Deus existe? Então me Prove !

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 406 até 420 (de 592 do total)
  • Autor

Oi Thiedri!  (Tiago)Entendi seu ponto de vista.Fico confuso com o tema, por não entender a mistificação em torno de DEUS.No processo de formação do universo em que vivemos, a raça humana foi a ultima a ser criada.por este motivo,  acho que não temos direito de emitir conceitos a respeito do SUPREMO DEUS, utilizando o argumento de  sermos animais racionais.Acho tambem que este conflito a respeito do entendimento DEUS, gerou as religiões monoteistas, politeistas.etc.Para mim tudo acaba em Torre de Babel.AbraçoJoaquim Celestino

thiedri
    Membro

Entendi seu ponto de vista.Fico confuso com o tema, por não entender a mistificação em torno de DEUS.

Não se preocupe, hehehe

No processo de formação do universo em que vivemos, a raça humana foi a ultima a ser criada.por este motivo,  acho que não temos direito de emitir conceitos a respeito do SUPREMO DEUS, utilizando o argumento de  sermos animais racionais.

Não concordo com a raça humana ser a última a ser criada, mas de qualquer forma, podemos conceituar Deus, mas não conseguimos fazer um conceito que contemple Deus por inteiro... só uma pequena parte entendemos e isso conforme a evoluçãoDeixe-me colocar uma citação que considero ótima

1 O que é Deus?– Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.12 O que devemos entender por infinito?– O que não tem começo nem fim; o desconhecido; tudo o que é desconhecido é infinito. 3 Poderíamos dizer que Deus é infinito?– Definição incompleta. Pobreza da linguagem dos homens, que é insuficiente para definir as coisas que estão acima de sua inteligência.☼ Deus é infinito em suas perfeições, mas o infinito é uma abstração. Dizer que Deus é infinito é tomar o atributo2 de uma coisa por ela própria, é definir uma coisa que não é conhecida por uma outra igualmente desconhecida. 4 Onde podemos encontrar a prova da existência de Deus?– Num axioma que aplicais às vossas ciências: não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem, e a vossa razão vos responderá.☼ Para acreditar em Deus, basta ao homem lançar os olhos sobre as obras da criação. O universo existe, portanto ele tem uma causa. Duvidar da existência de Deus seria negar que todo efeito tem uma causa e admitir que o nada pôde fazer alguma coisa.

Já havia postado isso aqui, mas acho tão bem colocado que resolvi postar novamente.[]'s!

Oi Thiedri!Entendi completamente suas explanações, realmente a raça humana não foi a ultima a ser criada no universo e sim no planeta terra (consulte o site da revista super interessante).foi otimo trocar algumas impressões com voce, estarei retornando dia 29/06/2007 ao meu país (Colombia) para visitar minha familia, depois vou para os Estados Unidos onde estou concluindo um curso de sociologia (estou estudando em Boston ha exatamente dois anos), em dezembro eu retorno.Eu escrevo o Portugues (mais ou menos) porque moro no Brasil ha cinco anos.Hasta la vista!Joaquim Celestino"A contestação apara as arestas do conhecimento"

jhlm
    Membro

Celestino, você acha que homens que narraram um texto têm o direito de afirmá-lo divino. Só queria saber o porquê disso. Vou mais além, qual a diferença, por exemplo, entre o evangelho de Lucas e o “pseudo-evangelho” narrado por José Saramago em seu livro “O Evangelho de Jesus Cristo? Pergunto-te: qual o criterio para distinguir um livro sagrado de um nao sagrado?Z., de fato o agnosticismo parece ser mais sensato, pois est[a aberto `a todas as possibilidades.

