Brasil

Respostas no Fórum

Visualizando 12 posts - 2,281 até 2,292 (de 2,292 do total)
  • Autor
  • em resposta a: Esquerda ou Direita? #77013
    Brasil
    Membro

Caro JuniorVc disse:“sobre esquerda e direita...penso que todos envolvidos com politica tem o msmo objetivo, o poder, nada de melhorias para o povo... somente o poder...”Isso que vc escreveu é o que está acontecendo, mas não é como deveria ser, só é assim porque o bicho homem, que até tem potencial intelectual para ser muito melhor, não o usa, ele  usa 10% de sua capacidade de raciocínio.Na sua opinião como vc acha que pessoas com a índole dessas pessoas que vc se referiu, agiriam na anarquia? Se alguém invadir sua casa vc faz o que? “Afirma a liberdade”?Se hoje estivéssemos vivendo uma anarquia eu não iria me aproveitar de que não existe autoridade constituída, para entrar na casa do meu visinho e abusar da filha ou da esposa dele, mas tenho certeza de que muitos outros visinhos SIM.Afinal ninguém é “perfeito”...Outra coisa q vc disse:“não quero as empresas tento liberdade total e os pobres escravizados passando fome”Eu te pergunto, O dono da venda é um empresário? O quitandeiro é um empresário? O açougueiro é um empresário? Pô Junior... como a gente vai viver sem eles? Açougue, padaria, fábrica, loja, nem sempre têm donos ricos e exploradores. Em que eles estão tendo ou teriam “liberdade total”?, Em que eles estão “escravizando” os pobres?O empresário que escraviza os pobres são os grandes empresários, QUANDO COLOCAM lobistas nos órgãos legislativos para corromper políticos e atingir seus objetivos financeiros e econômicos e com isso o dinheiro tem que sair de algum lugar para ele se dar bem e sai de onde? Do bolso do povo. Esse sim tem “liberdade total”, sabe porque? Não é porque as empresas são nocivas é porque o bicho homem é nocivo.Vc tb disse:“direito é invenção, o que existe é repressão, é modo de conduta, é uma "vida" ja programada para vc seguir...repressor é aquele que tenta me obrigar a fazer algo... pra não dizer "me obriga" “Penso que direito não é invenção é CONVENÇÃO, e penso também que repressor é aquele que me obriga a fazer algo QUE EU NÃO TENHA POR OBRIGAÇÃO MORAL, FAZER.Quanto a Heloisa Helena, eu te digo que não sou vidente para dizer como seria o seu governo, mas a política nos obriga a “mudar para não viciar”.Pode ser que vc tenha razão quando vc diz “muito oportunismo”, mas também pode não ter, vc não tem certeza assim como eu tb não tenho.Acho até que vc acompanha  com um pouco de atenção a nossa política, coisa que um anarquista convicto não faria.Continuo afirmando que a anarquia até poderia dar certo, mas como você mesmo disse: “é... sem leis ou com leis, o homem não nega a natureza...” Tem que ser HONESTO.A anarquia não é uma pessoa é uma sociedade e a NOSSA SOCIEDADE não é HONESTA.Um tanto radical isso! Mas é a pura realidade. O que tem que ser mudado não é o sistema de governo e sim a conduta da nossa sociedade. .

