Deus existe? Então me Prove !

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 91 até 105 (de 592 do total)
  • Autor

hahaha! E ainda por cima foi incesto ;D___

mas logo falo das pessoas acreditarem em jesus como Deus.

E aí Z, vai falar ou não!? sml24.gif ..hehehe...Abraços.

Z
    Membro

depois de ver a família bush bin brotei uma lágrima  :'( O AMOR É LINDO!Bush namorava saddam, depois ele se portou mal, e bush foi atraído por bin laden muito mais galante com seus ataques massivos. Saddam se arrependeu e pediu bush de volta, mas bush não quis mais saber de saddam, suas amigas lhe disseram que ele tinha como amante as armas de destruição massiça, e aí bush não perdoou. Agora bush vai ser condenado por sacanagem e buh vai cuidar de seus bins$... Mas já corre aí o boato que bush é mesmo uma sem vergonha e jah anda enrolada com o presidente do Irão, e até mesmo da Coreia do Norte :oUnVolt, bora lá caprichar, muitas pessoas vêm Jesus Cristo como o próprio Deus, uma por ignorância acham que é a mesma coisa, outras acreditam que de algum modo, Jesus é uma personificação do espírito universal. Eu não sei se Jesus teve o poder que muita gente escreveu que tinha, mas isso quem discutira será as ciências.   Independetemente de ter existido em toda a sua força ou não, o seu poder é todas estas pessoas acreditarem no seu poder, o que por si só faz dele uma dinvidade.   Filmes como o código da vinci teorizam Jesus como sendo apenas um homem, com alguns dotes especiais, filmes que a Igreja condena como hereges. A verdade é que pode muito bem aparecer um filme/livro argumentando até que Jesus foi uma ivenção de alguns senhores, quer seja no concelho de Nicéia ou não. Os filmes não provam nada mas levantam questões, questões que não precisa nem falar.Eu respeito Jesus pelo símbolo que ele é, e acredito mais na coerência dele do que na bíblia, todos os discípulos escreverem coisas diferetes de Jesus, mas todos concordavam que Jesus era um santo que apregoava os pdoeres soberanos de Deus todo pdoeroso, e as pessoas se rendiam ao seu poder de comunicação.    Para mim Jesus e Deus são coisas bem diferentes, mas é possível que Jesus tenha sido alguém muito iluminado a respeito do significado de Deus, e com isso ter conseguido o que conseguiu. Ou então era somente um miúdo com alguns poderes sobrenaturais, educado fortemente pela religião de sua mãe o que fez dele um missionário poderoso.

Nameque
    Membro

Acreditar ou não, pois quem acredita não perde nadaUm ateu é alguém que diz que sabe que não existe Deus. Mas você não pode saber isto com certeza, porque você teria de saber todas as coisas que existem para saber se Deus existe ou não. Se você soubesse todas as coisas então você seria Deus. Portanto, a única coisa que você poderia ser é um agnóstico, não um ateu. Um agnóstico é alguém que diz que não sabe se existe ou não um Deus. (Normalmente, depois de dizer isto eu o desafio a explicar as profecias do Antigo Testamento que foram completamtne cumpridas no Novo. Eu mostro como a Bíblia é única e que somente Deus poderia ter feito profecias 100% exatas. Então eu peço a ele para me explicar como isto poderia ser feito se não existe Deus.) No que você acredita, evolução? Se sim, você acredita porque estudou-a ou acredita em tudo que dizem na televisão. A evolução tem um monte de problemas. Para mim é necessário um bocado de fé para acreditar que você veio de uma ameba do oceano por mero acaso. No entanto eu, como cristão, tenho a evidência da ressurreição de Cristo de testemunhas oculares que registraram isto nos evangelhos. Evolução ou não, Jesus ressurgiu da morte, disse que é Deus e perdoa pecados. Eu colocarei a minha fé nEle em vez de na evolução. Se Deus não existe como você diz, então no fim eu não perderei nada. Mas, se Deus existe assim como eu estou dizendo, então no fim, você perderá tudo. Por que você não acredita em Deus? Existe uma razão inteligente para rejeitar a Sua existência? Ou, você simplesmente deseja não acreditar nEle? A Bíblia não tenta provar que Deus existe. Ela simplesmente fala dEle. Pode ser que eu não possa provar a você que existe um Deus, mas eu posso demonstrá-lo a você por meio do Seu Filho Jesus Cristo e você poderá julgar se as palavras de Cristo na Bíblia o convencem da Sua existência. (Nota: Nós existimos. Como chegamos até aqui? Um ateu dirá que foi pela evolução. Se você estudar a evolução lendo livros cristãos que revelam e documentam seus muitos sérios problemas, então estará apto a questionar a crença do ateu nela. A lógica é simples: se a evolução e a criação são as únicas opções, remover uma é acreditar na outra. Assim, aprenda o que você puder a respeito da evolução. Seu testemunho será grandemente reforçado.)Fique bem e muuuuita saúde

