Brasil

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 2,251 até 2,265 (de 2,292 do total)
  • Autor
  • em resposta a: Alienação nas novelas #74229
    Brasil
    Membro

Sinceramente não consigo definir o caráter do brasileiro, somos alegres, mas com o que? Somos mestiços, mas qual é a vantagem, se nos discriminamos, nos estranhamos?  Sabemos que as novelas alienam, mas assistimos, sabemos que todos os políticos não prestam, mas votamos, protegemos os animais, mas não protegemos os homens, crianças se drogam e pedem esmolas nas ruas, mas menor de 16 não pode legalmente trabalhar, não queremos um filho(a) homossexual, mas prestigiamos a mídia assistindo juntos, programas de entrevistadores e entrevistados das mais diferentes opções sexuais.Não só as novelas, mas principalmente o jornalismo, tem principal importância na alienação, visto que são dirigidos às pessoas mais instruídas dentro de cada família, e que geralmente são os arrimos, os alicerces e o “norte” dessas famílias.Somos a hipocrisia nua e crua. Uma mãe de família está presa a mais de 4 meses por roubar um pote de margarina num super-mercado,  já lhe foram negados 3 habeas corpus, enquanto que o Maluf não passou nem três meses em cana. E olhe quantos bilhões de potes de margarina ele roubou.Chegamos já há muito tempo, num ponto em que a inversão de valores passa a ser uma total realidade no nosso dia-dia, visto que dentro do atual contexto, entendemos que a mulher deveria estar solta. (e deveria mesmo)Voltando ao tema, existem idiotas que se arriscam a dizer: “Não é porque eu assisti a um bang-bang, que eu vou sair por aí dando tiro pra todo lado” ou então: “Se não tiver gostando, muda de canal ou desliga a TV e pronto”.  Pura idiotice!Acontece que numa família há que se ter democracia.  Se tua filha ta assistindo a TV e de repente aparece um cara transando com uma vadia, (programas como: João Cleber, Sergio Malandro, etc) você vai correndo mudar de canal? Vai desligar? Se não quiser ser considerado um ditador dentro da tua casa, não faça isso. Ou será chamado de Hitler!Se teu filho de 6, 7, 8, até 13 ou 14 anos, está assistindo a TV e de repente aparece uma bicha dando entrevista ou entrevistando todos os tipos de desviados sexuais, travestis, transformistas, etc., com todas as pompas e “méritos”, todos "muito interessantes" e com todo o “orgulho” que lhe são peculiares, você faz o que? Crianças e adolescentes são humanos em FASE DE FORMAÇÃO FÍSICA E PSÍQUICO-MENTAL.Portanto, entendo que as novelas, jornais e muitos programas apresentados, são, não só  alienadores como também eficazes formadores de opiniões, com especial efeito sobre as crianças e jovens.Observei os comentários do hyago leão ribeiro e acho que a alienação política, também é um  grave problema, visto que as mensagens fazem referencia aos esquerdistas, culpando-os.Deixando claro que eu não sou adepto de “rótulos”, como direita e esquerda, mas observa-se uma tendência fortíssima na critica às esquerdas e eu pergunto ao hyago leão ribeiro, quando foi que as esquerdas governaram esse país? Não é de hoje que estamos vendo bundas e afins na TV aberta em horários totalmente inapropriados.O povo brasileiro está num sono profundo... Oxalá ele acorde, nem que seja em meio a um pesadelo.

Brasil
    Membro

É.Abraços

em resposta a: A Progressão Continuada nas Escolas Públicas #81283
    Brasil
    Membro

Já que ninguém fala nada, eu vou colocando argumentos para o debate...ou para o compartilhamento de opiniões...Pesquisas relativas à progressão continuada:A visão dos professores sobre o impacto das reformas no cotidiano escolar foi descrita por Fusari, Almeida, Santos, Pimenta e Manfredi (2001) tendo como referência uma pesquisa de opinião realizada pelo Sindicato de Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo em 2000 com 10.027 professores. Os resultados revelaram que para a maioria dos entrevistados (88,1%) a implantação dos ciclos e progressão continuada não ajudou a melhorar as condições de ensino e aprendizagem. Sobre as melhorias resultantes do processo de implantação das inovações, os professores apontam que a eliminação da defasagem idade/série foi o único aspecto alterado. Afirmaram, ainda, que a inexistência de reprovação entre as séries está gerando um maior desinteresse dos alunos pelos conteúdos ensinados (93,3%). Finalmente, para 91,9% dos professores, a promoção automática está permitindo que os alunos progridam de uma série a outra sem se apropriarem dos conteúdos fundamentais.Informação colhida na internet, no endereço: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-3772200400010001025/02/2003 - educaçãoProfessores da rede pública destacam problemas na Progressão ContinuadaUm dos motivos apontados é o não fornecimento às escolas de instrumentos para implementá-la conforme o previsto, isto é, com acompanhamento pedagógico e psicológicohttp://www.usp.br/agen/repgs/2003/pags/imprs/028.htmOpinião de:Giselle Cristina AvellarProfessora do Ensino Fundamental e Pedagoga.Por trás da Progressão Continuadahttp://www.centrorefeducacional.com.br/portrappc.htmNúmero de escolas que adotam progressão continuada caiu, diz Inephttp://www2.uol.com.br/infopessoal/noticias/_HOME_OUTRAS_162778.shtmlFalta de preparação para a progressão continuada prejudica uma boa concepção de ensinohttp://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=17782

Brasil
    Membro

Alguém sabia que o Governo Federal financia as “famosas” Paradas do Orgulho Gay?Eu, meus amigos e minha família não sabíamos.