Z
    Membro

joaquim celestino, quanto à questão dano oriente existem deus com nomes diferentes… tal como existe no ocidente. Mas por haver fés diferentes, não significa que Deus seja inconcebível. seria como duas pessoas amarem de modo diferente e por isso o amor ser uma fantasia..."Z., de fato o agnosticismo parece ser mais sensato, pois est[a aberto `a todas as possibilidades."De harmonia como referi em último post, nem é de facto nem é sequer plausível.O agnóstico é como numa sondagem, os "Sem opinião", o facto de não ter "opinião" que neste caso é mais a 'fé', por permitir qualquer ideia, não lhes confere mais sensatez.O agnóstico não crê, o agnóstico de certa forma é indiferente à crença.Uns acham que existe, outros que não. Aqueles que não teem opinião são mais sensatos?... não encontro lógica nisso.Os que acreditam, sentem que o encontraram. Os que não acreditam, sentem que não o podem encontrar. Os agnósticos das três uma: ou são indiferentes ou procuram maior definição sobre a sua posição nesta matéria, ou, por não conseguir encontrar fundamento lógico para uma das posições, se abstém dela.cumps ;)

DamaNegra
    Membro

Eu creio que existe um Deus, e que Ele é o criador e Senhor de todo o universo.Provar a alguém que Deus existe é realmente algo não tão fácil, pois o que pra mim é uma prova para os outros pode ser obra do acaso.Existem explicações científicas que comprovam isto (que Deus ou um criador existe) como já foi amplamente esplanado aqui. Acredito que há também as confirmações pessoais que devem concerteza serem levadas em conta, eu já obtive livramentos que atrabui a este Deus, e também tenho crença na Bíblia e na mudança de vida que ela pode causar.Apesar dessas discussões serem centradas em uma filosofia ou um questinamento não essencialmente basiado em sensações ou crenças, sabemos que o crêr (ou acreditar) é algo essencial na vida, e o vivenciar supera qualquer teoria.E o que dizer das manifestações sobre naturais, curas, milagres, transformações de vidas. Tudo isso é apenas falta de tecnológia para comprovar que isso tudo é normal ou tem explicação? Acho que isso sim não pode ser explicação para tudo o que o homem não pode responder.

opus666
    Membro

“Provar a alguém que Deus existe é realmente algo não tão fácil, pois o que pra mim é uma prova para os outros pode ser obra do acaso.”Eu defendo piamente a troca de ideias o dialogo mais quanto a provar a existencia de deus,  considero pura perda de tempo, ainda mais quando parte dos cristãos que tanto defendem a benevolencia o respeito mutuo  mais não respeitão as crenças de seus semenhantes. Levando em consideração que as diferenças são uma riqueza, torna-se um absurdo querer submeter todos à uma crençã

logicamente q sim pois de onde em o homem ou as terra emq pisamos nada é por acaso na vida de cada umn de nós sempre deus esistiu e sempre vai exisitr não quem prove  e sim quem sinta q ele esta vivo em mim em vc ou em otras pessoas sempre q vc quiser acredite em deus e sempre numca deixe de ser vc mesmo assima de tudo nessa vida q a verdade eja dita ao sabioa q a mentira seja dita há aqueles q não são diguinos de coração!!!!!!

jvictorr
    Membro

logicamente q sim pois de onde em o homem ou as terra emq pisamos nada é por acaso na vida de cada umn de nós sempre deus esistiu e sempre vai exisitr não quem prove  e sim quem sinta q ele esta vivo em mim em vc ou em otras pessoas sempre q vc quiser acredite em deus e sempre numca deixe de ser vc mesmo assima de tudo nessa vida q a verdade eja dita ao sabioa q a mentira seja dita há aqueles q não são diguinos de coração!!!!!!

Amigo eu não compreendi o final.Se puder postar novamente tem a minha gratidão.

DamaNegra
    Membro

"Provar a alguém que Deus existe é realmente algo não tão fácil, pois o que pra mim é uma prova para os outros pode ser obra do acaso."Eu defendo piamente a troca de ideias o dialogo mais quanto a provar a existencia de deus,  considero pura perda de tempo, ainda mais quando parte dos cristãos que tanto defendem a benevolencia o respeito mutuo  mais não respeitão as crenças de seus semenhantes. Levando em consideração que as diferenças são uma riqueza, torna-se um absurdo querer submeter todos à uma crençã

E eu defendo a exposição da opinião, se é para se discutir, que cada um demonstre o que pensa, não é?...tornando portanto util essa discussão, afinal que discussão não se baseia em crença? (uns creem que o Brasil tem jeito, outros acreditam que não...e assim vai...) é util tb até pra se repensar no que se crê e no que não se crê...Por que só citar os cristãos em sua colocação, por acaso só os cristãos estão no grupo dos que 'não respeitam as creças dos outros'? As pessoas em geral defendem o que crêem... não existe desrespeito nisso... Realmente ninguém é obrigado a crer no que não quer, mas acho impossível 'submeter' qualquer um a uma crença, quem quiser creia quem não quiser não creia...

