Deus existe? Então me Prove !

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 76 até 90 (de 592 do total)
  • Autor
    Z
    Membro

Pelo que percebi vc acredita em algo relacionado ao panenteísmo, correto?

Sim, é provavelmente a doutrina conhecida que mais se assemelha.

Além do mais, expandindo seu raciocínio quanto à impossibilidade de Deus querer se provar, podemos dizer que, se Deus nos criou, foi também devido a uma necessidade de nos criar. Isto, obviamente, também faria com que Ele "deixasse" de ser Deus.

É verdade que Deus deixará de o ser se possuir necessidade, mas não posso aceitar seu argumento em virtude de o considerar algo falacioso. Porque parte do princípio que nós fomos criados devido a uma necessidade? Nós somos necessários ao Universo porque fomos criados, e não o contrário.A minha visão de Deus obriga ao reconhecimento de alguns dogmas como o "tudo tem um sentido e um propósito", contudo, o facto de não conseguirmos alcançar a compreensão de um determinado sentido ou um determinado significado, poderá fazer parte de um propósito maior relacionado com a nossa hipotética existência. A minha visão não é nem deve ser soberana a todas as outras, mas o facto de abranger muitas universalidades torna-a responsável por certas "evidências" para a minha consciência. É tal o nível de abrangência que me obriga a ir mais além do simples acreditar, se eu acredito, tenho de sentir ter a certeza. Se não tiver certeza é porque não acredito. Isto será sempre confuso explicar este tipo de "fé" consciente, é verdade que não estamos aqui para elaborar livros iluminadores mas felizmente filosofamos para caminhar nessa direcção. ;)

Porque parte do princípio que nós fomos criados devido a uma necessidade? Nós somos necessários ao Universo porque fomos criados, e não o contrário.

Você está certo, acho que parti de um princípio algo duvidoso. Na verdade eu utilizei o conceito de pulsão, da psicanálise, atribuindo-o também a Deus. Mas talvez ele não seja de todo incorreto, já que se fomos criados, provavelmente deve haver um motivo, sei lá, vai ver Deus estava entediado ou algo assim..rs...Me esclareça uma coisa: você acredita em um Deus pessoal que nos engloba?

Vcs acham que já viram de tudo? Então dêem uma olhada nisso aí:http://www.youtube.com/watch?v=4kXXdm-6xrQMedo, muito medo...Raiva, muita raiva...sml60.gifsml28.gifsml68.gif

Brasil
    Membro

Palavras da inocente garota:"Você não está sendo fiel... veio aqui, falou pro pastor que ia dar o dízimo todo mês..."Se eu não soubesse que o dinheiro está por trás de tudo isso, e que o picareta do pastor que deve ser pai dela, a ensinou a decorar tudo isso, eu até poderia ir na conversa da garotinha,  ;D    hehehe,  alias, uma grande líder de cabeças ocas.Essa criança já desenvolveu por demais sua habilidade de comunicar-se, falta agora, seus pais ajudarem-na a desenvolver seu raciocínio geral, não só o raciocínio matemático que ela já deve conhecer bem, para $ua idade.

Brasil
    Membro

Irmãos, o amor é lindo...[anexo apagado pelo Administrador]

Z
    Membro

JEUIS GLÓRIA DIDEUS!Este tipo de igrejas são bem piores que as católicas comuns.. são as que mais indignam as pessoas de bom coração e cabeça.O vaticano, assumindo responsabilidade da honra da religião deveria ser o primeiro a repudir todas os peditórios. A fé nunca pode ser medida em função dos donatórios. Mas infelizmente a ganância de muitos leva a esta realidade que só desonra a humanidade.  Mas não é as atitudes impróprias para não dizer por vezes vergonhosas que retiram a fé em Deus.agora não tenho tempo.. mas logo falo das pessoas acreditarem em jesus como Deus.ah unvolt, o que você quis perguntar com sua ultima questão? Deus que nos engloba? não percebi.

Brasil
    Membro

Sempre acreditei na existência de um Ser Supremo e Criador do Universo, e ainda acredito, mas, na Igreja, eu deixei de acreditar quando meu pai me contou o tanto de ouro que o Vaticano possuia, também quando ele me contou da conivência do Vaticano com o extermínio de judeus e todo o ouro que ganharam com isso.Deixando a religião de lado, sempre admirei a neutralidade dos suíços nas guerras, porém, quando fiquei sabendo que quase todo o ouro arrancado das bocas dos judeus tinha ido parar nos bancos suíços, mudei completamente meu conceito sobre e$$a tal “neutralidade”.Na minha opinião, o dinheiro envenena o mundo, faz as coisas mais belas e inteligentes virarem excremento. Essa doença ataca toda a humanidade, com raríssimas exceções, como os indígenas não civilizados (socializados) por exemplo.Tupã icó no iandê  ( No Tupi Guarani: Deus viva com você)

Olá amigos…

falta agóra, seus pais ajudarem-na a desenvolver seu raciocínio geral, não só o raciocínio matemático que ela já deve conhecer bem, para $ua idade.

hahaha! É verdade... :(

Irmãos, o amor é lindo...

