Consciênia - Filosofia e Ciências Humanas
Platão, biografia e pensamentos aristoteles Descartes Rousseau Nietzsche Marx

Colaborações


Colaborações

Veja aqui como publicar seu artigo de filosofia e colaborar com o portal consciencia.org

Existem várias formas de colaborar com o site:

1. Enviando textos – Se você é estudante ou professor de filosofia pode enviar seus artigos e trabalhos para que sejam selecionados de acordo com nossos critérios editoriais.

1b. Enviando testes, citações e links – Para serem incorporados à nossa Base de dados já existente.

1c. Participando do Fórum de discussões, seja respondendo dúvidas, seja participando de algum debate.

2 – Fazendo sugestões e apontanto erros – Você pode reportar os erros que porventura possam existir nas páginas, o que inclui: erros de digitação e ortografia, imprecisões no conteúdo (dependendo do caso, se dirigir ao autor do texto) e erros técnicos, de HTML, script ou design. Igualmente, você pode fazer sugestões sobre o que acha que deveria ser feito ou abordado no site. Para isso, utilize o canal apropriado no Fórum de Dicussões

Use o seguinte formulário para nos contar e/ ou mandar textos em anexo (formato doc ou rtf preferencialmente).

Comentários ou perguntas são bem-vindos.

* indicates required field

Acceptable file types: doc,docx,pdf,txt,gif,jpg,jpeg,png.
Maximum file size: 1mb.






3 – Fazendo doações diretamente. O desenvolvimento e manutenção de um site não-comercial também envolve gastos e custos, que têm que ser cobertos de alguma forma, tais como registro de domínio, link, pagamento de licenças etc. Se você acha que esse trabalho pode ser recompensado de alguma forma, deposite qualquer quantia na nossa conta do Banco do Brasil. Mande um email para saber os dados da conta

É possível doar com cartão de crédito, além de várias opções! Escolha uma das opções abaixo e siga as instruções


Categorias: .

29 Responses to “Colaborações”

  1. platão foi o filosofo que melhor soube explorar o careter alegorico do mito.o mito explica oque o argumento logico não consegue explicar,prova disso é´a riqueza de imagens e interpretaçoes do mito da caverna.platão nos mostra os limetes da razão e nos faz lembrar no fedão que a filosofia é uma preparação para a morte ,é´mais do que conhecimento é´um modo de viver.

  2. filosofia medieval existiu filosofia na idade média? panso que não. prova disso é a frase medieval a filosofia é escrava da teologia.

  3. Nenhum país salva a sua reputação com os abafos capuzes e mantilhas da corrupção encapotada

  4. justiça atrasada não é justiça se não injustiça qualificada e manifesta

  5. Os chefes de estado não se perdem pelo trabalho de seus inimigos ,perdem-se pelos planos da sua própria ambição

  6. sou um ser cuja natureza e total essência é pensar,que não requer lugar e não depende de coisas materiais

  7. Ele nada pode causar-me,na medida em que eu penso que sou algo eu sou eu existo eu penso,logo eu existo a unica coisa que existe de toda a dúvida,é eu.
    educar,ao lado de governar é psicanalizar,é uma professão impossivel

  8. O principio cósmico sobrenatural e transmundano de ordem ao qual foi dado o nome de deus

  9. Certeza exclusiva da identidade do espirito com as funções psiquicas cuja dependencia do cerebro e do metabolismo

  10. escola estadual elisiario matta,maricá,rj

  11. Colaboração através de textos e envie boleto bancário

  12. Olá Dinara e Nilton.

    Não entendi.

  13. A filosofia desde o seu nascimento sempre seguiu vários parâmetros, e uma quantidade enorme de segmentos que sempre conduziram as explicações á vários outros pontos de entendimento. E um desses parâmetros, ou melhor, uma dessas teorias sem dúvida alguma foi á lógica.
    A lógica sempre esteve presente em todas as ciências, principalmente na matemática, física, físico-químico, geometria, e dentre outras mais. Mas sempre esteve bastante difundida e enraizada na essência da filosofia, pois essa ciência assim como as demais que se ligam mutuamente por laços pré-estabelecidos, jamais poderiam sobreviver ao tempo e principalmente aos problemas cotidianos sem uma base lógica, ou melhor dizendo, sem uma base ininteligível.

  14. Olá,

    Gostaria de saber respostas sobre um arigo sobre Nietzsche q mandei.

    Grato.

  15. Olá James, o artigo foi recebido e será publicado em breve. Obrigado!

  16. Tenho diversos livros de filosofia em PDF, alguns de tradução própria, e gostaria de saber se há interesse em sua divulgação através desse site.
    Um abraço
    Roberto

  17. bom dia, gostaria de suas ajudas sobre uma resenha de uma parte do livro de Yolanda Guerra, da pg.101 a pg 152, o Titulo do livro e A instrumentalidade do serviço social, sub titulo Racionalidade do Capitalismo e serviço social, isso eu temho que emtregar na quarta-feira dia 14 e estou com muitos problemas espero ajuda fique com Deus e Obrigada.

  18. bom dia, gostaria de suas ajudas sobre uma resenha de uma parte do livro de Yolanda Guerra, da pg.101 a pg 152, o Titulo do livro e A instrumentalidade do serviço social, sub titulo Racionalidade do Capitalismo e serviço social, isso eu temho que emtregar na quarta-feira dia 14 e estou com muitos problemas espero ajuda fique com Deus e Obrigada.enviar para email davinacoca@hotmail.com

  19. Gostaria de saber como são os critérios para a publicação de artigos e demais contribuiçoes e me tornar um colaborador. Sou formado em Filosofia e também atuo na área de educação.

  20. Fé filosófica.

    Tudo é tão eterno,
    A terra e seu ontem.
    O universo no amanhã,
    Até das estrela o brilhar.

    Que a meio caminho,
    nestes passos de agora,
    Na corruptível história,
    Da doce vida de outrora.

    Clareia a insignificante,
    E humana rima,
    Que um dia finda.

    E a cósmica poeira,
    Tera trajetória,
    Em espiral sem vitória.

    Kiko Pardini

  21. Não é bem um comentário, e sim um pedido, publiquem algo sobre Walter benjamin. “Experiência e Pobreza”. Obrigada.

  22. quem foi alcebiades

  23. veja a vida de alcebiades que tem no site

  24. qual é a diferença entra consciencia crítica e crítica sem consciencia ?

  25. Consciência e comunicação.
    Este artigo explora, por meio do intercruzamento de conhecimentos de origens diferentes, as relações entre a comunicação e a formação da consciência humana. Busca um enfoque transdisciplinar, tratando o mesmo objeto – a consciência – do ponto de vista histórico natural e histórico social. O autor invoca conhecimentos vindos das neurociências, psicanálise, história, filosofia, sociologia e semiótica. O seu foco é o de tentar provar a conexão viva entre o funcionamento das consciências humanas e o conjunto do processo comunicacional. Procura demonstrar o forte impacto atual das novas mídias na formação do comportamento e na constituição das estruturas simbólicas de base do tempo presente. Percorre tempos diversos da história humana, querendo compreender a evolução do conhecimento do problema. Sua abordagem valoriza a importância dos signos e das confluências nem sempre percebidas entre ramos científicos bastante diversos. Sua postura é a de desejar e acreditar na possibilidade do aprimoramento das consciências das mulheres e dos homens contemporâneos.
    Palabras clave: Consciencia, comunicación, teoría de la comunicación

  26. Estudo a filosofia levinasiana a três anos, e me encanto a cada nova leitura, pois as dicussões sobre as relações eticas buscam resgatar a dignidade do outro ser humano, atraves do respeito e responsabilidade de forma desinteresada.

  27. Bom Dia para todos, eu sou de sergipe aracaju e estudante de direito e tentei encontra um assunto de filosofia que é tratado por longue e que poucos falamos e eu conseguir encontra um livroum pequeno romance (Os Sofrimentos do Jovem Werther). E voces divlgam esse filosofo de uma forma geral mais nao com esse livro e gostaria muito de divulgar se for possivel que sei que tem muitas pessoas que tenta encontra e tem dificuldades. e com esse saite possamos ter uma facilidade a maior!! agradeço a compreencão

  28. @davi de almeida: tem o livro pra baixar na rede já por ex
    http://search.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=2&searchName=werther
    abs

  29. ABORRECIMENTO
    “A paixão é um elixir especial, que dissipa totalmente o fantasma do aborrecimento, pois ao vivê-la, tudo passará a ter sentido”
    ( Ivan Teorilang )

    ABORRECIMENTO
    “A falta total de aborrecimentos te levará ao tédio da inércia, sentimento que poderá abreviar sua vida, ou fazer de ti mais um elemento a lotar algum manicômio”.
    (Ivan Teorilang)

    ABORTO
    “Em sua grande maioria, quem se submete ao aborto tem este erro agravado pela consciência deste crime, pois normalmente, antes disto, era contra esta prática”.
    (Ivan Teorilang)

    ABORTO
    “Aborto alem de ser um ato covarde, também é um crime hediondo, como hediondo é o ato de matar o próprio filho indefeso, para equivocadamente, se eximir das conseqüências de uma culpa que só a si pesaria”.
    (Ivan Teorilang)

    AÇÃO
    “Toda inspiração, deveria ser seguida de ação, se tentar e não conseguir, aquela experiência, o fará mais sábio que antes”
    ( Ivan Teorilang )

    AÇÃO
    “Mas vale um copo de ação do que um caminhão de inspiração”
    (Ivan Teorilang)

    ADVERSIDADE
    “Não se desanime nem se atemorize com a adversidade, pois ela existe apenas para ser vencida, aprimorada e aperfeiçoada”
    ( Ivan Teorilang )

    ADVERSIDADE
    “As adversidades, formam a essência da sabedoria e o combustível da alma”.
    (Ivan Teorilang)

    AJUDA
    “Se hoje tratarmos as pessoas como elas merecem, e que certamente, seria desta maneira que gostaríamos de ser tratados, estaríamos ajudando-as a serem melhores amanhã, pois com este nosso simples e obrigatório gesto, estaremos devolvendo àquela pessoa a certeza de que o mundo ainda vale a pena”.
    (Ivan Teorilang)