Olá Brasil,

Que nada deixa de existir sim, se transforma mas, daí a concluir que nada vem a existir... eu não concordo. Bem, pelo menos soa-me como algo mágico.  ;D

A definição de "simples" é bastante subjetiva, mas compare os dois argumentos:- O Universo simplesmente existe.- O Universo não existia e passou a existir.No meu ponto de vista fica claro que um deles utiliza hipóteses desnecessárias. Além do mais, é incoerente dizer que nada pode ser eterno e logo em seguida abrir uma exceção para deus.

Isto me parece aquela historinha que o Junior postou aqui, sobre a tartaruga gigante que sustentava a Terra em suas costas. "É inconcebível que a Terra flutue no espaço, logo, a Terra deve estar apoiada nas costas de uma tartaruga gigante." Só não perguntem em que é que a tartaruga está apoiada...

Acho essas comparações bem humoradas mas, não podem servir de comparação nem aqui e nem na china.Se algum ignóbil dizer que acredita na tartaruga que segura a terra, logo será desmentido com provas CABAIS, LÓGICAS.  Só isso.

Nâo se a tartaruga for uma tartaruga mágica, invisível, que só os puros de coração consigam enxergar. Aí a tartaruga será tão racional quanto qualquer deus atualmente existente no mercado.Enfim, vi este seu post acidentalmente e não resisti a comentá-lo, apesar de não estar muito animado a continuar a discussão...Abraços.

Mery
    Membro

Quando acordamos e nos conscientizamos com a beleza e maravilha da natureza, passamos a acreditar que existe uma energia que nos proporciona tudo isso. Já que recebo estas maravilhas de graça, dou o nome a essa energia de “DEUS”, pois só uma energia de amor poderia me dar de graça, as flores com seus perfumes específicos, a agua com sua fórmula simples e tão benéfica, o sol que emite seus raios de longe sem me prejudicar, as ervas que me proporcionam a cura dos males, as frutas saborossíssimas  perfumadas me alimentando e agradando meu paladar, o mar com todos os peixes, e os insetos, já pararam para observar como são lindos? as aves com seus cantos me acordando pela manhã, e ainda não falei do maravilhoso universo que um dia o homem (eu) vai conhecer seus mistérios…………….Pelo menos tenho certeza que eu vou chegar até lá, pois acredito nisso, Deus me dá essa certeza.

Brasil
    Membro

Olá unVolt

é incoerente dizer que nada pode ser eterno e logo em seguida abrir uma exceção para deus.

Bem, mais incoerente ainda é acreditar que a matéria sempre existiu e Deus não. Ou seja; “é coerente acreditar que a matéria SEMPRE existiu, mas é incoerente acreditar que ela foi criada.”  Isso é o cúmulo da incoerência!  ;DEu não abriria uma exceção pra Deus, uma vez que ele é omnipotente!Não vejo qual o embasamento científico para se dizer que algo sempre existiu!Assim como os teistas não podem provar a existência de Deus através de dados científicos. Só podem suscitar as incoerências diante das perguntas não respondidas: Como algo pode SEMPRE existir e não ser divino? O simples conceito de “SEMPRE” já é divino!

se a tartaruga for uma tartaruga mágica, invisível, que só os puros de coração consigam enxergar. Aí a tartaruga será tão racional quanto qualquer deus atualmente existente no mercado.

