Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Diferença entre um ateu e um religioso igualmente piedosos
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
21/03/2007 às 18:11 #83350thiedriMembro
E dai que nada mais natural a um ser humano do que querer conhecer as suas origens.
21/03/2007 às 18:12 #83351jota erreMembroAcho que o sr. Cientista está desdenhando (desde muito) da discussão.Também acho que todos fugimos do tema do tópico.Até a próxima.
21/03/2007 às 18:20 #83352CientistaMembroBem, parece que não gostaram das minhas questões, pois não tive nehuma respondida objetivamente!Acho que o bacana dos posts é jogar conversa fora, gastar tempo... talvez eu não me acostume com isto!Tá bem, Thiago, já descobriste tua origem, E?
21/03/2007 às 20:22 #83353BrasilMembroOOOOHHHH, BRASIL, MEU BRASIL BRASILEIRO...isto não é um chat!
Meu amigo, eu estava respondendo ao Thiago uma mensagem que fazia referência à consciência.Expus um fato e pedi para interpretar.Se vc não tem sensibilidade alguma para interpretar nada, quem tem que ir pra um chat é vc.Tô sem tempo agora, mas depois eu vou te dizer que vc poderia ter utilizado o caso por mim contado, para expor sua interpretação ao invez de fazer observações preconceituosas e que só mostram a face de um caráter ditador.
21/03/2007 às 20:36 #83354CientistaMembroBrasil, Tua história, contada num boteco e regada a cerveja eu acharia super interessante! Mas a vida é curta! Se vamos ficar tegiversando desta forma, não vamos atacar nada de frente nunca! Sou mais direto. Quem sabe não me encaixo no perfil do tópico...
21/03/2007 às 20:52 #83355thiedriMembroOlá Cientista,E?E também para tentarmos um entendimento melhor das coisas.Pelo simples fato de buscar um conhecimento pleno de nós mesmos.E para que serve o conhecimento ? Para a caridade, claro![]'s,Thiago.
21/03/2007 às 21:04 #83356CientistaMembro:D
21/03/2007 às 21:54 #83357BrasilMembroBrasil, Tua história, contada num boteco e regada a cerveja eu acharia super interessante! Mas a vida é curta! Se vamos ficar tegiversando desta forma, não vamos atacar nada de frente nunca! Sou mais direto. Quem sabe não me encaixo no perfil do tópico...
Caros amigosO caso que contei fazia mensão ao ponto central da conversa que estava tendo com Thiago.Qual era o ponto central? A consciência e não a caridade e muito menos o cristianismo.Quando se diz que Deus está também nas cosnciências das pessoas, alguém pode dizer: Então Deus estava na consciência do Fernandinho Beira-mar? Do Jack Estripador?E, eu digo que é UM PONTO A SER OBSERVADO, o fato de uma consciência maligna acabar fazendo TANTO bem.Se isso não merece reflexão? Então o que merece reflexão? As conclusãoes apressadas e carregadas de dogmas do RJ?(Ed Junior) Ou as demosntrações de prepotência, arrogância e cinismo do Cientista?Sem falar que, censura é sinônimo de ignorância.Agora vou ler todas as mensagens postadas desde a manhã, pois ainda não tive tempo. Abs
21/03/2007 às 21:57 #83358ZMembroMas não é só isso. Deus é exatamente tudo o que existe. Mas é mais que a existência. É mais que o próprio "Ser".Compreendemos? Claro que não. A definição de Deus depende da "qualidade", uma das categorias de nosso pensamento limitado (Órganon, de Aristóteles).Não se pode afirmá-lo sem se contradizer.
Eu não gosto de entrar em definições pois isso é algo pessoal de cada um. Contudo é verdade que sempre que se discute a sua existênci, têm que se aceitar o seu conceito. O problema da ciência não é o se Deus existe ou não. A ciência não sabe o que Deus significa sequer. É como programar um computador para nos dar carinho.Quem não acredita em deus nunca o conseguirá definir. Não é possível. É como alguém querer compreender o universo sem acreditar que existe algo mais para além da Terra. ;)Definições de Deus? É tudo relativo. É tudo pessoal.Mas se dissermos que Deus é tudo o que existe e algo mais, então só nos falta saber esse algo mais para podermos defini-lo.Para mim, a título pessoal, Deus é todas as coisas, a harmonia entre elas, o seu destino, o seu passado e as suas possíveis relações e consciências.Tudo isso existe, então para eu fazer com que todos acreditassem em Deus, precisaria somente de fazê-los aprovar o meu conceito. ;) pensem nisso ...cumps.
