Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Deus existe? Então me Prove !
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
02/05/2008 às 18:52 #79090recuperador-de-postsMembro
[html]
Pizzini « Responder #449 em: Março 27, 2008, 10:28:40 »
Bom Dia a todos!! Hoje, 27/03/2008, inscrevi-me neste site e deparei-me com esta indagação sobre a existência de Deus e buscando provas!!! Bem, penso que não importa o nome que se lhe atribua até porque um nome não diz nada em princípio. Penso que o mais correto seria perguntar "O que é Deus?". Por outro lado, penso que ninguém tem que provar nada a alguém a não ser a sí próprio, diante da profundeza de suas dúvidas e ignorâncias. A busca da Verdade é um caminho solitário de experiências pessoais intransferíveis e nesta caminhada cada um consolida "verdades" na exata proporção dos esforços que faz para evoluir, compreender e na exata medida da extensão do caminho percorrido. E ai entramos no terreno das escolhas pessoais: ou exercemos a liberdade plena de consciência, Senhores de nós mesmos ou nos subjulgamos aos sistemas humanos de dominação, religiosos, midiáticos, financeiros e por ai vai. Muitos apresentarão muitas maneiras para encontrá-Lo mas são as suas próprias maneiras e a roupa de um não serve necessáriamente no corpo de outro.Portanto, caro Amigo, não se preocupe muito em provar ou que alguém lhe prove a existência de Deus. Viva a Vida em sua plenitude, com alegria, serenidade mesmo diante da adversidade, com retidão e no momento certo, na hora certa Ele e somente Ele lhe provará a Sua existência e então voce não terá mais dúvidas, saberá tê-Lo encontrado.Quem lhe diz isso é alguém que já O encontrou e que por isso mesmo não encontra símbolos ou palavras humanas para descrevê-lo e poder com elas te provar, pois a única prova possível somente tu podes dar: senti-Lo. Um grande e fraternal abraço!!!
Registrado[/html]
02/05/2008 às 18:53 #79091recuperador-de-postsMembro[html]
Godofredo « Responder #450 em: Março 28, 2008, 11:12:27 »
Apesar de toda grandeza e complexidade dos conhecimentos científicos não são eles que contém o melhor método para provar a existência de Deus. Creio que há mais argumentos a favor de sua existência, do que contra, mas isto é menos importante.Proponho o seguinte método para que o indivíduo (ateu) chegue a uma resposta sobre a existência de Deus: Primeiro, não seja orgulhoso: considere as grandes evidências que apontam uma boa possibilidade de que Deus existe. Apenas considere a possibilidade, não precisa admitir nada.Passo 2: Considere que, se Deus realmente existe, deve necessariamente haver a possibilidade de comunicação entre Deus e o homem. A primeira realidade sem a segunda anula a importância da primeira.Passo 3: Agora, não basta apenas não ser orgulhoso. É necessário ser humilde. Humilhe-se em uma conversa sincera com esse ser que existe ou não. Mas considere que, caso Ele exista, deve ser então muito inteligente e muito poderoso. Conceda um crédito maior à possibilidade de Ele existir. Converse com Ele, derrame todas as suas dúvidas, faça todos os questionamentos. Exerça uma partícula de fé N'Ele. Dê-se o direito de acreditar por um instante que Ele existe. Certifique-se de que está se humilhando profundamente perante Ele.Passo 4: De alguma maneira, esforce-se para mudar algumas coisas em você que por acaso você tenha sentido que está atrapalhando esta experiência.Passo 5: Repita o passo 3. E quando chegar o momento, quando você já houver refletido e conversado o suficiente, pergunte, em nome de Jesus Cristo, se ele existe. Resultado: Se ele te responder, Ele existe.Parabéns pelo tutorial. Só tenho algumas dúvidas:a) é necessário estar com o dízimo em dia?b) são cobrados juros pelo dízimo atrasado?c) existem relatos de que algumas substâncias psicoativas facilitam a audição de "vozes". Posso utilizá-las como auxílio na minha busca por Deus?Grato pela atenção.