    AJUDA
    “Existem aqueles que, com tão pouca ajuda recebida conseguem ir muito mais longe, do que aqueles que, muito receberam e pouco deram. Podemos chamar isto de quê? Lei da compensação? Aquele que mais der mais recebe? Eu costumo chamar de lei da providencia divina.”
    ( Ivan Teorilang )

    ALEGRIA
    “A alegria, quando acompanhada de virtudes, é o combustível da alma e do espírito”
    ( Ivan Teorilang )

    ALMA
    “A sensibilidade de uma alma é pura é radiante, e este efeito, mesmo invisível aos olhos, se faz sentir num coração transbordante de carisma e simpatia que a todos contagiam.”
    ( Ivan Teorilang )

    ALTRUISMO
    “Altruísmo não é a propaganda do bem realizado, mas sim a realização espontânea da alma”.
    (Ivan Teorilang)

    ALTRUÍSMO
    “Não te iludas, pois muitas vezes, o altruísmo não passa de uma fantasia de gala, a camuflarem grandes e famosos hipócritas”.
    (Ivan Teorilang)

    AMBIÇÃO
    “O combustível que eleva a alma, é a ambição comedida que habita inicialmente cada indivíduo, fazendo-o transpor longos caminhos. Cabe a ele, com sua conduta, reabastecer-se ou ficar perdido, por falta dos elementos básicos, como o amor e a solidariedade.”
    (Ivan Teorilang)

    AMBIÇÃO
    “Você poderá vencer com ambição comedida, como também poderá fracassar ao passar dos limites, pela embriagues da ganância”.
    (Ivan Teorilang)

    AMIZADE
    “Podemos nos avaliar, não pelo nosso saldo bancário, mas sim pelo número de amigos verdadeiros que temos.”
    ( Ivan Teorilang )

    AMOR
    “O amor não tem tempo para acontecer, só acontece uma vez, e não acaba, se você acha que ele já aconteceu e lamentas por tê-lo perdido, é por que ele nem começou”
    ( Ivan Teorilang )

    AMOR
    “Aquele que comete inofensivas loucuras de amor, jamais merecerá um manicômio, pois estará gozando de saúde e da mais plena consciência.”
    ( Ivan Teorilang )

    AMOR
    “Se queres viver um grande amor, aceites também a angústia, pois um não vive sem o outro.”
    (Ivan Teorilang)
    AMOR
    “Se o fantasma da insegurança tomar-te a alma, não te iludas com um prolongado êxtase de um grande amor, pois este nunca estará só, terá como companhia inseparável, o fel da discórdia a te atormentar”.
    (Ivan Teorilang)

    ANO NOVO
    “Os erros dos anos anteriores nos levam á experiência, e esta deve ser vista como sementes plantadas para serem colhidas no novo ano. Elas sendo bem adubadas com mais ação, perseverança e ânimo, e evitando-se as ervas daninhas da preguiça, do conformismo e descrença, sua colheita será farta”.
    (Ivan Teorilang)

    ANO NOVO
    “Entendamos como sinônimo de ano novo, oportunidade nova, e se ela for levada a sério, mudaremos nossos votos de prosperidades no começo do próximo ano, para festejarmos esta prosperidade já concretizada.”
    ( Ivan Teorilang )

    ARMAS
    “Ao fazer de sua arma sua segurança, poderá estar se aliando ao seu próprio algoz.”
    ( Ivan Teorilang )

    ARMAS
    “Nossas almas vencem pela retidão de uma vida, pelo amor e generosidades, nunca pelo porte de uma arma. Estas armas poderão até nos dar uma falsa sensação de segurança, mas daí, á se salvar vidas em função delas, chega a ser um grotesco contra-senso”.
    (Ivan Teorilang)

    ARREPENDIMENTO
    “Ao vivenciarmos os desígnios de nossa condição humana, estamos sempre tendo motivos para se fazer presente o arrependimento por atos falhos, atos até mais ousados, os quais nos levarão simplesmente á percepção de nossa fragilidade”
    ( Ivan Teorilang )

    ARREPENDIMENTO
    “Se o ato de errar acontecer ao tentarmos alguma coisa benéfica, é um mal que poderia não ser. O arrependimento nestas condições chega a ter certa aparência de virtude, pois é melhor errarmos tentando do que nada fazermos”.
    (Ivan Teorilang)

    ARTE
    “Para o apreciador sensível, o êxtase do momento contemplativo de uma grande obra de arte, proporciona ao espírito, um tônico paliativo para todos os outros males, interagindo-o com o universo deixando-o mais próximo ao Criador”.
    (Ivan Teorilang)

    ARTE
    “Popularizando e ao mesmo tempo discernindo sobre arte, chegamos á conclusão que a maior contribuição delas todas juntas, seja a concepção de uma arte maior, a de viver”.
    (Ivan Teorilang)

    ATITUDE
    “Uma mudança de atitudes é a atitude mais correta para se alcançar qualquer êxito nunca obtido antes, mesmo porque se não a fizer, estará fadado á derrota eminente.”
    ( Ivan Teorilang )

    ATITUDE
    “Precisas tomar a atitude de exorcizar tudo o que lhe fora negado no passado, e contar apenas com coisas novas e positivas. Acrescente à isto, ação com determinação, e os resultados virão”.
    (Ivan Teorilang)

    AUDÁCIA
    “Ou contamos com a audácia, mesmo que comedida, para sermos bem sucedidos, ou o fator ilusório da sorte. Se excluirmos a audácia, e o ilusório não se concretizar, a mediocridade nos levará certamente à confrontação com a derrota”.
    (Ivan Teorilang)

    AUDÁCIA
    Esta perdendo muito mais, quem nunca ousou, pois a pasmaceira resultante, poderá até levá-lo ao túmulo, onde terá como epitáfio a frase. “Aqui jaz aquele que, mesmo não tendo vivido, persistiu em existir pelo resto de seus enfadonhos dias”.
    (Ivan Teorilang)

    AUTO-CONFIANÇA
    “Autoconfiança é a força que irá reger o universo de sua vida, te fazer feliz, realizado e completo em suas convicções. Com a falta dela, simplesmente não passará de um bom serviçal à disposição de seu patrão”
    (Ivan Teorilang)

    AUTO CONFIANÇA
    “Quando sua autoconfiança já reinar absoluta em sua alma, isto irá transpor os limites do abstrato e exalar-se à percepção daqueles à sua volta, despertando neles respeito confiança e admiração, sentimentos estes que reverterão à seu favor”.
    (Ivan Teorilang)

    AUTORIDADE
    ”Mesmo dentre aqueles que chegaram á esta condição por mérito próprio, exageram, extrapolando assim os limites de sua autoridade em beneficio próprio, mascarando o sentido original desta função em autoritarismo, tirania e usurpação”.
    (Ivan Teorilang)

    AUTORIDADE
    “A autoridade esta tão banalizada, que os próprios bandidos chegam a passar por heróis na comunidade onde vivem, e a policia acaba sendo vista como assassina”.
    (Ivan Teorilang)

    AUTORIDADE
    “Infelizmente, policiais honestos, estão mais próximos de deixarem para traz tal virtude, passando a viver ao lado dos corruptos e da impunidade”.
    (Ivan Teorilang)

    AVAREZA
    “O avarento, por mais dinheiro que tenha, aparenta viver sempre na pobreza. Ele nunca demonstrar o que possui, para deixar claro o fato de nada ter para compartilhar”.
    (Ivan Teorilang)

    AVAREZA
    “Ao morrer, o avarento alimentará os mesmos vermes, que irão consumir aquele miserável que ele enxotou, quando lhe pediu comida. Porem, estes vermes, mais sábios, não o descriminará, como alimento”
    ( Ivan Teorilang )

    AVENTURA
    “A aventura, é a renovação do nosso ar, é o aspirador de nosso estresse acumulado, é a recarga da alma, nossa bateria interna, o sedativo natural de nossas adversidades, e o reencontro de nossa natureza saturada com a espetacularmente bruta.”
    ( Ivan Teorilang )

    AVENTURA
    “Nós não temos o dom para escolhermos nosso futuro, porem está em nossas mãos dar-lhe conteúdo. Como vamos nos livrar da inércia de nossa velhice, sem nenhuma aventura ou incidente feliz para recordarmos”?
    (Ivan Teorilang)

    AVENTURA
    “A paixão pela aventura, seja lá a modalidade que ela se apresente, irá transformar uma grande quantidade de ilusões, em verdadeiros paliativos para a alma”.
    (Ivan Teorilang)

    AZAR
    “Azar, esta palavra deveria ser banida de nosso dicionário, pois alem da falta de fundamentos, ela só serve para justificar a falta de resultados do incompetente.”
    (Ivan Teorilang)

    AZAR
    “Quando a prudência se faz presente, o motivo para se usar a palavra azar, resume-se ao nada, de onde ela deveria permanecer”.
    (Ivan Teorilang)

    BATALHA
    “Ao contar-se os mortos de ambos os lados, num campo de confronto, percebeu-se claramente que não existiram batalhas ganhas, o que existiu realmente foi a ilusão da vitória”.
    (Ivan Teorilang)

    BATALHA
    “Às vezes enfrentamos batalhas já fadadas à derrota, cabe ao nosso poder de discernimento, saber se esquivar destas armadilhas que muitas vezes a vida nos prepara.”
    ( Ivan Teorilang )

    BEBIDAS
    “O melhor momento para se dizer a alguém certas verdades, que já algum tempo nos corroia por dentro, é neste momento de bebedeira. Fazemos uma piada, tendo aquela pequena mágoa em pauta, e pronto nosso alívio é imediato e nossa amizade continua.”
    ( Ivan Teorilang )

    BEBIDAS
    “Bebidas, quando bem administrada, passa a ser um bálsamo para aliviar os efeitos de tantas adversidades e estresses que nos acometem todos os dias”.
    (Ivan Teorilang)

