Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Que razoes para existir Deus ?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
07/11/2009 às 0:11 #73439EmersuxMembro
Preciso da ajuda de um psiquiatra. Alguém teria melhor didática para diagnosticar clinicamente tamanha manifestação de esquizofrenia?
Eu de fato tentei tirar alguma seriedade de seus posts, mas óbvio que cada vez está ficando mais difícil.O assunto inicial era demonstrar que existe um conceito dentro de nossa lógica de algo que seria indestrutível (átomo já provou não ser pela ficção nuclear)Avaliando a simples álgebra, percebi que o número 0 (zero) possui esta particularidade, pois quando se tenta ver o que acontece ao se tentar ficção ele não muda!Quando pessoas se fazem de desentendidas pensando que fará alguém de idiota, deveriam antes considerar que retardamento de aprendizado é sintoma de que o mesmo acontece no cérebro.Espero que não seja nenhum destes o seu caso.PS: Acho que não dá pra você, sou muito bom na arte de bater onde dói. Abre um tópicoe me chama, vamos respeitar o assunto alheio, ok ?
07/11/2009 às 0:34 #73442BrasilMembroO assunto inicial era demonstrar que existe um conceito dentro de nossa lógica de algo que seria indestrutível (átomo já provou não ser pela ficção nuclear)
"Ficção" nuclear ? Não seria fissão?
Avaliando a simples álgebra, percebi que o número 0 (zero) possui esta particularidade, pois quando se tenta ver o que acontece ao se tentar ficção ele não muda!
E depois eu é que tenho dificuldade de aprendizado!! Quanto tempo você levou pra chegar nesta conclusão?Ficção não produz efeito sobre a matemática!! Ficção só produz efeito em cabeças ocas.
07/11/2009 às 0:41 #73441EmersuxMembroVocê provou o que corrigindo meu texto, vai dizer que espera que eu seja tolo de fazer correção ortográfica grátis em seus posts ?Já disse não sou professor, sou apenas aprendiz e tento extrair do ponto de vista de outros informação que eu não consiga perceber.Mas acredito que sempre saio daqui com mais conhecimento, pelo menos quando não me pedem para ensinar a ciência que menos tenho aptidão (Línguas)"Não tento impor uma regra, mas geralmente fica mais divertido quando as mensagens passem pelo assunto e terminam de forma aguda, pois demonstram o talento que os repentistas mostram em seus versos."
11/11/2009 às 19:44 #73443lincolnpsiMembroDeus esta morto !F.Nietsche
11/11/2009 às 20:17 #73444AcáciaMembroAinda bem que tenho certeza que Deus está vivo pois do contrário, não mais existiriam os homens!
11/11/2009 às 20:44 #73445AcáciaMembroTalvez a possibilidade de eliminarmos o diabo. Já que todos querem encontrar a Deus, que tal primeiramente eliminarmos o diabo? Se Deus, segundo Emmersux, é o nada, quem seria o diabo?
18/11/2009 às 15:55 #73446EmersuxMembroDeus esta morto !F.Nietsche
Ainda bem que tenho certeza que Deus está vivo pois do contrário, não mais existiriam os homens!
Por definição só morre aquilo que nasce, logo creio que F.Nietsche está equivocado !O que realmente vive seus momentos derradeiros são essas mentiras que cada religião enterra goela abaixo em forma de dogmas para manter seus fiéis de olhos vendados e pagando as contas destes verdadeiros estelionatários ...Eu fico um pouco depressivo quando me coloco no lugar do Pai e vejo tantas pessoas me acusando de crimes que outras pessoas vem praticando usando meu nome.Eu sei que ele é pleno de poder, mas se fosse para acabar com este pecado utilizando a força quem seriam as pessoas que nunca mentiram ou defenderam teses apenas por interesse ?Atire a primeira pedra aquele que se julga livre desta acusação !PS: Eu nem quero ser advogado de Deus; mas é que quanto mais observo, melhor percebo que se a vida ainda continua pouco mérito se deve a bondade da "criatura humana"
18/11/2009 às 19:59 #73433EmersuxMembroTalvez a possibilidade de eliminarmos o diabo. Já que todos querem encontrar a Deus, que tal primeiramente eliminarmos o diabo? Se Deus, segundo Emmersux, é o nada, quem seria o diabo?
Diabo = Responsável pelo setor de qualidade universal, pois desde sempre vem buscando em cada detalhe falhas para apontar imperfeições naquilo que foi construído para ser perfeito e até agora se mantém funcionando.Em minha opinião julgo que embora algumas espécies tenham vindo a se extinguir a vida como um todo nunca desapareceu deste planeta depois que começou seu processo .Enfim, considero que Lúcifer seja alguém que se considera grande sabedor das "verdades" e muitos de minha raça vem o imitando direitinho.Mesmo que saiba mais do que eu, apenas pondero que nunca vi universo criado por ele, logo não me impressiono com suas idéias!
10/03/2010 às 19:57 #73447BrasilMembroQue razões para existir Deus ? Acredito em Deus por intuição e embasado em argumentos constituídos apenas por impressões subjetivas.E acho que os ateus de bom senso deveriam RECONHECER, ADMITIR, TORNAR PATENTE, que são ateus, TAMBÉM amparados NAS MESMAS “lógicas” em que eu busco argumentos: Intuição e subjetividades.Invocar a Ciência para afirmar o ateísmo é a mais explícita demonstração de ignorância, tendo em vista o atual estágio do conhecimento cosmológico.