Registrado[/html]
02/05/2008 às 18:54 #79092recuperador-de-postsMembro[html]
Brasil « Responder #451 em: Março 28, 2008, 01:40:13 »
Parabéns pelo tutorial. Só tenho algumas dúvidas:a) é necessário estar com o dízimo em dia?b) são cobrados juros pelo dízimo atrasado?c) existem relatos de que algumas substâncias psicoativas facilitam a audição de "vozes". Posso utilizá-las como auxílio na minha busca por Deus?Grato pela atenção.A dúvida é desagradável, mas a certeza é ridícula. (Voltaire)
"Você vê as coisas como elas são e pergunta: por quê? Mas eu sonho com coisas que nunca foram e pergunto: por que não? " ( Bernard Shaw)[/html]
02/05/2008 às 18:55 #79093recuperador-de-postsMembro[html]
Marcos Fonseca « Responder #452 em: Março 29, 2008, 01:27:37 »
Respostas a Godofredo1. Não é necessário estar com o dízimo em dia.2. Não são cobrados juros pelos dízimos atrasados3. Abstenha-se de substâncias psicoativas.Boa experiênciaPS: Parabéns por ter um bom conhecimento dos fenômenos psicológicos que interferem na experiência com o divino. Ao invés de utilizá-los para evitar essa experiência (caso em que o conhecimento gera a soberba (esta, sim, ridícula), instrumentalize-os a seu favor, para maior convicção na resposta.Resposta a Brasil:Sem certezas, o homem não consegue dar passos firmes. Ridículo é nunca duvidar da certeza, quando esta tem sua validade questionada. A dúvida, desagradável, reformula nossas certezas para as ações práticas presentes.Pizzini:Feliz é o homem que encontra Deus. Conhecer a Deus é um importante passo para nos conhecermos a nós mesmos. Sabemos assim, de onde viemos e onde podemos chegar.O conhecimento de Deus é democrático. Está acessível a todos. E é por isso mesmo que o método científico, de acesso restrito, não é exigido e nem necessário para se chegar à verdade básica de sua existência. O que é exigido é simplismente a fé. A fé que qualquer um, do grande ao pequeno, do indouto ao instruído, pode exercer.Se tão somente tiverdes fé...Mais do que uma voz ou uma visão de um anjo do céu, o homem pode sentir uma confirmação no seu espírito. Uma marca que não poderá ser apagada nem negada. Esse testemunho é individual. Inútil é tentar provar a outrem a existência de Deus. A única coisa que se pode fazer é estimular cada homem a buscar seu próprio testemunho. Que vem, e somente vem, por intermédio do Espírito Santo.O problema é que as pessoas acham que estão evoluindo discutindo eternamente se Deus existe ou não. Permanecem no traço zero. Há tanto a se conhecer sobre Deus! Mas caducam e permanecem na dúvida ignorante ou na certeza orgulhosa de que Deus não existe.
Registrado[/html]
23/05/2008 às 22:39 #79094cdp2xMembroEsse deus que todo mundo fala é só mais um cabresto que a sociedade nos impõe.
24/05/2008 às 7:04 #79095thiedriMembroAntes aqui precisaria ter-se uma definição de Deus.Quem consegue ?Será que é possível uma definição comum ? Precisamos disso antes de mais nada.1. Iniciador de tudoQ mais ?
25/05/2008 às 15:54 #79096cdp2xMembroConcordo com voce Thiederi. Para uma coisa existir, primeiro tem-se que defini-la…Iniciador de tudo? Não acho que isso seja uma definição de deus…mas tudo bem, vou aceitar que seja.Pronto ! Definiu-se deus: ele é o “iniciador de tudo”, então está provado:deus existe…Entendeu onde quero chegar? Uma coisa só existe a partir do momento que ela é definida...e quem define? A mente define. E a mente é só uma tempestade de impulsos elétricos.Desse modo, só posso entender que deus é um produto da mente...ou seja impulsos elétricos em cérebros humanos. Não é mais nada além disso.Então, deus existe ? Sim, existe.