Você sabia que não foi por acaso que o Governo Federal nomeou Ministro da Cultura um homossexual?Volto a reafirmar, desejo que os gays sejam felizes com suas opções, unam-se, amem-se, mas não incentivem a ninguém, pois todos sabemos que homossexualismo é um DISTURBIO uma ANOMALIA e é covardia incentivar jovens e crianças que não sabem sequer tomar banho direito (pra não falar outra coisa) a enveredar-se numa aventura sem volta. Isso NÃO!!!

É covardia!!!Crianças e jovens são humanos em fase de FORMAÇÃO física e psíquico-mental.Não se trata aqui dos direitos dos gays poderem ou não entrar na Prefeitura trajados como mulheres e sim do exemplo dado pela mídia como coisa natural e dos direitos das crianças e  jovens crescerem e tornarem-se adultos, num ambiente sadio, normal, natural, sem promiscuidade incentivada, sem anomalias e DESVIOS em suas sexualidades.Quanto aos homossexuais eu digo:Aprender a respeita-los SIM, mas NÃO aprender a COPIÁ-LOS...isso não.Para respeita-los não é preciso transforma-los em celebridades, ocupando boa parte da mídia e nem ficar mostrando casos gays, toda hora na TV.Não ao Incentivo ao HomossexualismoArtigo muito interessante e inteligente.http://www.cuidardoser.com.br/a-fama-e-a-influencia-da-midia.aspPENSÃO PARA HOMOSSEXUAIS Projeto do PT terá obstáculoshttp://www2.uol.com.br/JC/_2001/0108/ec0108_1.htm   Movimento pela Sexualidade Sadiahttp://www.pilb.hpg.ig.com.br/apostilahomo.htmEssa é uma página do site:  http://www.moses.org.br/Texto esclarecedor.http://www.impactodefogo.hpg.ig.com.br/homossexualismo.htmlMatéria contra o incentivo.http://www.diariopopular.com.br/25_10_04/ponto_de_vista.htmlOpinião contra o incentivohttp://www.opiniaohiperbolica.blogspot.com/Opiniões contra o incentivo:diniz - [email protected] DEFINITIVAMENTE A GLOBO CONSEGUE POLEMIZAR, JÁ NÃO BASTASSE TANTOS OUTROS ABSURDOS, AGORA TENTA PASSAR COMO NORMAL ESTES RELACIONAMENTOS HOMOSEXUAIS, ONDE CRIANÇAS VÊM, NÓS PAIS TEMOS QUE ESTAR MUITO ATENTOS A TENTATIVAS DE DESESTRUTURAÇÃO FAMILIAR DESTE TIPO. HÁ MUITO NÃO DESFRUTAMOS DE UMA BOA PROGRAMAÇÃO TELEVISIVA, GRAÇAS, TEMOS O DVD. UMA VERGONHA!1/12/2004 04:10:54 - A FACE DO MALVagno - [email protected] Incentivo ao homossexualismo é o que está havendo por parte da rede globo e nem o padreco que eles cedem espaço aos domingos nem se manifesta. Porquê? Falta vergonha neste país. Vamos mudar de canal !!!26/11/2004 20:16:49 - NOVELA + GLOBO = MANIPULAÇÃO DA SOCIEDADEAdriano Silva - [email protected] A GLOBO continua manipulando a sociedade e agora o objetivo é ensinar que o HOMOSSEXUALISMO deve ser aceito como algo normal. Ao passo que a TECNOLOGIA e a CULTURA avançam, os valores morais e éticos se degradam cada vez mais. Infelizmente a sociedade não sabe exigir algo melhor. Os pais assistem esses programas com os filhos e depois esperam ter filhos moralmente sadios... Como ??? Desse jeito ? É como semear pedra e esperar colher trigo...22/9/2004 06:38:53 - Lésbicas em novelaFafá - [email protected] Só podia ser mesmo Rede Globo para mostrar em horário tao cedo estas cenas de homossexualismo.Se vê que o lixo da televisao brasileira nao escolhe hora para exibir tamanha safadeza.Aqui expresso meu repúdio! Opiniões a favor do incentivo ao homossexualismo:20/9/2004 20:33:13 - O Que Deve Ser FeitoPaulo - [email protected] Na minha opinião, o que deve ser feito é um tratamento de choque; Se as pessoas em nossa sociedade insistem em se comportar como cachorros irracionais, um tratamento de choque, ou seja, um adestramento, é necessário. Alguma entidade GLS ou ONG deveria comprar alguns segundos do horário nobre nas maiores emissoras, e colocar dois homens se beijando, todos os dias, na TV aberta. E um beijo de verdade, apaixonado. Depois de alguns meses assistindo isso, acho que as pessoas passariam a não se sentir mais ameaçadas ao verem dois homens ou duas mulheres se amando. É a mesma coisa que habituar um poodle a andar na rua; só a exposição faz com que ele se acostume. (assistam as cenas finais de Dogville, o filme com Nicole Kidman, e vão entender o porquê desta sugestão!) 20/9/2004 14:13:18 - NÃO AO PRECONCEITOAnderson de Melo - [email protected] Já está na hora da sociedade encarar a realidade e aceitar a opção de cada um. E é dessa forma mostrando em novelas ou por outros meios, que sensibilizaremos estas pessoas. Sem necessidade de polêmicas! Não ao Incentivo à MarginalidadeEste é um texto do site do Programa Observatório da Imprensa que foi exibido na TV noprograma do dia 16 de setembro de 2003A Mídia a Serviço do CrimeO Observatório desta terça discutiu a baixa qualidade na programação de TV. Na guerra pela audiência, a mídia eletrônica acaba se colocando a serviço e até mesmo correndo o risco de fazer apologia do crime. No domingo passado (07/09), o programa Domingo Legal, do SBT, deu amplo espaço a uma entrevista com dois supostos integrantes da facção criminosa paulista PCC, em que estes faziam ameaças a autoridades e jornalistas. A baixaria deixa perplexo o público telespectador e levanta uma série de questões: ao dar espaço a supostos bandidos, a mídia não está fazendo apologia do crime? Que influência esse tipo de reportagem pode exercer, principalmente, sobre crianças e adolescentes? Por serem concessões públicas, as redes de TV não deveriam ser mais criterioras? Por que nada é feito para coibir esse tipo de "abuso"?Nota-se que o autor tem tantas dúvidas quanto eu...Para responder as perguntas dele, eu diria que temos que nos importar mais com o conteúdo exibido pela TV em geral e principalmente manifestarmos nossas opiniões ao invés de ficarmos apáticos... Links contra o incentivo:A Vida De Nossos Filhos Não Vale Nada ?http://www.tribunanacional.com.br/tribuna/modules/wordpress/index.php?p=1255Alckmin: inimigo Público nº 01 da Polícia de São Paulo.http://www.tribunanacional.com.br/tribuna/modules/wordpress/index.php?p=1275Não ao incentivo à marginalidade.http://www.novavoz.org.br/docs/opiniao-033.docA Mídia a Serviço do Crimehttp://www.tvebrasil.com.br/observatorio/arquivo/principal_030916.aspMão dura em Cubacontra a delinquência e a marginalidadePor Miguel Urbando Rodrigueshttp://www.pcp.pt/avante/1311/1103h5.htmlNa briga por audiência, a televisão agride a sociedadehttp://jornalcampus.yawl.com.br/noticia.php?id=884Cazuza, Falso Herói brasileirohttp://www.maikol.com.br/subpages/enquete2.htmCRIME E MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA http://www.direitonet.com.br/textos/x/15/82/1582/DN_crime_e_meios_de_comunicacao_de_massa.docÀquele que entender que estas mensagens são importantes, eu sugiro que use a função “copiar - colar” para divulga-las.Arraste o mouse clicado por sobre o texto de maneira que fique todo encoberto por um fundo azul, isto seleciona o texto.Agora clique com o botão direito do mouse sobre o texto e clique em copiar, depois vá até o campo de mensagens de qualquer fórum ou de sua caixa de e-mail, clique com o botão direito sobre o campo  e clique em colar. Envie aos seus amigos.Pronto, você estará contribuindo com o Não ao Incentivo à Prostituição e à Marginalidade.