    BELEZA
    “Aquele que não conseguir inebriar-se, diante um por do sol, orquestrado por pássaros, em um campo florido e borboletas, onde mais alem, os raios dourados tremulam sobre a superfície de um grande lago azul, rodeado de árvores verdejantes, flamingos e garças em revoadas, ou é cego por deficiência física, ou da própria alma”.
    (Ivan Teorilang)

    BELEZA
    “A beleza mais bela, nunca é percebida pelo pobre de espírito, pois este é totalmente cego àquilo que se lhe apresenta á três dedos antes dos próprios olhos”
    ( Ivan Teorilang )

    BELEZA
    “O belo está em toda a parte, para o puro de coração. Ele tem o dom de estar sempre admirando o lado bom e relevando o imperfeito, chega até a se embevecer com a beleza do silêncio”
    (Ivan Teorilang)

    BEM
    “O bem é uma coisa que deve ser percebida e nunca anunciada, para não perder o sentido real da bondade”.
    (Ivan Teorilang)

    BEM
    “Na condição de pais, conscientes que não fomos omissos, nos sentiremos premiado, se conseguirmos fazer deles, pessoas do bem, mas caso isto não aconteça, devido a diversos incidentes ao longo da vida, não sentiremos o remorso pela omissão”.
    (Ivan Teorilang)

    BEM
    “Sempre que conhecemos alguém pela sua bondade, alem da admiração, devemos também imita-lo, mas se conhecermos más pessoas, antes de julgá-las, devemos nos auto-analisar e tirar proveito desta ocasião, para um bom exame de consciência”.
    (Ivan Teorilang)

    BÍBLIA
    “A Bíblia deveria ser o livro de cabeceira de todos, principalmente dos pobres e oprimidos, a humanidade deveria sair das futilidades da vida e jamais dar as costas aquilo que explica de onde veio, porque veio, e para aonde vai”.
    (Ivan Teorilang)

    BONDADE
    “Sempre que conhecemos alguém pela sua bondade, alem da admiração, devemos também imita-lo, mas se conhecermos más pessoas, antes de julgá-las, devemos nos auto-analisar e tirar proveito desta ocasião, para um bom exame de consciência.”
    ( Ivan Teorilang )

    CALÚNIA
    “A covardia da calúnia, que sentencia o inocente a pagar por um crime que não cometeu, é a mais devastadora das armas do ignorante, ela estraga e emporcalha tudo que toca, alem de enegrecer profundamente aquilo que não conseguir exterminar”.
    (Ivan Teorilang)

    CALÚNIA
    “Ao zombar de alguém de forma caluniosa, mesmo sem a intenção de prejudicar, alem da isenção do humor, poderá ser mal interpretado, pois a calúnia muitas vezes é mais fácil de ser aceita, do que a verdade”.
    (Ivan Teorilang)

    CARÁTER
    “O verdadeiro caráter de um homem irá se manifestar apenas quando lhe for delegado poderes, pois quando tiveres o destino de outros à sua mercê, é chegada a hora de avaliar que tipo de animal habita o teu ser”.
    Ivan Teorilang)

    CARÁTER
    “Caráter é a virtude que você adquire ao deixar de se preocupar com o que pensam de ti, o resto, será por ti entendido, apenas como conjecturas a teu respeito”.
    (Ivan Teorilang)

    CARÁTER
    “Para avaliar o seu próprio caráter, basta colocar na balança de sua consciência, de um lado, aquilo que pensam de ti, do outro, sua conduta quando não és notado. Sua essência estará exposta com o lado mais pendente desta balança.”
    (Ivan Teorilang)

    CARÊNCIA & OPULÊNCIA
    “A vida de opulência é que vai ditar a sorte dos mais necessitados, pois o excesso de alguns, é a carência de outros.”
    (Ivan Teorilang)

    CARIDADE
    “Para aquele egoísta, quando se for, alem de cair no esquecimento, seus bens serão motivo de brigas entre os herdeiros. Já para o caridoso, o que era seu já fora repartido entre os mais necessitados em vida, e seu grande legado será imortalizar-se glorioso, na memória saudosa dos que ficaram”.
    (Ivan Teorilang)

    CARIDADE
    “Começa-se a perceber o crescimento moral de alguém, quando ele cai em si e passa, espontaneamente, à caridade, coisa que não lhe era peculiar”.
    (Ivan Teorilang)

    CARIDADE
    “Não podemos chamar de caridade aquela ajuda dada sob críticas, menosprezo e
    humilhações ao amor próprio do beneficiado”.
    (Ivan Teorilang)

    CASAMENTO
    “O casamento faz parte de nossa essência, pois alem de querermos ver perpetuada nossa espécie e descendência, dificilmente conseguiríamos viver só”.
    (Ivan Teorilang)

    CASAMENTO
    “Um casamento feliz é um casamento de conquistas e reconquistas diárias.”
    ( Ivan Teorilang) )

    CASTIGO
    “O inconseqüente se acha na comodidade de viver despreocupado, pois não tem a quem mais dar satisfação, a não ser para si próprio, porem seu castigo maior é a solidão em vida, e a falta de pessoas a lamentar sua morte”.
    (Ivan Teorilang)

    CASTIGO
    “O castigo é a conseqüência lógica, daquilo que fizeste de errado conscientemente, o interessante são as lamentações que vem depois, pois só aconteceu o que já era previsto, você é masoquista ou se acha o mais espertos dos mortais”.
    (Ivan Teorilang)

    CÉU
    “A alma poderia ser comparada com as águas, ao vir e voltar tantas vezes em forma de nuvens para os céus, a diferença só consiste no voltar, pois ela poderá estar tão pesada, que só conseguiria escoar-se para as profundezas do inferno”.
    (Ivan Teorilang)

    CÉU
    “Morrer é inevitável, mas ir para o céu, é apenas possível”.
    (Ivan Teorilang)

    CÉU
    “Cada bom sentimento cultivado, já pode ser considerado um degrau a mais em nossa jornada a caminho do infinito”.
    (Ivan Teorilang

    CIÊNCIA
    “Para se chegar à verdade, antes tem que se subir pelos degraus dos erros, é o que acontece com a ciência, em sua constante busca, até a exatidão dos resultados”.
    (Ivan Teorilang)

    CIÊNCIA
    “A importância da ciência em nossas vida é tamanha que, sem ela, ainda estaríamos na pré-história”.
    (Ivan Teorilang)

    CINEMA
    “O cinema é a magia concreta, que nos deixa perplexos ao viajarmos nas telas, para lugares paradisíacos do outro lado do mundo, às profundezas dos oceanos, ou fora de nosso planeta, onde nunca teríamos chance de conhecer, alem de lugares fictícios que nunca saberemos se existirá um dia”.
    (Ivan Teorilang)

    CINEMA
    “O cinema nos faz viver emoções, e aventuras que chegam a alterar nossa adrenalina, sem sairmos da poltrona”.
    (Ivan Teorilang)

    CIÚMES
    “Ciúme é sentimento de propriedade, é amar sim, mas a si mesmo, mais que tudo”.
    (Ivan Teorilang)

    CIÚME
    “O ciúme exagerado é um dos mais infelizes sentimentos inerente ao ser humano. Ele magoa, fere, destrói e mata, e se pode ter estas características, como associar à isto o amor?”
    ( Ivan Teorilang )

    CIVILIZAÇÃO
    “A civilização, que deveria colher o fruto do progresso pela educação, perde totalmente o sentido quando deparamos com o progresso galopante da barbárie e a banalização constante do sexo”.
    (Ivan Teorilang)

    CIVILIZAÇÃO
    “Como poderia evoluir uma civilização, que cultua a TV nos atuais moldes e a anarquia, o terrorismo, as explorações monetárias, conseguidas à bala pelas grandes potencias, ditas de primeiro mundo, e os pequenos, mas crescentes, grupos locais, na disputa do tráfico de drogas ?”
    (Ivan Teorilang

    COMÉDIA
    “Comédia, é uma dádiva dos deuses à raça humana, é ela que faz mais leve, todo aquele fardo que insiste em nos acompanhar pela vida afora.”
    (Ivan Teorilang)

    COMÉDIA
    “Comédia é uma atitude levada a sério, para tirar a seriedade, nos sábios momentos dedicados à descontração, desacelerando assim o estresse”.
    (Ivan Teorilang)

    COMPAIXÃO
    “Se compadecer com o sofrimento alheio, sofrer junto com ele, e ajuda-lo a aliviar sua dor, e de forma parecida, se comover com o sofrimento, causado pelo homem aos animais, é a mais bela definição de humanidade que se poderia ser vivida.”
    (Ivan Teorilang)

    COMPAIXÃO
    “Compaixão se exerce, de forma incondicional, sem nos importarmos com a valorização e o reconhecimento deste ato, e em muitos casos, de maneira anônima”.
    (Ivan Teorilang)

    COMPETENCIA
    “O sucesso e a vitória dos competentes geram a inveja e a maledicência dos incompetentes”
    (Ivan Teorilang)

    COMPREENÇAO
    “O ato da compreensão enriquece nosso espírito, escancarando as portas enferrujadas do coração, para libertar nossa felicidade reprimida”.
    (Ivan Teorilang)

    COMPREENÇÃO
    “Estamos tão envoltos com os incidentes diários, que tudo que se opõe à nossa vontade, faz com que o sentimento da compreensão fique renegado a segundo plano, e com ela nossa felicidade”.
    (Ivan Teorilang)

    CONFIANÇA
    “Confiar em alguém, nestes dias inconstantes de extremas falsidades e jogos de interesses, é o mesmo que mergulharmos no escuro de um abismo, achando que logo abaixo iremos encontras as águas cristalinas, de uma exuberante piscina a nos acolher.”
    ( Ivan Teorilang )

    CONFIAÇA
    “Normalmente, aquele que exagera em suas desconfianças, ou já foi vítima de inúmeras circunstâncias, ou esta avaliando a falta de honestidade dos outros pela sua própria.”
    (Ivan Teorilang)