26/05/2008 às 13:52 #79097jvictorrMembroDentro dessa teoria pode-se dizer que Deus é construtor.Teorias e Estórias que revelem o contrario são falsas, abalaveis e instaveis.Deus não destrói ..constrói.O contrario infelizmente é feito por nós.
26/05/2008 às 15:35 #79098cdp2xMembroEu quis dizer justamente o contrário Jvitor…ao meu ver, deus foi construido pela mente humana. Ele é criatura e não criador.Se varrermos os humanos da face da terra...não existirá mais nenhum deus...até surgir outra espécie pensante.
26/05/2008 às 17:01 #79099thiedriMembroEu quis dizer justamente o contrário Jvitor...ao meu ver, deus foi construido pela mente humana. Ele é criatura e não criador.Se varrermos os humanos da face da terra...não existirá mais nenhum deus...até surgir outra espécie pensante.
Se foi construido pela mente humana e na terra não houvessem humanos, quem construiu a terra ?Se a Terra sempre existiu e é atemporal, então a Terra é Deus ?Se falar: tudo iniciou-se no big bang, bla bla bla...O que havia antes do Big Bang ?1 ms antes de ele haver ocorrido ?Quem criou a massa da qual o big bang ocorreu ?Ela simplesmente já existia ?Então ela é Deus ?Acho que o ponto que você defende é:- O Deus que muita gente acredita é criado pelos homens.É isso ???
27/05/2008 às 14:59 #79100jvictorrMembroEu quis dizer justamente o contrário Jvitor...ao meu ver, deus foi construido pela mente humana. Ele é criatura e não criador.Se varrermos os humanos da face da terra...não existirá mais nenhum deus...até surgir outra espécie pensante.
Caro amigo, não podes também deixar de ver a ordem casual.Claro e evidente que ha a possibilidade criacional humana, entretanto mesmo esta segue uma ordem fora do caos.Veja a ordem universal, tudo segue determinações inteligentes e racionais. Não ha acaso na realidade.O caos não pode gerar ordem. e a ordem não pode ser gerada sem razão.
28/05/2008 às 15:38 #79101cdp2xMembroO fato de a gente não saber a origem do mundo/universo não impõe a necessidade de se criar um deus para explicar a nossa ignorancia.Eu admito: não sei a origem de tudo. E não me interessa.Só me interessa o presente.Agora.Que é a única coisa que existe.
28/05/2008 às 15:58 #79102BrasilMembroO fato de a gente não saber a origem do mundo/universo não impõe a necessidade de se criar um deus(...)
Concordo, não impõe a necessidade de acreditar, mas em contra-partida, não lhe dá qualquer argumento válido e/ou verossímil para NEGAR a sua existência. Concorda?
28/05/2008 às 16:47 #79103BrasilMembroCaro amigo, permita-me fazer-lhe uma pergunta: Em sua opinião, a afirmação que segue abaixo é correta, ou ela é equivocada?"Deus é uma criação subjetiva, logo, não existe."
29/05/2008 às 1:38 #79104cdp2xMembroBrasil…Na minha opinião essa afirmação supra-citada está errada, pois a partir do momento em que voce passa a pensar em algo, esse algo passa a existir...seja ele concreto, abstrato, fantasia, passível de construção ou não... póis pra se pensar sobre algo é necessário criar definições.E é justamente o que eu estou falando...para se acreditar em deus é preciso defini-lo e as definições como eu já disse são criadas por mim e voce, seres pensantes, ou seja, deus é produto de impulsos elétricos de mentes ignorantes e ansiosas(não quero ofender, digo no sentido literal da palavra, ok?)
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.