Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Deus existe?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
12/12/2009 às 13:42 #85735PhiliponMembro
Senhores vejo que trocarão de “Ring” mais a luta e os contendores são os mesmos. Um idealista, um intelectual e um “fervoroso” religioso.O triste de tudo isto é que não estão lutando por encontrar uma verdade (realidade), aqui existe uma luta de egolatrias, cada qual trata de demonstrar que a razão lhe pertence.Eu fiz uma ressalva mostrando a diferença entre “verdade”, “realidade” e “crença”http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2613.msg17548.html#msg17548mais neste Fórum isso não importa porque a objetivo da luta aqui é ganhar de qualquer jeito e obter o ansiado premio que é “eu tenho a razão”.As armas utilizadas nas lutas são preferentemente “CRENÇAS” ou defesas em base a “elas”, sem considerar que, sendo a origem das crenças as “Idéias”, as crenças são simplesmente “opinião sobre a verdade”.Aqui a base do debate são interpretações de frases da “Bíblia cristã” livro considerado por alguns alienados religiosos patológicos como a palavra de “seu Deus” e se está considerando a Jesus o maior líder espiritual dessa época como uma pessoa banal só por falta de “conhecimento”.E aqui uma vez mais fica comprovado que para ganhar se utilizam todos os argumentos possíveis menos o mais importante o “CONHECIMENTO”.
Jesus é a pedra angular. Na Bíblia estão seus ensinamentos.
E é na Bíblia que está escrito que Jesus fundou uma igreja para levar sua palavra adiante, não é mesmo?
Pelos primeiros 280 anos da história cristã, o Cristianismo foi banido pelo Império Romano, e os cristãos foram terrivelmente perseguidos. Isto mudou depois da “conversão” do Imperador Romano Constantino. Constantino “legalizou” o Cristianismo pelo Edito de Milão, em 313 d.C. Tendo isto em consideração foi impossível que Jesus criara uma igreja.Por outra parte, “Cristo” e “Jesus” são duas pessoas diferentes. O “Cristo” da bíblia é o resultado de um acerto político religioso entre os bispos cristãos e o Imperador Constantino no Concílio de Nicéia no ano 325 d.C.Neste Concílio se ditaram as bases que posteriormente serviram para direcionar o que deveria ser colocado na bíblia.http://www.gotquestions.org/Portugues/origem-Igreja-Catolica.htmlAgora o mais importante de todo é que Jesus apregoava em “Aramaico” e na bíblia a “seita católica” colocou uma tradução conveniente a seus maquiavélicos fins.PAI NOSSO(Uma Possível Tradução do Aramaico)Ó Força Procriadora! Pai-Mãe dos Cosmos,Focaliza Tua Luz dentro de nós, tornando-a útil.Creia Teu reino de Unidade, agoraO Teu desejo Uno atue então com o nosso, assim como em toda luz e em todas as formas.Dá-nos todos os dias o que necessitamos em pão e entendimento.Desfaz os laços dos erros que nos prendem, assim como nós soltamos as amarras com que aprisionamos a culpa dos nossos irmãos.Não permitas que as coisas superficiais nos iludamMas liberta-nos de tudo o que nos detém.De ti nasce toda vontade reinante,o poder e a força viva da ação,A canção que se renova de idadea idade e a tudo embeleza.Verdadeiramente - poder a esta declaração -Que possa ser o solo do qual cresçamtodas as minhas ações:AmémAs Bem-Aventuranças - Versão BíblicaBem-aventurados os pobres de espírito: porque deles é o reino dos céus.Bem-aventurados os que choram: porque eles serão consolados.Bem-aventurados os mansos: porque eles possuirão a terra.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça: porque eles serão fartos.Bem-aventurados os misericordiosos: porque eles alcançarão misericórdia.Bem-aventurados os limpos de coração: porque eles verão a Deus.Bem-aventurados os pacíficos: porque eles serão chamados filhos de Deus.Bem-aventurados os que padecem perseguição por amor da justiça: porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois, quando vos injuriarem, e vos perseguirem, e disserem todo o mal contra vós, mentindo, por meu respeito.Folgai, e exultai, porque o vosso galardão é copioso nos céus: pois assim também perseguiram os profetas que foram antes de vós.