    CONHECIMENTO PRÓPRIO
    “Muitos se acham superiores e acima de todas as normas e leis pré-estabelecidas, jamais vão querer modificar esta prática, correndo o risco dela perder a conveniência. E a impunidade associada a este ato vicioso, os leva a acreditar até na retidão de seus propósitos”.
    (Ivan Teorilang)

    CONHECIMENTO PRÓPRIO
    “Devemos nos auto-analisar para ver até onde realmente nos conhecemos. O que pode parecer tão simples de se responder poderá também nos deixará perplexo, ao descobrirmos que temos pouca ou nenhuma elucidação clara, á nosso próprio respeito”.
    (Ivan Teorilang)

    CONHECIMENTO
    “Somente a sabedoria aliada ao conhecimento, pode significar felicidade, pois aprendemos como ocupar nossas mentes, eliminando o supérfluo.”
    (Ivan Teorilang)

    CONHECIMENTO
    “Jamais poderemos confundir conhecimentos, conseguidos nos bancos das faculdades, ou inteligência sem ação, com sabedoria adquirida ao longo dos anos”.
    (Ivan Teorilang)

    CONSCIÊNCIA
    “Consciência é o que todo ser humano deveria ter de melhor, pois é a partir daí que seu caráter inspirará a formação de outras virtudes”.
    (Ivan Teorilang)

    CONSCIÊNCIA
    “Honesto consciente e sábio é aquele que, ao perceber seu erro, se desculpa e muda de atitude, pois se não o fizer de imediato, com certeza outros erros se originarão deste, ao tentar remediar o irremediável”.
    (Ivan Teorilang)

    CONSELHO
    “Não generalize, bons conselhos existem, só depende de você saber a quem pedir, e ter o discernimento necessário para analisar sua opinião com a de outrem, pois de princípio a tua será sempre mais confiável”.
    (Ivan Teorilang)

    CONSELHO
    “Quando realmente necessitar de um conselho, só o faça, de posse de algumas opiniões suas já previamente levadas em conta”.
    (Ivan Teorilang)

    CONVIVER
    “O racismo a descriminação e a indiferença com o próximo, esta é a fórmula do maior câncer da humanidade”
    (Ivan Teorilang)

    CONVIVER
    “Em nossa convivencia não existe nada de especial em sermos melhores que os outros, o que realmente importa , é nos empenharmos em sermos sempre melhores que ontem”.
    (Ivan Teorilang)

    CORAÇÃO
    “Se as lágrimas que te cobrem os olhos, não conseguirem serem dissipadas, não enxergarás os motivos delas terem roladas, pois o coração é cego para os motivos da razão”.
    (Ivan Teorilang)

    CORAÇÃO
    “O que nos define como pais, não é o DNA e sim, o filho que nosso coração adotar”.
    (Ivan Teorilang)

    CORAÇÃO
    “Uma alma nobre, sofre muito mais pelo peso das adversidades alheias, do que pelas próprias, pois ela não as carregam nos ombros, mas sim no coração. Um sofrimento físico passa, mas o coração não esquece.”
    ( Ivan Teorilang )

    CRIATIVIDADE
    “Você não precisa ser um sábio para desenvolver sua criatividade, basta começar pelo discernimento de combinar, as coisas certas, dando-lhes harmonia”
    ( Ivan Teorilang )

    CRIATIVIDADE
    “Para acessarmos a criatividade, teremos que ignorar, grande parte dos processos conhecidos, passando por uma reciclagem daquilo que já existe, para finalizarmos descobrindo aquilo que irá existir”
    ( Ivan Teorilang )

    CRISE
    “A intensidade de propaganda da crise, é que irá ditar a velocidade do fio da guilhotina sobre a economia de um país”.
    (Ivan Teorilang)

    CRÍTICA
    “Não deveríamos dar tanta importância às críticas, pois para cada solução nossa sempre haverá um crítico a nos questionar”.
    (Ivan Teorilang)

    CRÍTICA
    “Como seria o mundo se existissem apenas aquele que só fazem críticas sem os que só realizam”?
    (Ivan Teorilang)

    CULPA
    “Um sentimento de culpa, já é em si uma condenação brutal, mesmo em liberdade, pois se te acusarem e te condenarem á clausura, injustamente, só sofrerás pela injustiça praticada, pois sua consciência não o atormentará tanto quanto o peso implacável da própria culpa”.
    (Ivan Teorilang)

    CULPA
    “Quanto mais tempo levar para se redimir de sua culpa, mais insuportável ela se tornará, pois aí terás mais um a te condenar alem da vítima, contarás também como carrasco, o peso implacável de sua consciência”.
    (Ivan Teorilang)

    CURIOSIDADE
    “A curiosidade está para o conhecimento, como o desinteresse para a ignorância”.
    (Ivan Teorilang)

    CURIOSIDADE
    “Quando vamos ao cinema ou ao teatro, incentivado pelos críticos, quase sempre saímos de lá decepcionado, pois nossa curiosidade é muito mais exigente do que qualquer crítico profissional”.
    (Ivan Teorilang)

    CURIOSIDADE
    “A curiosidade é tão importante e complexa que poderemos ir da simples necessidade mórbida de sabermos o que acontece do outro lado de uma parede ao desbravamento das galáxias. A curiosidade sobre todos os aspectos, é a maior virtude dos grandes inventores e estudiosos renomados”.
    (Ivan Teorilang)

    DECISÃO
    “Nossa valorização consiste numa decisão acertada, depois de incansáveis ponderações, reduzindo assim a margem de erros, colocando a razão
    acima da emoção e a ganância abaixo da realidade em questão ”.
    (Ivan Teorilang)

    DECISÃO
    “A falta de decisão é o mesmo que a falta de liberdade, se achas senhor de tua liberdade, só basta ponderar bem sobre o assunto, e aí já terás percorrido metade do caminho até a decisão certa”.
    (Ivan Teorilang)

    DECISÃO
    “Para realizarmos qualquer projeto, devemos começar sempre ontem, pois o hoje já se foi e o amanhã ainda nem chegou. Lança-se a idéia ontem, realiza-se hoje e desfruta-se amanhã”.
    (Ivan Teorilang)

    DECISÃO
    “O amanhã existe apenas para de festejar os resultados de um empreendimento, e nunca para se começar um”.
    (Ivan Teorilang)

    DEFEITOS
    “Os defeitos que nos tomam a alma são os mais difíceis de corrigir, pois já estão tão enraizados, devido nossa constante ignorância e persistência que, mesmo sendo atenuados com certa dose passageira de lucidez, eles teimam em voltar com mais vigor que antes”.
    (Ivan Teorilang)

    DEFEITOS
    “Os nossos defeitos são tão latentes que às vezes, agem como um estado de embriaguez, não notamos nossa inconveniência, mas poderemos ser abomináveis aos outros”.
    (Ivan Teorilang)

    DERROTA
    “Existe um tênue fio que separa a vitória da derrota. Você perdeu, às vezes por uma diferença mínima, como poderia ter ganhado por esta mesma diferença. Isto não consiste em derrota, pois demonstrastes ação para evitá-la”.
    (Ivan Teorilang)

    DERROTA
    “Em uma batalha, jamais será considerado derrotado, aquele que tombou lutando, mesmo que esta batalha seja perdida, mas sim como herói, por defender sua causa bravamente ao expor sua própria vida por ela.”
    (Ivan Teorilang)

    DESCOBERTA
    “O processo que nos levam à descobertas, não se resume numa simples e bucólica contemplação, mas sim na perspicácia daquele olhar prescrustador”.
    (Ivan Teorilang)

    DESCOBERTA
    “Às vezes é de bom censo, ousar e abandonar muitas certezas, para chegarmos ao limiar de uma nova descoberta, pois o já preconcebido, poderá tirar-nos a atenção para um novo conceito”.
    (Ivan Teorilang)

    DESEJO
    “Você obterá vitória realizando seus desejos, mas a felicidade será fruto da satisfação por aquilo que já alcançaste”.
    (Ivan Teorilang)

    DESEJO
    “O desejo é a única motivação para uma vida ativa, sadia e prazerosa, contra ele nada pode relevar-se”.
    (Ivan Teorilang)

    DESEJO
    “Não te esqueças que, o impossível é somente aquilo que não desejamos do fundo de nossa alma”
    (Ivan Teorilang)

    DESESPERO
    “Quando, em seu desespero, não deixe de refletir com a sabedoria da natureza, onde esta consegue saciar a sede e fertilizar as florestas com suas águas cristalinas, depois da mais negra das tempestades”.
    (Ivan Teorilang)

    DESESPERO
    “Sempre que deixamos de ter esperança, o que toma conta de nossa alma é o desespero, um grande erro, pois nesta situação onde nem conseguimos raciocinar, chegamos à falência de todos os bons sentimentos. A partir daí, muitas vezes a demência será nosso único alivio”.
    (Ivan Teorilang)

    DESESPERO
    “Se tiver porem, como virtude o poder da fé, conseguirá se desvencilhar dos escombros de seu desespero e renascer das cinzas de sua alma”.
    (Ivan Teorilang)

    DESONESTIDADE
    “Como poderíamos classificar a desonestidade, senão como a assassina da boa fé e a genitora da impunidade?”
    (Ivan Teorilang

    DESTINO
    “Para obtermos sucesso na construção de nosso destino, teremos que ter o discernimento necessário
    para lapidá-lo dia a dia, moldando-o às circunstancias sempre mutáveis, não prevista antes”.
    (Ivan Teorilang)

    DESTINO
    “Você ainda poderá ser aquilo que sempre quis, para isto uma mudança de atitudes também poderá mudar um destino que se fazia incerto”.
    (Ivan Teorilang)

    DEUS
    “Deus, Sua presença é tão clara e evidente, quando olhamos com os olhos do coração e da razão, que questionar Sua existência passa a ser blasfêmico e desonesto”
    (Ivan Teorilang)

    DIGNIDADE
    “Devemos tomar muito cuidado, para não colocarmos em risco nossa dignidade, pois dignidade perdida será cem vezes mais difícil de se recuperar, que o tempo que levamos para construí-la”.
    (Ivan Teorilang)