Brasil
    Membro

Você quer que eu diga o que é justo e o que é  injusto. Bem, essa pergunta é difícil, principalmente pra quem nunca passou perto da cadeira da faculdade de Direito como eu.Mas vou tentar, afinal, isso aqui é uma simples conversa de amigos, penso q o q vc considerar bom para vc, perante o seu conceito, é justo e o que vc considerar ruim para você,  perante o seu conceito é injusto, ou seja, não fazer a ninguém, aquilo que vc não quer para si próprio.Depois de responder a essa pergunta eu entrei no google e pedi a definição para a palavra justiça e o resultado foi o seguinte:· O termo justiça, de maneira simples, diz respeito à igualdade de todos os cidadãos. É o principio básico de um acordo que objetiva manter a ordem social através da preservação dos direitos em sua forma legal (constitucionalidade das leis) ou na sua aplicação a casos específicos (litígio). pt.wikipedia.org/wiki/Justiça · No sentido restrito, é a constante e perpétua vontade de conceder o direito a si próprio e aos outros, segundo a igualdade; no sentido moral, significa o respeito que há em cada um de dar a cada um o que é seu.http://www.ceismael.com.br/oratoria/oratoria028.htmVocê pediu para eu especificar o que é índole, bem, índole significa: a tendência de caráter de uma pessoa.Eu procurei no site  http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx , que é um dicionário da língua portuguesa e a definição para a palavra índole foi: propensão natural; caráter; temperamento; gênio; feitio.Vc pediu também para eu especificar a metáfora “coisa feia”, eu vou tentar explicar essa metáfora com um exemplo: Se a gente vive numa sociedade que tem leis até para passear com cachorro na rua, leis de comércio, leis trabalhistas, leis criminais, todas com previsão de punição com a perda de liberdade, ou seja, prisão.Nem com tudo isso, podemos andar tranqüilos pelas ruas, não podemos sair de casa e deixar as portas destrancadas, não podemos deixar o carro aberto, não podemos deixar as crianças brincando na porta de casa. Ladrões, estupradores, seqüestradores, golpistas, assassinos e tudo que não presta está nas ruas, mesmo correndo o RISCO DE SEREM PRESOS, pela lei. Imagine se não tivermos mais leis, imagine se esses bandidos e quantos outros aspirantes de bandido agindo impunes, seria coisa bonita? Se a resposta é não, então seria COISA FEIA.Quanto ao que vc comentou a respeito de “afirmar a liberdade” e “afirmar a vontade de poder”, o que eu posso te dizer é que  ninguém responde por ninguém, se você afirma sua liberdade, não quer dizer que o seu visinho também fará isso, portanto não adianta deixar as consciências dos homens agirem com total liberdade e sem leis, porque o resultado será “coisa feia”, aqueles que acham que devem afirmar a vontade de poder assim o farão. Precisamos de leis para regular, porque a liberdade de um termina aonde começa o direito do outro.Você não pode confiar que o sujeito que está na esquina conversando com sua filha ou irmã, irá agir com “afirmação de liberdade”, talvez ele queira “afirmar  a sua vontade de poder” e aí a coisa "fica feia".Se não existir leis, qualquer um vai poder TUDO, e quando se trata de família, direito individual e direito a propriedade(propriedade no sentido de privacidade no lar, soberania sobre sua residência, não no sentido comercial), a gente não pode brincar, a gente não pode dar chance de algum espertinho querer “afirmar sua vontade de poder”.Não concordo com a afirmação de que a tecnologia se distingue muito da medicina, para mim elas caminham lado a lado, elas não são a mesma coisa mas uma se beneficia da outra.A medicina aliada a tecnologia tem feito “milagres”.Se a tecnologia for usada beneficamente ela não é nociva, só é nociva quando trabalha em nome do dinheiro.E sua frase final, me desculpe, mas foi infeliz quando vc diz:   “e aquele que precisar de transplante de cérebro a laser... que MORRA o infeliz.”.Bem, eu te digo que sentiria muito em saber que alguém foi condenado à morte para não ter que usar uma tecnologia inofensiva  e que também não polui o meio ambiente, quando usada com consciência e respeitando-se as determinações específicas de segurança.E termino minha resposta com duas perguntas: O que vc tem contra a tecnologia?Será que a sua revolta não é com os humanos, digo com a maneira de ser (ganância, fome de poder, falta de caráter etc.) dos homens?Abraço..