(Mateus 5:3-12) UMA NOVA TRADUÇÃO DO ARAMAICOAfinados com a Fonte são aqueles que vivem respirando Unidade; o seu "eu posso"está incluído no poder divino. Abençoados são aqueles que se encontram em tumulto emocional; eles serão unidos internamente pelo amor.Saudáveis são aqueles que tornaram flexível a rigidez interior; receberão o vigor físico e a força do universo. Abençoados são aqueles que têm fome e sedede justiça física; eles serão cercados pelo que é necessário para sustentar seus corpos. Abençoados são aqueles que de suas entranhas dão à luz a misericórdia; sentirão que ela os enlaçaem seus braços calorosos.Alinhados com o Uno são aqueles cujas vidas irradiam do âmago do amor; verão a Deus em toda parte.Abençoados são os que semeam pazem cada estação; serão chamados filhos de Deus. Bençãos aos que são deslocados por causa da justiça; a dimensão do universo proverá seu novo lar. Renovação quando fordes repreendidos e afastados pelo clamor do mal em todos os lados, por minha causa... Então, fazei tudo ao extremo, inclusivedeixar que o vosso ego desapareça, pois esta é a maneira secretade reivindicar a expansãoda vossa morada no universo.Pois assim envergonharam os que vieram antes de vós:Todos aqueles que, extasiados, disseram coisas inspiradas - que produzem no exterioro que o espírito lhes deu no interior.http://www.espacoholistico.com.br/bibliote/textos/painosso.htmCom isto fica demonstrado que Jesus como um verdadeiro líder espiritual apregoava procurar a transformação espiritual para serem verdadeiramente livres. “Ele” apregoava vocês são “DEUSES”.As “seitas religiosas” em especial a católica apregoam vocês são “Maus” só “Cristo” pode salvar a vocês e isto, sempre que, você tenham Fé na sarta de babaquices que nós lhes apregoamos e se coloquem com uma boa “guita”.Bom, com isto fica esclarecido que a todos os religiosos patológicos em vez de ganhar o “CEU” vão a ganhar um monumento à “CRETINICE”..
12/12/2009 às 19:27 #85736BrasilMembroOlá PhiliponMais uma vez você coloca todos no mesmo saco... Além de não resistir a tentação de qualificar cada pessoa com que debate. Eu não estou utilizando crenças para debater e tampouco quero ganhar a qualquer custo. Também não considero Jesus uma pessoa banal, já disse lá no começo do debate que uma pessoa que dedica sua vida a uma causa nobre é uma pessoa muito especial. Apenas não acredito na sua santidade, só isso. Não tenho SEQUER UMA crítica à pessoa de Jesus.O que estou utilizando para debater são os textos ditos “sagrados”. Alias, uma citação de Jesus que não foi nem colocada por mim. Considero o cúmulo do absurdo uma pessoa se dizer seguidora de uma determinada doutrina e ao mesmo tempo praticar o sacrilégio de alterar o que diz o livro sagrado desta referida doutrina. Se é pra fazer como bem quer, então pra quê se dizer seguidor da doutrina? Se é pra seguir a doutrina, não pode alterar o que está escrito no livro sagrado desta doutrina!! Oras!! Agora, se você acha que pode “explicar” as palavras de Cristo, melhor do que o próprio Cristo, então o messias não é Cristo, o messias é você. Pois o que está ali escrito ESTÁ BEM CLARO e eu não vi até agora qualquer contestação. Pelo contrário, vi o senhor umamart dizer que muda o entendimento do que está escrito ali porque lhe “faz mais razão”. Eu não tenho outra palavra para adjetivar este comportamento senão a palavra “ABSURDO”. Penso que deve-se fazer aquilo que se considere mais razoável, mas NÃO COLOCAR PALAVRAS NA BOCA DE CRISTO, apenas por achá-las razoáveis. Se o cristão convicto acredita mesmo na santidade de Cristo, JAMAIS deveria praticar este tipo de profanação! Isto é um vilipendio no mais alto grau!
12/12/2009 às 20:16 #85737BrasilMembroOlá PhiliponEu também não acho oportunas essas suas observações acerca dos debates que acontecem aqui!Este, especialmente, apesar de quentíssimo ainda não descambou para ofensa e eu espero que assim continue. Não considero isto um ring e tampouco os debatedores meus adversários.
13/12/2009 às 14:07 #85738PhiliponMembroOlá PhiliponEu também não acho oportunas essas suas observações acerca dos debates que acontecem aqui!Este, especialmente, apesar de quentíssimo ainda não descambou para ofensa e eu espero que assim continue. Não considero isto um ring e tampouco os debatedores meus adversários.
