a volta a esta lei..Leis da metafísica impssibilitam o desaparecimento da matéria ou o surgimento da matéria. Já se dizia há muito "Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"Isto impossiblita a possibilidade de você ser mais do que um mero observador do seu próprio passado. O facto de você atingir o passado, altera logo o seu "antigo presente" mesmo sem tomar atitudes (esta ideia é inclusive corroborada pela teoria do caos, tão simples como: se existimo num sítio, massa de ar é deslocada e altera tudo...) Ora, se você altera o passado, isso não pode significar o desaparecimento de algo no seu anterior presente. A matéria só se transforma ou se desloca, nunca desaparece, tem sempre que ir para algum lado.Continuando a tese do Multiverso, se aparecemos num passado ou num futuro haverá incremento de matéria. Sim, porque entrar no passado não significa transformar partículas de ar em nós. Ao sairmos de um sítio, esse sítio será ou vácuo até que o ar preencha esse espaço, ou substituído por outra matéria. Quando referimos entrar no passado, não significa substituir dois metros cúbicos de matéria por outra.... mas se pensarmos bem... até significa sim! Mas se sim, já temos a criação de duas realidades diferentes.Ninguém pode esperar que eu em 5 minutos de escrita explique melhor que muitos livros já escritos, mas estou tentando abrir portas para a aceitação da tese do multiverso e dando meu contributo a este fórum.CONCEITO DE MULTIVERSO:O conceito de Multiverso tem suas raízes na moderna Cosmologia e na Teoria Quântica e engloba várias idéias da Teoria da Relatividade de modo que pode ser possível a existência de inúmeros Universos onde todas as probabilidades quânticas de eventos ocorrem. Simplesmente há espaço suficiente para acoplar outros Universos numa estrutura dimensional maior: o chamado Multiverso.Os Universos seriam numa analogia semelhantes a bolhas de sabão flutuando num espaço maior, alguns seriam até interconectados entre si por buracos negros ou de buracos de minhoca.Devido ao facto da teoria quântica ser em sua grande parte teorica, impossibilita, atualmente, qualquer tipo de prova tecnicamente real, como a prova visivel do conceito Multiuniverso. Imagina-se um esquema em que todas as bolas de sabão se agregavam mutuamente por uma infinita vastidão. O conceito de Multiverso implica numa contradição em relação a atual busca pela teria do Campo Unificado, uma vez que em cada Universo ("bolha de sabão") pode-se imaginar que haja diferentes Leis Físicas - WikipediaSe cada vez que uma decisão tem de ser tomada, for criado uma realidade paralela para cada possibilidade dessa decisão (infinitas), então está facilitada a questão da viagem no tempo, ela acaba por ser uma viagem para outra realidade, numa outra data. Neste caso a matéria é transportada para outra dimensão espacial e temporal.Veja-se algumas ficções que se baseiam um pouco nesta possibilidade:
Neste, o protagonista viaja entre os universos conhecidos matando a pessoa que lhe corresponde paralelamente. esta ficção cada energia libertada por um ser é dividida pelos vários seres paralelos. Então o protagonista torna-se mais forte à medida que mata os seus paralelos, até que o último, compreenendo também ter o memso poder, faz-lhe frente.
Nesta ficção, um grupo de pessoas pulou do seu universo par aum paralelo, e depois salta de realidade em realidade apanhando as janelas quânticas disponíveis, tentando encontrar de novo o seu universo de origem.
Este já todos conhecem ;) O protagonista ao alterar o passado, o seu presente mudava inesperadamente (alguma base da teoria do caos) No entando, a ideia do multiverso diria que ele pulava de realidade para realidade, não alterando nenhuma delas!Bom, isto para dizer mesmo que viajar no tempo, alterar o passado e consequentemente um futuro, não implica alterar nenhuma realidade, mas pular para a realidade correspondente. Penso memos que a ideia do multiverso dá resposta a grande parte das dúvidas criadas pelo tempo deste tópico.Espero que tenham apreciado:P
01/09/2006 às 21:28 #78591SnapMembroSoube sobre o movimento do universo e que não seria possível deslocar no tempo para um lugar seguro. Mas a solução pela própria natureza que proporciona o equilíbrio dos átomos através de seus arquetípicos que não se alteram através do movimento vibracional, mas à medida que o átomo perde vibração ele estabiliza sua condição magnética voltando novamente em sua forma original. Exemplo: a forma de cristais do açúcar que sempre se preserva sua condição normal. Se pensarmos nisto só não daria certo a locomoção se misturamos a matéria deslocada com a de chegada intencionalmente.
02/09/2006 às 23:32 #78592ZMembroIsso apenas comprova de que sendo possível a viagem no tempo resultar, ela teria de ser entre espaços controlados. Mas não se trata de arranjar uma sala em vácuo para receber a nova matériade outro tempo, há vários detalhes fulcrais para este problema, a própria diferença de pressão seria mortal se alterada bruscamente num corpo.De qualquer modo aproveito para dizer que actualmente as "viagens temporais" mais exequíveis são aquelas em que um ser é "congelado" no tempo (acaba por ser literalmente) e "acorda" muito tempo depois como se a sua consciência e corpo nunca tivessem passado pelos dias que passaram. Para uma consciência dessas seria como se tivesse viajado anos em apenas segundos.É pena que este "processo" não seja aplicável em viagens ao passado.;)
04/09/2006 às 15:07 #78593SnapMembroA pressão não é problema quando se trata de energia acima da velocidade da luz.
05/09/2006 às 1:09 #78594ZMembroÉ a pressão da chegada e não da viagem a que me refiro.A transferência de um corpo para um ambiente despressurizado ou incorrectamente pressurizado... dá insucesso :D
05/09/2006 às 2:06 #78595SnapMembroNão é isso que tentei passar amigo foi que para o corpo viajar no tempo no caso de um corpo denso tipo o nosso atual. É necessário que ele aumente sua vibração de seus átomos e depois a sua diminuição e feita com a suspensão da aceleração vibracional. Que é estabilizado sua forma e características físicas pelas linhas magnéticas dos seus arquetipicos ou seja o corpo só se fundiria com o ambiente de chegada se o mesmo estivesse passando por este processo.Mas não esquenta com isso não por enquanto não é possível chegarmos de forma natural em tal vibração. Que é muitas vezes superior, por exemplo, que o raio ultravioleta.
07/09/2006 às 22:20 #78596ZMembroeu não mencionei nenhuma fusão do corpo com o ambiente. É você que diz.Penso que num hiperespaço, a frequência é tal que é possível que se torne estavelmente contínua.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.