Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
mirtesMembro
Experimente trocar a palavra "Deus" por "Acaso" e vice-versa para ver se a coisas se encaixam, por exemplo:Dito pelo ATEU mais ATEU que possa existir:Acaso criou o Universo.Acaso esteve, esta e estará em todos os lugares do Universo, dentro e fora dele ao mesmo tempo.Minha vida esta nas maos de Acaso.Acaso esta sempre ao seu lado.Acaso criou o Ceu e a Terra. E o Homem.Ninguem sabe o que é Acaso.Nao existe a menor chance de alguem ou qualquer coisa controlar Acaso.Ninguem nunca viu Acaso e ninguem nunca vai ve-lo.Nos vemos as acoes de Acaso a todo momento.Acaso nao vai abandona-lo nunca.Acaso nunca vai morrer.Tudo, absolutamente tudo, depende de Acaso.Dito pelo RELIGIOSO mais RELIGIOSO que possa existir:Deus criou o Universo.Deus esteve, esta e estará em todos os lugares do Universo, dentro e fora dele ao mesmo tempo.Minha vida esta nas maos de Deus.Deus esta sempre ao seu lado.Deus criou o Ceu e a Terra. E o Homem.Ninguem sabe o que é Deus.Nao existe a menor chance de alguem ou qualquer coisa controlar Deus.Ninguem nunca viu Deus e ninguem nunca vai ve-lo.Nos vemos as acoes de Deus a todo momento.Deus nao vai abandona-lo nunca.Deus nunca vai morrer.Tudo, absolutamente tudo, depende de Deus.
Se aplicarmos a lógica no que acima está exposto podemos harmonizar o Acaso X Deus neste escrito:"Quem Comigo não ajunta... espalha"!
mirtesMembro“Não basta destruir o que sobraé necessário construir o que falta"!
21/09/2011 às 18:47 em resposta a: Por que usam a fantasia religiosa para responder a perguntas simples? #88778mirtesMembroRESPONDER A UMA QUESTAO BASEADO EM ESCRITURAS RELIGIOSAS DENOTA FALTA DE CAPACIDADE PARA A RESPOSTA OU SERIA MAIS UMA CONTIBUIÇAO PARA O “SISTEMA” EM QUE VIVEMOS,EM QUE A SINDROME DO PEQUENO PODER IMPERA?
Se as perguntas simples incluirem questoes como deus e o diabo, se responde com base em que? no conhecimento, na fantasia ou na imaginação?
mirtesMembroEsse negócio de “Senhor dos Espíritos” é coisa de espíritas
>:( Jesus Reina absoluto entre os vivos e os mortos portanto, Ele é o Senhor dos espíritos! Essa história de reencarnação (espíritas) não me atrai. E Rousseau dentre outros muitos filósofos devem ser levado a sério sim. Por que não? São pensamentos vivos acorrentados dentro da diversidade filosófica do mundo ocidental. Se Cristo vive naquele que com ele comunga, por que a filosofia dos grandes pensadores não teria seu espaço?
mirtesMembroOlá caro Monstrinho! :bye_mini:Eu gosto muito do espiritualismo nestes termos tão bem definidos por você, assim, vou "teletransportar-me " aos "forumeiros do mascarasdedeus" :wink_mini:posso?
O que eu acho estranho todavia, é a sua contradição: você é contra a institucionalização do novo, mas quer institucionalizar - uma vez mais - Jesus Cristo como salvador do mundo (O "libertador", segundo você), e pior, num tópico sobre Nietzsche, cuja proposta é demonstrar - e isso já está demonstrado aí para trás, acho que não leu os posts - que Jesus ou quaisquer outras pessoas ou instituições como "salvadoras" disso ou daquilo é um grande engodo.
