Deus existe? Então me Prove !

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 376 até 390 (de 592 do total)
  • Autor
    thiedri
    Membro

Por que se milhões de sistemas solares no universo, só o nosso seria habitado ?

jvictorr
    Membro

somos muito presos na indicação de vida relativa ao carbono e agua.Afinal não possuimos prova contraria ainda.

thiedri
    Membro

Claro!

Z
    Membro

Talvez sejam os planetas semelhantes à Terra os que impedem a verdadeira vida…. Bastaria haver um conceito de vida diferente daquele que conhecemos para essa permissa se colocar. Será impossível que haja entidades de tal forma diferentes dos humanos que nos ponha na condição de simples 'vírus' universais?Eu gostava de poder responder que sim com toda a convicção, mas em boa consciência não consigo.;)

Brasil
    Membro

Olá Z

Talvez sejam os planetas semelhantes à Terra os que impedem a verdadeira vida....

Não entendi.

Bastaria haver um conceito de vida diferente daquele que conhecemos para essa permissa se colocar.

Também não entendi, hehehe

Será impossível que haja entidades de tal forma diferentes dos humanos que nos ponha na condição de simples 'vírus' universais?

Acho perfeitamente possível que haja vida inteligente em outros sistemas, afinal, são tantos que não temos nem idéia de quantos. Acho que a certeza de que não é possível haver vida inteligente fora da Terra é um tanto precipitada e sem qualquer base pois, sabemos que existe uma infinidade de sistemas e não os conhecemos, não temos absolutamente nenhuma informação sobre  eles, portanto é precipitado dizer que não exista vida inteligente em outros sistemas.Agora, se houver vida inteligente fora da terra, não quer dizer necessariamente que seja mais inteligente que os humanos! Pode ser como pode não ser.

jvictorr
    Membro

É isso encaixa-se no dizer saber o que não sabemos..Agora se ha vida em lugares ao qual basicamente não poderia haver, como o surfista de vulcão por exemplo, isso derruba algumas barreiras restritivas.Mas não todas conhecidas.

thiedri
    Membro

Agora, se houver vida inteligente fora da terra, não quer dizer necessariamente que seja mais inteligente que os humanos! Pode ser como pode não ser.

Provavelmente os dois.Tenho convicção que temos orbes mais avançados e mais atrasados do que a terra.[]'s,Thiago.

jvictorr
    Membro

É possivel. ;D

Z
    Membro

Talvez sejam os planetas semelhantes à Terra os que impedem a verdadeira vida.... Bastaria haver um conceito de vida diferente daquele que conhecemos para essa permissa se colocar.

VIDA: estado de actividade de animais e plantas;Brasil, o que eu quis dizer foi que se o conceito daquilo que é "vida" significar algo diferente daquilo que nós humanos consideramos, OU pelo menos abrirmos a mente à hipótese de a vida como nós a conhecemos ser algo completamente diferente, ENTÃO podemos muito bem hipoteticamente estar numa realidade em que habitamos um mundo morto.hehehe, não se engasgem.Aqui não há matrixs nenhuns, basta um dedo de imaginação e mente destrancada.É como dizer que é possível nós estarmos mortos, num mundo em que tudo nos parece vivo.Se analisarmos bem a questão, os humanos só se consideram vivos porque se consideram activos e sabendo que irão morrer, consideram que perdem essa actividade logo, a vida. Mas e se os conceitos tivessem outros sinificados reais? E se o que é vivo para nós, é morto para outras inteligências?Num exemplo algo caricaturizado, tomemos uma pedra, a qual apesar de para nós ser não passar de um ser inanimado, morto, fosse na realidade de uma inteligência fenomenal que olhava para os animais "activos" como material morto.Isto não é confusão nenhuma nem trapalhada, é plausível, válido mas em última análise, perigosamente inútil ao nosso bem estar enquanto seres humanos com ambições.;)Para quem não percebeu, fiquem-se pelo einstein :PCump.

Brasil
    Membro

Acho que o fato de o homem ser o único ser racional sobre a Terra, nos faz naturalmente prepotentes e nos dá a idéia de sermos um ser poderoso, cheio de virtudes, etc…Faz-nos sentirmos algo "mais importante" que os demais seres  do Universo...Afinal, esse é o grande mistério... O que somos nós?  Seres superiores? Seres que eliminam membos de sua própria espécie desnecessariamente, não podem ser seres superiores!Seres sociais? Seres que só sabem viver em sociedade explorando abusivamente de parte dela, não podem ser seres sociais!Seres inteligentes? Seres que corrompem burlam e descumprem suas próprias leis, não podem ser seres inteligentes!Seres racionais? Seres que incorrem nestes 3 erros e com isso destroem seu habitat, não podem ser seres racionais.O que somos nós?

jvictorr
    Membro

Vivemos um mundo morto e a morte seria o contrario nos levando a vida. Ou a morte é a vida que da morte gera a vidaa morte gera a vida e a morteEm concepção enganosa a que vivemos parece mais simples.Talvez por isso seja melhor.Teoria interessante. ???