em resposta a: Esquerda ou Direita? #77011
    Brasil
    Membro

Caro Junior, sinceramente acredito que a anarquia só funcionaria, ou seja, só seria um sistema de sociedade pelo menos viável, se os homens fossem honestos, íntegros, incorruptíveis, praticamente perfeitos.Nós sabemos que o nosso mundo não é nem parecido com isso.Imagine se a anarquia fosse adotada hoje, o que você acha que aconteceria? O caos.Se com leis, a gente não pode confiar em ninguém!Também fico me perguntando como seriam administradas as relações internacionais, a Divida Externa, as exportações e importações e tudo mais?Notei que você tem uma noção um pouco destorcida sobre as empresas e não estou me referindo aqui ao conceito “esquerda x direita”e sim no papel de produtora, distribuidora, prestadora de serviços etc., o que tento dizer é que precisamos delas e se os homens que as administram são ladrões exploradores, a culpa é somente deles e não das empresas.Os governos só divulgam o número de empresas abertas no ano, mas não divulgam o número de empresas abandonadas (os papéis) nos escritórios contábeis do País. Abandonadas e com seus ex-donos trabalhando em algum empreguinho ou na sua grande maioria DESEMPREGADOS por total falta de condições de operar, tanto pelo motivo de o País estar atravessando décadas de recessão como também pelos altíssimos encargos trabalhistas e impostos escorchantes, impostos que não são revertidos em benefício de ninguém, nem da população nem das empresas.Essas empresas abandonadas estão nessa situação, ou seja, não deram baixa, na sua grande maioria, porque têm dividas com o fisco, e se não ta dando nem pra trabalhar, como iriam pagar impostos atrasados?Ocorre que muitos “empresários” e “micro-empresários” desavisados não sabem que estas empresas mesmo não estando trabalhando e nem emitindo notas fiscais são consideradas perante todos os órgãos públicos como empresas ATIVAS, e portanto tem que prestar algumas declarações anuais obrigatórias que acabam sendo esquecidas ou  não sendo feitas por motivos de falta de grana, e os “empresários inativos”, (coitados) tem que pagar multas altíssimas que giram em torno de 500,00 por cada declaração esquecida.O que quero dizer com tudo isso é que as empresas também estão sendo vitimas desse sistema que eu considero uma TUTELA dos US, um sistema que nos mantém burros e ignorantes, visto que a Progressão Continuada nas nossas escolas públicas é prova disto.Eles (e eles a quem me refiro não são as empresas dos brasileiros) querem uma minoria rica e inteligente e a maioria pobre e ignorante. Só se enriquece se existir o que ser explorado. E o que será explorado, na concepção dos “tutores”, serão o povo e as empresas também.Não entendo quando vc diz “atingir meu repressor”, a quem vc se refere? As empresas? Na verdade acho que o problema não seria nem o sistema de governo e sim a condução dada pelos homens, que se vendem, ou melhor, vendem os nossos direitos.Sobre Heloisa Helena, eu te digo que não sou partidário e sim simpatizante, não a conheço pessoalmente e nem tenho acompanhado com detalhes os seus projetos, portanto não ponho a mão no fogo por NINGUÉM.Quanto ao fato dela ter  se desligado de seu ex-partido, nós todos sabemos que ela não saiu espontaneamente, e sim porque não concordou com a condução dos “acordos” e acabou sendo expulsa devido a sua posição firme, o que não vimos por parte dos outros que mudaram os discursos no decorrer do mandato PT. Será que foi por solidariedade ao partido?Não vejo como esse fato poderia ser encarado como oportunismo, visto que agora ela não é do partido governista, portanto terá muitas desvantagens em relação aos outros candidatos, como verbas, tempo de propaganda, etc. Ela teve que começar do zero, isso é oportunismo?Por outro lado, ela é uma pedra no sapato desses coronéis escravocratas como ACM, Sarney,  Inocêncio, etc. e dos engarvatadinhos formados com  curso superior de safadeza e pós-graduação em saquear os cofres públicos como Goldman, Artur, Serra, Geraldo, FHC, etc.Sem mais, um abraço..

em resposta a: É possível conhecer / deduzir? #76813
    Brasil
    Membro

Certa vez, conversando com um amigo, ele me dizia que a ciência explica tudo, inclusive a criação ou aparecimento do mundo e que tudo começou com uma explosão, aí eu perguntei quem criou o que explodiu e ele não soube me responder, aí aproveitei para perguntar quem acendeu o pavio.A conversa dos dois leigos acabou.