thix
    Membro

filósofos e sábios(ateus)de todo mundo ainda discutem e discutirão eternamente sem fatos somente com  argumentos, teorias,  á respeito da existencia de Deus…eis um fato:desde a infancia sofria constantemente ataques de epilepsia tbm cheguei a duvidar da existencia de Deus,ate que ouvi na tv um desafio de um pastor,ele disse:- se vc tem uma doença incurável e sofre muito e até duvidas q Deus existe, o desafie, dobre seus joelhos e faça uma oraçao e se vc orar com fé e não for respondido eu deixarei de ser pastor,desafie Deus...pensei ser loucura,se Deus existisse pq sofria tanto,a noite fui dormir + antes decidi desafiar a Deus, pedi a minha cura naquela oraçao...fui levado aos medicos fiz varios exames que so comprovaram a existencia de Deus,hoje tenho 19 anos eu nehum vestigio de doença alguma...tenho as provas, exames e testemunhas que comprovavam uma doença incurável na minha infancia e hoje exames e testemunhas que provam que Deus existe.eu era doente e fui curado ao me ajoelhar e crer em um unico Deus ''Jesus''e assim como eu existem milhares de milagres que comprovam que Deus existeentão a pergunta é, Deus não existe então me prove, sem argumentos mas com fatos!pois contra fatos não há argumentos....

Cientista
    Membro

Gente,  "Deus" é uma figura imaginária idealizada e projetiva, depósitária de nossas melhores qualidades e dos poderes que nos ressentimos de não possuir.    "DIVINDADEé sinônimo indissociável de PODER.  A Base Universal de toda religião é a mesma:  Fantasia o homem que se não tem o PODER que almeja e necessita, algum "outro" deve ter este poder e, justamente por possuí-lo, não pode ser humano como ele mesmo, mas um ser diferenciado, de outra natureza - um "Deus" - alguém por definição acima das limitaçãoes humanas. Imagina também que se adulá-lo, cairá em suas graças e receberá a devida recompensa por sua subserviência, na forma de indulgências e benefícios, os quais se sente incapaz ele mesmo de prover-se."  A Hipótese Divina, mal alicerçada no conhecimento científico, não é corroborada por nenhuma instuição de ensino superior minimamente acreditada. Para aqueles que não ouviram o conselho de Pavlov: "Não trateis de cobrir as lacunas do saber com teorias ou hipóteses, pois..." e insistem em levar a sério sua "fé", vale lembrar que:   "Ó que já É não depende de fé e o que depende de fé ainda não É(xiste para o indivíduo em questão)."  Em resumo: A religião é o atestado da impotência humana! Seres (humanos)plenipotentes não teriam qualquer razão para inventar e adular seres superpoderosos para deles emprestar poder. Por outro lado, sonhos e projeções onipotentes são puerís, pois a Onipotência não existe em nenhum lugar senão na imaginação humana...  Abraçooooo!

Thasa
    Membro

{Deus existe na cabeça dos outros somos nos vitimas de assim que nascemos colocaram a benção em nossas cabeças Deus na verdade é uma alienação que a sociedade coloca em sua cabeça quem achar o contrario meprove por que???}}

Deus existe!!!, mas como provar que ele existe? Eu acredito nele!( mas não acredito nesse deus religioso, não passa pela minha cabeça que um deus nos criou o  ser apenas para ser adorado!!!! Nesse sentido, toda a vida ficaria inteiramente sem sentido.Ainda assim. Acho que o mais provável que ele exista e atraves de toda a existência...  abraço

Luka
    Membro

Mas é algo admirável! Sobre a questão da existência de deus, parecem haver dois tipos de posturas. E não são teísmo e ateísmo.Há os que acreditam ou não e aqueles que têm certeza.Esses últimos sempre me causam a impressão que possuem conhecimentos que o resto da humanidade ignora.

Thasa
    Membro

Mas é algo admirável! Sobre a questão da existência de deus, parecem haver dois tipos de posturas. E não são teísmo e ateísmo.Há os que acreditam ou não e aqueles que têm certeza.Esses últimos sempre me causam a impressão que possuem conhecimentos que o resto da humanidade ignora.

O que vc acredita?