Olá Brasil, o termo “ring”, está sendo utilizado em sentido figurado para assinalar um campo de luta que não é de ação “física” mais sim de “retórica dialética” e não estou qualificando pessoas, somente estou assinalando as armas que utilizam isto é o “intelecto”, as “idéias” e a “emoção religiosa”.Brasil devido a minha formação escolar por um período de 10 anos em Internatos diferentes, eu adquiri duas características muito fortes, uma que me traz muita satisfação, e outra muito problema..Um internato só difere de uma prisão normal em que a internação é voluntária mais enquanto o seu comportamento interior a diferença é muito pouca e é a mesma que aparece nos filmes, existência de grupos, máfias, pessoas que gostam de bater nos mais fracos, outros que desejam adquirir poder sobre as pessoas, etc.Quando eu pisei o internato por primeira vez, eu tinha 8 anos e minha única arma era minha capacidade de “perceber” isto é, tomar “consciência” das situações. A minha primeira percepção foi que se não queria virar “saco de pancadas”, eu devia pensar mais rápido e melhor que os demais.A segunda “percepção” foi que as pessoas atuavam de um jeito, porque “elas pensavam” de acordo com o jeito e que todos os pensamentos têm uma “causa” (origem) e que esta causa era diferente para cada pessoa. Tendo isto como base mais a experiência vivencial com mais de 5000 pessoas durante 10 anos, me tornei esperto em conhecer pessoas e na arte de pensar (esta foi a característica boa que adquiri). A outra característica não muito boa que adquiri é “falar grosso” isto é, sem diplomacia.Eu continuo praticando esta segunda característica que não me é muito favorável porque eu acho que a diplomacia fomenta muito a hipocrisia.Brasil eu gostaria muito que você respondesse as perguntas que eu lhe fiz em: http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2613.msg17579.html#msg17579e desta forma poder tirar uma conclusão de qual é seu motivo de discutir sobre “crenças”, eu realmente tenho interesse em saber porque uma pessoa com sua preparação perde o tempo em discutir temas que deveriam estar totalmente obsoletos. 100 anos atrás.
13/12/2009 às 18:27 #85739BrasilMembroOlá Philipon
Brasil eu gostaria muito que você respondesse as perguntas que eu lhe fiz em: http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2613.msg17579.html#msg17579
Ok. Aqui está:“Agora eu lhe pergunto amigo Brasil : Qual é objetivo de discutir sobre verdades?”R.: Descobrir qual, entre tantas verdades, se aproxima mais da realidade.“Eu lhe volto a perguntar : Qual é objetivo de discutir sobre crenças?”R.: No meu caso; desmistificá-las. No caso dos crentes; apenas falar sobre o que lhes agrada e “pregá-las” nas demais consciências. [hr]Agora eu gostaria que você me respondesse a pergunta que lhe fiz em:http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2613.msg17622.html#msg17622A referida pergunta é esta: “Mas por que você entende que as crianças com as quais você estudou não eram egoístas em algum grau?”Eu lhe apresentei uma pesquisa realizada com 229 crianças, concluindo que as crianças têm alto grau de egoísmo. Você disse que a sua experiência própria era mais confiável, pois você estudou com 5.000 crianças e não pôde comprovar egoísmo nelas. Eu não posso conceber COMO você chegou à conclusão de que elas não eram egoístas, uma vez que você mesmo afirmou que naquele ambiente, facilmente se vira um saco de pancadas.