Nietzsche tem razão pois as " as tábuas de valores de uma sociedade é o credo dos interesses de uma classe dominante..."porém, quanto a Jesus, Ele é o salvador pois Ele é o Mestre dos mestres e o Senhor dos espíritos, de forma que não há nada de "novo" e sim, apenas novas aparências do que há de vir. :bye_mini: Vou até o "café filosófico" do seu sítio, ok?Abraços!
mirtesMembroSalve! Há espiritualistas aqui neste fórum também! Acho que o Miguel não se importará se eu passar aqui (novamente ) o endereço do meu fórum sobre Espiritualismo ==> http://mascarasdedeus.forumeiros.com/ (Façam o cadastro e participem!)
>:( Não gosto muito de espiritualismos pois vejo expresso na linguagem deste um "eu lírico" falseado(?)...Soa aos meus sentidos como uma tentativa de se institucionalizar aquilo que não pode ser institucionalizado, no caso, a alma do ser humano.
Mirtes, se o ser humano não exerce o livre-arbítrio na escolha do personagem, quem então, é que exerce? O ser humano é o personagem, logo, ele é o próprio ego.
Jesus: "Se não nascerdes de novo não entrareis no Reino dos Céus"; Nicodemos: "Mestre, como poderei eu, estando velho, voltar para o ventre de minha mãe para nascer de novo?"; Jesus: "Se não entendeis das coisas da Terra, como se irá compreender as coisas do "céu"?", numa alusão a que todos eles não enxergavam os simbolismos. Mas também, como se poderá falar da cor vermelha a um cego de nascença?
Até o novo nascimento não é o ser humano que exerce seu livre-arbítrio posto que este ser humano não é livre para exercer este direito. Nasceu sob a desobediência a Deus, sendo portanto um transgressor da Lei. Vive ali seu personagem e o ego que nela reside é o que a sociedade lhe impõe. Só Jesus Cristo tem o poder para a libertação!
mirtesMembroE a outra “descoberta para mim mesmo” foi a de que nós somos personagens aqui neste mundo. O ser humano não é real! Ele é uma criação da sociedade. É a questão do ego. O Ego é criado socialmente. Eu tenho agora, uma certeza sobre isso, nem crença é mais. Quando a gente fala dessa “teoria” as pessoas logo se lembram do Matrix, mas eu infelizmente não assisti o filme Matrix.
O ser humano é real e o personagem também. O que não é real é apenas o ego que é imposto ao ser humano sem que o mesmo possa exercer o direito ao livre-arbítrio na escolha de seu personagem.
mirtesMembro“Nada se pode criar num lado senão à custa da dissolução no outro.”Bertrand RussellSeguindo o raciocínio de Russell neste pensamento, e comentando sobre predestinação e livre-arbítrio, pode-se tornar-se hipotético que ambos não são opostos e sim, estão em lados diferentes. Portanto, há uma razão comum proporcional entre ambos.
mirtesMembro:drink2_mini:
A verdade é tema por demais estudado e investigado por filósofos e psicanálistas de todos os tempos. Desde a filosofia pré-socrática até os dias de hoje pensadores se debatem para buscar através da razão a origem e as bases do que é a verdade. É certo que as virtudes dos seres, sejam elas: a ética e os valores que lhe seguem, o amor universal e o respeito à natureza não só humana, mas ao cosmo, são projetos erguidos sobre a razão, mas não perdendo a distância com a busca de uma dialética e de um método que eleve os seres humanos enquanto construtores e reconstrutores de novos paradigmas, autores e não meros atores de mudanças qualitativas de vida para todos os seres. A única verdade, a mais duradoura e convincente é a busca da paz, da justiça e do amor universal. A verdade esta contida dentro deste parâmetros concretos, sem os quais tudo torna-se apenas "folhas aos vento" e demagogia barata, barro amassado sem o trabalho do oleiro. Os grandes mestres: Sócrates, Platão, Aristóteles, Jesus "o cristo", Descartes, Marx e outros vários, também "bateram na mesma tecla". A grande verdade é a "grande busca da felicidade plena", de um sentimento de amar tudo e ser amado por todos, é se desprender dos dogmas e buscar novos vôos e novas alturas, novas conquistas no plano ontológico e abandonar o plano fisiológico gerador da filosofia do egoísmo e de todos os ísmos que lhe seguem tornando os seres em incuidáveis reprodutores de coisa nenhuma a não ser de prazeres pequenos e momentâneos que ferem a natureza universal que nos foi doada pelo Criador de todas as coisas.}}
Predestinação e Livre-arbítrio são conceitos opostos um nega a existência do outro.