    DIGNIDADE
    “Aquele que passou a vida toda nos desvios das virtudes, e ainda exacerbou suas maldades contra os menos favorecidos, jamais será interpretado como dignidade, o ato deste, ao preparar-se para a morte, mudando de atitudes na véspera”.
    (Ivan Teorilang)

    DIGNIDADE
    “Sua dignidade, se mostrará presente, quando frente à indiferença de alguém, pois esta indiferença lhe será indiferente”.
    (Ivan Teorilang)

    DINHEIRO
    “O dinheiro a qualquer custo, poderá te levar à fortuna neste mundo, mas também poderá não evitar o infortúnio ao Lhe negarem o paraíso”.
    (Ivan Teorilang)

    DINHEIRO
    “Não te enganes achando que o dinheiro pode comprar sua felicidade, isto você encontrará apenas, quando chegar à sabedoria suficiente para concretizar a paz de seu espírito”.
    (Ivan Teorilang)

    DISCERNIMENTO
    “Bem aventurado é aquele cujo discernimento o levou à sabedoria e no exercício da sabedoria à luz da fé em toda sua plenitude libertando-o dos grilhões de um porvir obscuro e temível.”
    (Ivan Teorilang)

    DISCRIMINAÇÃO
    “Quando se faz a fusão de um terço de racismo, com a mesma porção de discriminação e ainda somando-se a isto mais um terço de indiferença com o próximo, obtém-se a fórmula infalível do maior câncer sofrido pela humanidade”.
    (Ivan Teorilang)

    DISCRIMINAÇÃO
    “Discriminação, este câncer da humanidade, deveria ter como exemplo a sabedoria dos vermes, que se alimentam de todos, após a morte, sem escolher o cardápio”.
    (Ivan Teorilang)

    DÍVIDAS
    “O outro lado do inferno, na situação do portador de dívidas, é o paraíso da pós quitação destas”.
    (Ivan Teorilang)

    DÍVIDAS
    “Não se engane, pois mesmo a morte, não quita todas as naturezas de dívidas, ainda poderá ter muito que acertar com Aquele, que sempre esteve ao seu lado, dando lhe condições para quitares outras dívidas, e foste por ti ignorado”.
    (Ivan Teorilang)

    DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
    “É preferível errar pela ética, religião, ou qualquer outra desculpa, e salvar uma vida, com o órgão de um falecido mais próximo, a perdê-lo de maneira tão estúpida por omissão ou polêmicas infundadas, pois em primeiro lugar vem o amor ao próximo, depois as questões obscuras que levam à ética”.
    (Ivan Teorilang)

    DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
    “Exerça sua bondade, compreensão, amor à vida, doando seus órgãos a seu irmão, e nunca aos vermes”.
    (Ivan Teorilang)

    DOENÇAS
    “As doenças ampliam os horizontes de nossa alma, fazendo-nos duplicar os valores que ignorávamos, os que mais importam, e que antes pareciam inexistentes”.
    (Ivan Teorilang)

    DOENÇAS
    “O medicamento preventivo, mais adequado, e que teria que ser cultivando, com o maior zelo, é a erva medicinal chamada, felicidade. Regando-a pela manhã com a esperança, adubando-a à tarde com a generosidade e protegendo-a ao anoitecer com o manto da fé”.
    (Ivan Teorilang)

    DOR
    “Nunca se envergonhe se não puder conter suas lágrimas, pois são à elas concebido, o divino direito da dor, sentimento inerente à fragilidade humana”.
    (Ivan Teorilang)

    DOR
    “Deus te deu a dor, mas também a paciência e o conhecimento, pois a dor pode ser entendida, como sua lembrança à aquela dor maior que Ele teve que suportar, por você”.
    (Ivan Teorilang)

    DOR
    “Ao passar pela experiência da dor, não se limite apenas á se lastimar por ela, aproveite tal ocasião para refletir, e com isto aprender a ser mais tolerante, mais misericordioso, mais cônscio quando frente a esta mesma situação, vivida por outros”.
    (Ivan Teorilang)

    DOR
    “A aceitação da dor é o primeiro passo para suportá-la, caso contrário, o pessimismo, a impaciência e a intolerância, poderá transformá-la num fardo alem de suas forças”
    ( Ivan Teorilang )

    DÚVIDAS
    “Quando trocamos nossas dúvidas por certas certezas, estamos perdendo a razão, sendo inconvenientes e assumindo condições de insensatez.”
    (Ivan Teorilang)

    DÚVIDAS
    “A dúvida é fundamental para nosso crescimento, pois ter confiança total em si mesmo, alem de ser irreal e desprovido de seriedade”.
    (Ivan Teorilang)

    DÚVIDAS
    “As mais freqüentes perguntas inerentes aos sábios, se resumem em “como” e “por que”. A partir daí, se processam infindas procuras pelo esclarecimento, o que irá trazer a multiplicação das dúvidas. O questionamento resultante enfim, os levarão ao limiar da verdade”.
    (Ivan Teorilang)

    DÚVIDAS
    “Com o avanço da idade, estaremos ganhando sabedorias, experiências e dúvidas, mas perdendo, certezas, convicções e arrogância”.
    (Ivan Teorilang)

    ECONOMIA
    “Não confundir economia com avareza, pois cada qual tem suas limitações. Pode se dizer que uma virtude invejável, se observa com aquele que se encontra, entre estes dois extremos”.
    (Ivan Teorilang)

    ECONOMIA
    “O ato da economia, de se evitar o supérfluo no presente, para se garantir o futuro, nada mais é que a vitória da razão, sobre emoções fúteis e passageiras”.
    (Ivan Teorilang)

    EDUCAÇÃO
    “Muitas vezes estaremos sendo maldosos ao relevarmos, o que nos levariam à omissão, e bondosos ao recriminá-los com severidade, deixando por conta do futuro deles esta compreensão”.
    (Ivan Teorilang)

    EDUCAÇÃO
    “Não devemos levar em conta a rebeldia dos filhos no ato de educar, corrigindo-os hoje, pois nos sentiremos realizados com sua compreensão amanhã.”
    (Ivan Teorilang)

    EDUCAÇÃO
    “Nascemos príncipes por sermos filhos do Rei dos reis, e rei pelo amor do casal que nos gerou, mas podemos nos transformar em sapos, quando nos forem cerceada a educação.”
    (Ivan Teorilang)

    ELEIÇÃO
    “Pesquise antes e não de a seu voto uma conotação de cumplicidade, pois mesmo que involuntariamente, é este o sentimento que tomará tua alma quando o amanhã te revelar que tipo de meliante favorecestes.”
    (Ivan Teorilang)

    ELEIÇÃO
    “Atenção, pois mais uma vez as eleições vem ai nos inspirar para uma renovação, mas podem acabar se perdendo novamente em tanta decepção”.
    (Ivan Teorilang)

    ELOGIOS
    “Nossa vaidade latente prefere seu ego iludido por falsos elogios, do que poder se beneficiar de alguma forma, com críticas sinceras”.
    (Ivan Teorilang)

    ELOGIO
    “É na prática do elogio que residem as maiores falsidades, pois normalmente ele vem sempre acompanhado de interesses obscuros.”
    (Ivan Teorilang)

    ELOGIO
    “Aquele que critica um elogio feito a outrem, esta sendo consumido pela inveja, pois queria para ele aquela honraria.”
    (Ivan Teorilang)

    ERROS
    “Errar, involuntariamente, tem a mesma importância que acertar, pois um fato é conseqüência do outro”.
    (Ivan Teorilang)

    ERROS
    “Se hoje erramos, amanhã já podemos contar com mais esta experiência, e certamente já seremos mais sábios que ontem”.
    (Ivan Teorilang)

    ERROS
    “O homem que tem em si o discernimento como virtude, torna-se mais sábio a cada erro cometido”.
    (Ivan Teorilang)

    ESCRAVIDÃO
    “È lógico que todos os tipos e formas de serviços, enobrecem o homem, mas estaria ganhando o suficiente para realizá-lo, ou seria isto uma forma explicita de escravidão”?
    (Ivan Teorilang)

    ESCRAVIDÃO
    “Existe atualmente, escravidão voluntária onde aquele submisso por conta própria, se submete mais do que os escravos forçados de outras épocas. Os antigos, sem outras alternativas, deixavam apenas seus corpos á mercê de seus algozes, porem suas almas e mentes, se fazia livres”.
    (Ivan Teorilang)

    ESPERANÇA
    “Quando, em sua adversidade, se lhe acomete a esperança, acaba por se maravilhar com a solução que, inexplicavelmente sempre esteve lá, mas seu pessimismo o cegava”.
    (Ivan Teorilang)

    ESPERANÇA
    “É a esperança que, a véspera de nos sentirmos infelizes pelos inúmeros revezes, transforma este momento, num novo sopro de vida de pré felicidade, fazendo com que enxerguemos, um futuro promissor à frente”.
    (Ivan Teorilang)

    ESPERANÇA
    “Ao nos abastecermos de um combustível chamado, esperança, teremos chegado a um estagio onde ela, que é uma coisa abstrata aos nossos olhos, passa a se concretizar, por tamanha clareza de novos propósitos à nossa frente”.
    (Ivan Teorilang)

    ESPÍRITO
    “O espírito do adolecente, sempre esta sendo vítima dos enganos do coração, pois este só tem visão para a emoção, descartando completamente a razão”.
    (Ivan Teorilang)

    ESPÍRITO
    “Se achas, consciente da evolução de seu espírito, use-o para levar conforto e satisfação aos outros, nunca o use para causas torpes, pois não basta termos um espírito num bom estágio de evolução, se ele evoluiu terá como missão ajudar outros a chegarem lá, caso contrário engana-se de sua evolução”.
    (Ivan Teorilang)

    ESTRATÉGIA
    “É muito mais importante, primar-se em não errar, do que nos preocuparmos com a estratégia de nossos opositores”.
    (Ivan Teorilang)

