Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Deus existe? Então me Prove !
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
02/04/2007 às 15:31 #78821WgJrMembro
Caro Cientista, seu conceito de fé esta um tanto que equivocada, “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” (Hb. 11:1), ou melhor, “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver”.Contudo, esta fé na existência de Deus, não é uma fé sem razão. Reconheço a nobre prerrogativa da Razão, pois, acreditar na existência de Deus pressupõe a capacidade racional de compreendê-la.
02/04/2007 às 15:31 #78822BrasilMembroCom razão, quero dizer RACIONAL, fundametnado na realidade sensorial, objetiva, observável.
Qual é a sua realidade objetiva sensorial e observável sobre o Universo?
02/04/2007 às 15:36 #78823CientistaMembroZ,Tua exposição foi perfeita e esclarecedora! Obrigado!Brasil,Seria uma resposta bastante complexa, que eu penso não caber neste espaço, mas tenho varios escritos a este respeito que posso te enviar.WilsonVamos discutir então o que é fé?Remendando:Pode-se crer em qualquer coisa, pois mais absurda. Não vejo como discutir fé, subjetiva e pessoal como é.
02/04/2007 às 15:38 #78824jvictorrMembroVejamos a definição amigosFabulas são realidades?Creio que nãoportanto verifiquem definimos deus como fabula lembram?logo a fabula é uma invençãoe deus como uma se encaixa nesta concordam?Agora definimos realidadeé um fato real com credito e comprovações.Sem comprovações não o é fato real ,agora uma fabula irreal teria credito de uma realidade?Não, e definimos a história de Deus com credito que provém não sei de onde, alguns de curas outros de salvação, dinheiro, os creditos lhe são dispostos, de forma relevente e bem visivel, definimos a realidade por se ter credito.Haveria credito em algo sem comprovações?Acho que nãocomo fabula Deus tem credito e como não ha credito sem comprovações, portanto ha comprovações, enfim define-se de algum modo que deus existe e se comprova, pois os fatos e as definições os mostra.Agora como fica por vocês
02/04/2007 às 15:40 #78825CientistaMembro“é um fato real com credito e comprovações.” Não me faças rir, por favor!Deus é um MITO, parte do grande mito dos seres onipotentes. Para mim é um sinônimo perfeito de fábula!
02/04/2007 às 15:40 #78826BrasilMembroBrasil,Seria uma resposta bastante complexa, que eu penso não caber neste espaço, mas tenho varios escritos a este respeito que posso te enviar.
Vc pensa caber neste espaço, somente tuas convicções intuitivas!!Se vc fala em "razão", "realidade observável", "verdade"... só posso lamentar! :-
02/04/2007 às 15:43 #78827WgJrMembroCaro Cientista gostaria muito de explicar o que é fé, mas creio que racionamento fé é algo inexplicável, pois não creio que vem do homem, mas da revelação do Próprio Deus. Não digo, com isso que não estou disposto a discutir. Mas que se você não tem esta fé nunca irar compreender.
02/04/2007 às 15:43 #78828CientistaMembroTemos de fazer uma distinção fundamental entre a REALIDADE INTERIOR e REALIDADE EXTERIOR.Se a confundimos, confundimos toda a abordagem que se possa fazer sobre isto!
02/04/2007 às 15:47 #78829CientistaMembroCaro Cientista gostaria muito de explicar o que é fé, mas creio que racionamento fé é algo inexplicável, pois não creio que vem do homem, mas da revelação do Próprio Deus. Não digo, com isso que não estou disposto a discutir. Mas que se você não tem esta fé nunca irar compreender.
Bem, o espaço filosófico é um lugar racional. Se é algo inexplicável, não há como explicar nem abordar. Muito mais sábio não falar disto! Repito, FÉ, exceto aquela fundamentada na razão, NÃO É DISCUTIVEL.
02/04/2007 às 15:52 #78830WgJrMembro“Kant, em “Critica da Razão pura”; Incumbiu-se de mostrar que a razão é incompetente para provar qualquer verdade religiosa”.
02/04/2007 às 15:57 #78831CientistaMembroBem, caro amigo, não contrario Kant, penso até que ele tem razão. Isto não muda minha postura!Fé, destituida de razão não é discutivel.Se alguém se interessa por discutir o deus dos humanos, seu significado, sua influência, presente e futura, sou o mais interessado dos parceiros. Discutir a religião ordinária, aquela que se conta as almas simplórias, como as crianças, esta não sou parceiro mesmo!
02/04/2007 às 16:02 #78832CientistaMembroSe alguém me diz: Sabes, eu creio NISTO! E eu pergunto então: O Que te leva a crer NISTO? E então a pessoa replica: Não sei, creio porque creio! Bem, então não há o que discutir! Acredite e pronto! Como eu posso concordar ou discordar com uma crença completamente destituida de razão? Qual o fundamento disto? Acredita? Siga acreditando! Nada posso fazer! Fé não se discute, razão sim!
02/04/2007 às 16:05 #78833WgJrMembroPrezado Cientista, tenho algumas convicções sobre a fundamentação da Razão:1 Que ela se fundamenta num falso principio. 2 O racionalismo presume que a inteligência humana é a medida de todas as cousas e de toda verdade.3 o racionalismo destrói a distinção entre fé e conhecimento, a qual todos os homens e todas as épocas admitem.Para mim a fé é algo puramente racional, pois pressupõe uma mente racional capaz de compreendê-la. A razão tem os seus limites, a fé é algo alem da razão. A fé trilha por lugares que a razão desconhece.
02/04/2007 às 16:12 #78834WgJrMembroCaro Cientista, O que você acha da Biblia como prova racionalmente razoavel da existencia de Deus.
02/04/2007 às 16:13 #78835CientistaMembroWilson, Suas afirmações não se sustentam nem um pouco e são tantas que teria de escrever um jornal para refutá-las. Estou enganado ou citaste a Biblia? Por favor, mantenha longe deste fórum este LIXO JUDEU!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.