Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
08/10/2008 às 14:16 em resposta a: Como ser um filósofo, somente pelo prazer sem recursos financeiros … #73221lanofilMembro
Carla,entendo sua pré-ocupação com a questão.No entanto devemos "ler" ao nosso redor,para entendermos que no atual estágio da sociedade, a Filosofia é o caminho natural para não entrarmos nesse atoleiro.
Creio que muitos são os jovens que valorizem a filosofia no país e que têem como pretenção a dedicação ao curso, porém,este é um ramo muito pouco valorizado para os "empregadores" fator que inibe tal vontade de dedicação a Filosofia. Muitos não possuem recursos adequados para se arriscarem e deixam o sonho de lado para que talvez nunca venha a ser realizado. A sociedade deveria se importar um pouco mais sobre seus estudos... Toda a sociedade parte de uma Filosofia.
lanofilMembroNa verdade a questão ética nos dias de hoje, me parece,virou moda! O que em princípio parece ser positivo, ao meu ver, é (sistema)ticamente um atendimento imediato do mercado.Hoje,infelizmente,tudo é venda:gente,produtos,serviços,sentimentos. Nesse cipoal todo,nesse enredamento (os www da vida com raras exceções), nos faz crer que um choque de ética no mundo atual é quase impossível. Entendo que só mesmo uma catástrofe de grande magnitude (bomba de H ou cataclisma climático) com a eventual destruição de 50% da humanidade,poderia balançar as estruturas do sentimento humano, e quem sabe levá-lo a cuidar mais da nossa biosfera.
-
AutorPosts