Brasil
    Membro

Caro JuniorÉ um erro afirmar que a tecnologia não salva vidas, há uns 50 anos atrás, uma fratura exposta era motivo de amputação do membro, pessoas morriam de tuberculose, sarampo, tétano, varíola, hoje isso é coisa muito rara, pois temos a penicilina. A penicilina foi um dos medicamentos mais importantes desenvolvidos no século passado, graças a tecnologia. Cirurgias ortopédicas utilizam o auxilio de pinos e parafusos, coisa impensável há 50 anos, uma perna quebrada na canela, muitas vezes acabava em amputação, isso quando não Gangrenava e lavava a morte, coisa hoje evitável com o uso da penicilina.Uma pessoa com parada respiratória, não teria a menor chance de sobreviver, hoje temos respirador automático.Há 30 anos era muito comum a paralisia infantil, hoje é praticamente extinta, graças a tecnologia que desenvolveu a vacina.Temos a Medicina Nuclear que está se mostrando em certos casos “milagrosa”, a tomografia computadorizada é capaz de detectar doenças gravíssimas a tempo de cura-las, bem como a ressonância magnética.E o câncer não é uma doença que as pessoas adquirem por causa da própria tecnologia, é  uma doença hereditária.Pessoas que tem casos de câncer entre seus ancestrais, têm muito mais pré-disposição para desenvolver câncer. Cirurgias do coração não existiam há 30 anos atrás, muito menos exames em que uma câmera é introduzida na veia do paciente e é possível detectar o local do entupimento e com uma simples incisão é possível curar doenças do coração.Transplantes de órgãos então, só começamos a ter de uns 30 anos para cá, e inclusive as técnicas de enxerto e técnicas de anti-rejeição estão cada vez mais avançadas.A hemodialise é um tratamento feito por máquinas, e tem salvado muitas vidas, coisa que não tinhamos antigamente.Temos implantes dentários, procedimento também impensável há 30 anos.A homeopatia não consegue detectar doenças, exames de chapa dos pulmões por exemplo é uma coisa que a homeopatia não pode proporcionar e é corriqueiramente exigido em qualquer exame médico, devido a sua capacidade de detectar problemas gravíssimos, que se detectados a tempo podem ser resolvidos ou curados.  Os  problemas que a tecnologia nos traz acontecem quando ela é empregada visando somente INTERESSES FINANCEIROS, (o que ocorre quase sempre) seja na fabricação qualquer objeto sem os cuidados necessários para a não agressão ao meio ambiente, na fabricação e utilização de armas como também no desenvolvimento da cura de doenças.Pessoas sem escrúpulos como Hitler usaram  a tecnologia que dispunham na época, para a guerra e para experimentos desumanos, fazendo experiências grotescas com seres humanos vivos, e com isso conseguiram um incomparável avanço em suas técnicas, pois os outros faziam experimentos em cadáveres.Outros monstros também fizeram e fazem isso, mas comprovadamente são poucos os casos  conhecidos.Vou reproduzir uma pequena nota publicada na revista Época de dezembro de 2005: Titulo - Cobaias Brasileiras.  "A comissão de Direitos Humanos no Senado e o Ministério Público estão investigando um caso em que pelo menos 10 pessoas foram usadas como cobaias em pesquisa irregular sobre a malária. Ribeirinhos da uma comunidade do Amapá recebiam apenas R$12,00 para ficar com braços e pernas expostos, atraindo os mosquitos. A pesquisa é financiada pela Universidade da Flórida e pela ONG Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos."Outra matéria publicada também na revista Época em sua edição de junho de 2005, essa sim com várias paginas, de título: A Guerra do DNA Indígena,  dá conta de que o Antropólogo americano Napoleão Chagnon guiou uma equipe do geneticista James Neel na coleta de sangue dos ianomâmis a partir dos anos 60, eles colheram a abusada quantia de mais de 12.000 amostras do sangue ianomâmi, essas amostras de sangue encontram-se nos freezers dos   departamentos de Genética das universidade dos US.O Procurador da Republica Marcos Marcelus Gonzaga Goulart está tentando “repatriar”, ( e esse é o termo usado), o sangue ianomâmi. Tudo no mundo e na vida tem que ter limites, o ser humano tem de saber aonde parar, pois a ganância tenta acelerar processos que deveriam seguir naturalmente, somente com o estudo consciente, ético, e nunca desumano.A tecnologia que polui e a tecnologia usada nas guerras só existem por causa do dinheiro.Existem meios de conter a poluição, mas os interesses financeiros falam sempre mais alto e o homem fica em segundo plano em relação ao dinheiro que pela visão gananciosa dos próprios homens é  colocado sempre em primeiro lugar.As guerras só acontecem por causa do poder da grana, os políticos e intelectualoides de plantão, tentão desvincular as guerras do dinheiro, mas isso é tarefa difícil, visto que tentativas de ligar religião ao tema “guerra” é constantemente usado pelos podres poderes. Portanto, entendo  que  nocivo é o DINHEIRO e não a tecnologia, o dinheiro compra objetos mas, compra também consciências. Tenho a “infantil” convicção  de que é mais difícil “consertar” o homem, do que tirar-lhe das mãos algo extremamente nocivo.

