Deus existe? Então me Prove !

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 391 até 405 (de 592 do total)
  • Autor

Nos evangelhos (Antigo Testamento) temos um livro chamado GÊNESIS que no seu texto diz: E DEUS CRIOU O HOMEM A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA quando na realidade seria:E O HOMEM CRIOU DEUS A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, nos outros livros do antigo evangelho temos um DEUS não participativo (fisicamente) e sim participativo através de seus profetas (Moisés foi um deles).Os profetas judeus eram figuras politicas e o regime politico da epoca era a TEOCRACIA. herdamos no ocidente esta cultura judaica manifestada através do CRISTIANISMO (crer pela fé, acreditar sem ver).DEUS era um instrumento de poder, DEUS através dos profetas mandava o povo hebreu destruir cidades inteiras pertencente a seus inimigos (eles tinham que matar crianças, velhos, mulheres e homens, ovelhas, mulas etc.)Quando os Hebreus eram derrotados, o profetas alardeavam a furia de DEUS sobre eles, em decorrencia da sua desobediencia e pecados.SE DEUS EXISTE ELE É CRUEL, POIS ELE NÃO TEM O DIREITO DE NOS ATERRORIZAR SEM DAR UMA OPORTUNIDADE DE DEFESA (POR QUE QUE ELE NOS COLOCOU NO PLANETA TERRA SEM NOSSA AUTORIZAÇÃO?)Deus não passa de uma invenção da natureza humana para suprirr nossos erros 

thiedri
    Membro

Joaquim,Este deus que você cita, realmente é uma invenção.

jhlm
    Membro

O fato é que a maioria das pessoas que estão escrevendo aqui estão escrevendo com muita paixão, mas com poucas razões. é bonito dizer que Deus não existe, que o capitalismo é injusto, não à globalização, viva “Che”, etc. Mas isso se dá apenas no âmbito da crença também. As pessoas não se dão conta do quanto se utilizam da mesma metodologia dos deístas. Falta um senso filosófico de argumentação na maioria dos comentários existentes aqui. Deixa de falar bobagens, pois esse deve ser um chat p/ conversações inteligentes, não intuições pombagíricas ou baseadas na posição dos astros. Argumentação é o elemento fundamental do filosofar.

Ola Thiedri !Este Deus não é minha invenção, ele é narrado nos evangelhosvoce costuma ler a Biblia?Um grande abraçoJoaquim Celestino

Z
    Membro

Eu acho q a posição agnóstica é a posição mais sensata, pois não afirma nem que sim nem que não.

Eu considero a posição agnóstica a mais sensata para quem não tem crenças.Alguns que se consideram agnósticos mas arrogantemente se julgam mais razoáveis que os crentes por n se deixarem iludir, apenas mantém uma posição filosoficamente pobre.Agnóstico não afirma, não crê.Se não crê, encontra-se fora do contexto divino e não pode se considerar mais sensato que o crente.Atenção, eu não critico o agnosticismo, apenas algumas interpretações de que o agnosticismo é mais iluminado que a crença ou descrênça.Cumps ;)

jvictorr
    Membro

É fato que o desconhecido ao homem torna-se mistico e ameaçador, gerando desde a alegria confirmada pelo inconfirmado como seu contrario direto.Fixar-se neutro a uma relação com o dominio da razão , parece a mim uma direção sensata e ao mesmo tempo receosa, se um caminho leva a algum lugar, seguir nenhum  leva a nada.Referente aos comentarios sobre crente e agnóstico para melhor entendimento.

thiedri
    Membro

Ola Thiedri !Este Deus não é minha invenção, ele é narrado nos evangelhosvoce costuma ler a Biblia?Um grande abraçoJoaquim Celestino

Deixe-me explicar melhor. Este Deus que você descreveu (o bíblico) é invenção

Maressah
    Membro

Não vejo porque tanto problema com Deus! Basta olharmos para nós!

jvictorr
    Membro

Deixe-me explicar melhor. Este Deus que você descreveu (o bíblico) é invençãoPorque invenção?

thiedri
    Membro

Pois é humanizado.Este Deus que castiga e é ao mesmo tempo infinitamente bom é antagônico.Alias, que castiga eternamente.

jvictorr
    Membro

Concordo.

Olá Thiedri!Olá Jvictorruma complementação para o nosso tema:Herdamos o cristianismo como forma de manisfestação de fé através da colonização protuguesa.(cultura europeia)se voces dois viajarem para alguns paises do oriente ou da asia, constatarão que a religião é outra e os deuses são outros.(Tailandia, India, Japão, China etc).Eles desconhecem o Deus cristão do nosso dia a dia.Por isto acho que Deus é uma invenção do homem.Um Abraço aos doisJoaquim Celestino

thiedri
    Membro

Olá Joaquim,Eles não seguem Jesus Cristo necessariamente, porém o Deus deles no geral é o mesmo.Ainda assim, dizer que pelo credo de algum não exista é errado.Deus como criador é comum.[]'s,Thiago.

Olá Thiedri!Acho que entendi seu texto e sua ultima frase.  Vou esquecer o Deus de nossa cultura por um momento e acreditar na NATUREZA (fenomenos fisicos e biologicos)Estes fenomenos (alguns!!!) são inexplicaveis pela ciencia, porem eles existem.O DEUS da sua observação pode ser a NATUREZAIsto é um pensamento unico em toda a cultura dos povos de nosso planetaEsta é sua observação? Um grande abraço!Joaquim Celestino

thiedri
    Membro

Quase isso. Natureza é criação e não criador :)Todas as culturas tem um ser criador e onipotente.Seja Deus, Brahma, Javé, Jupiter, Zeus, Caua, sempre existe.Em culturas politeístas sempre existe um supremo.A grande diferença das culturas politeístas para as monoteístas é que na monoteísta temos um único Deus e todos os outros como suas criações.

Visualizando 15 posts - 391 até 405 (de 592 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.