14/12/2009 às 18:16 #85740umamartMembroOlá Brasil,Posso estar enganado, mas me parece que o senhor ficou bastante irritado com meu último "post", a ponto de insinuar que eu sou uma criança com neurônios a menos a inventar verdades rídiculas e absurdas... Bom, então, vamos mudar de perspectiva.Primeiro, na minha história, ao ser apresentado à igreja e à religião, me deparei com os dogmas. Em um primeiro momento, não me senti bem com os dogmas e não me senti bem com a forma como a igreja conduzia e pregava. Minha reação posterior foi negar tudo aquilo. Aquilo tudo não fez razão nenhuma pra mim, e, portanto, minha primeira reação foi negar a veracidade de Jesus e até mesmo a existência de Deus. Passei então a orgulhosamente me auto-proclamar um esclarecido e consciente ateu, que reconheceu a hipocrisia, a mediocridade e o atraso das religiões e de seus crentes....Só que eu ainda não estava satisfeito, as peças ainda não se encaixavam. Até que um dia eu encontrei alguém com uma visão totalmente diferente do que eu conhecia até então. Até esse momento eu conhecia os religiosos e os anti-religiosos, mas então fui apresentado a uma filosofia diferente, algo que abrange os dois lados e que compreende as duas verdades como parte de uma verdade maior. Neste ponto comecei a tomar consciência da Justiça maior que há no TODO. Comecei a ver que tudo é BOM. Enxerguei que não há certo e errado, o que há é o nível de consciência de cada um. De repente reparei que para mim, o que era certo passou a ser errado e depois passou a ser certo de novo, mas sob uma perspectiva totalmente diferente. Aí Deus começou a fazer sentido pra mim.O meu ponto de vista é de que devemos buscar o esclarecimento através da razão, portanto, partindo desta premissa, voltei a analisar os ensinamentos de Cristo, fui tentar entender os seus ensinamentos e criar uma imagem do que pra mim foi essa mente. Primeiro analisei sua conduta, e concluí que foi impecável, e esta foi a imagem que fiz do contexto. Daí fui ver os detalhes, fui procurar a razão por que Ele disse cada frase, cada parábola...Dentre tantas coisas, havia também esta famosa metáfora: "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus". Porque teria Ele dito isso? Seria um simples preconceito contra os ricos? Estaria Ele afirmando que é "pecado" ser rico? Deus não gosta de ricos? Bom, mas se for pecado, por qual razão seria?Analisei o contexto, e vi que Jesus sempre fez somente o bem, falava em amor ao próximo, paz, não era a favor de violência nunca. Ele podia ter usado de seu poder da palavra para manipular e enriquecer, mas não o fez. Nada nas condutas Dele indicava uma mente preconceituosa ou invejosa. Nele só se identifica virtudes. Então, para Ele ter dito a frase em questão, deve ter havido uma razão.Eu cheguei a uma conclusão, que, claro, pode ser parcial. Pode haver mais. Concluí que o problema não em si ser rico, mas sim a consequencia do apego ao poder material que o impede de se libertar do egoísmo, e enfim conquistar um estado de paz, representado na metáfora pelo "reino dos céus". Assim fez sentido pra mim, a Justiça se cumpre por si só.Esta foi a conclusão que eu cheguei, sem desdizer nada do que Ele disse, apenas uma tentativa de compreender o que está dito. Mas, Brasil, estou sempre pronto a rever meus conceitos, e lhe pergunto, na sua opinião, porque Cristo disse:"É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus" ?
14/12/2009 às 19:15 #85741BrasilMembro(...)não me senti bem com os dogmas(...)O meu ponto de vista é de que devemos buscar o esclarecimento através da razão, portanto, partindo desta premissa, voltei a analisar os ensinamentos de Cristo(...)
O senhor só conhece os ensinamentos de Cristo, com tantos detalhes, etc., PORQUE A IGREJA SUSTENTOU E PASSOU ADIANTE, SOB A FORMA DE ENSINAMENTOS, PREGAÇÕES E OUTROS EXPEDIENTES MAIS, COMO POR EXEMPLO, A TORTURA E A PENA DE MORTE NA FOGUEIRA PARA OS QUE NEGASSEM OS REFERIDOS ENSINAMENTOS E PREGAÇÕES SOBRE A HISTÓRIA DE CRISTO.Essa mesma história de Cristo, mantida e repassada pala Igreja ao longo dos séculos, É A MESMA HISTÓRIA QUE CONTÉM PASSAGENS QUE GERARAM OS DOGMAS!Se os dogmas não merecem crédito, POR QUE ENTÃO O QUE É RELATADO SOBRE A HISTÓRIA E OS ENSINAMENTOS DE CRISTO, MERECERIA?Tanto os dogmas, quanto a história de Cristo, VIERAM DAS MESMAS INTERPRETAÇÕES DOS DITOS LIVROS SAGRADOS! ELES VÊM DA MESMA FONTE!Se os dogmas e os “mistérios” como o da Santíssima Trindade, etc., não são passíveis de crédito, então como o senhor pode dar crédito à outra parte da MESMA história? Como é possível aproveitar o que se quer e descartar o que não quer? Isso é uma NOVA DOUTRINA DO SEU JEITO!E, mesmo assim, absurda! Pois aproveita informações das quais diz ser verdade, que estão entre outras tantas informações das quais não acredita!O debate já vai ficando repetitivo, pois eu já havia dito isso tudo ao senhor... Mas parece que o senhor não refletiu o que eu disse.Agora estou meio sem tempo, depois eu vou ler sua mensagem novamente e comentar mais algumas coisas.