21/03/2007 às 23:05 #83359BrasilMembroDeus é uma historinha que (desgraçadamente) se conta às crianças...
Cientista, por favor me diga por que, dizer que deus existe é na sua opinião, uma desgraça?Por favor não me fale em religião, pois toda religião trata de Deus, mas nem todos que acreditam em Deus tratam de religião. Espero que já tenha compreendido isso. Espero que realmente vc responda de forma totalmente desvinculada de RELIGIÃO, pois a sua frase é bem clara e não faz qualquer mensão às religiões e sim diretamente a Deus.Também não precisa dar um show de erudição, a filosofia, apesar de tratar de assuntos complexos, prima pela simplicidade. É só responder sinceramente.Abs
21/03/2007 às 23:14 #83360CientistaMembroNão vejo Deus desligado de religião. Este conceito foi criado e fomentado pela religião. Se fosse desvinculado, teria se usado outro termo.As visões mágicas do mundo, como as teístas, são desencadeadas pelo emocional e não pela razão. Seja lá como se apresentem, para mim são formas disfarçadas de religião. Religião para mim é sinônimo de DOGMA, antônima de pensamento e de liberdade.Por isto considero uma desgraça ensinar teismo para as crianças. E porque o melhor que podemos fazer por eles é deixar-lhes liberdade para que deduzam com suas próprias cabeças, ao invés de castrar-lhes e de deformar-lhes - quase sempre definitivamente - sua plena capacidade intelectual e racional.Jamais vi uma só pessoa, um só filósofo religioso-teista, capaz de plena racionalidade! Em todos a religião aleijava sua capacidae intelectual.Puxa Brasil, Erudição é o meu fraco, eu não tenho quase nenhuma! De qq forma obrigado!
21/03/2007 às 23:38 #83361BrasilMembroNão vejo Deus desligado de religião. Este conceito foi criado e fomentado pela religião. Se fosse desvinculado, teria se usado outro termo.As visões mágicas do mundo, como as teístas, são fomentadas pelo emocional e não pela razão. Seja lá como se apresentem, para mim são formas disfarçadas de religião. Religião para mim é sinônimo de DOGMA, antônima de pensamento e de liberdade.Por isto considero uma desgraça ensinar teismo para as crianças. E porque o melhor que podemos fazer por eles é deixar-lhes liberdade para que deduzam com suas próprias cabeças, ao invés de castrar-lhes e de deformar-lhes - quase sempre definitivamente - sua plena capacidade intelectual e racional.Jamais vi uma só pessoa, um só filósofo religioso-teista, capaz de plena racionalidade! Em todos a religião aleijava sua capacidae intelectual.
Meu amigo, só posso te dizer que, apesar de tanta cultura, vc é totalmente alienado.Vc NÃO FOI CAPAZ de desvincular Deus de religiões, e isso, pór si só, mostra tuas limitações.Vc pensa que todos que acreditam em Deus aprenderam com seus pais ou nos livros ou nas igrejas. Você não sabe o que está dizendo.Sua reposta foi baseada em RELIGIÃO. E, eu cago para a religião. SACOU?Você citou 5 vezes a palavar RELIGIÃO. Ta sacando a tua alienação e preconceito?Eu escrevi para vc num outro post, te perguntando qual é a religião dos indígenas. Eles acreditam no Deus Tupã. Qual foi o livro ou a religião que os ensinou? Vc não quer responder?Vc nem sequer raciocina antes de responder. Vc não lê os posts. Não deixe teus dogmas e preconceitos te prejudicarem.Abs
21/03/2007 às 23:43 #83362CientistaMembroLeio sim, Brasil, mas leio muito nas entrelinhas...Volto a te dizer se Deus não tem a ver com religião então vamos usar outro termo! Este está mais do que viciado! (Vc acha que podemos usar o termo 'buceta' com outro sentido que não seja o sexual?)Além do mais, porquê apenas UM deus? Porquê não uma duzia de bilhões deles?
21/03/2007 às 23:48 #83363BrasilMembroJamais vi uma só pessoa, um só filósofo religioso-teista, capaz de plena racionalidade! Em todos a religião aleijava sua capacidae intelectual.
Qual sua opinião sobre a capacidade intelectual de Einstein?Ele acreditava em Deus. Ele era bobinho?
21/03/2007 às 23:53 #83364BrasilMembroE sobre a “religião” dos índios? Não vai responder?Eles não têm religião. Eles acreditam em Deus. Isso derruba tua tese que ata num só conceito, Deus e religião?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.