Deus existe? Então me Prove !

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 271 até 285 (de 592 do total)
  • Autor
    Cientista
    Membro

PECADO ORIGINAL! Há lixo pior na história do ocidente?Quem sustentou isto esteve entre os maiores criminosos da história!

Z
    Membro

Não Caro Cientista, só lhe peço que desça à terra e pondere suas palavras, seus argumentos de hoje não o dingificam a si nem ao fórum nem tão pouco a seriedade da questão.Nós aqui queremos debater.  Suas agressões verbais e exteriorizações fervorosas nem são diganas de uma mera "conversa de café" Peço que se comporte e ajuda a trazer alguma seriedade ao debate.Minha condescendência consigo não é fraqueza alheia, é sensatez minha... e utilidade para o tópico...esperando ainda aproveitar qualquer coisa dele.Porque a meu ver... isto descambou por completo. E sinto-me triste por ver este forum empobecido assim.Cumps.

Cientista
    Membro

Z,É tal perda de tempo discutir certas coisas que as vezes perco a paciência. Nem em 10 anos iriamos tocar nas questões que realmente merecem nossa atenção. Francamente, ficar discutindo meleca de uma religião ou de outra, a não ser de forma analítica e construtiva ao pensamento inteligente, é um tremendo desperdício de nossas nobres massas cinzentas!Thiago, gostaria muito que nos mostrasse todo de bom  que agostinho fêz e escreveu!

thiedri
    Membro

É a igreja atéia universal.São piores que crentes que querem converter a todos.

Cientista
    Membro

Thiago, Está postado no fim da página quatro.

Cientista
    Membro

Não me oponho àquele que cultua suas crenças mágicas quietinhos, mas querer empurrar isto como RAZÃO, isto não tolero não! Para poder haver Razão, temos de estar fundamentados na razão, sobre pena de cada um dizer aqui: EU CREIO NISTO, PORQUE CREIO!  Neste caso ia ficar uma boa conversa de doido! PORQUÊ CREIO diz respeito somento ao individual, não ao público. Quem tenha esta crença não deve nunca abrir a boca em público! Que reze quietinho antes de dormir e se dê por contente!

Cientista, suas últimas postagens tem sido dignas de qualquer fanático religioso. Considere-se advertido: novos excessos não serão tolerados.

Z
    Membro

Cientista, indique uma razão RACIONAL E LÒGICA para você CRER que não existe Deus.Você já assumiu que ele existe. O que está em causa então? A forma como ele é compreendido entre os crentes?Como você disse, a existência de Deus é evidente, nem que seja como conceito filosófico apenas.Indique então uma razão RACIONAL E LÓGICA para você CRER que não existe o Deus dos deístas.Fico aguardando para continuar este raciocinio...

Cientista
    Membro

Cientista, suas últimas postagens tem sido dignas de qualquer fanático religioso. Considere-se advertido: novos excessos não serão tolerados.

Meu caro, NÃO recebi sua resposta ao meu inquirimento por correio privado, agora há pouco! Estraho que agora estejas tendo voz para recriminar-me em PÚBLICO, sendo que não tiveste esta mesma disposição reparadora quanto o BRASIL esteve a fazer igual ou pior em ATAQUES PESSOAIS e irracionais, e em nenhuma vez eu te vi fazes isto. Tens alguma preferência PESSOAL?

Brasil
    Membro

Cientista, não sei se vc percebeu mas, no início do tótico:  “Diferença entre um ateu e um religioso igualmente piedosos”,  o unVolt participou e deu pra ver que ele não acredita em Deus, portanto ele pensa mais ou menos como vc, PORÉM a falta de respeito e a subestimação da inteligência alheia, não lhe pertencem. Isso é ser racional!! Não há preferência alguma, simplesmente vc é desrespeitoso em suas afirmações…Só isso...

Desculpe, mas acho que não entendi direito, o que significaste com "não serão tolerados"

Estou certo de que entendeste. Significa que novas postagens racistas, desrespeitosas e desprovidas de qualquer argumentação serão apagadas. Isto vale para TODOS.