Quem é esse cara aí com ele?

O vaticano, assumindo responsabilidade da honra da religião deveria ser o primeiro a repudir todas os peditórios.

Pô Z, me desculpe, mas fazer da Igreja Católica a guardiã da honra é foda, né!?E só uma pergunta: aí em Portugal também existe este movimento de igrejas protestantes?

ah unvolt, o que você quis perguntar com sua ultima questão? Deus que nos engloba? não percebi.

Bem, o pan(en)teísmo faz de nós parte da Divindade, correto? Mas Ela se reduz a nosso Universo visível, físico, ou existe além destas fronteiras? E esta divindade seria um Ser pessoal?E por último, notem algumas coisas no vídeo da garotinha:1) Os pastores estão o tempo todo rindo atrás dela. Por que será?2) Notaram a ênfase que é dada em "Tu num vai tê mais fômea, tu num vai tê mais sede"? É a isso que chamamos de ópio, essa esperança de que Deus consertará tudo um dia, essa esperança de que os (ricos) maus serão punidos com fogo eterno enquanto os pobres se regozijarão no céu (Lucas 18:25). E, enquanto isso, os abutres continuam a espoliar uma massa de fiéis estúpidos que, por sua vez, continuam a esperar a vingança vinda de seu Deus aspirina.Abraços.

Uma música muito interessante (assim como quase todas) do Jethro Tull, na qual eu destacaria a negação, e não a afirmação:My Godby Jethro TullOh people - what have you done -locked Him in His golden cage.Made Him bend to your religion -Him resurrected from the grave.He is the god of nothing -if that's all that you can see.You are the god of everythingHe's inside you and me.So lean upon Him gentlyand don't call on Him to save youfrom your social gracesand the sins you used waive.The bloody Church of England -in chains of history -requests your earthly presence atthe vicarage for tea.And the graven image you - know - who -with His plastic crucifix -he's got him fixed -confuses me as to who and where and why -as to how he gets his kicks.Confessing to the endless sin -the endless whining sounds.You'll be praying till next Thursday toall the gods that you can count.sml42.gif Mais uma:Hymn 43by Jethro TullOur father high in heaven-smile down upon your son.who's busy with his money games - his woman and his gun.Oh Jesus save me!And the unsung Western hero, killed an Indian or three,and then he made his name in Hollywoodto set the white man free.Oh Jesus save me!If Jesus saves-well, He'd better save Himselffrom the gory glory seekers who use His name in death.Oh Jesus save me!Well, I saw Him in the city and on the mountains of the moon -His cross was rather bloody -He could hardly roll His stone.Oh Jesus save me.sml42.gifAbraços a todos...

Z
    Membro

Em portugal também tem mas a um nível muito mais reduzido, provavelmente por existir menos de 10 milhões de pessoas cá.Se só se reduzir ao físico, será panteísmo que acredita que Deus e Universo são o mesmo. Panenteísmo acredita que Deus é ainda mais que o Universo, portanto nunca poderá ser nada pessoal mas sim espiritual que é a dimensão do real com mais potencial. A minha crença(que é certeza por motivo já explicado) se assemelha ao panenteísmo. Mais que o universo físico que nos rodeia, todos os universos em todas as dimensões, em todos os tempos. Há ainda a questão das frequências, tal como há frequências visíveis e não visíveis, também poderá existir realidades nesses termos. Nós Homens somos mesmo pequeninos quando chegamos a estas conclusões "infinitas" mas só pelo facto de conseguirmos imaginá-las, somos imensos! ;)

Brasil
    Membro

Irmãos, o amor é lindo...

Quem é esse cara aí com ele?

hehehe  Esse aí qual??? Ele quem??? hehehe   :DBom, o da esquerda é o Sadan e o da direirta é o Bush  ;D  :DDa época em que eles eram enamorados.  :-* hehehe

sml55.gif Putz, é o Bush..hahahaha! Eu não o havia reconhecido… sml17.gif

Z
    Membro

Pessoal, deixem de bisbilhotar a vida íntima de cada um ou eu vou começar a divulgar fotos do Bush com o Bin Laden que nem vos passam pela cabeça (se ainda as tivesse coloca aki hehe)Muitos podem pensar que Bush é a prova de que Deus não existe. Mas uma coisa é certa, este bush faz muita gente rezar!! :o

Pessoal, deixem de bisbilhotar a vida íntima de cada um ou eu vou começar a divulgar fotos do Bush com o Bin Laden que nem vos passam pela cabeça (se ainda as tivesse coloca aki hehe)

Pô, então ele tá traindo o Saddamzinho? Safado..rs...sml24.gif

Brasil
    Membro

A prova da traição:

Visualizando 15 posts - 76 até 90 (de 592 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.