Miguel (admin)

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 4,546 até 4,560 (de 6,713 do total)
  • Autor
  • em resposta a: Pode um ser perfeito criar seres imperfeitos? #76321

visão C

as vezes olhamos para algo diferente e achamos feio, chato, ameaçador, mas aos poucos, vamos nos acostumando, gostando, conhecendo e confiando até o ponto de acharmos aquilo lindo, será que não é tudo lindo e só nos não percebemos?

o mundo é otimo, eu o adoro, cheio de pequenas diferenças, e imperfeições, como caprixos de uma garota mimada e meio doida, é incrivel, acho tudo tão lindo, é como se voce estivesse de tão bom humor que tudo te parecesse melhor. para mim esse mundo é perfeito

em resposta a: Pode um ser perfeito criar seres imperfeitos? #76320

visão D

Se fossemos discutir o signficado de cada palavra dariamos voltas eternamente, pois nem se quer podemos dar certeza de que algo realmente existe, ou dar certeza sobre qualquer outra coisa.
    ora bolas, discutir é tão legal, ainda mais sobre um assunto tão profundo.

Visão A

Mas é dificil falar sobre a existencia, quem quiser que se sinta a vontade para me ajudar a explica-la.

quanto a perfeição é como: hummm, que sorvete de chocalate bom,
    hummm, esse é ainda melhor….
    até que voce chega a um limite, o melhor, que só existe no mundo das ideias, aquele que é impossivel sentir, aquele seria o perfeito.
    ou seja, a perfeição é mais uma coisa relativa a pessoa.

em resposta a: Guerra contra o Iraque, um mal necessário… #77652

visão D

Só sei de uma coisa, eu não quero que a casa caia pro meu lado, os EUA a muito tempo crusaram o limite do aceitavel e eu os considero meus inimigos (olha que eu sou uma pessoa calma que geralmente não faz inimigos)
    Sou contra o uso de bombas de destruição em massa, mas temos de concordar que prescisamos de algo para impor respeito e para segurar a onda de F. da P. como bush.

em resposta a: O número da Besta #77643

Onde está a filosofia?
    Isso aqui está começando a parecer com pixaçao de muro… cada abobrinha…

em resposta a: Guerra contra o Iraque, um mal necessário… #77650

Engraçado Gallagher:

Como no nosso país as coisas se tornam atípicas: Quem defende o comunismo (Eu) deviria tomar uma posição universalizante, ou seja, deveríamos alastrar o comunismo por todo mundo e desejar um mundo sem fronteiras. No entanto assumimos uma posição nacionalista de defender a soberania nacional.

Já as pessoas que se dizem capitalistas convictas deviriam assumir uma posição ultra – nacionalista, xenófoba, etc… No entanto essas pessoas são a favor da globalização, de um mundo sem fronteiras, etc…

Onde eu quero chegar?

Que se fosse pra escolher um mundo comunista, ou até anarquista eu preferiria

Que se fosse pra escolher acabar com todas as bombas atômicas do mundo eu preferiria.

Mas como diria raulzito: “Eu não sou besta pra tirar onda de herói”

E mesmo que sumissem com todas as bombas atômicas, outras acabariam sendo fabricadas , a não ser que sumissem com a inteligência humana também.

Por isso defendo a construção da nossa bomba, porque sou humano, animal( possuo instintos de sobrevivência) , não – hipócrita e vacinado.

em resposta a: Guerra contra o Iraque, um mal necessário… #77648

Quem armou Saddam na guera Irã-Iraque?

Me parece que foram o próprio E.U.A

Realmente não é preocupação com o povo iraquiano, pois, não conseguimos nos preocupar com nosso visinho do lado, ainda mais com os árabes.

Só que todo mundo sabe que Bush “o dono do mundo” só está interessado no petróleo iraquiano!

Será que Bush terá coragem de invadir a Coréia do Norte, que essa sim, possui armas de longo alcance, destruição em messa, bomba atomica e o “escambal”?

E quando “o dono do mundo” resolver invadir a amazônia ?

Será uma pena não termos uma bomba atomica para meter medo como a Coréia do norte possui!

em resposta a: O número da Besta #77642

o numero 6 representa a humanidade. 666 é a competencia humana elevada ao grau mais elevado possivel.

em resposta a: Senso Moral #71154

A moral nada mais é que uma convenção pessoal e/ou social destinada a proteger e promover um ideal de vida.}}

em resposta a: O Mito da Caverna #73982

Olá, meu nome é Tassia, preciso saber tudo sobre mito, para que eu possa fazer um bom trabalho para a faculdade.

em resposta a: Genialidade #77624

Entendo que J.Domingos M.da Trindade resumiu, bem, a questão: fatores biológicos, hereditários,nutricional,social e motivacional. No motivacional, poderíamos incluir aí o cultural. Há culturas que incentivam os gênios, já outras nem tanto.No caso me refiro a nossa cultura ocidental, industrial( ou já seria pos-industrial?) que incentiva o incremento da tecnologia(nem sempre..há fatores sistêmicos que inibem algumas tecnologias, mas aí entraríamos na discussão ideológica),propiciando que alguns gênios se revelem. Não que eles apareçam só na área das ciências exatas, claro.. Marx foi um gênio.Nem sempre se pode perceber um gênio, alguns até mesmo serão ridicularizados e até perseguidos. Mudar paradigamas, pode acarretar uma resistência tão grande, que muitos gênios desistem.Veja o caso de Darwin que atrasou bastante a publicação do seu livro sobre a evolução. Sim…muitos gênios devem morrer sem serem revelados.Enfim…só uma afirmação minha. Deve ser mais fácil, em termos existenciais, ser-se uma pessoa mediana,mas feliz que um gênio angustiado.
    Abraços

em resposta a: Genialidade #77623

Acho que para existir um gênio deve haver a interação de vários fatores: biológico, hereditário, nutricional, social, e principalmente motivacional.

Às vezes a falta de algum fator mencionado, faz com que o gênio seja apenas uma pessoa com elevado Q.I e seja deficiente no seu lado emocional. Ou às vezes cria-se uma pessoa muito sociável mas que não teve oportunidade de estudar, trabalhar etc… Ou ainda e na maioria dos casos, de acordo com a interação dos fatores ficamos na chamada “normalidade”.

Obs: Isso é só uma expeculação!

em resposta a: Senso Moral #71153

visão D

ou seja se for para mim me sentir realizado ajudando alguém, então ajudarei.

em resposta a: Senso Moral #71152

Visão D

Somos seres egocentricos, pois o que sentimos sentimos somente com os nossos sentidos e ninguém mais sente, e o que os outros sentem não podemos sentir.
    o que é bom, a paz, etc, são conceitos relativos.
    Cada um tem sua cultura pessoal.
    Por isso a explicação de senso moral e etc q voces deram não se aplica.
    devemos trilhar a caminho que nos levar até aonde desejamos, na nossa ordem de importancia, e os outros que se virem para fazer a sua parte.

em resposta a: Senso Moral #71151

Visão A

Ferrys, que negocio é esse de que a diferenciação humana está nas capacidades adiquiridas?
    Esqueceu que nascemos diferentes?

em resposta a: O número da Besta #77641

pô, só isso, fale mais sobre o “666”. Pois estou interessado

Visualizando 15 posts - 4,546 até 4,560 (de 6,713 do total)