Brasil
    Membro

Imaginar uma sociedade vivendo sem conflitos, com tecnologia para salvar vidas e nos dar conforto, sem o uso do dinheiro, é algo tão difícil como imaginar-se sem os 2 braços.A primeira palavra que vem a mente é:  “impossível”E, no entanto, todos nós já vimos casos de pessoas que vivem normalmente nessas condições. (sem os braços)Trabalham, estudam, escrevem, escovam os dentes, fazem comida, e tudo mais...Isso é uma prova clara de que o ser humano pode ir muito, mas muito mais além do que imaginamos.A alguns anos atrás eu vi uma matéria no Goulart de Andrade em que ele entrevistou um rapaz que não tinha os dois braços. Esse rapaz além de fazer todas essas coisas com muita habilidade, também inventou e instalou sozinho um mecanismo para adaptar o seu carro para ele poder dirigir, um mecanismo complexo e de difícil instalação, que inclusive lhe deu muito  trabalho também para aprovar no DETRAN. Ele projetou as peças, mandou fazer as peças num torneiro mecânico e instalou-as sozinho.O carro dele era um corcel 2 velho, ele não era rico.Se eu que tenho os 2 braços quiser fazer isso, será que eu consigo?O ser humano tem uma capacidade de adaptação impressionante, basta observar o Beduíno que é o homem que vive no deserto em temperaturas altíssimas e o Esquimó que é o homem que vive no gelo, um não resistiria imediatamente ao habitat do outro. A priori, morreriam...os dois não são humanos? Não são da mesma espécie animal?Tem que haver uma mudança gradual, aos poucos, porém, infelizmente a força da necessidade é a maior motivadora e não SÓ o raciocínio. 

