O Mito da Caverna

Início Fóruns Pedidos de ajuda O Mito da Caverna

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 61 até 75 (de 131 do total)
  • Autor

Oi estou precisando da comparação do filme matrix com o livro a republica de platão capitulo VII o mito da caverna Grata Ita. Urgente

Hahaha! Essa gente é hilária!

Imagine se eu estudasse assim!

A preguiça sempre fala mais alto?

nahuina
    Membro

Você falou em preguiça e eu lembrei de um trecho do filme Waking Life (o qual recomendo a todos vocês):
    “Existem dois tipos de sofredores…
    aqueles que sofrem da falta de vida…
    e os que sofrem da abundânciaexcessiva da vida.
    Eu sempre me posicionei na segunda categoria.
    Quando se pensa nisso, quase todo comportamento e atividade humana são, essencialmente, nada diferentes do comportamento animal.
    As mais avançadas tecnologias e artefatoslevam-nos, no máximo,ao nível do super-chimpanzé.
    Na verdade, o hiato entre Platão ou Nietzsche e o humano mediano,
    é maior do que o que há entre o chimpanzé e o humano mediano.
    O reino do verdadeiro espírito…
    o artista verdadeiro, o santo,o filósofo, é raramente alcançado.
    Por que tão poucos?
    Por que a História e a evolução não são histórias de progresso…
    mas uma interminável e fútil adicão de zeros?
    Nenhum valor maior se desenvolveu.
    Ora, os gregos, há 3.000 anos, eram tão avançados quanto somos hoje.
    Quais são as barreiras que impedem as pessoas de alcançarem, minimamente,
    o seu verdadeiro potencial?
    A resposta a isso pode ser encontrada em outra pergunta, que é…
    qual é a característica humanamais universal?
    O medo…
    ou a preguiça?”

Olá!!!
    Bem, eu estava lendo as perguntas anteriores e me adimiro que “certas” pessoas perguntam a mesma coisa onde é só voltar e ler para ter a resposta hehehe sacanagem …
    Bom vamos lá……
    Vi várias perguntas do gênero mas em nenhuma constava a resposta, certamente por ser longa.
    Estou no primeiro nivel de Direito, li o livro A República de Platão, mas tem que ser um filósofo para entender, pq o livro é complicado d+ (risos)
    Gostaria que vcs ajudassem. Estou precisando de um resumo desse livro para eu poder apresentar para meus colegas.
    Cada um terá uma obra para apresentar e a minha é a República de Platão…como vi anteriormente tenho uma nova idéia para minha apresentação…fazer a comparação do “Mito da Caverna” baseado no filme Matrix hehehe
    Boa idéia :-))
    Aguardo respostas…
    Obrigada
    Daia…:-)))))
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa um detalhe uhauhauhauhauhahuauhauha VALE NOTA (sem comentários né?) heheheheheheheh
    [email protected]}

A preguiça E o medo sempre falam mais alto…

Não diria preguiça mas sim falta de tempo.
    Obrigada pela colaboração.

Hoje em dia, chamam a preguiça de falta de tempo?

Bom como eu disse anteriormente.
    Obrigada pela colaboração.

Daia

Como eu já apontei numa mensagem anterior, o prefácio da nova edição de Convite a Filosofia de Marilena Chaui faz uma boa analogia entre o Matrix, filosofia e Platão.

Sobre essa questão do “resumo” do livro segue digitalização da História da Filosofia Antiga do Reale. A digitalização foi obtida no emule, e tem problemas, principalmente nos caracteres gregos, mas ainda assim pode fornecer alguns dados importantes.

application/x-zip-compressedGiovanni Reale – História da Filosofia Antiga volume 2
    GIOVANNI REALE – HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA – VOLUME 2 – PLATÃO E ARISTÓTELES.zip (506.9 k)

Mto Obrigada Miguel!!!
    Apenas recorri a vcs por falta de tempo…
    Minha apresentação é na proxima semana e achei o livro um tanto qto complicado pois não gosto de filosofia…..te adimiro por gostar parabéns :-) hehe
    Um Grande Bjo :*

ola!
    Tenho de entregar um fichamento sobre a república livro X podem me ajudar?

Olá, gostaria de saber onde posso achar informações sobre a passagem da linha dividida no livro 6 da república de Platão. Obrigada.

Ola caros universitários, Gostaria que alguem me ajudasse realizar um trabalho comparando O mito da Caverna com a Realidade de hoje por exemplo( 11 de setembro de 2001.envie e-mail [email protected]}}

Olá,
    Necessito conseguir um trabalho, acredito que do Maurício de Sousa, onde o mito da caverna é apresentado em forma de desenho em quadrinhos.

Visualizando 15 posts - 61 até 75 (de 131 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.