Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
20/10/2009 às 22:18 em resposta a: Voces ja se utilizaram de alguma substancia para ter um contato com deus? #87277MagusMembro
Antes de falarmos sobre substâncias devemos definir o conceito de Deus! Se Deus for apenas um conceito, bem….então não há substância alguma para se aproximar Dele. Percebem? Mas se Deus for algo real….então ele é indefinível. Portanto, não há substâncias específicas para mantermos um contato direto com Deus. Um grande abraço.
MagusMembroComo definir o ser do estar? Se somos, verdadeiramente, algo, então a vida é apenas um momento no tempo e a morte uma transição deste momento à outro, porém se estamos algo, então não há depois, apenas o momento presente. Então, qual a verdadeira essência de ser algo em oposição a estar algo?
saudações teosoficas.ola Magus, achei realmente fecunda a sua pergunta.vou tentar respodê-la se me permite.olha vejo a coisa assim:-existem 2 formas de se explicar a mutabilidade do "ser" humano e sua eternidade.uma é teologica, a outra teosofica ou filosofica mesmo.vamos a segunda.imaginemos Picasso. Sim, ele mesmo -- eu sei q agora esta analogia nem mesmo parecerser uma, mas deixe-me seguir. Há um tmpo ele pintou Guernica com a provavel vontadede exprimir os horrores da guerra e perssuadir o homem a deixar de faze-la.pois bem.Guernica é uma obra genial com um fundo grandioso, contudo convenhamos, ela é tepida, tenebrosa, terrivel.é o Mal.Vamos dizer, numa hipotese tresloucada q apos te-la pintado, Picasso decidiu adestruir porque ela era o "mal"; somente por isso, para não causar o terror nas/entre pessoas.Ele porem pensou melhor.Pensou na sua finalidade e não a destruiu.Por mais q pareçamos terriveis, e até sejamos o Mal,a destruição não virá sem um porquê.a razão nos diz q num.por que destruit algo, porque é tosco, é feral?!Neste momento podemos ser o mal, mas neste caso estamos no mal.o mal é falta de força para resisti-lo, é desconhecer a verdade.e então, se vc fosse Picasso, destruiria Guernica?Pois é, nem Deus...A razão nos diz isso.Portanto somos eternos por sermos etericos.somos algo de intangiveis, imateriais...somos seres, portanto a razao fala q nada podedestruir-nos sem um pq.e acredite, num há...mesmo eu nada sabendo.somos alma.abraços imensos Magus, até de tassio.
Saudações DarkestLost,A questão não é destruir algo que há em nós ou sermos destruidos por algo externo. A questão é: "O que nos faz o que somos? E será que realmente somos ou apenas estamos aqui?"Se somos algo como essência única, livre de nosso ego e pré-conceitos arraigados em nossa mente, então somos consciência pura, apenas coberta por uma fina camada de conceitos que nublam a visão e confundem nossa compreensão da verdade. Sendo assim, nosso verdadeiro Eu ou nossa essência pura é transcedental, incorpórea e atemporal. Porém, se apenas estamos algo.....bom, então não há transcedência, nem depois, nem nada mais, percebe?Um grande abraço.
MagusMembroDefina o termo “mal”.
-
AutorPosts