Brasil
    Membro

São as ruínas de Machu –Picchu, uma das cidades mais bem conservadas do povo Inca, que foi uma civilização muito antiga, porém avançadíssima para sua época. Ela está toda gramadinha e bem apresentável assim porque hoje é visitada por turistas de todo mundo, mas na verdade ela foi descoberta a pouco tempo.O homens já tinham revirado as tumbas egípcias do avesso e sequer conheciam esse santuário da arqueologia, nem sequer acreditavam que humanos viveram aqui, na América do Sul em determinada época, quanto mais humanos tão avançados.Abaixo eu colei o texto de um site referente:Arqueólogos descobriram no Peru a primeira civilização avançada que se desenvolveu nas Américas, segundo artigo publicado na revista Nature. A descoberta coloca em xeque a idéia anterior de que a primeira civilização andina tenha se iniciado junto ao mar. Os pesquisadores usaram carbono para determinar a ascensão dessa civilização há 5 mil anos e a sua queda 1,2 mil anos depois. A sociedade recém-descoberta habitou três vales ao norte de Lima e construiu pirâmides e outros prédios de até 26 metros de altura, além de complexos sistemas de irrigação. "A escala e a sofisticação desses locais é única no Novo Mundo nessa época", disse Jonathan Haas, do Field Museum, de Chicago (EUA). "O padrão cultural estabelecido por essa civilização em uma pequena área no terceiro milênio antes de Cristo estabeleceu as fundações para 4 mil anos de florescência cultural em outras partes dos Andes." A civilização se caracterizou por pirâmides feitas de pedra, grandes estruturas cerimoniais e uso de agricultura na região do Norte Chico, no Peru. Existem pelo menos 20 centros residenciais que pareciam estar competindo entre si para produzir a arquitetura mais impressionante, segundo os pesquisadores. Os cientistas acreditam que eles também tinham algum tipo de religião. "Foram descobertos objetos que indicam uma religião, como figuras antropomórficas", afirmou o antropólogo Winifred Creamer, da Northen Illinois University (EUA). Essa sociedade tinha uma interdependência com assentamentos menos desenvolvidos da costa peruana, que já haviam sido descobertos anteriormente por arqueólogos. A avançada civilização plantava algodão, que era trocado com os habitantes do litoral por peixes. As populações litorâneas, por sua vez, usavam o algodão para fazer redes de pesca. Os cientistas acreditam que, por volta de 1,8 mil a.C., os moradores do Norte Chico deixaram a região e seguiram para outras regiões dos Andes, levando consigo seus avançados conhecimentos. "Uma explicação possível é que eles tenham levado seus métodos de irrigação para áreas que eram mais produtivas", disse o professor Creamer. "É incrível, que no vale do Casma, que fica logo ao norte, tenham existido pirâmides ainda maiores. A civilização do vale do Casma foi a que se desenvolveu logo depois desta recém-descoberta." Marcelo Godoy com informações das agências de notícias internacionais.

Brasil
    Membro

Cara CláudiaNa minha opinião deveríamos (todos os brasileiros) mobilizar-nos. Como?Conscientizando as pessoas, conversando com amigos e conhecidos e pedindo-lhes não só que atentem paro o fato, mas que também se mobilizem para combater, pois senão estaremos “aceitando passivamente”, ou seja, temos conhecimento e não reclamamos, logo: quem cala consente.A mobilização não pode ficar só na internet, tem que ser no seio de nossa sociedade.Já houve projetos no sentido de coibir tais absurdos, mas não partiram do clamor popular e sim individualmente  por alguns políticos tidos como conservadores, mas não foram aprovados sob alegação de que seria “censura” e a nossa mídia “morre de medo”, (eu diria que não é bem isso) de censura, além disso, o povo não pode nem ouvir falar em censura, mas não têm discernimento suficiente para saber o que está fazendo, tudo tem que ter limites.Se a mobilização partir de baixo para cima , ou seja, a partir do povo, aí a coisa é diferente, pois o clamor popular MANDA e não pede.Eu não vejo ninguém falar nada...as vezes fico parecendo religioso, pois tenho a impressão que só eu estou vendo isso, quando eu falo, as pessoas concordam, mas... não vejo indignação.Infelizmente só as organizações religiosas estão se mobilizando e ocorre que são tidos como “conservadores” e isso, por si só, já é um motivo para a grande maioria das pessoas não dar a atenção que deveria ser dada... perceber que não se trata de uma causa religiosa e sim SOCIAL.Temos que fazer a propaganda contrária. A invenção do MTE  nada mais é que uma maneira de sub-conscientizar as pessoas, de que isso é normal, é natural. O sujeito vê que existe até código de ocupação para travesti, e acaba entendendo que ele é quem está atrasado, desinformado. Quando o MTE criou o CBO, a TV noticiou com todas as pompas, não existiu qualquer tipo de questionamento para essa aberração.Vamos chamar a atenção das pessoas e alerta-las que é preciso que elas façam a mesma coisa, alertar mais e mais pessoas e sempre orientando-as a divulgarem e assim sucessivamente , pois só o clamor popular irá resolver isso.Vamos fazer uma grande rede de informação sobre esses assuntos, sempre deixando claro que o nosso movimento não é contra os homossexuais e sim contra o incentivo e a apologia aos desvios de conduta, principalmente os incentivos dirigidos às nossas crianças e pré-adolescentes.No meu entender, não adianta nesse momento apelar para a mídia (internet sim)e nem aos políticos, agora...DEPOIS que os movimentos se FIZEREM FORTES e a massa estiver alertada, e portanto com OPINIÃO FORMADA e é aí  que eu acho que a maioria das opiniões NÃO vão ser de pessoas a favor disso e sim CONTRA isso,  pode ter certeza que não faltarão políticos para querer tomar o projeto nas mãos e se promover, visto que existirá milhões na expectativa e na fiscalização dos encaminhamentos, ele será bem sucedido e nós também.O povo desconhece sua força, basta ter OPINIÃO e MANIFESTÁ-LA, para as coisas mudarem.Reitero... não tenho nada contra homossexual, mas também não tenho nada a favor, não quero que crianças e jovens sejam incentivados inconscientemente, afinal, homossexualidade é um distúrbio e ninguém quer incentivar distúrbios, não é mesmo?  E quanto ao incentivo à marginalidade a gente não precisa nem falar, tem que estar no relatório de reivindicações, que: o incentivo tem que acabar.Preso não é personalidade que alguém queira ver sendo entrevistado na TV. Não interessa a ninguém o dia-dia de um preso, a não ser aos seus familiares.Eles não têm nada a acrescentar às idéias dos nossos jovens. Como é possível? Existem MILHÕES de temas a serem apresentados na TV, não só erotismo e assuntos relacionados ao sexo e aos desvios do sexo. PÔ!!!Nem tão pouco transformar bandido em BBB.   Nós não podemos esquecer que os ELEITORES de amanhã serão as crianças de hoje, e um povo sem respeito próprio, não sabe eleger seus representantes. Os interesses obscuros internacionais já perceberam isso a muito tempo, visto que estão fazendo tudo que podem para emburrecer a massa brasileira, com especial atenção aos jovens.Logo estarei elaborando outro documento com sugestões para divulgar na internet, a “Indignação Contra o Incentivo Dissimulado”,  e também com mais alguns links referentes e relevantes.Abraços.Reavaliação dos Conceitos e Pré-conceitos!  Revolução Pacífica!  Revolução do Raciocínio! Revolução Através da Comunicação e da Informação! Alguns links interessantes e esclarecedores:Governo Lula vai financiar mais manifestações (Parada do Orgulho Gay)http://juliosevero.blogspot.com/2005/01/governo-lula-vai-financiar-mais.htmlSuperpropaganda a favor do homossexualismohttp://juliosevero.blogspot.com/2004_09_01_juliosevero_archive.htmlAtivistas gays ameaçam campanha agressiva para que países apóiem resolução do Brasil na ONUhttp://juliosevero.blogspot.com/2003/06/ativistas-gays-ameaam-campanha.html