14/12/2009 às 22:08 #85742AcáciaMembro“Mas, esta mesma pessoa individual reconhece, graças a sua razão, que não deve ultrapassar a sua particularidade e que só a pode finalmente realizar no interesse universal”.E li recentemente em um dos tópicos aqui algo mais ou menos assim: "É possível filosofar por prazer"? Tudo é possível ao que crer. "Tudo me é lícito mas nem tudo me convém". E, uma resposta também me chamou a atenção: "Se fossemos viver a vida para só depois nos profissionalisarmos...", não existiriam filósofos, médicos, etc....E o homem jamais seria um "animal político", etc...etc... Mas, consciência, boa ou má, todos devemos ter. E por aquilo que julgamos bom para nós e para nossos semelhantes precisamos nos manifestar em qualquer espaço que nos permita, claro, observando o exposto acima no que se refere à razão quanto a particularidade.Mas, quanto ao mesmo exposto, posso compreender o que diz o Brasil. A Instituição católica ainda é a representante de Cristo aqui na terra, do lado Ocidental, mesmo que pregasse um Cristianismo sem Cristo. Por que? Porque esta é a dança que o sistema nos obriga a dançar . "A vontade livre só pode satisfazer-se numa organização racional e universal da liberdade". E, se esta "organização racional e universal da liberdade" contrariar a liberdade dos indivíduos? Eu não creio que os dogmas da Instituição Católica , na atualidade, seja uma ameaça ao indivíduo mas, Cristo com certeza não estabeleceu dogmas pelo menos nas Bíblias que eu costumo ler. Mas também não edificou a Igreja que compactua com a morte e a escravidão do indivíduo, o submeter-se a aprovação de padres e pastores para que se pudesse exercer a boa consciencia e seguir seus ensinamentos ,e negar a Cristo porque é mais conveniente para as"Leis do mercado". Até é possível viver esta realidade assim mas, dentro do que eu observo nos estudos da filosofia, está longe de se firmar na verdade, tal realidade. É mesmo muito mais fácil passar um camelo...
15/12/2009 às 1:43 #85743BrasilMembroMas, quanto ao mesmo exposto, posso compreender o que diz o Brasil. A Instituição católica ainda é a representante de Cristo
Não é o fato de AINDA ser a representante. O que eu estou colocando aqui é que TODO O CONHECIMENTO acerca de Cristo foi interpretado dos “textos sagrados”, conservado e ensinado pela Igreja. Sabemos que ao longo do tempo a Igreja que Jesus fundou foi se dividindo em várias facções e, hoje o cristianismo tem mais de 34 mil subgrupos.TODOS ELES amparam-se nos ditos “escritos sagrados”. Os mesmos que serviram de inspiração para a Igreja de Cristo (fundada por ele e levada adiante pelo apóstolo Pedro) e para TODAS AS OUTRAS igrejas ditas cristãs, inclusive a Católica.Se acreditas em Cristo, então acreditas nos dogmas, pois eles são frutos da MESMA HISTÓRIA.Se acreditas em um e não acreditas em outro, então você não segue LOGICA ALGUMA para afirmar os ensinamentos de Cristo. Afirmas o ensinamento de Cristo porque os considera apropriados, mas não tens argumento algum para afirmar que a história aconteceu como dizem os cristãos. Não há qualquer indício de verdade na história, visto que, tendo esta história, uma única fonte, rejeita-se uma parte e aproveita-se outra. Pregar os ensinamentos de Cristo, nestes termos, é o mesmo que pregar os ensinamentos de qualquer pessoa que não sabemos nem se existiu.Se não acreditamos numa parte da única história que nos diz algo sobre Cristo, então por que deveríamos acreditar na outra? Se uma parte é simples fantasia, por que a outra seria verdade?
15/12/2009 às 1:48 #85744BrasilMembroO meu ponto de vista é de que devemos buscar o esclarecimento através da razão, portanto, partindo desta premissa, voltei a analisar os ensinamentos de Cristo, fui tentar entender os seus ensinamentos e criar uma imagem do que pra mim foi essa mente. Primeiro analisei sua conduta, e concluí que foi impecável
Você tirou esta impressão dos MESMOS TEXTOS que foram preservados pela Igreja, cujo teor foi passado adiante pela mesma. Primeiramente pela igreja fundada por Cristo e, posteriormente pelas outras. Se uma parte dos textos é verdade, por que a outra parte não é? Se a parte que diz que ele tinha conduta impecável é verdade, por que a parte que cita vários milagres, os dogmas e os mistérios, não é? Estas informações estão NA MESMA HISTÓRIA.A história merece crédito ou não?? Não dá pra dar crédito pro que a gente quer e desacreditar do resto! Isso não é seguir a doutrina de Cristo! Isso é inventar a sua própria doutrina!
