Livre-Arbítrio X Predestinação

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Você acha que existe um Deus? Livre-Arbítrio X Predestinação

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 196 até 210 (de 247 do total)
  • Autor
    Philipon
    Membro

Pois é, colega Brasil, parece que concordamos nesse ponto, mas o que me intriga mesmo é a insistência do colega Philipon em associar energia com pensamento, psiquê, ou intelecto, quando a energia serve mesmo é de base para funcionamento do todo, mas as funções superiores do cérebro humano, nascem da estrutura particular do cérebro.Ainda se estivéssemos falando sobre alma, eu entenderia a fala, (não concordaria mas entenderia), mas da maneira como esta colocada, me parece mesmo um disparate tremendo, perdão pelo tom agressivo, mas certas coisas me deixam mesmo irritado. (como por exemplo a arrogância).

Amigo Nairan em realidade você faz uma boa dupla com o ignorante e limitado senhor Brasil ambos dois só se preocupam em criticar sem ter a mínima competência para isso. Até agora não tenho visto nenhuma colocação de vocês que tenha algum valor intelectual (conhecimento). Seu problema junto ao do pobre coitado de Brasil é que só possuem informação superficial e não conhecimento além de possuir consciência materialista e só aceitam o que captam pelos sentidos e discutem em base as informações obtidas em jornais, revistas, TV e outros.Você até agora tem demonstrado ter uma melhor retórica dialética (bla bla bla) que seus adversários mais não tem a menor chance diante um pensador filosófico já que, seu raciocínio é fraco por falta de conhecimento e sua dedução é praticamente nula. Minha arrogância só a emprego em pessoas como você e o medíocre senhor Brasil, que por possuir uma melhor retórica dialética que os demais participantes procuram encontrar seus erros e no caso do infantil senhor Brasil fazendo mofa e desta forma alimentar seus egos. Nairan não sei você mais eu (como contei em outro tópico) por mais de 40 anos tenho procurado o conhecimento suficiente que me permita encontrar a verdade isto é O Que? o Porquê? o Como? o Para que? de todas as perguntas mais usuais e em especial Quem sou eu? Qual é minha origem? Qual é a razão de minha existência? E eu lhe garanto que tive sucesso com as respostas encontradas e todas elas podem ser demonstradas que são verdadeiras. Com isto quero indicar-lhe que minhas colocações possuem certo valor e se deveriam analisar com maior atenção e não fazer criticas superficiais. Se você não compreende alguma colocação é melhor perguntar que criticar com respostas sem fundamento ou para dizer a ultima palavra.Agora como eu me dei o trabalho de responder a cada uma de suas criticas, gostaria que demonstrara educação e debatesse minhas respostas item por item já que elas estão demonstrado que você está errado.Não queira levar-me para sua retórica dialética porque isso é para pessoas que só possuem bla bla bla.Com respeito de pessoas com morte cerebral que retornaram à vida aqui lhe deixo um link para que se informe:http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=3570

Brasil
    Membro

Ao ilustre pedante Philipon:

Se a psique (intelecto) está contida na partícula de energia, por lógica o Todo Maior contém a somatória dos intelectos (é uma realidade)

Em primeiro lugar eu gostaria muito que o infeliz retardado se dignasse a explicar o que o leva a pensar que psique seja intelecto.  Este é um ponto importante na sua “teoria”.  Ou será que não?Percebo que a minha advertência ao senhor surtiu efeito, pois apesar do ilustre pateta não corrigir a sua “teoria”, ao menos voltou admitindo que psique é espírito ou personalidade e não intelecto (inteligência) como havia dito.  Nada como uma boa consulta ao dicionário, não é mesmo? Afinal, ele é o “pai dos burros” e, é óbvio que lhe seria muito útil.Todavia, sua “teoria” ficou manca, quase aleijada eu diria...  Pois perdemos a referência do que o senhor queria realmente dizer, uma vez que fez uma associação totalmente equivocada. Inteligência é uma coisa e personalidade é outra! Isto ficou claro para o senhor? Espero  ter contribuído um pouco com minha advertência, para minorar a tua ignorância.

por mais de 40 anos tenho procurado o conhecimento suficiente que me permita encontrar a verdade isto é O Que? o Porquê? o Como? o Para que? de todas as perguntas mais usuais e em especial Quem sou eu? Qual é minha origem? Qual é a razão de minha existência?