Brasil
    Membro

Abraçosmachu12.jpg

em resposta a: Quem deve ser eleito Presidente do Brasil? #81330
    Brasil
    Membro

Responda a Enquete para ver o resultado parcial

Brasil
    Membro

Tenho que concordar com você no que diz respeito a má índole de determinadas pessoas, que praticam crimes por desejo e não por interesse. (não que quem pratique por dinheiro também não a tenha)Crimes por motivos banais, passionais, e até por simples desejo de praticá-los, esses, e tão somente esses crimes, não vejo como poderiam ser evitados, mesmo aplicando-se punição rigorosa. Somente o próprio individuo tem ou não controle sobre seus desejos.Porém, os crimes praticados por interesses financeiros, que são a imensa maioria, seriam eliminados, não existiriam. Essa sociedade não abriria mão de ter LEIS e sim de usar dinheiro. Sabemos que o agente corruptor das leis e autoridades é o dinheiro. Não vejo como a extinção do dinheiro provocaria aumento dos crimes, visto que não haveria como corromper  autoridades.As pessoas sabem muito bem como devem se comportar, mas muitas, transgridem as leis, dentre essas pessoas a maioria faz isso por dinheiro e não por puro prazer em fazer.Também entendo que mesmo os crimes que infelizmente não se conseguiria evitar, que seriam os crimes por “prazer”, seriam elucidados e punidos com muito mais rigor, pois não haveria corrupção nem favorecimentos. Atenciosas congratulações.

em resposta a: A banalização do Rock no Brasil #79892
    Brasil
    Membro

O Rock brasileiro está em decadência desde os fins da década de 80, as músicas de protestos deram lugar a outras que não valorizam as letras, sendo assim qualquer tema, qualquer coisa que rima é fonte de inspiração para estes tipos de música. Para ser compositor não basta ter idéias mas sim conseguir transformar qualquer porcaria em ritmo, não é possivel que o povo brasileiro consiga fica 15 anos escutando É o than, entre outras porcarias.      As músicas refletem em certa parte o comportamento e as idéias de uma determinada população, com isto verifica-se como o brasileiro não se interessa pela política, nem por assuntos que lhes afetam diretamente. Axé, sertanejo, pagode e fank valorizam o indivíduo, não valorizam o social, o coletivo. Assuntos como cerveja, mulher, traição entre outros acabam prevalecendo, isto torna nossa população alienada em questões políticas. O Rock por sua vez tem letras voltadas para estas questões, poderia tornar o povo menos alienado.

Só discordando quando vc usa a palavra "rock", eu substituiria por "música brasileira em geral", afinal fazemos rock e tudo mais, eu estou de pleno acordo com sua opinião.

