Deus existe? Então me Prove !

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 361 até 375 (de 592 do total)
  • Autor
    WgJr
    Membro

Caro amigo se eu fosse indicar tudo o que já li para que assim como eu você Creia, talvez você precisasse de uma segunda vida. Então gostaria que o prezado amigo se restringi-se a discussão e não a indicação de meras obras. Pois se ambos fosse-mos ler tudo o que já fora escrito sobre o tema em questão, muito provavelmente não teríamos tempo de debater.Mas, ainda assim consultei a obra indicada, e confesso que achei insignificante, insuficiente e sugiro que ao indicar uma obra indique algo de peso e com teorias mais plausíveis que eleve o tema em debate e que não o menospreze.

jvictorr
    Membro

Creio eu que todas as opniões devem ser respeitadas por mais infrutiferas que sejam. ;)

Z
    Membro

exacto jvictor, por isso há que respeitar também a de WgJr que apesar de infrutífera, é bem credível! :)

Brasil
    Membro

Não tenho mais palavras.Gastei-as a negar-te…(Só a negar-te, eu pude combaterO terror de te verEm toda a parte).Fosse qual fosse o chão da caminhada,Era certa a meu ladoA divina presença impertinenteDo teu vulto caladoE paciente…E lutei, como luta um solitárioQuando alguém lhe perturba a solidão.Fechado num ouriço de recusas,Soltei a voz, arma que tu não usas,Sempre silencioso na agressão.Mas o tempo moeu na sua móO joio amargo do que te dizia…Agora somos dois obstinados,Mudos e malogrados, Que apenas vão a par na teimosia.Miguel Torga

Você existe???? Já ouvi falar muito mais de Deus do que em você!

Deus é Amor, o amor é cego, portanto Deus é cego! 8)

jvictorr
    Membro

Considerar a existêsncia de varios deuses seria anular o principio de Causa efeito, fator ilógico. :o

J.
    Membro

Sim, Deus existe.O amor existe?Então me prove!O que é o amor?RES:Viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos;inclinação da alma e do coração;objecto da nossa afeição;inclinação exclusivaObs:Piada?O amor é isso?O sentimento existe?Então me prove!Oque é um sentimento?RES:Acto ou efeito de sentir;sensação;aptidão para sentir;sensibilidade;mágoa;percepção;intuição;pressentimento;Obs:Homens,valha-me Deus!!!!!Poderia ter escolhido definições melhores mas, seria inútil,  ninguem é capaz de  descrever o indescritível.Você me ama?Então me prove!RES:Eu daria minha vida por você.Obs:Isso só prova que você é um completo oligofrénico.Existem coisas que até o homem que se julga "exarcebadamente" inteligente não consegue responder e por isso  prefere não acreditar ao invés de reconhecer que apenas não sabe a resposta.Então eu, muito longe desta inteligência toda digo que como o amor ,Deus não pode ser provado.Mas que ele existe, ele existe!

Dämmerung
    Membro

“Deus”… “deus”… prá lá… prá cá… Pessoas! Não concebo essa idéia, não mesmo.Todos somos uma dual coincidência, triste e feliz ao mesmo tempo, linda e horrível, iluminada e mergulhada nas trevas.Pergunto: como querem entender um mistério do tamanho de... um "deus"?!Os cientistas já podem entender (com provas matemáticas) onze dimensões no universo. ONZE!... Isso é a busca por respostas!... E o que os religiosos andam fazendo para justificar a vida? - São olhos fechados e muita reza... :o

Brasil
    Membro

"Deus"... "deus"... prá lá... prá cá... Pessoas! Não concebo essa idéia, não mesmo.Todos somos uma dual coincidência, triste e feliz ao mesmo tempo, linda e horrível, iluminada e mergulhada nas trevas.Pergunto: como querem entender um mistério do tamanho de... um "deus"?!