em resposta a: "CRIANÇAS E ADOLESCENTES"? #80013
    Brasil
    Membro

Concordo plenamente com todas as suas observações e gostaria de acrescentar outras:Existe uma lei que proíbe qualquer empregador de admitir um menor de 16 anos. Isso ao meu ver, num País em que  crianças ficam pela rua cheirando cola, onde crianças estão se prostituindo, onde crianças estão nos faróis pedindo esmola, essa lei é um conta-senso.Nosso sistema prisional e/ou correcional é um desastre, isso que está acontecendo com a FEBEM é um reflexo do que está acontecendo nas prisões.Nossas autoridades dão indulto aos bandidos em toda troca de mandato, como se fosse um acordo entre eles.Nos mandatos de FHC ele deu indulto colocando milhares de presos nas ruas no começo dos dois mandatos, coisa de 5.000 ou 6.000 de uma vez. em cada mandato.Ao assumir, Lula fez a mesma coisa, como se fosse um desafogamento do problema, para que pudessem ter um mandato com pelo menos algumas vagas nas prisões, para apresentar números a população ou administrar o problema.É a velha estória, “construir presídios não dá votos...”, mas eu acho que não é só por isso, entendo que, a baderna e a insegurança interessa a muitos segmentos obscuros.Nesses dias, no Rio de Janeiro o Exercito está fazendo uma operação de busca de 10 fuzis roubados do quartel, aproximadamente 1500 homens estão subindo os morros em busca dos tais fizis.O que está ocorrendo, na minha opinião é uma apresentação pirotécnica, visto que, o presidente Lula está na Inglaterra e “por coincidência” deu entrevista sobre o assunto e disse que é ponto de honra a recuperação dos fuzis. Quem vê e não conhece, pensa que é coisa rara acontecer coisa muito pior como policiais assassinando civis e traficantes aterrorizando as comunidades das favelas com crimes bárbaros.Entendo que o Exercito deveria montar acampamento nas entradas e saídas dos morros e favelas e com isso estrangular o tráfico acabando com a criminalidade local, e não subir o morro, acarretando com isso pessoas mortas com balas perdidas.Porque isso nunca foi feito?  Porque o Exercito não monta acampamento nas entradas e saídas? Pra colocar 1500 homens subindo o morro e atirando pra todo lado, tudo bem?Há quem diga que se o tráfico for extinto das favelas, os bandidos irão descer os morros e praticar crimes em outros locais, partir para outros crimes, etc.Não entendo isso como uma justificativa.Mas voltando ao assunto tema dessa discussão, entendo que a maioridade penal deveria ser diminuída para 15 anos, mas também é imprescindível que  nossas autoridades ofereçam  incentivos e oportunidades aos nosso jovens, pois do jeito que vai está feio, muito feio. 

Brasil
    Membro

Não tenho msn.Acredito que uma sociedade “autônoma” não existiria nunca pois pessoas de má índole é coisa comum, e sem regras a serem seguidas a coisa ficaria muito feia.Minha idéia é voltada para os malefícios causados pelo dinheiro, e entendo que a liberdade a que todos têm direito seria mais facilmente alcançada sem o uso do mesmo.Porém haveria de ter regras, pois os homens não são iguais em seus comportamentos apesar de que deveriam ser... assim como a gente encontra quem nos estenda a mão, também encontramos aqueles que põem o pé no caminho.A visão de que os homens deveriam agir com consciência e liberdade é correta, porem não são todos que seguem, e ao meu ver o dinheiro é um agente extremamente forte para corromper a moral e a honra.A idéia de ter que cumprir a lei ou regulamentos causa uma repulsa automática porque estamos acostumados a ver e viver injustiças, porem os regulamentos quando são criteriosos, reguladores e principalmente justos, são a melhor solução para os conflitos.O problema ao meu ver não são os regulamentos e sim os favorecimentos, propinas, venda de sentenças, e a corrupção em geral.E isso quem faz é o dinheiro e não o regulamento.

em resposta a: A Progressão Continuada nas Escolas Públicas #81278
    Brasil
    Membro

É… eu procurei no site do MEC e da SME e não encontrei, eles têm uma busca interna e nenhum dos dois encontrou resultado para a pesquisa “grade de disciplina”, nem só a palavra “disciplina”, acho que essa informação deveria ser encontrada com mais facilidade.Só tem propaganda. De qualquer forma não sei porque implantaram tamanha idiotice nas escolas públicas e o Lula prometeu na campanha que iria acabar com isso e não acabou. E isso só reforça minhas suspeitas de que a tal "progressão" é um plano de emburrecimento de massas.

em resposta a: Quem deve ser eleito Presidente do Brasil? #81327
    Brasil
    Membro