Brasil
    Membro

Há 100 anos atrás, voar era uma utopia. No entanto, vocês já viram como é simples a estrutura de uma asa delta?O que eu quero dizer com isso:1º  O que hoje é uma utopia, não necessariamente será amanhã.2º Com um pouco de boa vontade, com humildade para ouvir opiniões de quem quer que seja, muita conversa com intenção de encontrar o melhor jeito e a maneira mais justa de se fazer as coisas, o homem já teria voado muito antes disso. Esse tópico é um tanto utópico... desculpem o trocadilho. Acho que quando coloquei o tópico, eu usei uma exposição muito simplificada, é obvio que uma sociedade como essa demandaria grandes cabeças a pensar, (meu medo é que essas grandes cabeças já estejam muito ricas ou determinadas a enriquecer a qualquer preço, mas acredito que não, afinal, enriquecer não tem nada a ver com inteligência, e eu não quero dizer aqui, cultura, porque são coisas muito diferentes).Na minha maneira simples de entender as coisas, porém, por muito tempo pensadas e repensadas vezes, continuo entendendo que uma sociedade que não usasse dinheiro seria uma sociedade fadada a ser feliz. Nessa sociedade não cabe enquadramentos como, esquerda, direita ou nada parecido.Alias, ela deveria ter um nome, poderia ser: Sociedade Mutuamente Beneficiada, ou Sistema de Convivência Próspera, acho que esse nome é muito marketero...,  Sociedade Avançada das Pessoas Livres dos Malefícios Causados pelo Dinheiro, esse é muito comprido, mas acho que é o que mais lhe faz jus.A hipótese dessa sociedade vir a ser realidade é muito mais questionada e muitas vezes sem qualquer argumento, pois é de difícil assimilação, do que qualquer outro tipo de sociedade ou sistema de governo que se pretenda propor ou defender.Entendo que é uma mistura de avanço tecnológico, industrial e humano, com anarquismo, porém com leis, um pouco de comunismo, porém com fartura e um pouco das coisas tão buscadas, mas pouco alcançadas no capitalismo como conforto por exemplo.  A segurança desta sociedade mudaria drasticamente para melhor, só não teria efeitos sobre crimes banais e passionais, porém na grande maioria dos crimes, que são os de ordem financeira, como assassinatos, seqüestros, seqüestros seguidos de morte, latrocínio, extorsão, crimes referentes ao tráfico de drogas, assaltos, arrastões, furtos, fraude ou desvio de dinheiro público, etc., ela simplesmente os eliminaria.Abaixo relaciono várias frases e trechos de textos que encontrei neste fórum, que me ajudariam expressar melhor as causas e razões para pensarmos melhor sobre a hipótese da existência, mesmo que num plano futuro, desta sociedade ser debatida agora. Afinal, nossos filhos e netos merecem:O ponto central é que eu acho que deveria haver mais opções na vida. Por que escolher sempre somente entre duas opções? Será que uma pessoa que discorda do capitalismo tem que necessariamente escolher virar hippie solitário, índio ou coisa desse tipo? Será que a única forma de sair do sistema é se tornar um eremita? (Trecho do texto escrito por: Renan Mendonça Ferreira, no sub-tópico: Verdades e Mentiras do Capitalismo/Comunismo/Anarquismo, que está no tópico: Outros TópicosE a minha proposta é: "...pensarmos numa síntese, numa fusão que aproveite as melhores idéias de cada teoria. O objetivo é fazer uma sociedade mais justa."  (Frase de  Renan Mendonça Ferreira, escrita no sub-tópico: Verdades e Mentiras do Capitalismo/Comunismo/Anarquismo, que está no tópico: Outros TópicosAcho que o que tínhamos que criticar, já foi criticado. Agora é hora de mudar, de pensar novo.  (Frase de  Renan Mendonça Ferreira, escrita no sub-tópico: Verdades e Mentiras do Capitalismo/Comunismo/Anarquismo, que está no tópico: Outros TópicosO problema de toda ideologia, seja qual ela for, é apenas um: NÃO SÃO IMUNES À MÁ-FÉ E À VONTADE DE PODER DOS HOMENS! (Frase de  E. Mileto de Souza, escrita no sub-tópico: Verdades e Mentiras do Capitalismo/Comunismo/Anarquismo, que está no tópico: Outros TópicosObs.: Dá pra ter vontade de poder, sem a existência ou o uso de dinheiro?O que estou querendo dizer é que, na prática, não há brilhante ideologia que não possa ser deformada, é isso. A miséria começa pelo fato de que as ideologias não são específicas, não descrevem os pormenores. Dizem, mais ou menos, o que deve ser, mas não especificam "como vai ser" exatamente... ...daí a vontade de poder se apropria desse espaço, dessas brechas, de instruções a serem especificadas, e a utopia idealista acaba cedendo seu lugar a mais uma decepcionante realidade. A vontade de poder sempre consegue transformar sonhos em pesadelos... (Frase de  E. Mileto de Souza, escrita no sub-tópico: Verdades e Mentiras do Capitalismo/Comunismo/Anarquismo, que está no tópico: Outros TópicosVocê acredita realmente nas coisas que diz aos seus filhos (ou que os seus pais lhe contaram)? Se acredita nesses princípios.... "Não importa quem começou." "Dois males não fazem um bem." "Limpa tu mesmo/a o chiqueiro que fizeste" "Faz, pensando nos outros..."  "Não sejas mesquinho/a com as pessoas porque te parecem diferentes." ....Você já é 90% anarquista.  (Trecho do texto postado por: Renan Mendonça Ferreira, escrita no sub-tópico: Verdades e Mentiras do Capitalismo/Comunismo/Anarquismo, que está no tópico: Outros TópicosOs seres humanos podem comportar-se de modo razoável, sem terem que ser coagidos a isso, tanto quanto podem NÃO comportar-se de modo razoável, TENDO que ser coagidos a isso... (Frase de  E. Mileto de Souza, escrita no sub-tópico: Verdades e Mentiras do Capitalismo/Comunismo/Anarquismo, que está no tópico: Outros TópicosObs.: Esse é o motivo de eu entender que a referida sociedade teria que ter leis e autoridades constituídas, para fazer as mesmas valerem, porém sem o perigo da corrupção.Na verdade o povo pensa hoje, que o filosofo  se comporta como elitista. O filosofo continua o que sempre foi. O elitismo, afastando o povo da cultura, promoveu isso com sucesso. (Frase de Tulia S.A.Coelho Pinto , escrita no sub-tópico: Outros Tópicos, que está no tópico: Qual a importância dos filósofos modernos para o estado democrático...)Creio que não compartilhar das minhas convicções não faz de ninguém um idiota, mas não se indignar com toda a podridão do sistema é no mínimo muito conformismo, que eu só aceito e entendo de pessoas muito religiosas que só esperam uma existência digna depois que morrerem.  (Frase de Sidney Barbosa Couto, escrita no sub-tópico: SOLUÇÃO, que está no tópico: Corrupção)Vamos informar, vamos investigar, vamos acusar e jogar a luz da verdade todas as informação necessárias para que a massa possa julgar por si mesma que rumo devemos dar a este país. (Frase de Sidney Barbosa Couto, escrita no sub-tópico: SOLUÇÃO, que está no tópico: Corrupção)Alienação é uma espécie de cegueira que nos deixa desorientados e desprovidos que qualquer meio para avaliar o mundo a nossa volta. Podemos constatar isso quando observamos como a massa se preocupa e discute fervorosamente questões menores, deixando de lado assuntos que realmente afetam suas vidas. Essa alienação está impregnada em nosso cotidiano, abafando nossa verdadeira cultura e sobrepondo a esta a cultura do consumismo, do egoísmo e da inferiorização como povo e como nação. Um povo alienado é um povo manipulado. (Frase de Sidney Barbosa Couto, escrita no sub-tópico: SOLUÇÃO, que está no tópico: Corrupção)Por que existe esta diferença entre trabalhador e patrão?? Será que Deus na magnitude dos seus poderes ordenou que fosse assim? (Frase de 105 Torre Norte, escrita no sub-tópico: Esquerda ou direita? que está no tópico: A crise das teorias políticas de esquerda)Tudo o que existe, não é estável, se modifica, se transforma. As condições sejam climáticas, econômicas e por conseqüências as sociais estão sempre a transformar-se. Só os conservadores acham que as coisas, como o capitalismo, a democracia, que eles só entendem como a burguesa, são eternas, imutáveis. (Frase de Fernando, escrita no sub-tópico: Esquerda ou direita? que está no tópico: A crise das teorias políticas de esquerda)Não existe fraternidade sem igualdade. Pode existir um certo exotismo. Ou seja, vc trata bem um cãozinho,e isso é fraternidade, mas poderia trata-lo mal, afinal ele não é seu igual.Assim a igualdade precede a fraternidade como valor a ser perseguido.A igualdade, "prática" é possível, desde que não haja diferenças de classes. (Frase de Fernando, escrita no sub-tópico: Esquerda ou direita? que está no tópico: A crise das teorias políticas de esquerda)O que é mais justo, ajudar uma senhora nordestina desempregada ou um garoto da periferia de São Paulo que esteja tentando entrar no mercado de trabalho? Isso é irrespondível, esse exemplo simples já demonstra como é complicado o conceito de justiça social. Qualquer resposta que o burocrata ou o político der a esse tipo de questão, será subjetiva e autoritária. (Frase de Gallagher, ecrita no sub-tópico: O triunfo do néoliberalismo, que está no tópico: Corrupção)devemos estar atentos para perceber que, no modelo mundial vigente, todos os esforços estão voltados para o capital e não para o ser humano. (Frase de robledo, escrita no sub-tópico: Avanços culturais devido a globalização, que está no tópico Corrupção)Eu ouço sempre que o mercado tem um poder que é capaz de subjugar o Estado. Isso é ridículo, as empresas (com exceção do setor bancário) estão em situação falimentar, morrendo sufocadas pelos impostos asfixiantes do governo. O mercado não tem nem força política pra fazer baixar o juros, o que dirá pra ditar regras para o Estado. (Frase de Gallagher, escrita no sub-tópico: O triunfo do neoliberalismo, que está no tópico: Corrupção)Temos que parar com esta visão pseudointelectual dos nossos pensadores do Direito que acreditam que os Direitos individuais são mais importantes que a coletividade. . (Frase de Alex Haydin, escrita no sub-tópico: SOLUÇÃO, que está no tópico: Corrupção)acho q muitas, ou todas as vezes, abrimos mão de discutir e estudar algo q nos dá responsabilidades ou de algo q nos tira direitos em nome dos demais, ainda digo mais, enquanto eu não estiver aberto a esse tipo de idéia nada serei no mundo, apenas um obstáculo ao barco da vida, e ser for apenas um peso a ele, ou me jogarei ou serei jogado ao mar...eu sou otimista mesmo  (Frase de Ricardo Realista, escrita no sub-tópico: SOLUÇÃO, que está no tópico: Corrupção)...a universidade vai te ensinar, mas não vai te ensinar a contestar o que ela te ensinou como paradigma da verdade! Como fica, o dia em que for preciso contestar o saber universitário para ir mais além? Como fica, o dia em que for preciso opor-se às políticas acadêmicas? (Frase de E. Mileto de Souza, escrita no sub-tópico: SOLUÇÃO, que está no tópico: Corrupção)  O Brasil não tem solução, dizer o contrário, é puro clichê de marketing, ou propaganda eleitoral gratuita. .  (Frase de Armando P.S.,escrita no sub-tópico: SOLUÇÃO, que está no tópico: Corrupção)Vejo aqui as palavras de um sujeito derrotado, ou então ele está se dando muito bem! deve ser filho de político...Em nossa sociedade existem milhões de pessoas assim, como o cidadão identificado logo acima e eu pergunto a todos: Qual é o resultado que isso traz? Será que ele é sincero, ou tem interesses obscuros embutidos na sua opinião?Opinem...