17/03/2010 às 17:07 #73448mauricoMembroProvar a Existência de Deus, para o atual estágio de conhecimento em que a humanidade se encontra, acho que nem a filosofia séria e fundamentada nem a ciência consigam chegar a conclusões que possam satisfazer ao leitor filosófico. Tanto ateus quanto deistas chegam a suas conclusões de crer ou não crer, mas sem consistência em seus argumentos que facilmente são refutados por quem argumenta de forma diferente.Porém, existem certas evidências na natureza que ao menos nos levam a pensar que Deus existe.Ao analizarmos a natureza e suas leis, percebo uma ordem, uma perfeição, um concatenamento entra cada coisa que existe, que se faltar apenas uma, tudo seria diferente e o mundo seria outro. Ou seja, tudo que existe nesse mundo tem sua importância para o global, para a perfeição, para o bom andamento de tudo.Não existe uma única "criatura" que não tenha sua função na natureza, e em cada criatura, não existe um único órgão que não seja importante para o seu bom desenvolvimento, para que atinga sua função mais plena, sendo que muitas das faculdades e órgãos podem determinar sua existência ou não no planeta. Pergunto, como é comprovado por ciêntistas, o cerebro humano possui uma parte que é responsável pela fé. Por que a natureza colocaria em um de seus seres, o mais inteligente, uma faculdade que não tem relação nenhuma com o real? Seria uma forma de sacanea-lo? Foi um engano? Ou é simplesmente uma forma de Deus deixar uma pequena prova de que existe e uma forma de nós percebermos sua existencia?
17/03/2010 às 21:21 #73449AcáciaMembroA Lei da gravidade.
26/03/2010 às 15:57 #73450nickossMembroMauricio, a responsabilidade pela fé, não se trata somente da fé religiosa(virtual), mas a fé na qual você pode acreditar, que vai ter um futuro harmônico, garantido, por ter escolhido e batalhado uma profissão que você julgue boa na sociedade atual. Observando outros animais (que os homens vem subjugando a milhares de anos), percebemos que alguns são dotados de inteligência racional primitiva, porém no homem, por motivos casuais da evolução, foi mais acentuado(casualidade; sorte ?). Se foi uma sacanagem, os contadores de fábulas referentes aos deuses gregos respondem bem a essa sacanagem. – Leia: A Epopéia de Ulisses ou os Argonautas.Abraços Nickoss
27/03/2010 às 4:44 #73451nairanMembroCaro amigo Filho de Deus , gostei da história narrada e da forma como aqueles 18 meninos, demonstraram que o espirito humano pode nos surpreender quando menos esperamos.Realmente vejo em atos dessa natureza um reflexo do divino, ou seja, do potencial divino que todo ser humano carrega.Deus, antes de um ser onipotente e onipresente, que rege o universo, é uma representação de tudo o que a humaninade pode se tornar, e para onde ela caminha, claro que podendo se perder durante esse caminho, como muitas vezes faz infelizmente.Pois bem, minha visão de Deus é exatamente essa, o grande ideal do ser humano, a grande meta a ser alcançada, ou seja, Deus esta por se realizar, no homem.Mesmo que isso nunca venha a ocorrer de fato...
27/03/2010 às 4:52 #73452nairanMembro0 x 10000…… = 0 0 / 10000...... = 0 10000...... / 0 = ?
Caro Emersux, realmente não consigo compreender onde quer chegar com a ideia de que o nada não pode ser modificado.Evidentemente o nada, sendo a representação da ausencia total de qualquer coisa não pode ser modificado de forma nenhuma enquanto nada, porém o nada simplesmente não existe, pelo simples fato do universo existir, ou uma simples molecula que fosse.sua matematica pode facilmente ser contestada da seguinte forma:0 x 10000...... = 0 0 / 10000...... = 0 10000...... / 0 = ?0+1........= 1Diga me, onde esta seu nada agora??Abraços.
02/04/2010 às 12:59 #73453nickossMembroAmigos, façam uma simples pergunta a voces mesmos: 1- Acredita que alguma voz(externa a você) vinda das nuvens, vinda de um arbusto, vinda do cume de uma montanha, vinda do além, etc., chega ao seu ouvido, ou mente, para ditar leis a serem cumpridas ? 2- Acredita que qualquer ser humano, dotado de algum conhecimento(interno a sua mente), e que tenha a intenção de impor esse conhecimento a alguém, ou a um povo, possa fazê-lo ?Resposta: Se acredita no primeiro caso, então tem que acreditar em Deus. :biggrin_mini: Se acredita no segundo caso, então todas as leis, tanto as sobrenaturais quanto as naturais são produto da razão humana (morais, éticas; jurídicas e religiosas). Portanto, só podem partir da mente de homens de carne e osso(Quase sempre duro de roer !). A razão para a existência de deuses ou um Deus, como as religiões querem, é por pura vontade de poder. Logo, o sobrenatural tem que ser desvendado(sem moral) pela razão humana, e é isso que a ciência faz.Nickoss :dirol_mini:
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.