    ESTRATÉGIA
    “O êxito para se obter resultados com a prática da estratégia, depende como principio básico, aplicação com ação e pulso firme, deixando de lado o fator emoção, para se mergulhar de cabeça na razão já preconcebida”.
    (Ivan Teorilang)

    EU MESMO
    “Dizer que vivo tudo aquilo que escrevo, além de utópico, seria ignorante e pretensioso. Penso porém que, vivendo metade daquilo que acredito, já teria concretizado minha emancipação humana, se fosse mais além, poderia ser canonizado”.
    (Ivan Teorilang)

    EUTANÁSIA
    “O ser humano de maneira pretensiosa se acha acima do bem e do mal, ao querer se tornar senhor da vida e da morte de seu semelhante.”
    (Ivan Teorilang)

    EUTANÁSIA
    “A eutanásia, dá direito, não à pessoa que morre, mas sim à que mata”.
    (Ivan Teorilang)

    EXEMPLO
    “Somente dando bons exemplos é que poderemos participar ativamente na formação do caráter de uma criança”
    (Ivan Teorilang)

    EXEMPLO
    “Somente as palavras não irão converter ninguém, se não acompanhadas por uma atitude de bons exemplos”.
    (Ivan Teorilang)

    EXPERIÊNCIA
    “Quando você reconhece um erro cometido pela segunda vez, estarás desperdiçando a experiência da primeira”.
    (Ivan Teorilang)

    EXPERIÊNCIA
    “Se aproveitássemos como experiências, tudo aquilo vivido até hoje, nosso amanhã se descortinaria vitorioso”.
    (Ivan Teorilang)

    EXPERIÊNCIA
    “Se adquiríssemos o habito de colecionar experiências, ao longo de nossas vidas, antes do fim dela, todos seriamos sábios”.
    (Ivan Teorilang)

    EXPERIÊNCIA
    “Qualquer aprendizado se tornará mais efetivo com as experiências, do que muitas teorias e conselhos massificados em vão, haja visto até que, uma experiência nova concluída, muitas vezes acaba derrubando velhas teorias.”
    (Ivan Teorilang)

    FALAR
    “Mesmo estando sempre falando “aos quatro cantos”, isto não quer dizer que estamos acrescentando alguma coisa alem de ruídos e inconveniências”.
    (Ivan Teorilang)

    FALAR
    “Os que mais falam geralmente são os que menos dizem, pois são estes os mesmos que menos ouvem”,
    (Ivan Teorilang)

    FALSIDADE
    “Se vítima de alguma falsidade, restara-lhe resignar-se, ao saber que tudo que é falso dura pouco, e suas virtudes se restaurarão gloriosas, ao passo que o hipócrita continuará a cavando a própria sepultura”.
    (Ivan Teorilang)

    FALSIDADE
    “A cautela é a melhor defesa contra a falsidade. Antes de se abrir a porta para um possível amigo, use esta defesa, e a verdadeira face se mostrará.”
    (Ivan Teorilang)

    FALSIDADE
    “Um amigo falso é um inimigo adotado, ele poderá estar vestido como um anjo, mas se portar como um demônio, é pior que um animal selvagem, pois do animal sabemos o que esperar, o que nos dá uma chance de defesa.”
    (Ivan Teorilang)

    FAMA
    “Fama é aquele estado inebriante de ego exaltado, que nos dias de hoje, para muitos, passou a ser mais cobiçado que a própria fortuna”.
    (Ivan Teorilang)

    FAMA
    “A busca frenética para sair do anonimato, a qualquer custo, leva as pessoas à cegueira das virtudes, pois na ânsia deste objetivo, passam por cima do caráter e da dignidade, para buscarem apenas o prazer efêmero”.
    (Ivan Teorilang)


    “Não trazermos a fé conosco, seríamos apenas uma casca sem árvore, um rio sem água, uma casa sem chão, um céu sem estrelas…”.
    (Ivan Teorilang)


    “Qualquer porta que nos depararmos, não nos será intransponível, se tivermos as chaves da fé, para escancará-la”.
    (Ivan Teorilang)

    FELICIDADE
    “A felicidade esta em deixarmos de reclamar por aquilo que não conseguimos ter, e passarmos a valorizar aquilo que não perdemos.”
    (Ivan Teorilang)

    FOME
    “Enquanto Deus preenche os espaços de nossa alma com esperança e fé, os líderes de todo o mundo, tiram-lhes a dignidade e a expectativa com a fome”.
    (Ivan Teorilang)

    FOME
    “Com a fome de muitos, se condena a opulencia e a omissão de outros”.
    (Ivan Teorilang)

    FORÇA
    “Não é a força do gotejar da água que fura a pedra, mas sim a persistência incansável desta ação.”
    (Ivan Teorilang)

    FORÇA
    “Um ato heróico é o resultado obtido por aquele, cuja força o induziu a perseverar frente tantas adversidades.”
    (Ivan Teorilang)

    FUTURO
    “Não se lamente de um passado inglório e às vezes até vergonhoso, pois se descortina à sua frente um futuro totalmente puro à sua espera, lapide-o com as ferramentas de todas as experiências adquiridas”.
    (Ivan Teorilang)

    FUTURO
    “Dê muita importância ao futuro, pois construirás nele sua ultima morada, e esta morada poderá ser sólida e te levar ao paraíso, como também poderá ser frágil e sucumbir-se às profundezas”.
    (Ivan Teorilang)

    FUTURO
    “Porem, se pensarmos muito apenas no futuro, menosprezando o presente, este futuro será inglório, pois é a partir do presente que este futuro será construido”.
    (Ivan Teorilang)

    GENEROSIDADE
    “A satisfação de sermos úteis aos outros, nos trará mais benefícios do que podemos dar”.
    (Ivan Teorilang)

    GENEROSIDADE
    “Ao solidarizarmo-nos com os menos favorecidos, oferecendo a eles alguma ajuda, devemos fazê-lo de maneira voluntária, com o que temos e não com o que nos sobra, pois desta forma nos sentiremos melhores a cada dia”.
    (Ivan Teorilang)

    GÊNIOS
    “As diferenças percebidas entre um gênio e um humano comum, dado suas peculiaridades irrelevantes, não são tão evidentes assim, pois muitos deles só conseguiram seu reconhecimento depois de sua morte”.
    (Ivan Teorilang)

    GÊNIOS
    “Um gênio esta sempre em evolução, pois sua atividade cerebral incomum é espontânea, ele nunca aceita nada passivamente, esta sempre querendo entender o como e o porquê de tudo”.
    (Ivan Teorilang)

    GLÓRIA
    “A glória em sua mais simples versão, percebe-se naquele que, usando de humildade, consegue reconhecer e reparar seus próprios erros, pois ela não reside no fato de nunca ter errado, mas de levantar-se frente o equívoco e continuar acreditando sempre, após cada adversidade”.
    (Ivan Teorilang)

    GLÓRIA
    “A glória poderá até ser efêmera, mas estaremos vivendo muito mais intensamente, nos arriscando às grandes conquistas, mesmo expostos às derrotas, do que morrermos na obscuridade da inércia, de onde nunca teríamos como saborear o doce paladar de, pelo menos, termos chegado tão perto”.
    (Ivan Teorilang)

    GLÓRIA
    “Se à seu ver, te encontras numa situação de glória, antes que dela se deleite, cuide para que este desfrute seja moderado, pois qualquer ato de engrandecimento e demonstração de superioridade irá aniquilá-la inexoravelmente.”
    (Ivan Teorilang)

    GOVERNAR
    “O maior paradoxo se observa, quando frente à necessidade de tantos conhecimentos e tantas exigências para um simples emprego, quando do outro lado, para se candidatar a governar um povo, nem faculdade específica existe para ser cursada e, caso fosse necessário antecedentes criminais, praticamente não se haveriam candidatos à altura”.
    (Ivan Teorilang)

    GOVERNAR
    “Para se ter um relacionamento humanamente possível, junto a seu povo, alem do idealismo com ação, é necessário dominar a arte e a ciência da diplomacia imparcial, que todo o governo deveria ter”.
    (Ivan Teorilang)

    GUERRA
    “Nos bancos de escola, antes de se glorificar nossos heróis do passado por seus feitos em guerra, se deveria dar muito mais ênfase, ao aprendizado da diplomacia, pois é a partir daí que guerras seriam ganhas, sem nenhum derramamento de sangue inocente”.
    (Ivan Teorilang)

    GUERRA
    “Não podemos evitar a guerra nos preparando para ela, mas sim priorizando nossas técnicas embasadas numa diplomacia evoluída, para a construção definitiva da paz”.
    (Ivan Teorilang)

    GUERRA
    “A guerra é um massacre de opositores que nem se conhecem, com um idealismo nem sempre concreto, pois lutam convocados por lei, geralmente para defenderem interesses econômicos, dos quais nunca serão beneficiados”.
    (Ivan Teorilang)

    HIPOCRISIA
    “A hipocrisia impera triunfante, levando fama de bons aos falsos moralistas , e vitimando com difamações e inveja as virtudes verdadeiras de outros”.
    (Ivan Teorilang)

    HIPOCRISIA
    “A hipocrisia está tão enraigada em nosso ser, que aprendemos a conviver com ela como se fosse o mais certo a fazer. Quando nos damos conta disto, percebemos que o mais hipócrita seria nos acharmos capazes de nos isentarmos da hipocrisia”.
    (Ivan Teorilang)

    HONRA
    “A honra é o resultado lógico de uma sólida associação do discernimento com certas virtudes em ação”
    (Ivan Teorilang)

    HUMILDADE
    “Humildade é sinônimo de sabedoria, que é sinônimo de conhecimento, que é sinônimo de generosidade, que é sinônimo de maturidade que por sua vez é sinônimo de humildade”.
    (Ivan Teorilang)

    IDÉIAS
    “Quando uma boa idéia acontecer e seu comodismo a desperdiçar, você estará em dívida contigo e com a humanidade”.
    (Ivan Teorilang)