Esta foi a conclusão que eu cheguei, sem desdizer nada do que Ele disse, apenas uma tentativa de compreender o que está dito.
Me desculpe, mas o senhor continua dizendo coisas absurdas! Como assim “sem desdizer nada do que ele disse”? O que ele disse através de uma metáfora é que é IMPOSSÍVEL um rico entra no céu! Usa-se metáforas para ENFATIZAR o que se está querendo dizer e NÃO PARA DAR MARGEM A OUTRO ENTENDIMENTO ABSURDO!O único motivo que o senhor alega para mudar o que disse Cristo é o fato de não lhe “fazer razão”! Então o messias é o senhor! Se o que Cristo disse não lhe faz razão e, ainda assim queres pregar uma doutrina religiosa, então você é o messias.
Mas, Brasil, estou sempre pronto a rever meus conceitos, e lhe pergunto, na sua opinião, porque Cristo disse:"É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus" ?
Na posição de quem duvida da história como um todo, eu não poderia afirmar algo sobre o que nem sei se aconteceu.Atendo-me estritamente aos textos que geraram a SUA FÉ em Cristo, apenas aponto o ABSURDO de se dizer seguidor da doutrina de Cristo e fazer uma alteração brutal como o senhor está fazendo nas CLARAS E ENFÁTICAS palavras do mesmo.Volto a dizer; se ele quisesse dizer que é muito difícil um rico entrar no céu ele teria dito! Mas não! O que ele disse é que é impossível um rico entrar no céu. Exatamente para enfatizar é que usamos metáforas: Pra não restar qualquer sombra de dúvida no que queremos expressar. Se o senhor afirma que Cristo quis dizer que é muito difícil um rico entrar no céu, então não é impossível. Se não é impossível, então quer dizer que É POSSÍVEL um camelo passar no buraco de uma agulha?!! A sua afirmação aponta diretamente para esta evidente e inegável conclusão, meu amigo! Ou então Cristo não disse nada disso... Se ele não disse nada disso, então pra quê estamos discutindo o que disse Cristo? Que "força" tem seu nome, sua história, seus ensinamentos e sua doutrina que estão TODOS, inclusive os dogmas e os mistérios, UNICAMENTE nos escritos ditos "sagrados"?
15/12/2009 às 12:24 #85745AcáciaMembroVocê quer continuar a debater sobre os ensinamentos de Cristo sem conhecê-los? Por acaso está se apoiando em que para negar a eficácia de tamanho ensinamento para a preservação do homem e sua relação com o seu Criador? Negar a Cristo é negar a História? Cristo é verdadeiro e a História é real. No entanto, a Igreja de Cristo foi edificada em Pedro. Quem era Pedro? Pedro era pescador não era uma Instituição. A Instituição foi que não compreendeu os ensinamentos de Cristo e passou a transmiti-los a sua maneira pois contava com o apoio dos poderosos. Assim como nos dias de hoje. É preciso termos as Instituições? Claro, afinal somos “animais políticos”. Se não nos socializarmos e aprendermos a usar a Língua como fator cultural então não evoluimos. Foi o que aconteceu na nossa História. Evoluimos através de “César” nos aspectos culturais mas não evoluimos através de Cristo nos aspectos humanos pois sua autoridade como “Filho de Deus” foi suprimida de nossa História porque “sujeito consciente acaba como Cristo, pregado em uma cruz”. E viva a democracia! “E dai a César o que é de César”. Até que seria excelente pagar os impostos a “César” mas, imposto, até onde eu sei através de “César” é uma taxa, e taxa se recolhe sobre um capital, e para se ter um capital se faz necessário ter geração de rendas e geração de rendas se consegue com trabalho e trabalho tem para todos nesta Terra pois Deus é justo e bom mas, precisamos que “César” exerça com dignidade seu Império e aí é que está o problema. A “imagem” de Deus na Terra não está correspondendo “a sua semelhança” nos Céus! E aqui, não apelo à “César” mas apelo a Deus por 'César” para que Deus ilumine a todos que compõem o seu exército a exercerem seus mandatos com dignidade,JUSTIÇA, AMOR, SABEDORIA e tudo através da sã consciência que somente o TODO PODEROSO DEUS pode dar. “Buscais e achareis”, “Batei e abrir-se-vos-á”. Apelo com humildade a Deus a favor de “César”!