Simplesmente os cientistas, pessoas das quais deposito toda a minha credibilidade, PROVAM que "a tartaruga que segura a Terra” não existe e, não provam que Deus não existe, alias, muitos acreditam em sua existência e até o agradecem pela “luz” de seus raciocínios.“Em 1927, quando Einstein era professor na Universidade de Berlim, alguém lhe perguntou inopinadamente durante um jantar se ele era religioso. Calma e ponderadamente (obviamente tinha a resposta preparada), Einstein respondeu:“Sim, sou, pode dizer isso. Tente penetrar, com os seus recursos limitados, nos segredos da Natureza, e o senhor descobrirá que, por detrás de todas as concatenações discerníveis, resta algo de subtil, intangível e inexplicável. A veneração dessa força, que está além de tudo o que podemos compreender, é a minha religião. Nessa medida, sou realmente religioso”.Mais tarde, em 1929, o rabino norte-americano, chefe da Sinagoga de Nova Iorque, Herbert Goldstein colocou-lhe diretamente e por via telegráfica uma pergunta que procurava esclarecer a posição anti-relativista do arcebispo católico de Boston segundo o qual a “relatividade era uma especulação confusa, que produz a dúvida universal sobre Deus e a sua criação (...) e encobre a assustadora aparição do ateísmo”A resposta por escrito em menos de cinquenta palavras (o rabino tinha pré-pago a resposta com esse limite preciso!) ficou famosa: ”Acredito no Deus de Espinosa, que se revela na ordem harmoniosa daquilo que existe e não num Deus que se interesse pelo destino e pelos atos dos seres humanos”.”No comentário do rabino, essa posição “desmente com muita clareza (...) a acusação de ateísmo feita a Einstein. Na verdade, dá-se exatamente o inverso. Espinosa, que é chamado de ‘homem embriagado’ de Deus” e que via Deus manifestar-se em toda a Natureza, decerto não poderia ser chamado de ateu”.

Enfim, vi este seu post acidentalmente e não resisti a comentá-lo, apesar de não estar muito animado a continuar a discussão...

Eu também, pois, provar a existência ou inexistência de Deus é impossível... Mas, é sempre bom conversar com vc, mesmo sabendo que vc não é "puro de coração"!  ;DAbs

Brasil
    Membro

Vocês viram o tamanho do nosso Sol que, perto da Terra é um colosso, comparado a Antares?  Tá LOOOOOOOKO!!!!http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2017.msg12635.html#msg12635Se Deus não existe eu não existo!

Isso aí a Física se encarrega de explicar. A não ser que adotemos o Gênesis, aí as coisas ficam muito mais simples e fáceis: deus pega sua varinha de condão e cria tudo. Pronto.

Sobre o Gênesis não preciamos discutir, pois vc sabe que não me baseio nele para acreditar em Deus...  Mas, o que exatamente a Física se encarrega de explicar?Eu, particularmente acho que quanto mais ela diz e explica, mais cria perguntas sem respostas. Mas, afinal, sobre a origem do Universo, a Física explica O QUE? Eu acho que ela usa cálculos inteligentíssimos para dizer clara e objetivamente que não tem as respostas para a origem do Universo.

Brasil
    Membro

Olá Mary

Quando acordamos e nos conscientizamos com a beleza e maravilha da natureza, passamos a acreditar que existe uma energia que nos proporciona tudo isso. Já que recebo estas maravilhas de graça, dou o nome a essa energia de "DEUS", pois só uma energia de amor poderia me dar de graça, as flores com seus perfumes específicos, a agua com sua fórmula simples e tão benéfica, o sol que emite seus raios de longe sem me prejudicar, as ervas que me proporcionam a cura dos males, as frutas saborossíssimas  perfumadas me alimentando e agradando meu paladar, o mar com todos os peixes, e os insetos, já pararam para observar como são lindos? as aves com seus cantos me acordando pela manhã, e ainda não falei do maravilhoso universo que um dia o homem (eu) vai conhecer seus mistérios................Pelo menos tenho certeza que eu vou chegar até lá, pois acredito nisso, Deus me dá essa certeza.

Às vezes fico me perguntando como os ateistas podem ser felizes sem perceber essa correlação...Essas coisas que, na minha opinião, não têm nada a ver com religião e sim com a vida, com o prazer, com a alegria, com  a dependência da existência de um ser para outro, com a fraternidade etc...Abs

Visualizando 15 posts - 406 até 420 (de 592 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.