Penso que para sequer divagar sobre estas questões que o senhor citou aí acima é preciso ao menos saber o significado das palavras, senão...  Acaba fazendo confusões ridículas como o senhor costuma fazer corriqueiramente.Para quem como o senhor, afirmou de maneira enfática que os dicionários não definem as palavras, afirmou categoricamente que lendas são histórias reais, afirmou com ares de “cientista adepto do espiritismo” que pessoas retornaram à vida após terem o diagnóstico de morte cerebral, penso que  o senhor não está capacitado para sequer dizer milongas sobre tais questões.

E eu lhe garanto que tive sucesso com as respostas encontradas e todas elas podem ser demonstradas que são verdadeiras. Com isto quero indicar-lhe que minhas colocações possuem certo valor e se deveriam analisar com maior atenção e não fazer criticas superficiais.

Como sempre, o seu desagradável e patético pedantismo salta aos nossos olhos!Essa estória de  vida após morte cerebral “diagnosticada” é uma dessas lorotas fantasiosas que costumamos ver por aí...  O pateta pedante entra num ambiente acadêmico, diz uma batatada dessas e coloca como referência um texto de um “terapeuta holístico”.  Alguém conhece alguma “faculdade de terapia holística”?  hehehe  :lol_mini:Vejam só o expediente do nobre terapeuta: Wilson Francisco é Terapeuta Holístico e colaborador do Site. Atendimento individual de 2ª a 5ª - à tarde e a noite; Grupo de Pessoas: oficinas multidimencionais e cursos, mínimo 10 pessoas no Instituto Alvorecer, residências, clubes, instituições religiosas ou sociais; Internet: apoio e orientação a distância.O infeliz retardado pedante fala que está há 40 anos estudando sobre o assunto e apresenta como “fonte de seus extensos estudos”  um texto de um “terapeuta holístico”, colhido num site esotérico cujo título da página é “Mapa Pessoal para o Autoconhecimento”.  Ora, faça-me o favor!  :rofl_mini:O site cujo “estudioso” Philipon nos indicou traz entre outras coisas, mapa astral, artigos sobre numerologia, baralho cigano, vidas passadas e outros misticismos típicos de charlatães como ele. No outro tópico o infeliz animal pedante de alcunha Philipon afirmou sua convicção que a realidade é uma interpretação holográfica. Eu lhe disse que “holográfico” é inerente à visão e, a realidade é um fenômeno do qual participam também os cegos. Ou seja, um cego também tem noção de realidade SEM precisar da visão! Qual foi a sua resposta? Eu já lhe digo; foram mais outras tantas ofensas e embromações à altura de sua parca inteligência.Durma bem e procure ler textos mais inteligentes e menos místicos.

Brasil
    Membro

Amigo Nairan em realidade você faz uma boa dupla com o ignorante e limitado senhor Brasil ambos dois só se preocupam em criticar sem ter a mínima competência para isso. Até agora não tenho visto nenhuma colocação de vocês que tenha algum valor intelectual (conhecimento). Seu problema junto ao do pobre coitado de Brasil é que só possuem informação superficial e não conhecimento além de possuir consciência materialista e só aceitam o que captam pelos sentidos e discutem em base as informações obtidas em jornais, revistas, TV e outros.