em resposta a: Governo Mundial #75406
    Brasil
    Membro

Sim, seria possível um governo mundial, mas isso só no âmbito do Socialismo. Por mais que essa palavra tenha se tornado anátema, por mais que o Socialismo real tenha falido. Qual sistema, laico, que apresenta caráter universal, senão o Socialismo? Como poderia ser conduzida a economia mundial se não com um planejamento planetário, também outra característica de sistemas socialistas? Apelar para o respeito humano em sociedades movidas pelo dinheiro e lucro, apelar a Deus( sou  ateu), é coisa de pessoas muito ingênuas. Sim é possível, e   o governo mundial já está sendo formado, mas sob o comando de empresas transnacionais, que movendo-se pelo lucro e especulação enriquecerão alguns poucos , deixando a maior parte da humanidade arruinada.

Caro VITOR VARGAS, convido a vócê e a todos para ler e opinar no sub-tópico: Seria possível nos dias atuais existir uma sociedade que não usasse dinheiro?   -Esse sub-tópico etá no tópico: A crise das teorias políticas de esquerda. http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,1732.msg9065.html#msg9065Até lá.

em resposta a: Governo Mundial #75405
    Brasil
    Membro

Meu caro Vítor, felizmente vc apareceu para acabar com essa torrente de mensagens decabidas. Aceito a do messias, embora discorde da ideia principal, pois ele considera o cristianismo como a única via para o Governo Mundial; mas os outros! isto é uma área de discussão filosófica, não de brincadeira! Mas vejo que a principal preocupação é a guerra, a dominação pelas naçoes mais fortes e a economia. Pois bem, examinemos isso profundamente. Porque é que há querras e tentativa de dominação?Não vou discorrer sobre isto agora, para não me tornar maçador e para o texto não ficar demasiado extenso, mas digo-vos a minha conclusão, e deixo o raciocínio por vossa conta (afinal, são filósofos, não quererão a papinha toda feita...). Ora, a minha opinião é que as guerras surgem por causa do dinheiro. (Pensem e verão: o poder económico é o principal factor das guerras, directa ou indirectamente) Ora, eu sugiro, que para acabar com as rivalidades, se acabem com a sua origem: o dinheiro! VAMOS ABOLIR O DINHEIRO! Calma, isto não é tão louco assim. Estou só sugerindo outra formna de estrutura socio-económica. Os socialistas tentaram, e louvo a sua tentativa, mas a sua tentativa falhou, e porquê? Porque eles não eliminaram a raiz do problema, o dinheiro! Se voltarmos à idade da troca directa, veremos que essa é outra formna alternativa, mas não funciona, porque às tantas terá que haver um moderador, enfim, todos conhecem a história. O que eu proponho aqui é uma Sociedade cuja economia se baseia na troca, não dirtecta, tipo dou-te leite e dás-me carne, construo-te a casa e consertas-me o carro (porque haveria dicussões acerca de quais os serviçoes ou bens que seriam mais valiosos), mas sim uma baseada num compromisso (parecido com o que temos com o dinheiro, pois na verdade um«ns pedaços de metal e papel não servem para nada, o sistema do dinheiro baseia-se na confiança que nele depositamos), um compromisso social, no qual todos teriam que prestar os seus serviços à sociedade, "gratuitamente", recebendo consequentemente serviços de todos também gartuitamente. So precisamos de arranjar dinheiro para poder com ele obter outras coisas. Mas se conseguirmos obter essas coisas sem dinheiro, para que nos havíamos de dar ao trabalho de arranjar dinheiro? este já não nos serviria de nada, escusávamos de exigir dinheiro em troca dos nossos serviços.   Assim, acabava-se a pobreza e a riqueza, os roubos, e a dominação, pos hoje em dia o mais forte não é o mais corpulento, mas o que tem mais dinheiro. Assim, e só assim, seria possível um governo Mundial Agradecia que os que quisessem discutir estas ideias mais aprofundadamente, por favor contactem-me pelo email que disponibilizo. Obrigado pela atenção Waldir

Caro WALDIR, convido a vócê e a todos para ler e opinar no sub-tópico: Seria possível nos dias atuais existir uma sociedade que não usasse dinheiro?   -    Esse sub-tópico etá no tópico: A crise das teorias políticas de esquerda.http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,1732.msg9065.html#msg9065Até lá.

em resposta a: A Progressão Continuada nas Escolas Públicas #81282
    Brasil
    Membro

Acho que quando relatei o que está ocorrendo com minha filha, acabei desviando o foco principal deste tópico, que é o de debater a Progressão Continuada nas Escolas Públicas.Aguardo opiniões.Grato 

Visualizando 15 posts - 2,251 até 2,265 (de 2,292 do total)