O ateu e as provas

Início Fóruns Outros Tópicos O ateu e as provas

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 46 até 60 (de 230 do total)
  • Autor
    onaiab
    Membro

” A meu ver, se uma teoria, doutrina ou seja lá o que for não pode ser provada nem como verdadeira nem como falsa, tal teoria deve ser descartada. “Ainda bem que a maioria, na comunidade científica do passado, não pensou como você. Já imaginou que atraso seria ?

Dom Quixote
    Membro

Saudações…Quem acredita só no que se pode ver e ou provar, não é digno de ter sentimentos, pois os sentimentos nao podem ser provados...Desculpe-me mas, pessoas assim, são apenas matéria, e nada além, não deveriam nem pensar, pois até o nosso cérebro é um mistério!Albert Einstein, formulou as teorias da relatividade, sem prova alguma...Só depois que a mesma foi provada. E aih?...ele deveria ter descartado tais teorias?? ;D ;D ;D ;D ;D ;D"A teoria sempre acaba, mais cedo ou mais tarde, assassinada pela experiência" (Albert Einstein)

Brasil
    Membro

" A meu ver, se uma teoria, doutrina ou seja lá o que for não pode ser provada nem como verdadeira nem como falsa, tal teoria deve ser descartada. "Ainda bem que a maioria, na comunidade científica do passado, não pensou como você. Já imaginou que atraso seria ?

OnaiabBem observado...Galileu Galilei foi morto por insistir em afirmar que a terra era redonda, e Sigmound Frued, foi ridicularizado por várias vezes por sua teorias, desacreditadas na época.

Não acredito que to lendo isto… Então vcs acham que Einstein publicou sua teoria somente porque ACHAVA que éram corretas? Ele acordou um dia e resolveu que o espaço-tempo não era absoluto? Não tinha evidência alguma? E todos os outros físicos aceitaram a relatividade com base na palavra de Einstein? Sei.

OnaiabBem observado...Galileu Galilei foi morto por insistir em afirmar que a terra era redonda, e Sigmound Frued, foi ridicularizado por várias vezes por sua teorias, desacreditadas na época.

Comentário infeliz... Galileu Galilei afirmava o heliocentrismo, e não a esfericidade da Terra (descoberta muito tempo antes), e muito menos foi morto por tal opinião. Além do mais, ele tentou com todas as forças difundir o pensamento científico, em que o verdadeiro caminho para o conhecimento é a observação dos fenômenos tais como ocorrem, e não como os explica a pura especulação.E, quanto a sentimentos, acho que vou fundar uma sociedade secreta para reverenciar as Fadas Celtas da Colina Verdejante. Talvez aí eu deixe de ser apenas matéria. E não me venham dizer que elas não existem, pois vcs não podem provar tal afirmação.Abraços.

Brasil
    Membro

unVoltRealmente você está certo, e o que é certo é certo, fui consultar e realmente o que era defendido por Galileu era o heliocentrismo, e ele foi condenado, mas não à morte. Ok?Porém o que ele defendia estava correto, e o coitado só não pode provar, mas estava correto. E foi condenado por isso.Portanto, o que eu disse continua tendo 100% de sentido.Sobre Einstein, eu acredito que ele publicou suas teorias baseado em seu estudos, assim como Galileu, e não acordando um dia e bla bla blaQuanto aos sentimentos, eu não entendi, pois se você não acredita, você não precisa fazer nada. Simplesmente sua opinião sobre descartar teorias que não podem ser provadas é anti-cientifica. Se a ciência agisse dessa maneira, ainda estaríamos ne idade media. Se a teoria não pode ser provada ele tem que ser estudada e não descartada, você também foi INFELIZ nesta afirmação. Não resta dúvidas que teorias por muitos séculos recusadas, só foram provadas porque se continuou a estuda-las e não por terem sido descartadas, ora!

simplesmente sua opinião sobre descartar teorias que não podem ser provadas é anti-cientifica. Se a ciência agisse dessa maneira, ainda estaríamos ne idade media. Se a teoria não pode ser provada ele tem que ser estudada e não descartada, você também foi INFELIZ nesta afirmação. Não resta dúvidas que teorias por muitos séculos recusadas, só foram provadas porque se continuou a estuda-las e não por terem sido descartadas, ora!

Brasil,o termo que utilizei ("descartar"), talvez não tenha expressado com precisão o que eu queria dizer. Na verdade eu não me referia a ignorar a teoria em questão, e sim a tê-la como falsa enquando não existam evidências de sua consistência. Do modo como vcs se colocaram, entende-se que TODAS as teorias devem ser consideradas verdadeiras até que se prove o contrário. Ou eu entendi errado? ???Abraços.

Brasil
    Membro

unVoltRespondo por mim:Cada coisa no seu lugar. Cada teoria tem que ser estudada, nenhuma teoria deve ser considerada verdadeira até que se prove e, crença, PARA MIM, não tem nada a ver com teoria, portanto nunca disse a ninguém que deva acreditar em Deus, simplesmente acredito.Já tentei explicar que isso é pessoal, na minha concepção, isso  não precisa ser provado, acredito porque sinto que devo acreditar e se eu estiver errado, digam porque e PROVEM porque. O máximo que você poderá me dizer é que não foi provada a existência de Deus e eu te direi que não foi provada a inexistência. Acreditar é acreditar não é provar, nem que sim nem que não. Só isso! E acredita quem quer, não podendo ninguém dizer que este, está errado, pois para ISSO, é preciso provar.Eu jamais te direi que você é errado por ser ateu. Porque? Porque eu não provo. Entenda isso.