Bem Junior, eu não sei o que diz a Constituição sobre isto, mas pode ter certeza que boa coisa não viria para estas cidades, acredito que sofreriam intervenção Federeal ou Estadual e o prefeito seria eleito por colegiado, ou seja: os vereadores ou deputados seriam os eleitores ao inves do povo.

em resposta a: Quem deve ser eleito Presidente do Brasil? #81325
    Brasil
    Membro

Eu já ia te dizer que não devemos fazer isso, quando lembrei-me que na última eleição algumas cidades tiveram que ter outra eleição pois o número de votos nulos era maior que os válidos.Vejo o voto nulo como um protesto significativo, mas não vejo em que mais ajudaria, visto que haveria outra eleição com políticos estranhos ao eleitorado e estaríamos deixando a “decisão” para pessoas que muitas vezes não estão acompanhando o desenrolar dos fatos ou não têm discernimento suficiente para isso, portanto, mais facilmente manipuladas..

Brasil
    Membro

Concordo com o princípio de que a sociedade teria que “expelir” os maus membros, mas haveria de ter um ou vários órgãos executores pois as decisões da sociedade teriam que ser registradas e cumpridas até para evitar injustiças.Entendo que o uso do dinheiro acarreta injustiças, pois todos querem “levar vantagem”, já sem o dinheiro, ninguém TERIA como tirar vantagem de nada, nem membros, nem autoridades policiais, nem judiciais, nem funcionários da sociedade, que seriam na verdade,  literalmente “funcionários públicos”.As autoridades teriam apenas que cumprir as determinações pré-estabelecidas pela sociedade.Já, da tecnologia, entendo que aproveita-se muito, quase tudo, visto que, a mesma, é resultado do aprendizado tirado de nossa longa jornada pelo planeta Terra.A tecnologia usada na cura de doenças, nos estudos científicos com uso consciente e benéfico, SEM interesses financeiros e obscuros movendo tudo, desde a liberação de verbas até a execução das pesquisas e depois a patente para poder comercializar com garantia que os outros não poderão copiar e terão que pagar ao detentor da patente.E a tecnologia que gera conforto PARA TODOS, maquinas, equipamentos e objetos que facilitam e agradam nossas vidas, também seria necessária.Quanto a burocracia, eu diria que ela é fruto dos interesses de pessoas que manipulam os que  trabalham nos  serviços públicos. Manipuladores como sindicatos, associações, políticos, etc., tudo por dinheiro.Visto também que, os governos não contratam pessoal suficiente para executar os serviços públicos, por motivos econômicos.Com certeza uma sociedade como esta imaginária, geraria muito serviço burocrático, mas não a burocracia pejorativamente falando.Quanto as imposições, eu entendo que elas seriam inevitáveis, pois todos teriam um serviço a ser prestado para a sociedade, sem interesse algum que não fosse o de fazer jus aos seu direitos, mas em contra partida, os seus direitos seriam BONS direitos, não teríamos injustiça, todos teriam direto a boa e igual educação, bom e igual lazer, boa e igual saúde, ninguém teria de pagar impostos ou tributos, e a criminalidade estaria praticamente extinta.Coisa pra daqui uns 300 ou 400 anos, se a humanidade chegar até lá. . ::)

Brasil
    Membro

.Muito interessante cara! Eu confesso que não conhecia.Mas não era bem esse o espírito... plantar e colher na acepção de palavra.Seria uma sociedade desenvolvida e avançada com tecnologia própria e importada também, porque não?Os alimentos teriam que ser plantados e colhidos, portanto existiria a figura do agricultor, mas ele produziria não para trocar os alimentos, mas para distribui-los (numa espécie de troca em alta escala).Com esse princípio aplicado aos demais segmentos da sociedade(indústria, prestação de serviços, ciências, medicina, mão de obra geral etc.), teríamos o progresso e não uma idéia de acomodação, ou seja: “eu só vou produzir somente o que EU precisar”, esse pensamento teria que ser  substituído pelo seguinte pensamento: “eu vou produzir o quanto puder trabalhando o tempo determinado pela lei, ou seja o tempo justo, porque também tenho direito ao laser e conforto que desejar, nos momentos em que estiver de folga”.Acho que Cristiania seria um protótipo dessa sociedade imaginária.Haveria de ter leis, autoridades policiais e juizes, para coibir os abusos e desvios de conduta, mas com justiça. Sem dinheiro para corromper ou motivar a ganância em quem quer que seja. Achei muito interessante de qualquer forma..

Visualizando 12 posts - 2,281 até 2,292 (de 2,292 do total)