O mentecapto turista chileno Philipon deve ter titica de galinha no lugar de sua massa encefálica!Depois de apresentar textos pacóvios e infantis colhidos em sites de satanismo e de esoterismo, o cretino energúmeno tem coragem de dizer que buscamos nossas informações em veículos de pouco prestígio intelectual...Só faltava essa! Atribuir aos outros aquilo que lhe é peculiar.Sr Paspalhon, mudando de assunto, o senhor já consultou o seu horóscopo hoje?  Não se esqueça de fazê-lo, isto deve ser muito importante para orientar os seus atos.Na verdade se o senhor tivesse um pouco mais de cultura daria para um bom astrólogo! Só não sei se o astrólogo iria querer... :mocking_mini:

lincolnpsi
    Membro

kkkkkkkkkkkkkkkkkk :rofl_mini:

SE7MUS
    Membro

No outro tópico o infeliz animal pedante de alcunha Philipon afirmou sua convicção que a realidade é uma interpretação holográfica. Eu lhe disse que “holográfico” é inerente à visão e, a realidade é um fenômeno do qual participam também os cegos. Ou seja, um cego também tem noção de realidade SEM precisar da visão! Qual foi a sua resposta? Eu já lhe digo; foram mais outras tantas ofensas e embromações à altura de sua parca inteligência.Durma bem e procure ler textos mais inteligentes e menos místicos.

Já vi piadas engraçadas, mas esta vou te dizer: até minha vó "estatalava"... kkkkkk

Philipon
    Membro

Amigo nairan sem lugar a dúvida de todos os presentes neste fórum você é que tem apresentado respostas com maior valor intelectual e um melhor raciocínio no tema relacionado ao espiritualismo e isso para você não deve ter sido difícil já que a defesa de seus oponentes é bastante fraca (limitada à crença de um livro)Com respeito a nosso debate existe um impasse minha colocação que foi criticada por você é difícil de compreender devido a que eu só coloquei deduções e deixei como tarefa para aqueles que gostam de utilizar o pensamento filosófico encontrar o como?  e o porque? eu cheguei a essa dedução. O caminho para chegar a uma dedução e que você já conhece é: Pesquisa, conhecimento, análise, percepção, raciocínio e dedução.O impasse que eu estou falando está na compreensão do que é a energia e suas propriedades. Eu reconheço que não é um tema muito fácil de compreender em especial por pessoas com consciência materialista como a sua que como base para seu raciocínio só a realidade captada por nossos sentidos. Eu tenho consciência espiritualista e acredito em outras realidades além da captada por nossos sentidos físicos.Nairan, eu gostaria dialogar (sem debater) sobre a existência  ou não de algo a mais, alem de nossa vida física, isto é cada um de nós apresentando o por quê? de suas crenças. Me parece que pode ser um tema interessante de ser discutido. Você defende aos ateus e eu à existência de um ser superior.Se aceita abra um tópico relacionado por ser:  Existe o não algo a mais? e me chama.Um abraço..

nairan
    Membro

estou inteiramente a disposição, só peço uma semana pois vou fazer uma viagem amanhã…Eleições hehehe…Abraços

Philipon
    Membro

Amigo nairan, você fiz uma colocação interessante no tópico “Não existe alma” http://www.consciencia.org/forum/a-alma-sobrevive-sem-o-corpo/nao-existe-alma/msg18460/#msg18460que me parece valida para dar inicio a nosso dialogo isto é se a você lhe  gostaria fazer uma defeza do que você postou.

nairan
    Membro

Amigo nairan, você fiz uma colocação interessante no tópico “Não existe alma” http://www.consciencia.org/forum/a-alma-sobrevive-sem-o-corpo/nao-existe-alma/msg18460/#msg18460que me parece valida para dar inicio a nosso dialogo isto é se a você lhe  gostaria fazer uma defeza do que você postou.

Perfeitamente, podemos começar por ai, acho mesmo que lá seria um local otimo para esse debate, talvez até motive outras pessoas a participarem.Assim que eu retornar de viagem terei prazer em iniciarmos.Abraços.

Philipon
    Membro

Amigo nairan eu preferiria que você quando volte abra um novo tópico que pode começar com o tema da existência ou não da alma mas extensivo à existência ou nâo de algo além de nossa vida ou de um ser superior… Que tenha uma boa viagem...Um abraço

Brasil
    Membro
    rato.png
    Acácia
    Membro

: rose_mini : Pronto! Finalmente uma resposta ao tópico que eu realmente acredito:Não há livre-arbítrio nem predestinação. Tudo está em construção (ainda) no Universo!