15/12/2009 às 14:02 #85746BrasilMembroVocê tem razão Acácia, eu não deveria estar falando sobre “os ensinamentos de Cristo” sem ter conhecimento da “história”. Portanto, acho que você também nem deveria mais pronunciar o nome dele e muito menos fazer suas pregações, pois, se nem Pedro que “o conheceu pessoalmente”, soube levar seus ensinamentos adiante, que dirá de todas as outras igrejas, não é mesmo? Sendo assim, toda e qualquer informação acerca de Jesus NÃO É CONFIÁVEL.Então, não falemos do que não sabemos! Eu e VOCÊ também!
15/12/2009 às 16:26 #85747PhiliponMembroOlá PhiliponAgora eu gostaria que você me respondesse a pergunta que lhe fiz em:http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2613.msg17622.html#msg17622A referida pergunta é esta: “Mas por que você entende que as crianças com as quais você estudou não eram egoístas em algum grau?”Eu lhe apresentei uma pesquisa realizada com 229 crianças, concluindo que as crianças têm alto grau de egoísmo. Você disse que a sua experiência própria era mais confiável, pois você estudou com 5.000 crianças e não pôde comprovar egoísmo nelas. Eu não posso conceber COMO você chegou à conclusão de que elas não eram egoístas, uma vez que você mesmo afirmou que naquele ambiente, facilmente se vira um saco de pancadas.
Eu não precisei tirar nenhuma conclusão eu vivenciei o fato!Como também vivenciei as formações dos “egos” e a formação do “ego-ísmo”Vejo que vocês continuam seus debates sobre “crenças”. Eu lhes garanto que este tipo de debate ocorre somente nos paises do 3º mundo e é justamente porque nestes paises predomina a ignorância. Para os paises do 1º mundo nos somos a “vaca que dá leite” e isso vai continuar sempre que nos alimentem nossa ignorância e continuemos acreditando que somos “vaca” e o caminho mais fácil para lograr isto, são através das seitas religiosas.Agora eu gostaria abrissem suas mentes e me sigam na seguinte linha de pensamento.Está claro que hoje temos a tecnologia para “clonar” seres vivos a partir de uma célula e toda esta tecnologia foi adquirida em menos de 50 anos, em outras palavras, estamos em condições de “criar vida”. Na bíblia está escrito que Jesus falou vocês são Deuses. Por outra parte como os Deuses podem criar vida, Jesus não mentiu.Agora abram a bíblia em Gênesis 1: 26, e verão que está escrito “Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Deus está falando com quem? E obvio que se Deus estive-se sozinho diria “farei” e não “façamos” o homem.Em Gênesis 6-1,2 e 4 consta o seguinte: 1 E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas ; 2 Viram os “filhos de Deus” que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para Si mulheres de todas as que escolheram ; Aqui podemos fazer duas deduções obvias. Uma que Cristo não é filho “unigênito” e outra que os anjos tinham corpos físicos e não espirituais. 4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois quando os filhos de Deus se uniam às filhas dos homens, e delas geraram filhos: estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama. (Isto consta na bíblia) Em Gênesis 19 1 a 3 temos uma prova de que os anjos são físicos. Gênesis 19 3: Mas Ló insistiu tanto com eles que acenderam e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram. Se os anjos fossem como sempre se imaginou, acha que eles consumiriam qualquer tipo de alimento?Agora em II Reis 2 11 temos... Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.Elias é elevado ao céu num carro de fogo pelo SENHOR, este mesmo carro de fogo é um engenho voador, os cavalos de fogo de que fala este mesmo versículo são as turbinas deste mesmo aparelho. Em Ezequiel 1 4 a 28 se descreve em detalhe a visão do carro divino. Em base a estes fatos reais nos estamos em condições de deduzir uma verdade mais ligada à realidade.1º Nosso corpo é uma criação genética por seres pertencentes a uma civilização superior. 2º Se consideramos as centenas de casos comprovados de experiências pos morte em que, mesmo o cérebro tenha paralisado totalmente suas funções, a consciência se manteve ativa comprovando desta forma que anexo ao corpo temos uma energia consciente. 