Deus existe? Então me Prove !

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 196 até 210 (de 592 do total)
  • Autor
    jvictorr
    Membro

pode me explicar mais sobre a dificuldade de mutuosidade entre a razão e a fé?

WgJr
    Membro

Caro Cientista estava um tanto que satisfeito em apreender com você, sobre os fundamentos da razão, mas, discutir implica respeito mutuo um pelo outro e fico deveras ofendido com sua resposta.

Cientista
    Membro

Caro Cientista estava um tanto que satisfeito em apreender com você, sobre os fundamentos da razão, mas, discutir implica respeito mutuo um pelo outro e fico deveras ofendido com sua resposta.

Porque te ofendes?

Cientista
    Membro

pode me explicar mais sobre a dificuldade de mutuosidade entre a razão e a fé?

Queres fazer a gentileza de traduzir-nos "mutuosidade", pois que não encontrei em meus dicionários.

Cientista
    Membro

Caro Cientista, O que você acha da Biblia como prova racionalmente razoavel da existencia de Deus.

Espero que isto satisfaça a tua pergunta, Wilson,

"Com respeito a Igreja Cristã, aconteceu comigo um certo estupor quanto me dei conta do que eram tanto a igreja quanto a Bíblia. Pensei primero: "Como podem as pessoas serem tão tolas?" Como não questionam isto? Como aceitam estas bobagens? Como podem ser tão ignorantes!    Logo depois me dei conta do que havia por trás do eu não compreendia: A civilização tem apenas 6 (se muito 10) mil anos, frente aos 150 mil de nossa espécie e 6 milhões dos hominídeos que nos antecederam. Estamos apenas no começo; somos infantes todavia! A história do homem, como de resto do reino animal, é uma história de ignorância; a duras penas diminuida na medida em que a civilização avançava. Os passos deste avanço são céleres apenas nestes últimos séculos de nossa história. Antes disto caminhava a passos de tartaruga.     A consciência, o conhecimento e a informação sempre foram escassos e privilégio de pouca gente. Hoje mesmo se diz que o maior capital humano é o conhecimento e a informação, muito mais que os gadgets tecnológicos que nos redeiam. Como pode uma criança questinonar aquilo que é professado pela familia, pela comunidade e pelo Padre (Uma autoridade reconhecida)? Ainda hoje isto é verdade, especialmente naquelas familias fora dos centros urbanos.     Históricamente, pouca subsídio e condição prática tem tido o homem comum, a "plebe", de questionar as professões de seu meio; o que sempre era visto como desrespeito, rebeldia, afronta, ameaça. As punições eram severas! Castigos de toda ordem, como a fogueira da inquisição. Até hoje, boa parte do mundo muçulmano pune com a morte o abandono da religião (especialmente se a troca por outra).     Que aprendi eu sobre a igreja?  A Judéia de Yeshua (Cristo) era uma zona espoliada pelas botas do império romano. O povo judeu não suportava a carga dos impostos. Por mais que produzissem, as famílias passavam fome e necessidades; pois a mairia de seu produto ia para os bolsos de Roma. A miséria era grande. Neste estado de pressão existencial, não raro apareciam pregadores que se diziam o Messias (O salvador) do povo. Eles acreditavam ter a fórmula (mágica) que os livrariam da miséria e da opressão. A Maioria destes surgiam e sumiam, sem deixar rastro. Yeshua foi uma excessão. Yeshua levou longe demais sua atividade revoltosa. Mostrou-se um suicida, pois apenas um suicida, naquela época de violência exacebada (até hoje se mata por pouco naquela região), iria afrontar tão frontalmente tanto o poder judeu (O clero) quanto o poder romano (invasor). Por acabar sendo imolado, despertou maior fervor entre as massas oprimidas de seu povo. Eles o tomaram como um mártir de sua causa; um herói! Eles se identificaram com ele. Diz-se que Cristo jamais quiz fundar uma religião. Jamais escreveu uma linha, pois, como a totalidade dos campesinos daquela região, era analfabeto. Como então suas pregações resultaram numa das maiores religiões da civilização? A religião dos pescadores (dos pobres e sem esperança) foi crescendo nas franjas do império romano e adentrando seu território. Roma sentiu-se ameaçada. O poder religioso (e, portanto, político) que dominava estava sendo ameaçado por uma vertente independente, da qual não tinham contrôle.  A repressão não tardou! Mandou um Turco à galiléia acabar com a fonte do cristinanismo, matando e torturando até se cansar: Era Paulo, o "apóstulo"!  Neste meio tempo, com o império já enfraquecido, Roma decidiu-se inteligentemente  não por seguir perseguindo, mas por abocanhar o controle da nova religião e todo o poder que costuma redundar disto. Em outras palavras,  o Estado Romano (leia-se: A casta que dominava a política) adonou-se da criação do Yeshua, meramente por esperteza. No ano 90 da era cristão, mandou uma contra-ordem à Paulo, para que parasse de matar e torturar. Devia ele arranjar um time e documentar a história do Cristo, fazendo dela uma Bíblia - referencia "documental" da religião que estava então sendo oficializada. Como o novo testamento (terminado no ano 100 - eles não tinham IBM com corretor!) não era suficiente para embasar um religião, e como não havia nada na tradição do império que se encaixasse no perfil do que necessitavam, resolveram tomar emprestadas as tradições judias já escritas, na forma do Velho Testamento - cópia quase fiel do Torá. Um verdadeiro ENCHIMENTO, um tapa-buracos, fruto da preguiça e da pressa! O que é o Velho Testamento? Uma coletânea de estorinhas da tradição judia, com idade entre 3.250 e 2.000 mil anos. Histórias passadas de boca em boca por um povo em sua grande maioria ignorante e analfabeto. Histórias de um povo perseguido e dominado, pelo simples fato de serem pouco numerosos. O velho testamento é recheado de violência e vingança, autorizando a matar-se o vizinho se este não respeitar sábado de descanso, ou ainda vender a prórpia filha como prostituta. Desncessário dizer que Roma tomou a atitude acertada! Ainda hoje o Vaticano fica em solo italiano e os dividendos de poder romano/italiano/católico sobre a Europa nestes dois mil anos são conhecidos da história.     Á luz da razão, porque ficamos reverenciando estorinhas deste povo (Judeu), velhas e descabidas deste modo? Porque estas estorinhas são melhores que as estorinhas muçulmanas, chinesas ou egípcias? Será que nos questionamos sobre isto? Será que não estamos desperdiçando tempo em nos interessarmos pelas história reais e atuais de nosso sofrido e espoliado povo brasileiro e latino-americano?     Particularmente, me interesso muito mais pelos povos que me rodeiam HOJE, do que pelos defuntos judeus de 2000 ou 3000 anos - até porque já estão mortos e não posso fazer nada por eles - nem eles por mim. E não vejos estes defuntos mais importantes do que os dos outros povos, como os citados acima. Lembremo-nos ainda que o Povo Escolhido, sob a ótica judia, são eles próprios, em detrimento de todos os outros - nós, por exemplo! Estamos brincando com os textos deles, mas nunca seremos os escolhidos do Torá!     Yeshua foi o produto de uma época, um maluco beleza suicída, jamais aceito por seu próprio povo como seu Messias (Este ainda está por vir, segundo os judeus), que acabou gerando um fato político do interesse do império romano.  Que tal nos ocuparmos hoje de nossos mártires (bem mais recentes), como Tiradentes, Prestes, Vargas, Castro, Artigas e todos os heróis que lutam hoje contra a opressão do império norte-americano?"