    IDEIAS
    “As idéias não colocadas em prática inibem nosso desenvolvimento, que se definha aos poucos nos levando á inércia do comodismo, pela decepção da não concepção.”
    (Ivan Teorilang)

    ILUSÃO
    “Aquela ilusão que vive ao nosso lado desde sempre, e outras criadas por nossa alma a cada necessidade do espírito, se transformam na essência que irá reger o prazer, a felicidade e a beleza de uma vida plena.”
    (Ivan Teorilang)

    ILUSÃO
    “A ilusão é tão necessária quanto a própria vida, aliás, ninguém sabe onde começa uma e onde termina a outra, só se sabe que, se faltar uma a outra também sucumbirá.”
    (Ivan Teorilang)

    ILUSÃO
    “Mais vale termos uma grande fé ilusória, do que muitas verdades inconvenientemente escancaradas”.
    (Ivan Teorilang)

    IMAGINAÇÃO
    “É a imaginação que nivela em igualdades, aquele com grande sabedoria adquirida nos bancos escolares, mas pouca imaginação, com a simplicidade do mais humilde, pois é neste, onde ela se faz mais evidente pela necessidade”.
    (Ivan Teorilang)

    IMAGINAÇÃO
    “A raça humana tem na imaginação um de seus maiores legados, pois sem ela a vida deixaria de ter aquela relevância que lhe é peculiar”.
    (Ivan Teorilang)

    IMPACIÊNCIA
    “Como a pressa é inimiga da perfeição, a impaciência é arquiinimiga, pois a pressa é gerada e acelerada pela impaciência”.
    (Ivan Teorilang)

    IMPACIÊNCIA
    “A impaciência sem limites, tem como propriedades, destruir a esperança, sufocar a alma a razão e a fé, aborrecer o amor pretendido, manchar a dignidade e inchar o egoísmo”.
    (Ivan Teorilang)

    IMPUNIDADE
    “A impunidade se faz tão latente na raça humana, que acabou virando uma cultura muito praticada por aqueles, cuja audácia, sobrepuja a dignidade a ética e o caráter”.
    (Ivan Teorilang)

    IMPUNIDADE
    “A impunidade é o incentivo contundente para a prática do crime”
    (Ivan Teorilang)

    IMPUNIDADE
    “Este câncer da sociedade, a impunidade, esta mais propenso ao crescimento do que à extinção, ainda levando com ela os resquícios virtuosos da alma”.
    (Ivan Teorilang)

    INDIFERENÇA
    “A indiferença de muitos é o adubo que faz germinar a semente da delinqüência”
    (Ivan Teorilang)

    INFERNO
    “Para se descer ao inferno, encontrarás inúmeros caminhos e facilidades, não
    precisaras nem suar a camisa, antes de lá chegar, mas depois o fogo será apenas o menor mal.”.
    (Ivan Teorilang)

    INFERNO
    “O caminho do paraíso, ao contrário do inferno, é íngreme, e terá que ser conquistado, se desviando dos espinhos das maldades e ilusões, dos buracos das arrogâncias e das discórdias, e da lama profunda das hipocrisias, ingratidões e invejas”.
    (Ivan Teorilang)

    INFERNO
    “Tanto o céu quanto o inferno, poderão ser criados á nosso bel prazer, pois eles se originam apenas, daquilo que escolhermos ser.”
    (Ivan Teorilang)

    INFORMAÇÃO
    “Informação é poder, porém se tens tal domínio e não o divulgas, torna-te responsável pela ignorância alheia.”
    (Ivan Teorilang)

    INGRATIDÃO
    “Todos aqueles, cuja alma é sufocada pela soberba e a arrogância, sempre estão fazendo se identificar também pela ingratidão, um dos mais baixos sentimentos que assolam a humanidade”
    (Ivan Teorilang)

    INGRATIDÃO
    “Normalmente, o desejo do não comprometimento com uma troca de favores, faz com que a ingratidão seja imperante naquele cuja alma já se corrompeu.”
    (Ivan Teorilang)

    INIMIGOS
    “Nossas atitudes impensadas, nossa ira por fatos irrelevantes, nosso individualismo e nossas críticas injustas, nos deixam expostos a uma represália resultante, que nos levará à perda de um bom amigo e à conquista de um grande inimigo.”
    (Ivan Teorilang)

    INIMIGOS
    “Nossas atitudes impensadas, nossa ira por fatos irrelevantes, nosso individualismo e nossas críticas injustas, nos deixam expostos a uma represália resultante, que nos levará à perda de um bom amigo e à conquista de um grande inimigo.”
    (Ivan Teorilang)

    INIMIGOS
    “A melhor defesa frente a qualquer inimigo, é usarmos a inteligência e sabermos que não é a valentia, mas sim a humildade, pois só ela poderá manter-lhe a integridade física, a moral terás tempo suficiente para restaurar”.
    (Ivan Teorilang)

    INIMIGOS
    “Se queres fazer que tua boa ação se valorize duplamente, basta faze-la a seu inimigo, pois serão dois contemplados, ele pelo benefício e você por um novo amigo”.
    (Ivan Teorilang)

    INJUSTIÇA
    “Se já fostes injusto com alguém, resigne-se ao ser injustiçado por outros, pois neste caso a injustiça contra você deixa de ser injusta para ser punição”.
    (Ivan Teorilang)

    INJUSTIÇA
    “A prática da injustiça acobertada pela impunidade, é tão nefasta que destrói aquele alento do fundo da alma, para o trabalho honesto, o exercício do bem, promovendo com isto a inspiração maléfica para a delinqüência a contravenção e a corrupção”.
    (Ivan Teorilang)

    INJUSTIÇA
    “Se fores vítima de uma injustiça, te resta o consolo de saber que, pior que ser injustiçado é ser o próprio algoz da justiça, pois se torna muito mais
    infeliz quem a pratica do que quem a sofre”.
    (Ivan Teorilang)

    INJUSTIÇA
    “É melhor sofrermos uma injustiça do que praticá-la, pois sendo justo, o tempo se encarregará de trazer à tona a verdade”.
    (Ivan Teorilang)

    INSTINTO
    “O instinto é uma propriedade que se observa nos homens e nos outros animais, a diferença é que os outros não progridem, quanto que ao homem, lhe é dado todas as condições para isto, apesar de muitos as ignorarem”.
    (Ivan Teorilang)

    INSTINTO
    “Aquele que conseguir se apegar de forma consistente ao seu instinto, terá sempre
    um universo à seus pés”.
    (Ivan Teorilang)

    INTELIGÊNCIA
    “Para nossa inteligência ser eminente, teremos que associar a idéia com pesquisa e conclusão”.
    (Ivan Teorilang)

    INVEJA
    “A inveja é um veneno que se alastra pela alma adentro, exterminando as virtudes como o caráter, a personalidade, e a criatividade, ao mesmo tempo em que fazem brotar os males como, a incompetência, a mediocridade e o ciúme.”
    (Ivan Teorilang)

    INVEJA
    “Se queres reconhecer com facilidade o invejoso, observe seu grau de aceitação e de desenvoltura frente às adversidades, se ele se limitar à revolta e a indignação, já estará, espontaneamente, assinado sua confissão.”
    (Ivan Teorilang)

    INVEJA
    “A inveja serena é a pior das invejas, pois além de tudo ela é traiçoeira, dissimulada e rica em falsidades.”
    (Ivan Teorilang)

    INVEJA
    “O sucesso e a vitória dos competentes geram a inveja e a maledicência dos incompetentes”
    (Ivan Teorilang)

    INVENÇÃO
    “Aquele que se julga esperto por alguma idéia nova, divulgando-a sem colocá-la em prática, não passa de um simples curioso, pois sem a ação, esta idéia se apaga como uma vela ao vento”.
    (Ivan Teorilang)

    INVENÇÃO
    “Das grandes invenções, o fator dúvida é o principio, a idéia o conteúdo e a ação o combustível, quanto que para o acaso, basta a ação”.
    (Ivan Teorilang)

    JULGAMENTO
    “Ao julgar e condenar alguém, não se esqueça que você também poderá estar suscetível ao mesmo erro, haja visto sua condição humana, portanto, pese e pense antes de constranger seu semelhante.”
    (Ivan Teorilang)

    JULGAMENTO
    “Quando o veneno da pretensão queimar em nosso peito, e como conseqüência passarmos a julgar e condenar alguém, por algum motivo, devemos buscar lá no fundo d´alma, este mesmo motivo que outrora por lá já teve sua moradia, pois nossos defeitos e virtudes, salvo algum desvio obscuro de caráter, têm em comum a mesma essência.”
    (Ivan Teorilang)

    JUSTIÇA
    “As leis não foram feitas para as pessoas corretas, estas por si só se policiam.”
    (Ivan Teorilang)

    LIBERDADE
    “Liberdade é uma questão de estado de espírito, pois podemos nos sentir livres atrás das grades, ao mesmo tempo em que podemos nos sentir detidos fora dela”.
    (Ivan Teorilang)

    LIBERDADE
    “Não deveremos nos esquecer que mesmo a liberdade tem suas normas, ela não deve ser proliferada ao acaso desordenadamente, pois desta forma passará a ter uma conotação próxima à marginalidade.”
    (Ivan Teorilang)

    LOUCURA
    “A loucura às vezes se torna tão inconsistente, que ficamos perplexos ao constatarmos comparações dela com as genialidades de personagens famosos, os quais se inspiravam no imponderável, para tornar possível sua materialização.”
    (Ivan Teorilang)

    LOUCURA
    “Acontece até com alguma freqüência o fato daquele, pobre de espírito, que simplesmente adota a loucura, por pura conveniência”.
    (Ivan Teorilang)

    MÃE
    “Se para um filho, o mais importante não é o sentimento de Deus no céu e a mãe na terra, então só há uma explicação, os dois estão no céu”.
    (Ivan Teorilang)

    MÃE
    “Mãe, é a palavra mais repetida, é a presença mais solicitada, seja ela viva ou não.”
    (Ivan Teorilang)