Cientista
    Membro

Thasa,   Não há dúvida que os deuses existem (isto de um deus único é uma novidade de Moisés), como produto da subjetividade mental humana.    Quanto à hipótese de um deus real e objetivo, pergunto eu: Porque UM deus? Porque não uma deusa? Uma família deles ou mesmo toda um mundo de deuses? Como vês, o deus de Moisés é uma figura fortemente parental e masculina e, portanto, claramente antropomórfico. Uma  pueril ingenuidade humana!    Antes de tentarmos identificarmos aos deuses, quem sabes identificamos primeiro o Homem? Quem somos nós?Somo um animal mamífero, do ramo dos primatas; mais espefícamente falando, UM GRANDE MACACO AFRICANO. Nos definimos como espécie há cerca de 150.000 anos (alguns dizem que ha apenas 50.000 ganhamos o gen da fala complexa). Há 10.000 anos deixamos a caça/coleta e há apenas 6.000 aprendemos a escrever.  Neste período de civilização, já inventamos cerca de 10.000 deuses; aproximadamente um para cada ano de civilização! Não somos umas gracinhas?  :)  Abraçooo!PS: Recomento a todos a leitura de "A ESSÊNCIA DAS RELIGIÕES" de Ludwig Feuerbach, cujo resumo está em ftp://vis2033:[email protected]

Cientista
    Membro

Thasa,  Sobre acreditar ou não acreditar, o que eu acredito é que "A fé, destituida de razão é uma forma de loucura."   (Apenas os loucos podem acreditar em qualquer coisa, sem relação com o mundo real.)  Quando alguém afirma: "Acredito nisto." Está, em verdade, dizendo que "isto" não existe. Sua própria afirmação contém a resposta.  Explico:  "O que já É não depende de fé e o que depende de fé ainda não É."  O que depende de fé ainda não é realidade, pois não entrou suficiente informação a respeito em nosso sistema cognitivo.  Se nossos sentidos, mesmo via instrumentos, não registra o fato, na prática, isto não existe para nós, mesmo que exista objetivamente (Pois a realidade não depende de observadores humanos para existir).  A hipótese de um deus criador não encontra respaldo na obervação científica e não é corroborada pro nenhuma instituição de ensino superior minimanente acreditada.  Como aconselhava o velho Pavlov: "Não tratemos de cobrir as lacunas do saber com teorias ou hipóteses, pois..." 

Thasa
    Membro

SCIENTIST  Pq  os homens tanto almejam tal criador? o homem vai ficar louco e não vai conseguir nada.... quando eu digo que acredito em um deus. Na realidade eu não acredito... mas acredito em uma força maior não sei tenho que acreditar.... Vc se pergunta? e a pergunta tem que ter uma uma resposta.... Não sei como e onde... mas que nunca tem fim, acredito no meio... esse meio me leva a acreditar um algo grandioso.... mas o que ele faria pra ser tão grandioso, se o que criou não tem sentido??????abraço

Luka
    Membro

O que vc acredita?

Eu acredito no que a Ciência observa, mas para tudo aquilo que estái além da Ciência eu tenho apenas conjecturas. Em vez de alimentar crenças, prefiro alimentar dúvidas e questionar sempre. E deus é uma dessas questões.

Thasa
    Membro

O que vc acredita?

Eu acredito no que a Ciência observa, mas para tudo aquilo que estái além da Ciência eu tenho apenas conjecturas. Em vez de alimentar crenças, prefiro alimentar dúvidas e questionar sempre. E deus é uma dessas questões. [/quote O fato de vc questionar deus, leva vc  a crer nele, pois vc o questiona...  ??????

Luka
    Membro

O que vc acredita?

Eu acredito no que a Ciência observa, mas para tudo aquilo que estái além da Ciência eu tenho apenas conjecturas. Em vez de alimentar crenças, prefiro alimentar dúvidas e questionar sempre. E deus é uma dessas questões.

O fato de vc questionar deus, leva vc  a crer nele, pois vc o questiona...  ??????

Se você espera uma resposta definitiva do tipo: eu acredito ou eu não acredito, não tenho uma. Procuro trabalhar apenas com possibilidades.

Thasa
    Membro

O que vc acredita?

O fato de vc questionar deus, leva vc  a crer nele, pois vc o questiona...  ??????

Se você espera uma resposta definitiva do tipo: eu acredito ou eu não acredito, não tenho uma. Procuro trabalhar apenas com possibilidades.

Pode me dizer algumas de suas possibilidades? 

Visualizando 15 posts - 91 até 105 (de 592 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.