Suzana

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 135 do total)
  • Autor
    Posts
  • Suzana
    Membro

    ... Lógicos! Devemos optar por valores lógicos.Mas qual a base da lógica para estes valores? ???

    em resposta a: Livre-Arbítrio X Predestinação #82127
    Suzana
    Membro

    Mas e se a Predestinação de Deus for exatamente um rascunho do que o homem poderia conceber se fosse capaz de exercer o livre-arbítrio? Sou de opinião que predestinação não é o oposto de livre-arbítrio mas a única forma de se conhecer a predestinação seria o exercício do arbítrio livre ,  um arbítrio exercido sobre "o visível que não se vê", longe das alternativas "zerinho ou um" predestinadas pelo homem...

    em resposta a: A poesia como meditação… #87113
    Suzana
    Membro

    Minha maturidade acontece no tempo cronológico…  ;D  , ops, naturológico!  ::)  Basta Pensar em Sentir Basta pensar em sentir  Para sentir em pensar.  Meu coração faz sorrir  Meu coração a chorar.  Depois de  parar de andar,  Depois de ficar e ir,  Hei de ser quem vai chegar  Para ser quem quer partir.  Viver é não conseguir.  Fernando Pessoa (Poesias Inéditas) ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes."(Drummond...)  8) 8)

    Suzana
    Membro

    Olá Monstrinho do meu coração virtual  ;DNão sou mais Única e minha virtualidade está esvaindo-se com a maturidade que me chega. :P :P :PCansei de discutir o sexo dos anjos...

    Provada a porção testada, podemos confirmar a veracidade dessa lógica, tornando ela real, por conta de sua constância. Caso contrário, ela se torna duvidosa, pois suas bases argumentativas são instáveis ou dúbias. Essa indefinição da lógica se dá muitas vezes quando a argumentação se baseia em uma interpretação subjetiva. O ponto de referência da interpretação não possui a imparcialidade necessária e se transforma em uma “opinião”, nunca alcançando o estágio de “conhecimento”.

    Sugiro que voltemos nossa atenção para "nossa linguagem real" como sugere um dos participantes...Afinal, o Universo Lógico dos homens precisa se afinar  com o Universo Harmônico de Deus...Se quiser postar para mim , meu novo email é [email protected]... A Acácia foi dormir em outra dimensão mas eu continuo com suas memórias...Abraços  ;)P.S.: Cuidado para não se permitir mineralizar a mente nem deixar petrificar a alma... Isto sim, é pecado  ;D

    Suzana
    Membro

    O homem goza de livre-arbítrio para escolher entre o bem e o mal?http://letras.terra.com.br/fernanda-brum/83539/

    em resposta a: A IMPORTÂNCIA DE PENSAR #86549
    Suzana
    Membro

    Um pensamento livre requer uma alma despojada.A Deus!  8) 8)

    em resposta a: A poesia como meditação… #87107
    Suzana
    Membro

    As máscaras caem e os monstros se revelam.  ;D Matheus Medeiros

    em resposta a: A poesia como meditação… #87103
    Suzana
    Membro

    "...Por causa de um certo reinoestradas eu caminhei..."

    em resposta a: A poesia como meditação… #87104
    Suzana
    Membro

    "Poderosa é a lei; mais poderosa, contudo, é a necessidade." (Goethe)  :o

    Suzana
    Membro

    Sim. A oração  ::)

    em resposta a: A poesia como meditação… #87100
    Suzana
    Membro

    Eu não sei se quando gira o mundo eu fico doida ouse quando eu fico doida o mundo gira...  ;DNa dúvida... Mais poesias!Dona DoidaAdélia PradoUma vez, quando eu era menina, choveu grossocom trovoadas e clarões, exatamente como chove agora.Quando se pôde abrir as janelas,as poças tremiam com os últimos pingos.Minha mãe, como quem sabe que vai escrever um poema,decidiu inspirada: chuchu novinho, angu, molho de ovos.Fui buscar os chuchus e estou voltando agora,trinta anos depois.  Não encontrei minha mãe.A mulher que me abriu a porta, riu de dona tão velha, com sombrinha infantil e coxas à mostra. Meus filhos me repudiaram envergonhados,meu marido ficou triste até a morte,eu fiquei doida no encalço.Só melhoro quando chove.  :o ;) 8)

    em resposta a: A poesia como meditação… #87097
    Suzana
    Membro

    Sonhar é bom, fantasiar é ótimo, mas viver é necessário, e para vencer é preciso conhecer a realidade e viver dela. Ilusões atrapalham.

    Que realidade? A vossa?

    Sinto Muito, mas Jesus Cristo não existiu...

    Não apenas existiu como ainda reina nos corações de muitos... 8)

    em resposta a: A poesia como meditação… #87094
    Suzana
    Membro

    Quase Fraterno Monstrinho,Eu vos detesto por você saber como fazer com que eu te ame  ;D >:(Estou enjoada destas "Faces sem rosto". Já viajei até o início da Criação de Deus e do Mundo. Passei pela Era dos Dinossauros, Planeta dos Macacos e de quebra, conheci alguns segredos de Malta... Tudo isso me fez entender porque "Para Deus 1000 anos é como 1 dia " e porque para Jesus é tão importante manter em segurança as nossas almas.Mas agora quero meu "rosto" deste meu tempo biológico de volta e estou indo buscar " Daquele(s) quetentou(ram) me roubar de mim" em pleno século XXI.  >:( :oAté o tempo (muito próximo) para seu encontro com minha verdadeira identidade. Quando "As faces" estiverem reunidas no "rosto verdadeiro", apresentarei "Capa e Conteúdo" da verdadeira história humana que conheci enquanto estive "abduzida" ok? Abraços Monstrinho: [email protected]  :-*P.S.: Ainda está a procura dos espíritos aí, pelas galáxias???  ;DQuer saber? Renuncio momentâneamente a poesia pois do contrário não encontrarei o meu algoz... >:( >:(

    em resposta a: Quem é responsável pelas mazelas da humanidade? #87203
    Suzana
    Membro

    Há tantos padrões que sobressaltam, mais de caráter expressivo do que objetivo, o culto a humildade por exemplo, pela qual o coletivo comum entoa um uníssono ode, enfim, vivemos um circo de aparências, um mundo teatralizado, no qual vence o melhor ator. A aparência do caráter sobressalta a ação mesmo nos fenômentos mais essenciais, na arte, no amor, em que não há uma bajulação ao tema da matéria, mas a uma própria hierarquia de temas individuais, sentimentais, preconcebidos, parte dos quais foram injetados na personalidade. É por demais complicado sermos nós mesmos, eu jamais consegui, mas luto para isso.

    Creio que os sentimentos humanos sejam os maiores responsáveis pela falta de objetividade para com o meio externo.

    E esta parte que fora injetada na personalidade é que , cada vez mais, torna o ser cego, surdo e mudo. Este ser está imerso em uma imensa distância da superfície real da vida.Assim, não são os sentimentos humanos os maiores responsáveis pela falta de objetividade para com o meio externo e sim, o meio pelo qual "todo o mundo imerso" pode usar para "fazer ressurgir" na superfície aquilo que ainda é uma "visibilidade oculta" aos sentidos de muitos... A Verdade.

    Suzana
    Membro

    Espíritos não existem enquanto se vive no mundo dos espíritos... ;)

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 135 do total)