Deus existe? Então me Prove !

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 346 até 360 (de 592 do total)
  • Autor
    Kamil
    Membro

LUKA: Fiquei satisfeito com sua resposta!Vejo que Deus estuda física também!bye

Luka
    Membro

LUKA: Fiquei satisfeito com sua resposta!Vejo que Deus estuda física também!bye

Como assim Deus estuda Física?  :)

Kamil
    Membro

Deus não tem sexo… ou tem?ah e vejo que Ele consulta a Wikipedia e é generoso e ajudador!  :D

Kamil
    Membro

Eu tinha feito uma postagem que pareceu-me inteiramente pertinente ao assunto em epígrafe (Deus existe? Então me prove!) mas não tive qualquer retorno. Talvez tenha passado desapercebido, por isto a posto aqui mais embaixo:Analisando as mensagens anteriores desta parte do forum,cheguei a conclusão de que temos problemas em nossa discussão:De que estamos tratando?  a. A hipótese da existência de deuses?   b. a hipotese da existência de UM deus único?  c. a hipótese do Universo ter sido criado?  d. a hipótese DESTE deus ter criado o universo?  Vocês se dão conta de quantas hipóteses entreveradasestão subliminares à nossa discussão?Imagino que as questões anteriores levantam ainda outras:  e. Será possível discutir TUDO ISTO ao mesmo tempo?  f. Mesmo sendo menos divertido, não seria mais proveitoso    filosoficamente, "matar" um assunto por vez?  g. Como podemos chegar a um consenso sobre o que seja DEUS,      ou seja, a hipótese central de nossa discussão?  h. Como adquirimos o conceito do que seja este deus?  i. Por que estamos aqui discutindo isto?bye

Z
    Membro

Não se exalte com suas demonstrações de espanto.Não percebo sua advertência ao sexo de deus para este debate. E me parece que você está tentando mangar com qualquer coisa, só não sei o quê nem com que utilidade, mas tudo bem.Na verdade, não sei se não será errado chamarmos tempo de Quarta dimensão.pode ser apenas UMA dimensão e pronto, pode haver várias mais, e se considerarmos dimensão como uma frequência de realidade, então elas são infinitas.Mas frequências n falo aqui porque levaria 10 posts-resposta para as pessoas compreenderem (julgo eu).As quatro que conhecemos são mensuráveis todas as 4 por unidades de medida por nós criadas.Geométricamente existem 3 com uma 4ª em constante estudo. 3 coordenadas dános um ponto no espaço, mas se lhe juntarmos uma dimensão do real (o empo) então precisamos de outra coordenada (DATA-HORA).Deste modo, determinado ponto só existe se tivermos as 4 coordenadas, caso tenhamos apenas 3, esse ponto muda a cada nanosegundo.;)

Kamil
    Membro

Viva, Z!Nunca fui tão sério em minha vida! Juro por Deus!Bye

Luka
    Membro

Deus não tem sexo... ou tem?ah e vejo que Ele consulta a Wikipedia e é generoso e ajudador!  :D

Mas de que deus afinal estamos falando?  :D

Lica
    Membro

Eu acredito em DEUS e gostaria de justificarDeus tem que existir, por que:- Por que eu existo e o Universo existe;    e Se existimos, é porque fomos criados por Ele.- Por que eu presinto e sinto que ele existe.- Por que eu sei que existe.- Por que eu converso com ele.- Por que ele já me deu provas (me salvou).- Por que não há outra explicação para o Universo.- Por que é mais fácil pensar assim.- Por que eu preciso dele.- Por que minha mãe disse que ele existe.- Por que O Rabino disse que ele existe.- Por que Platão, Aristóteles e Epicuro acreditavam.- Por que eu acredito.SE ALGUÉM TIVER MOTIVOS MAIS FORTES, FAVOR POSTAR!ABraço,

WgJr
    Membro

Eu existo, Deus não existe, falar que Deus existe seria o mesmo que dizer que teve um tempo que ele não existia. Por isso afirmo que Deus não existe como eu existo, mais afirmo que Deus é:A origem de tudo o quanto Existe;Do homem, e até do macaco que o homem diz que é seu parente;Deus é Deus, e ele se revelou. Quem não tem fé não crer nisso, a fé é o passo para ser crer em Deus. E só tem fé quem compreendeo o sentido Real do Cristo. E sem fé é impossível chegar a Deus.Assim como o Cientista precisa de provas para chegar à verdade, assim também o homem precisa ter fé para chegar a Deus que é a essência de toda verdade.

Luka
    Membro

WgJr,Você diz que só tem fé quem compreende o sentido real do Cristo. Mas e aqueles que não são cristãos, porque não tiveram contato com o cristianismo ou foram criados em outra religião?

thiedri
    Membro

a. A hipótese da existência de deuses?Simb. a hipotese da existência de UM deus único?Não. Isso era bagunça do Cientistac. a hipótese do Universo ter sido criado?Sim. Juntod. a hipótese DESTE deus ter criado o universo?Sim.Vocês se dão conta de quantas hipóteses entreveradasestão subliminares à nossa discussão?Imagino que as questões anteriores levantam ainda outras:e. Será possível discutir TUDO ISTO ao mesmo tempo?E dá separado ? Não vejo como.f. Mesmo sendo menos divertido, não seria mais proveitoso  filosoficamente, "matar" um assunto por vez?Idem.g. Como podemos chegar a um consenso sobre o que seja DEUS,    ou seja, a hipótese central de nossa discussão?Boa pergunta ;)h. Como adquirimos o conceito do que seja este deus?Criador já é aceito por todos.i. Por que estamos aqui discutindo isto?Pq é o tópico :)

Luka
    Membro

a. A existência de “deuses” não complica um pouco a discussão? Tipo, teríamos que determinar diversos deuses para diversos fenômenos. Sendo, deus, um só não dá conta de tudo? É mais econômico, mais simples, não?  :)

thiedri
    Membro

Olá Luka,Sendo vários deuses, quem os criou ? Foram um só alguma época ?Logo, concordo em ficarmos com um único.

WgJr
    Membro

Quando se olha para o firmamento de estrelas com suas órbitas sem fim e considera sua disposição e ordem, o equilíbrio e os movimentos circulares, instintivamente argumenta que esses sóis brilhantes e seus sistemas devem ter sido criados, dispostos e sustentados por uma mente Divina. Quando se restringe sua atenção sobre a terra, qual está, e se repara as indicações dos projetos que são visíveis em toda parte, como testemunha, por exemplo, na Constancia das leis e da força da natureza, tanto as animadas quanto às inanimadas, assim como em sua maravilhosa gradação, não somente em seus tipos, mas também nas ocasiões que aparecem, e no maravilhoso ajuste dos órgãos ao ambiente; ele se convence de que essas coisas não são obras do acaso, que é cego, ou da produção espontânea da matéria, que em si, até onde ele sabe, não tem poder, é sem vida e não tem inteligência, mas que só pode ser obra das mãos de uma mente criadora, a saber Deus.

Cara, eu soltei uma risada muito alta quando li o post da Lica.  ;D O Kamil também, puta que pariu, que comediante excelente! Indo à parte um pouco mais séria, WgJr, recomendo-lhe pela terceira vez o estudo do Princípio Antrópico Fraco:http://pt.wikipedia.org/wiki/Princ%C3%ADpio_antr%C3%B3pico

Visualizando 15 posts - 346 até 360 (de 592 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.