Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Miguel (admin)Mestre
ola tenho um trabalho de filosofia para apresentar sobre a etica antropocêntrica e cosmocêntrica m na consigo encontrar nada preciso de ajuda urgentemente
Miguel (admin)MestreOi estou precisando da comparação do filme matrix com o livro a republica de platão capitulo VII o mito da caverna Grata Ita. Urgente
Miguel (admin)MestreOlá!preciso fazer um trabalho de Estética, sendo que a parte fundamental é fazer uma comparação entre as caracteristicas medievais e titulo do filme O NOME DA ROSA…Agradeço desde já as pessoas que poderem me ajudar com comentarios ou qualquer outro tipo de informação…Obrigado!!!
Miguel (admin)MestreGostaria de obter informações sobre a obra de maquiavel, no que diz respeito a formação do estado autoritário. Qual foi sua contribuição para o atual estado moderno.
23/05/2005 às 13:55 em resposta a: Como ser um filósofo, somente pelo prazer sem recursos financeiros … #73170Miguel (admin)MestreEu gostei da participação do Silvio Romero: ” A filosofia serve para a vida”. Se vc que ter uma condição econômica que a atividade profissional com a filosofia não lhe proporcionaria, então escolha outra profissão! Seja um engenheiro, advogado, médico ou seja lá o que for, mas não deixe a filosofia, independente da Academia ou não. Evidente que as dificuldades seriam maiores para um médico que trabalhasse em sua profissão e apreciasse a filosofia, muito maior que um apreciador da filosofia, e também professor.
Façamos da filosofia não uma profissão, mas um Hobby, mesmo que a utilizemos como profissão.
Miguel (admin)MestreEssa foi boa!
Miguel (admin)MestreÉ e não é, viu, Eric?
Essa me pareceu ser mais a versão “senso-comum”…
23/05/2005 às 2:11 em resposta a: Como ser um filósofo, somente pelo prazer sem recursos financeiros … #73169Miguel (admin)Mestre“…por isso não concordo com muitas das criticas aos amntes da filosofia porem não filósofos.”
– Hã? Traduza isso.
Eu também gostaria de saber como ser filósofo e me manter só disso. Filosofando, achei a resposta: ou ser um gênio aclamado ou um bom sofista ou um “enche lingüiça” que vende livros…
Miguel (admin)MestreOi pessoal
Preciso urgente responder esse negocio…
Qual é o significado simbólico do Mito da Caverna?
Por favor alguem me ajudeeee, vale notaa!!Miguel (admin)MestreMuito bom esse site. vou me cadastrar, tava procurando sobre fichamento, acho que vou aprender muito aqui.
Grato.Miguel (admin)MestreA influencia sofistica na atual educação brasileira é nula…embora, os sofistas fossem educadores, defendiam que todas as opiniões eram corretas(baseadas nos sentidos), não havendo assim uma verdade no conhecimento…ensinavam como convencer as pessoas: a palavra como forma de convencimento… A verdadeira contribuição está na causa histórica de seu surgimento: O relativismo na moral. Tudo na moral seria relativo ao homem, ao momento, a um conjunto de fatores e circunstâncias. Na minha opinião é isso mesmo: A moral depende das circunstancias, por exemplo, matar alguem nem sempre é errado dependendo das circunstâncias. Entretanto a opinião dos sofistas seria que é correto matar alguem se dentro de meus interesses. A filosofia sofista é assim, uma filosofia que defende a não existencia de principios e sim, o interesse pessoal como único principio.
Miguel (admin)Mestreestou precisando do assunto de senso comum e sense critico
Miguel (admin)MestrePreciso fazer uma RESENHA, sobre o BANQUETE DE PLATÃO. Necessito com urgência alguns toques.
Miguel (admin)MestrePor favor, alguém me informe a relação de Heidegger e Lao Tse e se possível, respondam-me também: em TODAS as obras do Heidegger pós rompimento com o tradição cristã, a sua postura pode ser enquandrada como de um ateu? Ou depois do contato com Tse ele muda a sua abordagem?
Obrigada.
Brigite}}}Miguel (admin)MestreOLá , Miguél gostaria de saber qual o significado da Dialetica Socratica Platonica
-
AutorPosts