manutcomp
    Membro

Com o uso da razão é possível demonstrar a existência de Deus, para isto propõe-se  5 vias de demonstração, seria elas:1a. via - Primeiro Motor Imóvel Tudo o que se move é movido por alguém, é impossível uma cadeia infinita de motores provocando o movimento dos movidos, pois do contrário nunca se chegaria ao movimento presente, logo há que ter um primeiro motor que deu início ao movimento existente e que por ninguém foi movido. 2a. via - Causa Primeira Decorre da relação "causa-e-efeito" que se observa nas coisas criadas. É necessário que haja uma causa primeira que por ninguém tenha sido causada, pois a todo efeito é atribuída uma causa, do contrário não haveria nenhum efeito pois cada causa pediria uma outra numa sequência infinita. 3a. via - Ser Necessário Existem seres que podem ser ou não ser (contingentes), mas nem todos os seres podem ser desnecessários se não o mundo não existiria, logo é preciso que haja um ser que fundamente a existência dos seres contingentes e que não tenha a sua existência fundada em nenhum outro ser. 4a. via - Ser Perfeito verifica-se que há graus de perfeição nos seres, uns são mais perfeitos que outros, qualquer graduação pressupõe uma parâmetro máximo, logo deve existir um ser que tenha este padrão máximo de perfeição e que é a Causa da Perfeição dos demais seres. 5a. via - Inteligência Ordenadora Existe uma ordem no universo que é facilmente verificada, ora toda ordem é fruto de uma inteligência, não se chega à ordem pelo acaso e nem pelo caos, logo há um ser inteligente que dispôs o universo na forma ordenada. Verificamos portanto que, a existência de um Ser Supremo é algo lógicamente demonstrável , não por uma simples fé cega, mas por raciocínio. Tudo na natureza tem de ter obrigatóriamente uma causa. A esta causa chamamos de "Deus".Vejam o nosso planeta Terra. Entre as muitas condições precisas que são vitais à vida na Terra acha-se a quantidade de luz e de calor recebida do sol. A Terra obtém apenas ínfima fração da energia solar. Todavia, trata-se exatamente da quantidade certa, exigida para a sustentação da vida. Se estivesse apenas 1% mais distante seria fria demais e, inversamente, 1% mais próxima, quente em demasia para sustentar a vida.  A atmosfera faz mais do que sustentar a vida. Serve, também, de escudo protetor. Cerca de 24 quilômetros acima do solo, fina camada de ozônio filtra a radiação solar prejudicial. Sem esta camada de ozônio, tal radiação poderia destruir a vida na Terra. Também, a atmosfera abriga a Terra do bombardeio de meteoros. A maioria dos meteoros jamais atinge o solo, porque eles se queimam em sua descida através da atmosfera, parecendo-nos estrelas cadentes. De outra forma, milhões de meteoros assolariam todas as partes da Terra, resultando em extensivos danos causados à vida e às propriedades. Além de ser um escudo protetor, a atmosfera conserva o calor da Terra, impedindo-o de dissipar-se na frigidez do espaço. E a força gravitacional da Terra impede que a própria atmosfera escape dela. Tal força da gravidade é apenas suficientemente forte para realizar isto, mas não tão forte a ponto de prejudicar nossa liberdade de movimento.Há diversas outras evidências lógicas e em total harmonia com a ciência.  A existência de Deus é portanto, comprovada pelos fatos. Ou seja, contra fatos não há argumentos. 

Z
    Membro

Quanto à perfeição do planeta Terra, temos que ter em conta que ela só o é perfeita para nós.O planeta tem todas as condições ideais e únicas para a exímia sustentabilidade da nossa existência e do habitat em que vivemos.Vejamos, dentro do nosso planeta, nas condições mais hostis imaginárias (desertos implacáveis, glaciares petrificantes, leitos oceânicos inexploráveis...) encontramos formas de vida "perfeitamente" adaptadas para viver nesses locais.Não seria então lógico poder encontrar vida em planetas com condições diferentes da nossa? Claro que sim!Para nós, um planeta perto do Sol como mercúrio, com as diferenças enormes e abruptas de temperatura é um planeta que que não permite a vida.Sim. Mas só não permite a vida tal como nós a conhecemos (a biosfera que conhecemos no noso planeta).A ciência, por si só implicita que num outro planeta com as mesmas condições e historial que este, tenha que existir vida igual a este.Mas nada nos garante que num outro planeta com as mesmas condições que este, exista uma biosfera similar. A existir algo transcendental à nossa actual compreensão, essas condições não chegam!Isto porque a existir mais condicionantes que as físicas (as metafísicas, espirituais ou mesmo as divinas) então o número de variáveis aumentam, e assim não nos é possivel usar de tanto determinismo.Acreditando que o universo não vive só com a física universal, Deus será então não um ente logicamente necessário ao universo, mas parte dele ou algo superior a ele.Deus é lógico, mas Deus não é prova de apenas perfeições universais, é prova das perfeições e imperfeições. Melhor, será prova de tudo, se considerarmos que todo o universo tem que ser perfeito para existir.;)

Mado
    Membro

Estamos entrando numa nova era e conseqüentemente ” involuindo”  mas isso é  natural devido aos desgastes materiais … se criou muito se tem muita informação e tecnologia de  ponta…temos o mundo aos nossos pés, temos tudo, temos, temos…Poxa esquecemos quem somos! Onde foi parar nossa essência humana? Temos perfeição e somos imperfeitoS. Deus NÃO É GENTE, NÃO É DIVINDADE, DEUS é apenas “EVOLUÇÃO“.

jhlm
    Membro

Eu acho q a posição agnóstica é a posição mais sensata, pois não afirma nem que sim nem que não. Afinal de contas, assim como os que defendem exsitir um Deus tem q provar, também os que defendem não existir um tal Deus deverão fazer o mesmo. No âmbito filosófico não cabe “eu acho…” ou “eu acredito…”, mas o que deve ser feito é uma defesa que leva em conta uma argumentação coerente e válida. Para mim Deus é um conceito (assim como tantos na metafísica) que não me perturba, ou seja, tanto faz o fato de ser o caso ou não, isso não modificará em nada minha vida.

Visualizando 15 posts - 376 até 390 (de 592 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.