Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
GrazieleMembro
Vivemos para satisfazer nossas vontades, que por sua vez nunca acabam. Logo, nunca conseguiremos ser plenamente felizes.
GrazieleMembroCreio que qualquer forma de admiração física seja unicamente o instinto de procriação da espécie.
GrazieleMembroA justiça teria que estar além do que julgamos bom ou mal, já que esses conceitos são totalmente mutáveis na concepção de cada pessoa.
03/12/2009 às 12:21 em resposta a: Como ser um filósofo, somente pelo prazer sem recursos financeiros … #73222GrazieleMembroConcordo plenamente com a Ana Carla. Eu mesma por várias vezes já pensei em me dedicar à filosofia profissionalmente… Mas não consigo me imaginar sendo professora, primeiro porque a remuneração é muito ruim, segundo porque raramente os professores de filosofia são reconhecidos e respeitados nas escolas.
03/12/2009 às 12:17 em resposta a: O progresso das ciências e das artes contribuiu para a melhora da h… #75269GrazieleMembroAcho que a ciência não contribui muito no sentido de melhorar a humanidade… Já que, quanto mais o ser humano faz descobertas na área científica, mais ele utiliza isso para sua própria destruição. Já as artes são indispensáveis para nossa sobrevivência. Se não houvesse a arte para ao menos tentar disfarçar o caos que é esse mundo certamente não estaríamos vivos.
GrazieleMembro“Deus está morto, nós o matamos”. A pergunta é: A raça humana sobreviveria se todos passassem a pensar desta forma? O homem seria capaz de conviver com a idéia de não ter um ser superior “controlando” sua existência?
GrazieleMembroCreio que a atitude de dar esmola parte do princípio humano de piedade… O que segundo Schopenhauer seria a única forma de tornar a vida um pouco mais suportável. Ao vermos um indivíduo em situação de miséria nos colocamos no lugar dele, e isso faz com que tenhamos vontade de ajudar de alguma forma, mesmo não sendo a mais correta.
-
AutorPosts