“Teísta: O Universo é complexo demais para que seja obra do puro acaso, e para toda consequência é necessária uma causa”Bem, não consigo enxergar ateísmo neste frase, vc poderia explicar melhor a que se referiu?“Ateísta: Não é porque não podemos explicar nosso Universo que utilizaremos uma intervenção arbitrária do tipo Deus é a origem de tudo”O principal método para se chegar a algo concreto é eliminar as teorias não plausíveis, portanto, a meu ver, dizer o que "não podemos" já é um bom começo...E, com relação à sua crença em Deus, pelo que me parece é um puro ato de fé, não sendo assim passível de provas.Abraços. ;D

No início da discussão, foi isso que eu designei por puro ato de fé, ou seja, não é necessário provar.hehehe... Acho que chegamos a um acordo! (ou não?)  ;)

Dom Quixote
    Membro

unVolt,Você disse qque Einstein não descobriu a teoria por acaso?Talvez não, mas leia o livro: Einstein, o enigma do universo, ou Como vejo o mundo...Depois vc volta a postar...

Brasil
    Membro

unVoltBem, eu não sei como um ateu entende o que seja um “puro ato de fé”, mas com certeza não se crê em Deus baseado em teses ou teorias.Na minha concepção, ato de fé, é quando você se põe a fazer algo que acredita estar louvando a Deus, como ajudar um doente ou um necessitado. E quando os homens fazem isso, respondem àqueles ateus que perguntam: Porque Deus não fez o mundo perfeito? Eles mostram que os homens podem ou poderiam faze-lo, não sendo necessário a mão de Deus ( ou uma intevenção arbitrária) aí também.Quando fiz minhas observações na primeira mensagem, apenas chamei à reflexão para os fenômenos inexplicáveis, mas jamais tentei provar nada. E não é justo pedir para alguém provar que Deus exista, se não se prova que não exista. É algo a se respeitar. Se um dia alguém provar que exista ou não, aí, não haverá discussão, até lá, nossas opiniões serão redundantes, eu creio e não provo a existência e você não crê e também não prova a inexistência.Você não acredita, por um simples ato de falta de fé, não sendo assim passível de provas. Acho que chegamos a um acordo. :)

unVolt,Você disse qque Einstein não descobriu a teoria por acaso?Talvez não, mas leia o livro: Einstein, o enigma do universo, ou Como vejo o mundo...Depois vc volta a postar...

Olá Cavaleiro da Triste Figura :Do que eu quero dizer é que não se publica à comunidade científica um artigo baseado em intuições. Posso lhe afirmar com certeza que ele só publicou suas teorias após reunir uma quantidade razoável de indícios de que ela estivesse correta.Abraços.

unVoltBem, eu não sei como um ateu entende o que seja um “puro ato de fé”, mas com certeza não se crê em Deus baseado em teses ou teorias.Na minha concepção, ato de fé, é quando você se põe a fazer algo que acredita estar louvando a Deus, como ajudar um doente ou um necessitado. E quando os homens fazem isso, respondem àqueles ateus que perguntam: Porque Deus não fez o mundo perfeito? Eles mostram que os homens podem ou poderiam faze-lo, não sendo necessário a mão de Deus ( ou uma intevenção arbitrária) aí também.Quando fiz minhas observações na primeira mensagem, apenas chamei à reflexão para os fenômenos inexplicáveis, mas jamais tentei provar nada. E não é justo pedir para alguém provar que Deus exista, se não se prova que não exista. É algo a se respeitar. Se um dia alguém provar que exista ou não, aí, não haverá discussão, até lá, nossas opiniões serão redundantes, eu creio e não provo a existência e você não crê e também não prova a inexistência.Você não acredita, por um simples ato de falta de fé, não sendo assim passível de provas. Acho que chegamos a um acordo. :)

Brasil,só retificando, utilizei o termo "ato de fé" na seguinte acepção: uma afirmação não baseada em argumentos científicos. Chegamos a um acordo. ;D

Dom Quixote
    Membro

Olá Cavaleiro da Triste Figura :Do que eu quero dizer é que não se publica à comunidade científica um artigo baseado em intuições. Posso lhe afirmar com certeza que ele só publicou suas teorias após reunir uma quantidade razoável de indícios de que ela estivesse correta.Abraços.

Gostei do modo como me chama... ;D ;D ;D...Por amor as causas perdidas!..heheheMas então, chegamos tbm a um acdordo neh?Acho que entra aquela velha frase:"A ciencia se religião é manca, e a religião sem a ciencia é cega"Por exemplo, Einstein era totalmente RELIGIOSO, porém não ia a nenhum tipo de culto, e não seguia nenhuma RELIGIÃO...Abraços...

O homen tenta explica o que é inesplicavel, o ateu tenta da prova que não tem base, uma delas são: que a terra foi criada de uma grande explosão (BIG BEM), sendo assim o homen pode pegar o material que usado p/ construir um edificio e colocar no espaço e anexa um explosivo e explodir então teria um grande edifio construindo, pronto p/ morar.Essa e uma das mais teorias ridicula que o ateu propôs, e impossivel uma simples explosão gera um planeta tão maravilho.

Brasil
    Membro

unVoltQual é a sua opinião sobre um cientista que acredita em Deus?

Visualizando 15 posts - 46 até 60 (de 230 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.