O Homem, em se tratando de cosmologia, e de todos os fenômenos do Universo que nem sequer ainda foram identificados, e por isso, para esses fenômenos nem existe ainda uma terminologia, ainda está "aí na esquina", ou seja, não sabe praticamente nada. Como o Homem se acha capaz de avaliar se existe ou não um Criador do Universo? COMO?? Acho que é muita pretensão destes seres corruptos, negligentes e destruidores que somos! Na última semana de abril o mundo científico foi seriamente impactado. A revista Veja de 02 de maio/2007 dá conta do descobrimento de um planeta que reúne muitos dos elementos necessários para a possibilidade de existência de vida aos padrões da terra." Os cientistas acreditam que há água em estado líquido na superfície do GL581C, onde as temperaturas variam de 0 a 40 graus. Tais condições são ideais para a existência de vida.""O GL581C, apelidado pelos astrônomos de "Superterra", fica na constelação de Libra. Entre os mais de 200 planetas já encontrados fora do sistema solar, ele é o primeiro que apresenta condições para o surgimento de vida, pelo menos na forma como a conhecemos.""O novo planeta reúne muitas das condições ideais que na Terra permitiram o nascimento de seres vivos e sua espetacular especiação, a criação de espécies diferentes, entre elas essa que procura planetas no Universo."Eu encontrei um site que reproduziu algumas partes da matéria: http://www.eradeaquario.com.br/secao.asp?idMenu=71&idSubMenu=90&idSubSubMenu=314[img]http://www.eradeaquario.com.br/funcoes/Mostra_Imagem.asp?Fig=_novas/Not Gal Veja novo planeta.jpg&MaxSize=250[/img]

Dämmerung
    Membro

Eu encontrei um site que reproduziu algumas partes da matéria: http://www.eradeaquario.com.br/secao.asp?idMenu=71&idSubMenu=90&idSubSubMenu=314

Ótimo Link!!! :D

Brasil
    Membro

Ótimo Link!!! :D

Bem, o link é de um site esotérico mas, a descoberta é científica e a revista é das mais credíveis que temos... Não achei outra matéria a respeito na internet...Sobre o link vc observou, e sobre o assunto?

Dämmerung
    Membro

Brasil,*Refiri-me ao link sobre o assunto, apartado do conteúdo esotérico do site.Sobre o assunto, vou fugir um pouco do tópico, mas tem sua relação. Eu sou tarado por física teórica; não a parte pesada dos cálculos e tal, mas me atrai a divulgação científica e as produções literárias de Hawking, Greene,  Guth... Principalmente as desse último. Quando folheei uma versão de O Universo Inflacionário pela primeira vez, meu amigo, fiquei matutando por meses sobre os diachos das cordas e supercordas!!! (são teorias de dimensões)... E isso me fez viajar mais além, até que eu me vi tentando encaixar o Eterno Retorno do Nietzsche dentro da Teoria do Universo Cíclico e Elástico... Aí eu pirei de vez. Posso passar horas, sem perceber, só vislumbrando os gráficos da evolução do universo... aí vem a questão: "Aonde isso vai chegar?"... Sempre além, meu amigo.É por isso que exaltei o link da Veja que você postou! Fiquei sabendo do planeta... acho que semana passada, e, é claro, fiquei extasiado! Uma descoberta deste nível remete-se a uma possível compreensão do surgimento da vida no universo - que até agora somos nós, vida da Terra...

Brasil
    Membro

Sim, Dämmerung, quanto mais a ciência avança e nos dá informações novas, mais vamos aumentando a lista de respostas que têm que ser encontradas.A cada nova e estonteante descoberta, mais e mais perguntas sem respostas. Quanto mais sabemos a respeito do Universo, mais ele se torna misterioso.Dizer que o Universo SEMPRE existiu, é dizer que Deus criou o SEMPRE.Dizer que o Universo é finito, é dizer que Deus o fez com começo meio e fim.Dizer que o Universo é infinito, é admitir que Deus o criou com sua infinita potência e perfeição.Não ter certeza que Deus existe é uma coisa, TER certeza de que Deus NÃO existe, é alucinação, prepotência,  tudo menos sensatez.

Brasil
    Membro

O Homem, em se tratando de cosmologia, e de todos os fenômenos do Universo que nem sequer ainda foram identificados, e por isso, para esses fenômenos nem existe ainda uma terminologia, ainda está "aí na esquina", ou seja, não sabe praticamente nada.

"Há incontáveis terras, todas orbitando em volta de seus sóis da mesma maneira que os sete planetas de nosso sistema...Os incontáveis mundos no Universo não são piores nem menos habitados que a nossa Terra" Do livro De l’infinitoGiordano Brunofilósofo italiano1548 - 1600Giordano Bruno foi torturado por anos e depois queimado na fogueira da "Santa" Inquisição, por acreditar em Deus, à sua maneira e, não à maneira desejada pela inquisição.

Visualizando 15 posts - 361 até 375 (de 592 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.