Deus existe? Então me Prove !

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 226 até 240 (de 592 do total)
  • Autor
    Cientista
    Membro

Cientista, momento algum tenha faltado da minha parte o respeito por seu pensamento acerca de Deus. Pena que não posso dizer o mesmo ao seu respeito. Mas se achas que já sabes de tudo penso que conseguiu superar Sócrates, pois este nobre mestre dizia que o que sabia era que precisava saber mais.  "O que sei é que nada sei".

Teus argumentos são razoáveis, mas me cansa ter de refutá-los! São muitas afirmaçãos ao mesmo tempo.

WgJr
    Membro

não vejo difereça entre o que diz e volmito.

Cientista
    Membro

Valeu, manganão!  :)Não estou minimanete interessado em discutir esta religião baixa, critianismo, etc. Se o restante está, eu me retiro! Deixo que se divirtam com esta construtiva filosofia!  ;D

Luka
    Membro

Valeu, manganão!  :)Não estou minimanete interessado em discutir esta religião baixa, critianismo, etc. Se o restante está, eu me retiro! Deixo que se divirtam com esta construtiva filosofia!  ;D

Vá e não peques mais!  :D  Desculpe-me, não resisti à brincadeira!

Cientista
    Membro

Cientista, momento algum tenha faltado da minha parte o respeito por seu pensamento acerca de Deus. Pena que não posso dizer o mesmo ao seu respeito. Mas se achas que já sabes de tudo penso que conseguiu superar Sócrates, pois este nobre mestre dizia que o que sabia era que precisava saber mais.  "O que sei é que nada sei".

É bom que fique bem claro: Eu NÃO tenho o menor  respeito pela religião como a conhecemos hoje! E manifestarei este meu desrespeito com toda minha energia!Isto se nã puder evitar de participar!

Cientista
    Membro

Vá e não peques mais!  :D  Desculpe-me, não resisti à brincadeira!

hehe! hehe!hehe! hehe!hehe! hehe!

Cientista
    Membro

pode me explicar mais sobre a dificuldade de mutuosidade entre a razão e a fé?

Victor, queres fazer a gentileza de traduzir-nos "mutuosidade", pois que não encontrei em meus dicionários.

Cientista
    Membro

Segundo a C.F. W: Há um só Deus vivo e verdadeiro, o qual é infinito em seu ser e perfeições. Ele é um es-pírito puríssimo, invisível, sem corpo, membros ou paixões; é imutável, imenso, eterno, incompreensível, - onipotente, onisciente, santíssimo, completamente livre e absoluto, fa-zendo tudo para a sua própria glória e segundo o conselho da sua própria vontade, que é reta e imutável. É cheio de amor, é gracioso, misericordioso, longânimo, muito bondoso e verdadeiro remunerador dos que o buscam e, contudo, justíssimo e terrível em seus juízos, pois odeia todo o pecado; de modo algum terá por inocente o culpado. Já os deuses, são à comprovação de que de fato Deus existe. Todavia, como diz certo pensador do séc. XVI, essa mesma mente que busca a existência de falsos deuses, assim o fazem por não poderem ir de encontro ao Deus verdadeiro. Os pobres homens, na busca da verdade de Deus, não vão alem da linha da sua natureza, como seria de toda a conveniência, mas avaliam a sua grandeza conforme a rudeza dos seus sentidos. Com isso, não percebem, que quanto mais se empenham em conhecer a Deus desse modo, mas o fazem fruto de sua imaginação, criando-o de acordo com a presunção que os domina.

Gente, que tal dar início formal a uma discussão filosófica baseada nos parágrafos acima:? ???

Luka
    Membro

É bom que fique bem claro: Eu NÃO tenho o menor  respeito pela religião como a conhecemos hoje! E manifestarei este meu desrespeito com toda minha energia!Isto se não puder evitar de participar!

É isso o que eu chamo de visceral - use a razão homem! Por que investir tanta energia em algo que não lhe diz respeito? E desrespeito - fala sério. Quanto fundamentalismo! Como pode defender ora a razão ora isso?  ;)

Brasil
    Membro

Brasil, Embora pareça, não sou um dicionário enciclopédico. Penso que tens inteligência suficiente para achar as respostas as perguntas que fazes, como já mostraste. SDS

Vc é muito modesto!!  ;D  E também escorrega como quiabo!!

Cientista
    Membro

Não precisa gritar tanto! ???

WgJr
    Membro

Bom agora eu posso compreender seu pensamento, pois concordo com você que a religião como à temos hoje, de fato precisa ser questionada e desafiada.Mas se pensa fazer historia como fez “Feurbach em sua critica a Religião, creio que seria mais feliz se a fizesse dialeticamente”.

Cientista
    Membro

É bom que fique bem claro: Eu NÃO tenho o menor  respeito pela religião como a conhecemos hoje! E manifestarei este meu desrespeito com toda minha energia!Isto se não puder evitar de participar!

É isso o que eu chamo de visceral - use a razão homem! Por que investir tanta energia em algo que não lhe diz respeito? E desrespeito - fala sério. Quanto fundamentalismo! Como pode defender ora a razão ora isso?  ;)

Eu a uso no mais elevado grau, mas não sou destituido de emoções e paixões. Sou apenas humano! Nunca pretendi ser outra coisa!

Cientista
    Membro

Bom agora eu posso compreender seu pensamento, pois concordo com você que a religião como à temos hoje, de fato precisa ser questionada e desafiada.Mas se pensa fazer historia como fez “Feurbach em sua critica a Religião, creio que seria mais feliz se a fizesse dialeticamente”.

É bem provável que tenhas razão. Por outro lado, não parto do mesmo patamar baixo que ele partiu. Passaram-se 150 anos e não pretendo reinventar a roda. quero ir adiante, muito adiante! Niestzche, Feuerbache e tantos outros já se sujaram com a merda cristã! Que fedam longe de mim!

Cientista
    Membro

Vc é muito modesto!!  ;D  E também escorrega como quiabo!!

HEHEHEHEH! Esta foi boa!  :D

Visualizando 15 posts - 226 até 240 (de 592 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.