Início › Fóruns › Questões do mundo atual › Bioética › Aborto
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
11/11/2010 às 15:54 #88381AcáciaMembro
“O que foi descoberto foi o fato e não o conceito!” BRASILOs fatos foram gerados (a partir da necessidade), e não descobertos!
11/11/2010 às 16:04 #88382BrasilMembroA dignidade é sim, intrínseca.
dignidade1. Qualidade moral que infunde respeito; honra; autoridade2. Modo de proceder ou de se apresentar, que infunde respeito; brio; majestade3. Decência, decoro.4. Função, cargo ou título de alta graduação 5. Ecles. Eclesiástico que exerce funções elevadas ou tem título proeminente em um cabido.http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=dignidadeEntão o Homo sapiens (Ser humano), aquele que viveu há 200 mil anos, que arrastava sua fêmea pelos cabelos, já tinha o conceito de dignidade?
11/11/2010 às 16:39 #88383AcáciaMembroA dignidade é sim, intrínseca.
dignidade1. Qualidade moral que infunde respeito; honra; autoridade2. Modo de proceder ou de se apresentar, que infunde respeito; brio; magestade3. Decência, decoro.4. Função, cargo ou título de alta graduação 5. Ecles. Eclesiástico que exerce funções elevadas ou tem título proeminente em um cabido.http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=dignidadeEntão o Homo sapiens (Ser humano), aquele que viveu há 200 mil anos, que arrastava sua fêmea pelos cabelos, já tinha o conceito de dignidade?
Não. Existia nele a dignidade mas ele não sabia porque não tinha juízo. Quando surgiu o juízo ele estabeleceu o conceito e passou a conhecê-lo, mas ao invés de louvar a dignidade ele louvou o juízo! Daí pra frente, tudo foi mérito do "homo sapiens". Magestade não. MaJestade!
11/11/2010 às 16:55 #88384BrasilMembroMagestade não. MaJestade!
Obrigado pela correção, Acácia! Já vou corrigir.
Existia nele a dignidade mas ele não sabia porque não tinha juízo.
Existia nele? Como assim? “Dignidade” não é um conceito moral?Se ele não tinha juízo, então era louco!
11/11/2010 às 17:13 #88385BrasilMembroPor isso é que Deus é Soberano!Por em prática "esse parâmetro equinânime" é que é difícil para cada um de nós,(...) Taí o resultado: Ou eu faço parte da "Coorporação" ou sou riscada do mapa! Eca! Como vou fazer parte dessa "Coorporação" (...)
Acácia, não é coorporação é corporação.Não é equinânime, é equânime.
11/11/2010 às 17:19 #88386AcáciaMembroMagestade não. MaJestade!
Obrigado pela correção, Acácia! Já vou corrigir.
Existia nele a dignidade mas ele não sabia porque não tinha juízo.
Existia nele? Como assim? “Dignidade” não é um conceito moral?Se ele não tinha juízo, então era louco!
O fato dele arrastar a fêmea pelos cabelos não quer dizer que ele não tivesse majestade (dignidade). Mas, se ele tivesse juízo, poderia simplesmente convidá-la a andar com ele. Dignidade como conceito moral é ideal. O ideal pode fomentar a vontade de ser digno e pode revelar como digno aquele que acolhe tal ideal.
11/11/2010 às 17:23 #88387AcáciaMembroPor isso é que Deus é Soberano!Por em prática "esse parâmetro equinânime" é que é difícil para cada um de nós,(...) Taí o resultado: Ou eu faço parte da "Coorporação" ou sou riscada do mapa! Eca! Como vou fazer parte dessa "Coorporação" (...)
Acácia, não é coorporação é corporação.Não é equinânime, é equânime.
Isso é vingança. Não é majestoso de sua parte. Eu destaquei o "J" não pela correção ortográfica e sim, para "chamar a atenção" para as diferenças entre "magistério" mestre, e "Majestade" Rei.
11/11/2010 às 17:31 #88388BrasilMembroDesprezemos momentâneamente o homem (...)Deus me perdõe (...)