SE7MUS
    Membro

: rose_mini : Pronto! Finalmente uma resposta ao tópico que eu realmente acredito:Não há livre-arbítrio nem predestinação. Tudo está em construção (ainda) no Universo!

Não sei se você crê no Big Bang (universo sem Deus) que se expande para maior evolução conforme as adaptações que a própria natureza propõe à vida ou se acredita no Criador que pode estar "criando" ainda dando prossecução ao seu plano apocalíptico...!RESOLVA-SE!Estamos predestinados a uma catástrofe (em linhas gerais) ao congelamento/aquecimento e/ou outras nuanças que a ciência prevê conforme a expansão/implosão do universo. Ou, às adaptações (linhas estritas) que a natureza com suas partículas "voadoras" podem proporcionar à decisão da humanidade. Ou, aliás, ao que a Bíblia descreve que o Todo-Poderoso pode ser: O Dominador...!Não dá para fugir disso, a não ser que tenha uma boa argumentação de que a natureza-sociedade não influi em nenhuma de nossas decisões ou que o Todo-Poderosos têm dado uma chance para que a humanidade interfira no seu apocalipse....! Beijos e AbraçosSE7MUS

Acácia
    Membro

Ou ou, se se, é é, não não… :diablo_mini: :bo_mini: :vava_mini: ??? :rose_mini: Tudo conceitos, idéias, vivências...Precisamos notar que somos e estamos humanos. Precisamos notar que Jesus nos fala da ressurreição. Existem 3 formas conhecidas de sairmos deste mundo em vida: alucinógenos (inclui-se aqui também as mentes que se afastam de Deus e se permitem subordinar a terceiros, mesmo aparentemente lúcidas); Imaginação (Negam a realidade por motivos tais como, ganância, egoísmo, mundo limitado a matéria dentre outros, inclusive, crer em lendas e fábulas); Doenças cerebrais e afins... A todas estamos passíveis de sairmos de nossa realidade sem arredarmos o pé dela. Existe ainda uma quarta alternativa mas esta não está subordinada ao nosso controle e sim, a Deus: a fé. Pois é, esta preciosidade chamada fé! Acredito que esta forma seja a única que nos permite "transladar" sem que percamos nossos sentidos visto ser a razão, a condição para o seu exercício!Desta forma, quem sou eu para questionar a Palavra de Deus?P.S.: Ia me esquecendo: A outra forma de (quase) sairmos de nossa realidade sem tirarmos o pé do chão é a Internet! Esta nos deixa menos materialista visto que tempo é dinheiro...risos!Abraços!

Acácia
    Membro

Não sei se você crê no Big Bang (universo sem Deus) que se expande para maior evolução conforme as adaptações que a própria natureza propõe à vida ou se acredita no Criador que pode estar "criando" ainda dando prossecução ao seu plano apocalíptico...!RESOLVA-SE!Estamos predestinados a uma catástrofe (em linhas gerais) ao congelamento/aquecimento e/ou outras nuanças que a ciência prevê conforme a expansão/implosão do universo. Ou, às adaptações (linhas estritas) que a natureza com suas partículas "voadoras" podem proporcionar à decisão da humanidade. Ou, aliás, ao que a Bíblia descreve que o Todo-Poderoso pode ser: O Dominador...!Não dá para fugir disso, a não ser que tenha uma boa argumentação de que a natureza-sociedade não influi em nenhuma de nossas decisões ou que o Todo-Poderosos têm dado uma chance para que a humanidade interfira no seu apocalipse....! Beijos e AbraçosSE7MUS

SE7MUS, olá!Desculpe-me mas, todos estão sim, sujeitos e muitos subordinados a influência da natureza-sociedade e também, submissos e sem chances de interferência no apocalipse. Existe uma chance mas esta não tem poder para MODIFICAR o "determinismo". Em resumo: "O que é de Deus, é de Deus; O que é do homem, é do homem"!

Visualizando 15 posts - 196 até 210 (de 247 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.