Aborto

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 91 até 105 (de 165 do total)
  • Autor
    Acácia
    Membro

“O que foi descoberto foi o fato e não o conceito!” BRASILOs fatos foram gerados (a partir da necessidade), e não descobertos!

Brasil
    Membro

A dignidade é sim, intrínseca.

dignidade1. Qualidade moral que infunde respeito; honra; autoridade2. Modo de proceder ou de se apresentar, que infunde respeito; brio; majestade3. Decência, decoro.4. Função, cargo ou título de alta graduação 5. Ecles. Eclesiástico que exerce funções elevadas ou tem título proeminente em um cabido.http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=dignidadeEntão o Homo sapiens (Ser humano), aquele que viveu há 200 mil anos,  que arrastava sua fêmea pelos cabelos, já tinha o conceito de dignidade?

Acácia
    Membro

A dignidade é sim, intrínseca.

dignidade1. Qualidade moral que infunde respeito; honra; autoridade2. Modo de proceder ou de se apresentar, que infunde respeito; brio; magestade3. Decência, decoro.4. Função, cargo ou título de alta graduação 5. Ecles. Eclesiástico que exerce funções elevadas ou tem título proeminente em um cabido.http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=dignidadeEntão o Homo sapiens (Ser humano), aquele que viveu há 200 mil anos,  que arrastava sua fêmea pelos cabelos, já tinha o conceito de dignidade?

Não. Existia nele a dignidade mas ele não sabia porque não tinha juízo. Quando surgiu o juízo ele estabeleceu o conceito e passou a conhecê-lo, mas ao invés de louvar a dignidade ele louvou o juízo! Daí pra frente, tudo foi mérito do "homo sapiens". Magestade não. MaJestade!

Brasil
    Membro

Magestade não. MaJestade!

Obrigado pela correção, Acácia! Já vou corrigir.

Existia nele a dignidade mas ele não sabia porque não tinha juízo.

Existia nele? Como assim? “Dignidade” não é um conceito moral?Se ele não tinha juízo, então era louco!

Brasil
    Membro

Por isso é que Deus é Soberano!Por em prática "esse parâmetro equinânime" é que é difícil para cada um de nós,(...) Taí o resultado: Ou eu faço parte da "Coorporação" ou sou riscada do mapa! Eca! Como vou fazer parte dessa "Coorporação" (...)

Acácia, não é coorporação é corporação.Não é equinânime, é equânime.

Acácia
    Membro

Magestade não. MaJestade!

Obrigado pela correção, Acácia! Já vou corrigir.

Existia nele a dignidade mas ele não sabia porque não tinha juízo.

Existia nele? Como assim? “Dignidade” não é um conceito moral?Se ele não tinha juízo, então era louco!

O fato dele arrastar a fêmea pelos cabelos não quer dizer que ele não tivesse majestade (dignidade). Mas, se ele tivesse juízo, poderia simplesmente convidá-la a andar com ele. Dignidade como conceito moral é ideal. O ideal pode fomentar a vontade de ser digno e pode revelar como digno aquele que acolhe tal ideal.

Acácia
    Membro

Por isso é que Deus é Soberano!Por em prática "esse parâmetro equinânime" é que é difícil para cada um de nós,(...) Taí o resultado: Ou eu faço parte da "Coorporação" ou sou riscada do mapa! Eca! Como vou fazer parte dessa "Coorporação" (...)

Acácia, não é coorporação é corporação.Não é equinânime, é equânime.

Isso é vingança. Não é majestoso de sua parte. Eu destaquei o "J" não pela correção ortográfica e sim, para "chamar a atenção" para as diferenças entre "magistério" mestre,  e "Majestade" Rei.

Brasil
    Membro

Desprezemos momentâneamente o homem (...)Deus me perdõe (...)

Acácia, “momentaneamente”  e “perdoe” não têm assento!Só estou apontando os seus erros de Português para também chamar a atenção, assim como você o fez.Não espere atos majestosos de quem não é rei.

Acácia
    Membro

Desprezemos momentâneamente o homem (...)Deus me perdõe (...)

Acácia, “momentaneamente”  e “perdoe” não têm assento!Só estou apontando os seus erros de Português para também chamar a atenção, assim como você o fez.

Está certo. Admito a necessidade de correção para meu "suposto" aprendizado. Que Deus também possa me dar mais esta oprtunidade, BRASIL! Mas, quando estou falando de valores como a dignidade humana, esqueço do Português ... Mas, voltando ao tema...

Brasil
    Membro

quando estou falando de valores como a dignidade humana, esqueço do Português ...

Pois então eu acho que você diz uma coisa e faz outra...

Brasil
    Membro

O fato dele arrastar a fêmea pelos cabelos não quer dizer que ele não tivesse majestade (dignidade).

Claro, afinal ele estava arrastando outro animal tão ignorante quanto ele.Então, fazendo uso dos nossos conceitos construídos ao longo do tempo, podemos hoje afirmar que ele tinha dignidade em arrastar alguém digno de ser arrastado.  ;DContudo, o que você está dizendo refere-se a avaliar hoje se ele tinha ou não dignidade e, não se ele tinha este CONCEITO.O conceito, nós já concordamos que ele não tinha. Se não tinha o conceito, então ele construiu o conceito ao longo do tempo, pois senão, vejamos o que significa “conceito”:1. O que se concebe sobre algo ou alguém no pensamento, na ideia; modo de pensar sobre algo; noção; ideia; concepção 2. Opinião manifesta sobre algo ou alguém; nome; reputação3. Fil. Representação mental e linguistica de qualquer objeto concreto ou abstrato, que para a mente significa o próprio objeto no processo de sua identificação, descrição e classificaçãohttp://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=conceito

Acácia
    Membro

O fato dele arrastar a fêmea pelos cabelos não quer dizer que ele não tivesse majestade (dignidade).

Claro, afinal ele estava arrastando outro animal tão ignorante quanto ele.Então, fazendo uso dos nossos conceitos construídos ao longo do tempo, podemos hoje afirmar que ele tinha dignidade em arrastar alguém digno de ser arrastado.  ;DContudo, o que você está dizendo refere-se a avaliar hoje se ele tinha ou não dignidade e, não se ele tinha este CONCEITO.O conceito, nós já concordamos que ele não tinha. Se não tinha o conceito, então ele construiu o conceito ao longo do tempo, pois senão, vejamos o que significa “conceito”:1. O que se concebe sobre algo ou alguém no pensamento, na ideia; modo de pensar sobre algo; noção; ideia; concepção 2. Opinião manifesta sobre algo ou alguém; nome; reputação3. Fil. Representação mental e linguistica de qualquer objeto concreto ou abstrato, que para a mente significa o próprio objeto no processo de sua identificação, descrição e classificaçãohttp://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=conceito

Para usufruir do "mundo dos conceitos" é necessário a inteligência e racionalidade. No entanto, às vezes a brutalidade da recepção deste mundo é um pedágio caro para a alma e há de se avaliar o "custo-benefício" de ir ao encontro da "civilização"! ACÁCIA  :cray_mini:

Brasil
    Membro

.

Brasil
    Membro

Faço coro às suas lamúrias, Acácia…  :cray_mini:

Acácia
    Membro

Faço coro às suas lamúrias, Acácia...  :cray_mini:

Está bem. Diante de sua "solidariedade", aborto as lamentações... risos!Que voltem ao fórum aqueles que debatem idéias!Abraços fraternos a todos!

Visualizando 15 posts - 91 até 105 (de 165 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.