3° Isto comprova que somos um corpo mais uma energia consciente.4° A origem do corpo é a reprodução de uma célula (zigoto).5° A base da estrutura da célula são as proteínas e as proteínas são ligações peptídicas de aminoácidos.6° A estrutura química do aminoácido está formada por quatro átomos hidrogênio, oxigênio, carbono e nitrogênio.7º Segundo a descoberta da física quântica o átomo está formado por unidades quânticas e uma unidade quântica é uma unidade de energia eletromagnética. Com isto, podemos deduzir que nosso corpo está formado somente de energia e não matéria como ate agora a ciência nos tem informado.8º Um respeitado e um dos maiores pesquisadores de células-tronco, o norte-americano Bruce Lipton demonstrou com base a um experimento que o cérebro da célula é a membrana celular. Bruce colocou 3 células clonadas (exatamente iguais) em 3 cultivos diferentes e após um tempo comprovou que as células tinham reproduzido 3 tipos de células diferentes e que cada célula tinha atuado em consciência segundo o tipo de cultivo.Com isto ficou demonstrado que é a membrana celular quem decide o que se deve produzir e não o DNA.Deste exemplo também podemos deduzir o que para mim é o mais importante e é que as células além de serem constituídas de unidades de energias eletromagnéticas estão constituídas de unidades de energia consciente e que esta energia consciente está relacionada com a sobrevivência do corpo. Este tipo de consciência, a possuem todos os seres vivos, mais só os seres humanos, possuem a energia consciente que lhes permite evoluir em “consciência” e isso somente é possível através da aquisição de conhecimentosEm resumo nos somos um corpo energético administrado por uma energia consciente para nossa sobrevivência corporal e por uma energia consciente para nossa evolução espiritual.Todo o Universo esta formado por estas duas classes de energia sendo a energia consciente a que determina o comportamento da energia eletromagnética. E essa unidade fundamental de energia consciente, pertence à ENERGIA UNIVERSAL CONSCIENTE que é o verdadeiro DEUS e de onde se originaram todas as coisas existentes. Eu tenho certeza absoluta do que falei é verdade. Tenho certeza absoluta da existência de seres extraterrestres e da manipulação genética. Tenho certeza absoluta da existência de um Deus Real que é superior a todos os outros Deuses criados. Tenho certeza absoluta que todos NOS somos seres espirituais e que o 80% têm sua consciência dormida devido a sua ignorância sendo esta, produto de suas crenças. Tenho certeza absoluta que nossa potencialidade e infinita sempre que estejam em harmonia com as leis do Universo.Em anexo vou a deixar dois endereços que complementam o que eu falei.Em este: http://www.youtube.com/watch?v=qFbsYGvnZBo&feature=relatedTemos uma entrevista de um africano que teve experiência com extraterrestres efetuada porDavid Vaughan Icke um escritor e orador britânico, que se dedicou, desde 1990, a pesquisar sobre "quem e o que está realmente controlando o mundo”.Neste outro temos uma impressionante serie de depoimentos de altos executivos militares que tiveram experiências diretas com extraterrestres a partir dos anos 50.http://www.youtube.com/watch?v=7DiTciq-cDw&feature=player_embedded#Este vídeo forma parte do projeto denominado O Projeto Revelação – The Disclosure Project
15/12/2009 às 17:16 #85748BrasilMembroPhilipon, ainda não tive tempo de ler sua mensagem inteira, por isso depois comentarei mais, mas logo de início me deparei com isto:“Na bíblia está escrito que Jesus falou vocês são Deuses. Por outra parte como os Deuses podem criar vida, Jesus não mentiu.Agora abram a bíblia em Gênesis 1: 26, e verão que está escrito(...)”Isto não são crenças? Você diz que estamos debatendo crenças, e argumenta com MAIS crenças?
15/12/2009 às 17:55 #85749AcáciaMembroVocê tem razão Acácia, eu não deveria estar falando sobre “os ensinamentos de Cristo” sem ter conhecimento da “história”. Portanto, acho que você também nem deveria mais pronunciar o nome dele e muito menos fazer suas pregações, pois, se nem Pedro que “o conheceu pessoalmente”, soube levar seus ensinamentos adiante, que dirá de todas as outras igrejas, não é mesmo? Sendo assim, toda e qualquer informação acerca de Jesus NÃO É CONFIÁVEL.Então, não falemos do que não sabemos! Eu e VOCÊ também!Ok. Só sei aquilo que eu sinto e o pouco que eu observo. Realmente me falta conhecimentos por isso apelo a Deus para as consciencias dos poderosos se tornarem sãs e ajudarem aos muitos necessitados...Às vezes achamos que Cristo precisa de um advogado quando somos nós os pobres, cegos e nus. Somos nós que precisamos de Deus. Que Deus nos abençoe para que aprendamos a Louvá-Lo e Agradecê-Lo por tamanha dádiva que é a vida. Glória a Deus nas alturas e paz na Terra !
-
AutorPosts
- O tópico ‘Deus existe?’ está fechado para novas respostas.