Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Deus existe? Então me Prove !
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
02/04/2007 às 19:04 #78891CientistaMembro
Como podes saber o que sei da Bíblia?Radicalizando? Será que renho de repetir tudo o que Nietzche, Feuerbache e o Ateus.net já cansaram de dizer?
Mas aí deixa de fora Agostinho e as intrepretações alegóricas.
Pobre do Agostinho! Não era burro! Mas estava encharcado de religião. Jamais conseguiu livrar-se deste lixo, que emporcalhou todo o pensamento dele! Cada vez que abro um livro e encontro a palavra Deus usada não numa análise filosófica, mas "Á SERIO", fecho o livro na mesma hora! O cara tá perdido, não tem salvação!
02/04/2007 às 19:13 #78897CientistaMembroÉ isso o que eu chamo de visceral..Como pode defender ora a razão ora isso? ;)
E realmenge É visceral! representa o amor que tenho pela humanidade!Eu não defendo, apenas faço! :)
02/04/2007 às 19:17 #78898WgJrMembroQue livro de Augostinho tens lido.
02/04/2007 às 19:21 #78899BrasilMembroCada vez que abro um livro e encontro a palavra Deus usada não numa análise filosófica, mas "Á SERIO", fecho o livro na mesma hora! O cara tá perdido, não tem salvação!
Isso só mostra que vc nunca o leu... ::)
02/04/2007 às 19:24 #78900CientistaMembroQue livro de Augostinho tens lido.
Folhei alguns e desisti. Devo ter um ou outro, mas nem sei onde andam!Tampouco não me interessam!
02/04/2007 às 19:25 #78901WgJrMembroCientista, vocÊ deveria aprender com Agostinho, pois ele assim como vocÊ não acretitava em Deus, Mas atraves de uma experiencia que teve com o proprio Deus atraves das Sagradas Escrituras, exatamente em Rm. 13:14 ele pela fé (como ja disse que não vem do homem mas sim de Deus) ele se converte ao Cristianimo. Mas não se contentou com a fé somente: procurou uma demonstração propriamente cientifica. E a prova augustiniana para existencia de Deus está em estreita conexão com a prova da existencia da verdade: é a sua continuação, mostrando que o mundo inteligivel não só domina o sensivel, mas também domina a nossa razão e por conseguinte é Divino.
02/04/2007 às 19:30 #78902WgJrMembroCientista tenho duvidas sobre o seu conhecimento metafísico sobre o tema em questão. Pois suas refutações são deveras infantis. E suas respostas têm empobrecido a discussão. Talvez seja melhor você sair do tema.
02/04/2007 às 19:31 #78903CientistaMembroAGOSTINHO:1- É largamente devido à influência de Agostinho que o cristianismo ocidental concorda com a tese do pecado original.2- Defendia a consubstancialidade entre Jesus e Deus , a doutrina do pecado original,3- Apresentou a uma descrição clara das crenças Arianas da natureza divina: Deus, o pai, nascido antes do tempo e criador do mundo era separado de um Deus menor, o Cristo, criado. O pai, trabalhando com o filho, criaram o espírito santo, que era subserviente do filho como o filho era subserviente do pai.Que droga! Acabei de vomitar toda a minha roupa e teclado também! ARRRGGGGGHHHH!Este animal, se caisse de quatro, pastava o resto da vida!
02/04/2007 às 19:33 #78904thiedriMembroJá postei isto, acima!
Postou aonde ?E Ateus.net realmente é um grupo de filósofos altamente inteligentes. hehehehe
02/04/2007 às 19:35 #78905thiedriMembroAGOSTINHO:1- É largamente devido à influência de Agostinho que o cristianismo ocidental concorda com a tese do pecado original.2- Defendia a consubstancialidade Jesus e Deus entre , a doutrina do pecado original,3- Apresentou a uma descrição clara das crenças Arianas da natureza divina: Deus, o pai, nascido antes do tempo e criador do mundo era separado de um Deus menor, o Cristo, criado. O pai, trabalhando com o filho, criaram o espírito santo, que era subserviente do filho como o filho era subserviente do pai.Que droga! Acabei de vomitar toda a minha roupa e teclado também! ARRRGGGGGHHHH!Este animal, se caisse de quatro, pastava o resto da vida!
Você não citou nada de importante de tudo que ele escreveu.
02/04/2007 às 19:37 #78906ZMembroWilson, Suas afirmações não se sustentam nem um pouco e são tantas que teria de escrever um jornal para refutá-las. Estou enganado ou citaste a Biblia? Por favor, mantenha longe deste fórum este LIXO JUDEU!
Heil Cientista!isso é que é argumentar! ::)
02/04/2007 às 19:37 #78907CientistaMembroEste cara foi UM ASNO! Meu filho de 17 anos tem 10x mais miolo do que ele!Quanto ao Atues.net, o Cancian morto vale UM MILHÃO de estúpidos vivos desta laia! Se nacesse morto, teria feito o maior bem a humanidade! UM CÂNCER!
02/04/2007 às 19:41 #78908CientistaMembroWilson, Suas afirmações não se sustentam nem um pouco e são tantas que teria de escrever um jornal para refutá-las.Estou enganado ou citaste a Biblia? Por favor, mantenha longe deste fórum este LIXO JUDEU.
Heil Cientista!isso é que é argumentar! ::)
Parte da minha argumentação eu postei acima num grande texto, leste? O resto, por favor, faça de Feuerbach e Nietsche as minhas palavras. Preciso perder tempo voltando ao tempo e reinventando a roda?
02/04/2007 às 19:41 #78909thiedriMembroAinda não respondeu, e ainda esta mostrando uma tolerância incrível.
02/04/2007 às 19:44 #78910CientistaMembroVocê não citou nada de importante de tudo que ele escreveu.
POR FAVOR, Thiago, faça-me esta gentileza, vou esperar!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.