Acácia, “momentaneamente” e “perdoe” não têm assento!Só estou apontando os seus erros de Português para também chamar a atenção, assim como você o fez.Não espere atos majestosos de quem não é rei.
11/11/2010 às 17:46 #88389AcáciaMembroDesprezemos momentâneamente o homem (...)Deus me perdõe (...)
Acácia, “momentaneamente” e “perdoe” não têm assento!Só estou apontando os seus erros de Português para também chamar a atenção, assim como você o fez.
Está certo. Admito a necessidade de correção para meu "suposto" aprendizado. Que Deus também possa me dar mais esta oprtunidade, BRASIL! Mas, quando estou falando de valores como a dignidade humana, esqueço do Português ... Mas, voltando ao tema...
11/11/2010 às 17:59 #88390BrasilMembroquando estou falando de valores como a dignidade humana, esqueço do Português ...
Pois então eu acho que você diz uma coisa e faz outra...
11/11/2010 às 18:14 #88391BrasilMembroO fato dele arrastar a fêmea pelos cabelos não quer dizer que ele não tivesse majestade (dignidade).
Claro, afinal ele estava arrastando outro animal tão ignorante quanto ele.Então, fazendo uso dos nossos conceitos construídos ao longo do tempo, podemos hoje afirmar que ele tinha dignidade em arrastar alguém digno de ser arrastado. ;DContudo, o que você está dizendo refere-se a avaliar hoje se ele tinha ou não dignidade e, não se ele tinha este CONCEITO.O conceito, nós já concordamos que ele não tinha. Se não tinha o conceito, então ele construiu o conceito ao longo do tempo, pois senão, vejamos o que significa “conceito”:1. O que se concebe sobre algo ou alguém no pensamento, na ideia; modo de pensar sobre algo; noção; ideia; concepção 2. Opinião manifesta sobre algo ou alguém; nome; reputação3. Fil. Representação mental e linguistica de qualquer objeto concreto ou abstrato, que para a mente significa o próprio objeto no processo de sua identificação, descrição e classificaçãohttp://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=conceito
11/11/2010 às 19:40 #88392AcáciaMembroO fato dele arrastar a fêmea pelos cabelos não quer dizer que ele não tivesse majestade (dignidade).
Claro, afinal ele estava arrastando outro animal tão ignorante quanto ele.Então, fazendo uso dos nossos conceitos construídos ao longo do tempo, podemos hoje afirmar que ele tinha dignidade em arrastar alguém digno de ser arrastado. ;DContudo, o que você está dizendo refere-se a avaliar hoje se ele tinha ou não dignidade e, não se ele tinha este CONCEITO.O conceito, nós já concordamos que ele não tinha. Se não tinha o conceito, então ele construiu o conceito ao longo do tempo, pois senão, vejamos o que significa “conceito”:1. O que se concebe sobre algo ou alguém no pensamento, na ideia; modo de pensar sobre algo; noção; ideia; concepção 2. Opinião manifesta sobre algo ou alguém; nome; reputação3. Fil. Representação mental e linguistica de qualquer objeto concreto ou abstrato, que para a mente significa o próprio objeto no processo de sua identificação, descrição e classificaçãohttp://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=conceito
Para usufruir do "mundo dos conceitos" é necessário a inteligência e racionalidade. No entanto, às vezes a brutalidade da recepção deste mundo é um pedágio caro para a alma e há de se avaliar o "custo-benefício" de ir ao encontro da "civilização"! ACÁCIA :cray_mini:
11/11/2010 às 23:17 #88393BrasilMembro.
11/11/2010 às 23:18 #88394BrasilMembroFaço coro às suas lamúrias, Acácia… :cray_mini:
12/11/2010 às 2:36 #88395AcáciaMembroFaço coro às suas lamúrias, Acácia... :cray_mini:
Está bem. Diante de sua "solidariedade", aborto as lamentações... risos!Que voltem ao fórum aqueles que debatem idéias!Abraços fraternos a todos!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.