Com todos os abusos pessoais do BRASIL tu nunca te dignaste a chamar a atenção dele em publico. Que te deu agora?

http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2239.msg12928.html#msg12928Após isso, tudo o que o Brasil fez foi inquirir-lhe sobre tuas afirmações dogmáticas e preconceituosas. Aliás, creio que até agora não respondeste...Mas eu concordo. Até agora este fórum tem sido bastante tolerante, inclusive com o Sr., e isto se dá principalmente porque não estamos acostumados com discussões agressivas e desrespeitosas como as que o Sr. vêm protagonizando desde que se tornou um membro. Enfim, não voltarei a este assunto. Como eu disse, considere-se advertido.

Acrescentando: novas postagens neste tópico que não se relacionem ao seu assunto serão apagadas.

Cientista, indique uma razão RACIONAL E LÒGICA para você CRER que não existe Deus.

Não há como provar a inexistência de Deus, né. Ao mesmo tempo, como não resta qualquer argumento que aponte para sua existência, não há motivos para acreditar nele, assim como não há motivos para acreditar em Papai Noel, exceto a intuição ou sei lá o que.Quanto ao cristianismo - concordo com o Cientista. O cristianismo é horrível, a bíblia é sim um lixo. Mas eu não vou comentar isso aqui, porque já teve gente que fez isso e muito bem e vocês podem lê-los. Recomendo para vocês a leitura dos livros "Por que não sou cristão" e "Por que sou agnóstico", o primeiro de Bertrand Russell, o segundo de Ingersoll.Primeiro, leiam o de Ingersoll, adoro a escrita dele. Tem para ler aqui: http://www.ateus.net/artigos/critica/por_que_sou_agnostico.phpO do Bertrand Russell, tem para baixar na seção de E-books do ateus.net.

Z
    Membro

Custaria assim tanto substituir afirmações como ” a bília é lixo” por “a bíblia é um instrumento enimigo da ciênca”?Quem se diz abolicionista da Bíblia enquanto livro detentor de verdade, mostra-se também contra o Corão deduzo.São biliões as pessoas que personificam suas crênças em livros sagrados. Tratar essa liberdade religiosa (prevista na constituição de todos os países ditos democráticos) como sendo "lixo" é uma afirmação deveras desprovida de respeito.Eu, que não depreendo verdade literal dos livros "sagrados" presto meu respeito aqueles que acreditam na sua simbologia.Os cientistas são por natureza agnósticos.Os agnósticos não classificam os livros sagrados como lixo da sociedade.Qualquer pessoa que sequer se considere agnóstica, e considere um livro como a Bíblia como lixo, não o é. Essa pessoa é meramente um desrespeitdador.Todo o ateu que use como argumento, a ridicularização da opinião adversa, perde toda a credebilidade da sua racionalidade.Junior, transmito-lhe de boa fé a mesma mensagem que foquei ao utilizador Cientista. Pondere suas palavras, não é por usar termos mais insultuosos que garantirá qualquer mérito da sua própria opinião.Eu não me sinto ofendido. Isto porque, modéstias àparte, considero-me bem acima de qualquer comentário infeliz desse género. Como se diz em boa gíria "vozes de burro não chegam ao céu".Peço serenidade a TODOS os utilizadores que tentam contribuir para a riqueza do fórum.E peço a todos os que não se consideram possuidores de tal objectivo, que se abstenham sequer de comentários, quanto mais de insultos à integridade moral de biliões de pessoas.Junios, decida qual é o seu propósito aqui, se realmente o desrespeito é o caminho da sua argumentação, então fique-se pelo ateus.net que certamente encontrará lá pessoas mais tolerantes à falta de racionalidade...

Luka
    Membro

Quanto ao cristianismo - concordo com o Cientista. O cristianismo é horrível, a bíblia é sim um lixo. Mas eu não vou comentar isso aqui, porque já teve gente que fez isso e muito bem e vocês podem lê-los. Recomendo para vocês a leitura dos livros "Por que não sou cristão" e "Por que sou agnóstico", o primeiro de Bertrand Russell, o segundo de Ingersoll.Primeiro, leiam o de Ingersoll, adoro a escrita dele. Tem para ler aqui: http://www.ateus.net/artigos/critica/por_que_sou_agnostico.phpO do Bertrand Russell, tem para baixar na seção de E-books do ateus.net.

Pois então, mas essa é uma opinião, não? Assim como a do Cientista, Bertrand Russell, Ingersoll e tantos outros - mas não é uma imposição, uma verdade absoluta, não é mesmo? Existe opiniões contrárias também, senão chegamos ao fundamentalismo e ao preconceito. E isso não é razoável.

Visualizando 15 posts - 271 até 285 (de 592 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.