omarcaue

Respostas no Fórum

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: o mal existe? #85208
    omarcaue
    Membro

    Gostararia de saber sua opinião sobre o mal. Ele existe?

    O ódio não existe #20O ódio não existe. Assim como não existe escuridão e sim a ausência de luz, não existe frio e sim ausência do calor, não existe cor preta e sim ausência de cor, não existe também o ódio e sim a ausência do amor cósmico de Deus, ou seja, ódio não é um sentimento e sim a ausência de tal. Sem esta virtude da alma tornamo-nos vazios e, por conseguinte desumanos. Quando se sente o amor nunca junto a ele sentiremos raiva, ciúme, ódio, desprezo, rancor ou magoa, pois com tanta riqueza não há lugar na alma para estas pobrezas e a compreensão nos eleva evitando tais sentimentos. Sublimando a existência em uma infida fonte de prazer o amor rompe as barreiras humanas rebelando uma felicidade até então desconhecida pelo homem.O desamor provoca-nos paixões mundanas das quais obcecamo-nos em possuí-las, em tê-las ao nosso designo, causando-nos sofrimentos e induzindo-nos, mais e mais, a falta de outras virtudes como a calma, brandura, fé, paz, liberdade e a felicidade.O amor ao contrario da paixão, liberta. Imagine-te como um alfaiate, cujo designado pelo rei, foste dada a missão de tecer um cachecol que desse três voltas em torno da terra e em troca receberia a gratidão da família real. Não seria lindo desvendar os setes mares, conhecer povoados, os mistérios de Veneza, os charmes de Paris? Mas não, nosso coração desprovido dos bons sentimentos fecha-se ao mundo, e ele só pode ver as misérias que o habita.Assim vivemos quando não sentimos dentro de nós as doçuras do amor e da fé. Quando falo em fé não me refiro somente ao Mestre, mas sim, naquele resplandecente sentimento de força e perseverança, em acreditar si mesmo, em ser otimista e corajoso.Com o amor a vida sublima-se aos olhos de quem a sente, como se fosse uma brisa em uma tarde de outono ela o acaricia. E quais de nós podemos negar a existência do amor? Apenas aqueles que não entendem que amor não é sexo. Então te levanta daí e vá até a padaria desejar bom dia pra aquela pessoa que você não gosta; entregue a Deus todo seu rancor e magoas que logo o universo te responderá numa chuva de amor e felicidade.O mesmo vale para o mal.http://viajandocomacanetanopapel.blogspot.com.br

    em resposta a: Quem é responsável pelas mazelas da humanidade? #87205
    omarcaue
    Membro

    Nós temos uma voz interna chamada consciência. Está essência divino humana nos guia sempre para a evolução. Se você está criticando isso provavelmente ela está te incomodado e você, provavelmente, está numa fase complicada da sua vida, certo? Não se negue ao bem, vá e faça o que for preciso. Se doe e esta voz falará o final.

    em resposta a: O que é o nada? #88892
    omarcaue
    Membro

    Sobe o nada: Mais uma peça no paradoxo Se tivermos uma idéia pré-concebida de algo, ou seja, se podemos imaginar que algo exista: Este existe. Por exemplo, podemos imaginar uma rua de ouro ou um crocofante, pois no caso (em nosso universo interno) os elementos rua e ouro; crocodilo e elefante existem. Mas quando tentamos definir o nada surgem duas vertentes: Ausência de tudo (idéia pré-concebida) e ao mesmo tempo não podemos imaginá-lo.  Reforçando a idéia que o nada seja um paradoxo.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)