WgJr
    Membro

Questiono neste momento a sua capacidade de debater sobre a existência de Deus. Pois como nos ensina Descartes, toda avaliação deve ser feita sem nenhum pressuposto. Tudo deve ser avaliado com duvida, mas não com desrespeito. Duvidar para que as nossas crenças não venham influenciar nas nossas descobertas. Penso que você deveria fazer o mesmo.

Brasil
    Membro

2452007032917293715sobel2.jpgAlguuém quuerrr compruarrrrrr grrruavatasss?

WgJr
    Membro

Caro cientista, já me questionei sobre todas estas cousas. E quanto mais questionava mais acreditava naquilo que na Bíblia estava. Compreendo o seu modo de pensar, pois a própria Bíblia diz que nem todos têm a capacidade de Acreditar no que nela se revela.E a dureza do seu coração, acredite você ou não é algo que vem do próprio Deus.

Cientista
    Membro

Wilson,Retificando a pergunta:  O que são deuses e o que é Deus?  :)

WgJr
    Membro

Segundo a C.F. W: Há um só Deus vivo e verdadeiro, o qual é infinito em seu ser e perfeições. Ele é um es-pírito puríssimo, invisível, sem corpo, membros ou paixões; é imutável, imenso, eterno, incompreensível, – onipotente, onisciente, santíssimo, completamente livre e absoluto, fa-zendo tudo para a sua própria glória e segundo o conselho da sua própria vontade, que é reta e imutável. É cheio de amor, é gracioso, misericordioso, longânimo, muito bondoso e verdadeiro remunerador dos que o buscam e, contudo, justíssimo e terrível em seus juízos, pois odeia todo o pecado; de modo algum terá por inocente o culpado.

WgJr
    Membro

Já os deuses, são à comprovação de que de fato Deus existe. Todavia, como diz certo pensador do séc. XVI, essa mesma mente que busca a existência de falsos deuses, assim o fazem por não poderem ir de encontro ao Deus verdadeiro. Os pobres homens, na busca da verdade de Deus, não vão alem da linha da sua natureza, como seria de toda a conveniência, mas avaliam a sua grandeza conforme a rudeza dos seus sentidos. Com isso, não percebem, que quanto mais se empenham em conhecer a Deus desse modo, mas o fazem fruto de sua imaginação, criando-o de acordo com a presunção que os domina.

WgJr
    Membro

Foi muito bom refletir junto a você, mas, tenho que fazer umas cousas, Até. E que Deus tenha misericórdia de ti.

Cientista
    Membro

hehe! hehe!hehe! hehe!hehe! hehe!Vá, e faça o favor, não volte mais, com suas baboseiras fervorosas!

thiedri
    Membro

Queres discutir o significado de RAZÃO? Com razão, quero dizer RACIONAL, fundametnado na realidade sensorial, objetiva, observável.

Gostaria de saber quais são as suas realidades realidade sensorial, objetiva, observável. Se alguém as tiver diferente das suas são erradas ?

Estou enganado ou citaste a Biblia? Por favor, mantenha longe deste fórum este LIXO JUDEU!

Aqui você esta sendo preconceituoso e COM CERTEZA esta falando de algo que não conhece.PS: Não sou religioso, tampouco acho que o que esta escrito lá é verdade incontestável, etc.

Brasil
    Membro

hehe! hehe!hehe! hehe!hehe! hehe!Vá, e faça o favor, não volte mais, com suas baboseiras fervorosas!

Será que o cara te ofendeu TANTO assim cientista?

Visualizando 15 posts - 196 até 210 (de 592 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.