Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › A poesia como meditação…
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
03/01/2011 às 18:28 #86988AcáciaMembro
“…O sonho é sinal que têm fruta madura no quintal do vizinho…”Quem sabe como serão as rosas de outros planetas???Abraços
03/01/2011 às 20:52 #86989ajce1962Membro"...O sonho é sinal que têm fruta madura no quintal do vizinho..."Quem sabe como serão as rosas de outros planetas???Abraços
Dos outros não sei... mas do nosso são Belas!! :music_mini2:Namasté
03/01/2011 às 23:42 #86990ajce1962Membro“O homem é feito pelas suas crenças.Conforme aquilo em que crê, assim ele é."BHAGAVAD-GITA...A compreensão do Amor.... E essa mente - que é então a verdadeira mente religiosa - pode compreender a natureza da morte. Pois, sem a compreensão, não há compreensão do amor. A morte não é o fim da vida. Não é uma consequência de doença, senilidade ou acidente. A morte é uma coisa com que temos de viver todos os dias, morrendo para tudo o que conhecemos. Se não conhecerdes a morte, jamais conhecereis o amor.O amor não é memória, também não é simbolo, imagem, ideia; não é o amor um ato social; o amor não é uma virtude. Havendo amor, há virtude; não se precisa lutar para se tornar virtuoso. Se não conheceis o amor, é porque ainda não compreendestes o que é morrer - morrer para vossa experiência, morrer para vossos prazeres, morrer para qualquer nemória oculta, inconsciente. É quando tudo trouxerdes à luz e morrerdes a cada minuto - para vossa casa, vossas lembranças, vossos prazeres morrerdes voluntária e facilmente, sem esforço, sabereis então o que é o amor. (Krishnamurti) :good_mini:Namasté
04/01/2011 às 13:47 #86991AcáciaMembro“Sê paciente; esperaque a palavra amadureçae se desprenda como um frutoao passar o vento que a mereça".(Eugenio de Andrade)
05/01/2011 às 1:53 #86992AcáciaMembroDe almas sinceras a união sinceraNada há que impeça: amor não é amorSe quando encontra obstáculos se altera,Ou se vacila ao mínimo temor.Amor é um marco eterno, dominante,Que encara a tempestade com bravura;É astro que norteia a vela errante,Cujo valor se ignora, lá na altura.Amor não teme o tempo, muito emboraSeu alfange não poupe a mocidade;Amor não se transforma de hora em hora,Antes se afirma para a eternidade.Se isso é falso, e que é falso alguém provou,Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.William Shakespeare
05/01/2011 às 2:47 #86993AcáciaMembro“Não há problema senão o da realidade, e esse é insolúvel e vivo. Que sei eu da diferença entre uma árvore e um sonho? Posso tocar na árvore; sei que tenho o sonho. Que é isso, na sua verdade?”
05/01/2011 às 12:32 #86994ajce1962Membro“Não há problema senão o da realidade, e esse é insolúvel e vivo. Que sei eu da diferença entre uma árvore e um sonho? Posso tocar na árvore; sei que tenho o sonho. Que é isso, na sua verdade?”
A Verdade é única, igual para todos os que a atingem.Sonhos somos nós, a maior realização de cada um é descobrir quem é o sonhador.Namasté
05/01/2011 às 14:35 #86995AcáciaMembroA Verdade é única, igual para todos os que a atingem.Sonhos somos nós, a maior realização de cada um é descobrir quem é o sonhador.Namasté
O que há em comum entre o que medita e o que pensa é que ambos são partes integrantes do sonho da Fonte maior...A Deus!!!
06/01/2011 às 0:21 #86996AcáciaMembro“Sors de l’enfance, ami, réveille-toi. ; commence donc à rentrer en toi-même, et sois homme une fois avant la mort. (…)”"...Mon cher, votre cœur vous en a longtemps imposé sur vos lumières. (...) ; ""...celui qui n’a rien senti ne sait rien apprendre..."Rousseau :rose_mini:
06/01/2011 às 14:38 #86997mirtesMembro“A verdadeira Poesia é aquela que nasce no coração e serve de alimento mágico para as almase se traduz em boas ações para o mundo".Meditem!
09/01/2011 às 16:32 #86998AcáciaMembro:sorry_mini: “Herrar é umanoSair do erro é divino!" :dance_mini:
20/01/2011 às 12:33 #86999AcáciaMembro“O homem é feito pelas suas crenças.Conforme aquilo em que crê, assim ele é."BHAGAVAD-GITA" A humanidade é o resultado das ações do homem.Aqui se planta, aqui se colhe"!"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."Fernando PessoaKd todo mundo???
26/01/2011 às 15:05 #87000AcáciaMembro“…E por isso eu obedeço-lhe,(Que mais sei eu de Deus que Deus de si próprio?).Obedeço-lhe a viver, espontaneamente,Como quem abre os olhos e vê,E chamo-lhe luar e sol e flores e árvores e montes,E amo-o sem pensar nele,E penso-o vendo e ouvindo,E ando com ele a toda a hora..."(Caiero)"...Mas porquanto descoberta minha natureza mutanteem elos que se dividem entre o divino e o animalpreciso seguir seus passos perfeitos nesta condição de erranteaté firmar estas duas metades em mim existentes em uma só carne, do meu jeito, sendo esta a minha condição humana final!"(Não é de Caiero)"Hoje vemos a flor,agradeçamos a semente de ontem"!
02/02/2011 às 23:50 #87001AcáciaMembro“Água mole em coração duro, tanto bate até que energiza”!"Ainda adianta apelar para a consciência daqueles que ainda não se tornaram dispostos a colocar a razão a serviço dos que possuem sentimentos nobres tais como, a caridade, a compaixão, o amor".
17/02/2011 às 1:52 #87002AcáciaMembro:rose_mini:O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta.Niccolo MaquiavelPara bem conhecer a natureza dos povos, é necessário ser príncipe, e para bem conhecer a dos príncipes, é necessário pertencer ao povo.Niccolo Maquiavel :diablo_mini: :vava_mini: :angel_mini: :bomb_mini: :rose_mini: :rose_mini: :rose_mini:Melhor do que a criatura, fez o criador a criação.A criatura é limitada. O tempo, o espaço, normas e costumes.Erros e acertos. A criação é ilimitada.Excede o tempo e o meio.Projeta-se no CosmosCora Coralina :blush_mini:Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.Cora Coralina
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.