    MEDO
    “Devemos saber aquilo que teremos que temer, evitar ou enfrentar, pois se trocarmos a ordem destes valores, estaremos fadados á derrota apenas pelo medo.”
    (Ivan Teorilang)

    MORTE
    “Ao temermos a morte estaríamos desejando a vida eterna, a realização deste desejo, diante os valores que conhecemos, seria no mínimo, tão enfadonho, que passaríamos a sonhar com a morte.”
    (Ivan Teorilang)

    NATAL
    “Mesmo diante tantos presentes natalinos recebidos, o mais precioso é o amor, a emoção dos encontros, e o esquecimento dos desencontros, é a esperança renovada juntamente com a fé, e com ela a volta da certeza de Sua presença.”
    (Ivan Teorilang)

    NATAL
    “Será que diante tantas evidencias de felicidade, seria utópico, conseguirmos fazer do natal uma data que se repetisse, pelo menos em nossas mentes, trezentas e sessenta e cinco vezes por ano”?
    (Ivan Teorilang)

    OMISSÃO
    “É na omissão dos bons que se fortalece a maldade dos maus”
    (Ivan Teorilang)

    OPULENCIA E CARENCIA
    “Uma vida de opulencia, podera ditar a pouca sorte de muitos, pois o excesso de alguns, e a carencia de outros.”
    (Ivan Teorilang)

    ORIGEM DA VIDA
    “Será que ao discernimos entre religião e ciência para chegarmos a um consenso sobre a origem da vida, não estaríamos falando ao mesmo tempo, do Criador e do meio por Ele usado para esta realização? Que presunção é esta de querermos comparar os nossos meios limitados para se obter os fins, com os meios, seja lá quais forem, Big Bang, Caldo Inicial ou Darwin, daquele em Sua infinita sabedoria?”
    (Ivan Teorilang)

    PAIS
    “É a partir de pais desprovidos de fé e omissos, que se faz engrossar as negras colunas desta legião de herdeiros a caminho da escuridão d´alma.”
    (Ivan Teorilang)

    PAI
    “Pais, não se preocupem com as iras e o inconformismo momentâneo dos filhos ao repreendê-los hoje com severidade, pois amanhã se sentirão realizados com o reconhecimento e o resultado obtido”.
    (Ivan Teorilang)

    PAI
    “Nem sempre é o pai rico que deixa a maior herança.”
    (Ivan Teorilang)

    PAIXÃO
    “A paixão é um elixir especial, que dissipa totalmente o fantasma do aborrecimento, pois ao vivê-la, tudo passará a ter sentido.”
    (Ivan Teorilang)

    PAIXÃO
    “É somente na paixão indômita que é aflorado aquele desejo mais forte que a razão e mais forte até que um grande amor. É aquele êxtase momentâneo que dura pouco no relógio, mas é infinito num coração em transe prestes a explodir pelo exagero da volúpia desvairada”.
    (Ivan Teorilang)

    PALAVRA
    “Quando tiveres algo a dizer, análise muitas vezes o que será dito, pese as conseqüências, e reflita se o teu silêncio não seria o melhor para aquela situação.”
    (Ivan Teorilang)

    PALAVRA
    “Palavra, é o que nos leva a compreensão, mas também á discórdia á difamação, às injustiças, portanto não faça dela uma arma, pois a vítima poderá ser você”
    (Ivan Teorilang)

    PAZ
    “Perdemos nossa paz ao cairmos nas armadilhas dos interesses econômicos, que nos fazem consumistas. A partir daí estaremos gerando nossa própria dependência que poderá nos corromper pelo resto de nossos dias como a mais famigerada das drogas”.
    (Ivan Teorilang)

    PRÊMIO
    “O Prêmio é a conseqüência lógica e natural da superação, quer seja ele em valores materiais ou não.”
    (Ivan Teorilang)

    PRÊMIO
    “Se te achas em situação de inferioridade por nunca ter conquistado prêmio algum, ou sua ingenuidade é tão crônica que lhe causa cegueira, ou estás em desarmonia com o universo e não consegues festejar o premio de sua maior conquista, tua existência”.
    (Ivan Teorilang)

    RACISMO
    “Quando se faz a fusão de um terço de racismo, com a mesma porção de descriminação e ainda somando-se a isto mais um terço de indiferença com o próximo, obtém-se a fórmula infalível do maior câncer sofrido pela humanidade”.
    (Ivan Teorilang)

    RACISMO
    “Se o racismo é um sentimento de prepotência daquele que se julga superior, então deveria ser este o discriminado, pois quem mais poderia ser visto em sua extrema inferioridade senão o portador de tal arrogância, entre os da mesma raça?”
    (Ivan Teorilang)

    RAZÃO
    “A razão nos fortalece tanto que, mesmo diante qualquer força aparentemente superior, ela sempre prevalecera enfraquecendo aquele oponente, dela desprovido.”
    (Ivan Teorilang)

    RELIGIÃO
    “A religião, quando levada a sério, é tolerante, alivia os infortúnios dos fracos e acalma os mais irados, que se acham mais fortes, trazendo-os à luz da serenidade”.
    (Ivan Teorilang)

    RELIGIÃO
    “Não se equivoque em suas orações, pois este ato não tem como finalidade apenas tudo pedir, sem se lembrar dos tantos agradecimentos, por aquilo que já conquistaste”.
    (Ivan Teorilang)

    RELIGIÃO
    “No exercício da religião, deveremos estar agradecendo sempre muito mais do que pedindo, pois o que temos ou somos já nos foi dado por Ele, se achamos não ser o suficiente, devemos estar cônscios de que pode ser muito mais do que merecemos.”
    (Ivan Teorilang)

    SABEDORIA
    “A sabedoria é fugaz, quando achamos tê-la dominado, ela torna-se volátil e se desfaz na imensidão de nossa ignorância”.
    (Ivan Teorilang

    SAUDADES
    “Saudade é a lembrança quase que concreta de um passado vivido intensamente, pois ela é grafada a ferro e fogo nos contornos do coração”.
    (Ivan Teorilang)

    SIGNIFICADO DA VIDA
    “Depois de tudo discernir a respeito de tudo, cheguei á conclusão que o propósito de minha existência é o mesmo que o de um grão de poeira cósmica, hoje eu existo para compor a matéria prima numa formação animal, amanhã voltarei ao pó para compor o substrato de qualquer dejeto em fase terminal, qualquer outra atuação seria fugaz e efêmera, porém se esta for a razão de ser, estarei sempre sendo útil a algum propósito, e é isto que me fortalece, pois percebo assim um significado existencial que me aproxima Do Criador, a consciência necessária para entender a mais importante lei que rege o universo, a HUMILDADE”.
    (Ivan Teorilang)

    SILÊNCIO
    “Diante os estardalhaços causados por alguns, podes estar certo que a primeira intenção destes, não consiste no conteúdo do que dizem, e sim na simulação oculta de algum outro motivo obscuro!”
    (Ivan Teorilang)

    SIMPATIA E RETIDÃO
    “Não se iluda, simpatia nunca foi sinônimo de retidão e retidão nunca foi sinônimo de simpatia”.
    (Ivan Teorilang)

    SOLIDÂO
    “Não lamentes sua solidão, haja, abra as portas da solidariedade feche a do orgulho, derrube o muro de sua intolerância de seu individualismo e arrogância, escancare de vez as janelas de sua alma, retire as telhas que bloqueiam sua fé, e terás uma linha direta com Aquele que realmente importa, perceberás assim que nunca esteve ou estarás só.”
    (Ivan Teorilang)

    SOLIDÃO
    “Acho que a maior das solidões só é percebida naquele ambiente inevitavelmente frio a sete palmos abaixo do solo, onde nada mais poderá ser feito para modificarmos nossos deslizes ou apararmos aquelas arestas que sempre foram por nós desprezadas e abandonadas a segundo plano”.
    (Ivan Teorilang)

    SOLIDÃO
    “Somente a humildade do discernimento corretivo nos ensinados a vida toda por Ele, frente a tantos exemplos vividos, e sempre com a função de aguçar nosso lento entendimento, poderia nos livrar desta terrível solidão, transformando-a num mar de bálsamo, nos isolando de vez de todos os males causadores desta enfermidade a nos corroer a alma”.
    (Ivan Teorilang)

    SORTEIO
    “O sorteio nada mais é que o arauto da sorte anunciando o escolhido da vez numa determinação do destino em ação”.
    (Ivan Teorilang)

    SUPERAÇÃO
    “Superação é o domínio sobre a inércia, frente a um chamado estridente da razão, ou seja, a ação em ação, qual uma locomotiva recém abastecida com o combustível insuperável de motivação indômita na ressurreição dos sentidos.”
    (Ivan Teorilang)

    TEMPO
    “Quando tentamos ser o algoz do tempo, acontece sempre exatamente o inverso”
    (Ivan Teorilang)

    TRISTEZA
    “A tristeza só existe porque existe a alegria, uma perderia o sentido sem a outra, faça por merecer o melhor entre estes opostos”.
    (Ivan Teorilang)

    TRISTEZA
    “Acredite, como tudo na vida acontece por uma questão de hábito, com a tristeza não é diferente, se insistires em cultuá-la, estarás escancarando as portas para ela.”
    (Ivan Teorilang)

    TV
    “A TV em seu molde atual, é a responsável direta, pela propagação do crime e dos maus costumes, haja visto a massificação nas informações mais famigeradas, incentivando assim aqueles já propensos a esta prática hedionda.”
    (Ivan Teorilang)

    VELHICE
    “Quando jovem, ao falarmos de velhice, nos ocorre algo curioso, ao mesmo tempo em que nosso pessimismo nos incomoda por teme-la, estamos também sendo otimista pela certeza de lá chegarmos.”
    (Ivan Teorilang)

    VELHICE
    “Aposentar somente do serviço, e não das atividades, pois assim não teremos tempo para dar corda em nosso relógio interno”.
    (Ivan Teorilang)

    VERDADE
    “Deveremos ter o discernimento suficiente para analisarmos e filtrarmos aquilo que ouvirmos, pois a verdade não é absoluta, muitas vez

Discussion Area - Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.

Início