Temos que saber diferenciar as projeções de nossa mente da realidade que já nos foi nela projetada. A predestinação pode ser liberdade ou escravidão para o homem. Se ele é prisioneiro do tempo e/ou do espaço, mesmo que ele exerça o livre-arbítrio lhe será de validade nula. Ele precisa ser primeiramente livre, para que possa exercer o livre-arbítrio. Apenas de forma livre, há validade para o livre-arbítrio. Esta liberdade é, também, a capacidade de raciocinar por pensamentos livres, por conceitos próprios. Em determinados casos, penso que a alma não adquire esta possibilidade se não estiver livre. Este é o motivo do "também".
mirtesMembroPeço desculpas aos debatedores deste tópico importante – Sobre a verdade. Mas, preciso discordar esse ponto que o homem possui livre-arbítrio, porque o mesmo assunto (livre-arbítrio) já está em discursão em outro tópico e como foi demostrado lá O HOMEM NÃO POSSUI TAL LIBERDADE
O homem é prisioneiro do tempo e do espaço do ambiente no qual ele foi inserido. Assim, para vencer a predestinação ele precisa aprender a exercer o seu livre-arbítrio. Eis a realidade do homem que busca a verdade para sua liberdade!
mirtesMembroConcordo com você. Eu não creio em nada que não possa se manifestar para a razão humana.
mirtesMembroConsciência é a essência de tudo o que possui vida e forma.
Agora se consideramos que o componente essencial da célula é a proteína e a proteína é formada por ligações peptídeas de aminoácidos e estes por sua vez estão formados por moléculas que em sua estrutura química estão formadas por ligações de quatro átomos (hidrogênio, oxigênio, carbono e nitrogênio) e como foi mencionado que a origem do átomo é a energia podemos concluir que a origem do nosso organismo é a energia e sua essência é a consciência.
A essência do homem é a "consciência" que administra o organismo, cria coisas e define o ser. Lembrem-se que nos fomos criados a imagem de uma "consciência superior", por tanto, temos a mesma potencialidade.
Chegou a hora de utilizar a "consciência do ser" e não a "consciência do ter"
E qual seria esta "consciência do ser"? Aguardo respostas ainda que subjetivas.
mirtesMembroExiste a possibilidade de não haver verdade alguma e, por consequência não haver a mentira.
Se é desta forma, tudo é falso e nada há de verdadeiro!Mas havendo algo de verdadeiro, subentende-se que se esconde ali uma verdade. Desta forma a falsidade e a mentira tendem a desaparecer...Respondendo a pergunta, sim. Uma mentira poderia ter uma vertente na Verdade mas estaria fundamentada sobre o falso e não sobre o verdadeiro.A mentira não existe. O que existe é a verdade absoluta vista de forma diferente.
mirtesMembroComo entendo a Acácia, alçar vôo depende muito de compaixão mas muito mais de esforços. Às vezes o “coitadinho” perde o lugar para o próximo, principalmente, se o próximo estiver muito próximo!Eu penso que se o diabo é mesmo tão cruel, o correto é buscarmos encontrar a fonte do veneno pois é de lá, que também sairá o antídoto.O capitalismo é só um sistema monetário. Não tem nada a ver com doenças de espírito desde que os espíritos não sejam capitalistas :biggrin_mini2: :biggrin_mini2: ;D
mirtesMembroFundamento Bíblico em contraste com o atual Sistema de valores expressos na cultura (oriunda da falsa filosofia e certas religiões) que aprisionam o homem erguendo uma ilusão como alvo a ser perseguido a título de superação (cultura do ter em detrimento do ser).
-
AutorPosts