Deus, o Homem e o Universo

• Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    viana
    Membro

::) ;DDeus, o Homem e o Universo.Saúde meus amigos, muito prazer em ter-los comigo, às vezes!Neste exposto, pretendo abordar um assunto um tanto polemico,há por muito discutido, debatido, e inevitavelmente, sempre incompreendido e inexplicável.O tema:Deus, o homem e o universo.(Primeiramente quero deixar bem claro que eu não entendo nada de medicina, nem de biologia – portanto, se algum médico estiver me lendo, por favor, leve isso em consideração, mas acredito que todos entenderão a minha intenção de comparações)!Muito bem, então vamos lá:Nem é preciso mencionar que o mundo todo já está saturado de tanto ouvir falar de que existe um deus, e que este é puro amor, bondade, justiça, e misericórdia; e que este deus está o tempo todo preocupado em perdoar, amar, abençoar e consequentemente suprir todas as nossas necessidades, e que basta orarmos para que prontamente ele nos ouça e nos responda... Certo? – Pois o que parece a coisa não é bem assim, não! Logo mais adiante iremos ver.No momento vamos nos ater a analisar o corpo de uma criatura viva, com alguns dos seus órgãos:1 – Sabemos que um corpo possui certos órgãos como coração, fígado, rins, estômagos e etc. Uma das coisas mais misteriosas e maravilhosas é o sistema imunológico (que é composto de glóbulos vermelhos). (o guardião e protetor de todo o organismo, que tão logo surge um ferimento, se posiciona em volta deste, formando um circulo, de modo a impedir que vírus e bactérias nocivas penetrem no sistema sangüíneo). Sabemos também que o nosso sangue é composto destes glóbulos, de bactérias, de plaquetas, e principalmente de células sangüíneas, e que estas por sua vez, também possuem SANGUE, e este por sua vez, também é composto por bactérias que também possuem sangue, e assim por diante!E algo muito interessante, é que as nossas células se renovam cada dia - morrem as velhas, para dar lugar a novas que vão surgindo! (isso não seria a desqualificação das falsas promessas, e nas tão esperadas RESSURREIÇÕES, REENCARNAÇÃO, MORADAS CELESTIAL E VIDA ETERNA). Nota-se que com as células não ocorrem nada disso (simplesmente morrem e nascem, sem que (nós), o corpo nada perceba)... Não seria conosco, o mesmo? Morrem uns e nascem outros no lugar, sem que nem mesmo o grande corpo (deus) fique sabendo... Pra mim é o que parece!Acho que já é o momento de então proceder à comparação, da qual me propus!Se realmente formos sinceros, teremos que reconhecer que estas promessas religiosas de que deus é um pai de amor sempre pronto a nos ouvir, responder e nos abençoar... NÃO FUNCIONA! Mas bem ao contrario; não existe sequer um sinal de que realmente deus exista... Não ouve, não responde, nem mesmo se manifesta. Mas isso não significa que não exista algo, alguém, ou alguns criadores de tudo o que há e existe (claro que não esse deus imaginário tão apregoado, defendido e cultuado por milhões de religiosos).Passemos agora a necessária comparação:2 – Já vimos anteriormente algumas coisas em relação ao corpo de um ser vivo; que ele é composto de inúmeros órgãos e de inúmeros seres vivos.A pergunta é: Você ama todos estes seres que compõem o seu corpo? Conversa com eles? Eles o ouvem e o entendem? Eles amam você? Conversam com você? Você os ouve e a eles respondem? Existe uma comunicação e comunhão entre vocês?... É lógico que não!Embora você esteja neles, e eles estejam em você; é muito obvio que realmente não existe uma mínima comunhão entre as partes – Você nem sequer se importa com eles, nem se preocupa se eles estão felizes ou se estão tristes, tampouco liga para o bem estar deles, o melhor... Nem mesmo se lembra se eles existem, nem como é sua aparência.Da mesma forma, eles também não estão nem aí pra você, jamais viram o seu rosto, nem sabem como você é, e até nem sabem se você realmente existe.Contudo ambos fazem parte um do outro, um coexiste com o outro, um não pode viver sem o outro (você está neles, e eles estão em você).Observe o interior de um corpo, com todos aqueles órgãos e uma imensidade de minúsculas vidas distribuídas por todo interior daquele UNIVERSO, que é o interior de um corpo!Não seria algo assim, com respeito a deus e os homens? Compare este imenso universo em que vivemos, com todos estes corpos celestes, marte, júpiter, lua e etc. Não estaríamos nós também dentro de um imenso corpo? Não seriam estes astros celestiais como os órgãos de um corpo? Não seriam todas estas variedades de vidas existentes no planeta terra, como a imensidade de vidas existentes dentro de um corpo, com acabei de citar? Portanto; tanto quanto nós, que não conseguimos manter nenhuma comunicação com os nossos hospedes (que habitam dentro do nosso corpo)? Assim igualmente também não existe nenhuma comunicação entre NÓS e o nosso hospedeiro DEUS! Experimente dar uma olhadinha pra cima, para o nosso céu, nesse imenso universo salpicado de corpos celestes, como estrelas e planetas... O que você imagina? “Aonde será que está deus, como comunicar-me com ele, como posso vê-lo”?Agora passe a imaginar o que será que pensam e dizem; todas estas vidas que habitam dentro do nosso corpo, quando começam a olhar em volta e contemplam todos os nossos órgãos, e as demais vidas ali existentes? – Será que dizem “onde está o nosso deus (o dono do corpo), como vê-lo e com ele falar”?  3 – Poderíamos comparar tudo isso, com aqueles joguinhos de caixinha de surpresa (uma caixa dentro da outra; abre-se uma caixa grande, encontra-se uma menor, abre-se essa menor, encontra-se uma outra menor ainda, até que reste uma bem pequenina, porem uma dentro das outras, o que se revela ser um joguinho quebra cabeças sem fim). Parece mesmo que no mundo nada se perde e tudo se renova. Quisera que ressurreição, ou reencarnação, fosse mesmo verdade (é lógico que seria melhor); mas infelizmente, a realidade revela-se bem ao contrario!Não adianta tentar sermos incoerentes em afirmar que existe um deus presente, e assistente, o que não é verdade – fica aqui o desafio para quem quiser publicar como é a face de deus, e como é a sua voz. A realidade é muito bem outra, e todos os sinceros, isentos e descomprometidos; sabem muito bem disso!Observem o que estou a demonstrar a seguir, e tirem suas próprias conclusões:

Uma linda história da carochinha... Que bela e ilusória fantasia!Isaias 53: 4 - 5; “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores, levou sobre si... O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.A seguir veremos a grande realidade vivida a cada dia, sentida na pele, sem mascaração!...A desgraça humana.Sabe, se você for a uma fila de atendimento de um ambulatório medico do (SUS ou INSS, por exemplo), você fica pasmo, impressionado e desacreditando que possa haver qualquer tipo de deus ou coisa do gênero; diante de tamanho sofrimento, dor, angustia e desamparo, por que passam todos os tipos de gente (velhos, aleijados, paralíticos, gestantes, acidentados; e toda a sorte de misérias e desgraças que se possa imaginar). Aí então eu me pergunto: Onde está o grande Deus de amor, afinal das contas; que não vê todo esse sofrimento humano? (que mais parece uma tropa de gado rumo ao abatedouro do que filhos e servos de Deus justo, amoroso e abençoador). Será que não teria um outro jeito de lidar com tudo isso; não se compadecendo com todo esse sofrimento alheio? Será que não teria um jeitinho menos doloroso e menos humilhante para dar cabo a uma vida, a uma existência? Será que não daria para fazer com que o pecador, lá pelas tantas apenas; desaparecesse, simplesmente e pronto? Sem expô-los a tamanha execração, humilhação e miserabilidade? Bem se pode ver que o ser humano está abandonado a sua própria sorte; sem deus nem coisa nenhuma - se ele não se virar sozinho, ou com a ajuda dos seus semelhantes, ele está perdido, totalmente desamparado. A meu ver, o ser humano nada mais é do que algum tipo de experiência, que algo ou alguém executou, experimentou, usou e que por alguma razão simplesmente o abandonou posteriormente, (ou porque não deu muito certo, ou porque usou e quando não mais interessou, simplesmente abandonou, e se mandou deixando toda essa “bomba, esse pepino”, por aí, jogado e espalhado, a se multiplicar por toda a face da terra; nascendo, envelhecendo, adoecendo, sofrendo e finalmente morrendo!). Sinceramente que eu que sou um mísero ser humano mortal pecador... Certamente trataria com muito mais amor, respeito e compaixão, a todas essas pessoas, e teria muitas outras maneiras de lidar com tudo isso, e resolveria todos esses problemas sem que tivesse que ser dessa forma tão dolorosa e monstruosa! Vou dar apenas dois exemplos: É só não permitir que continuasse a nascer mais gente, até que a raça se extinguisse totalmente, ou então dar cabo de toda a raça humana de uma vez por todas e pronto e acabou!  Pronto, já não existe mais nem pecado nem pecador, acabou - se a ira de Deus! Que tal um novo dilúvio pra variar?  A degradação humana:Observe a beleza de um bebezinho... Vá acompanhando o seu desenvolvimento até sua adolescência; 1, 2, 3, 4, 5, 10 15, 20 anos. Faça aí uma pausa e volte a observá-lo lá pelos seus 70 / 80 anos! Que coisa deplorável, não é mesmo?... Mais parece um cadáver em inicio de decomposição do que uma pessoa, propriamente dita! Observem como vai murchando, enrugando, mal pode andar, já sem dentes mal pode se alimentar, a visão enfraquece... Aí então surgem as bengalas, as dentaduras e os óculos – (as conhecidíssimas próteses).  Uma pessoa lá pelos seus 70 / 80 anos, quando necessita ir a o banheiro, já nem consegue mais sentar no vaso sanitário, quando com muita dificuldade o faz; aí surge uma outra dificuldade: não consegue voltar-se o suficiente para passar o papel no devido lugar, e quando o faz, o faz insuficientemente, saindo com a mão contaminada por ter feito uma péssima higiene local! (Isso quando não tem que ser retirado da cama, por alguém, para ser levado ao banheiro, pois já nem pode mais andar)!Enfim, os velhos tornam-se algo totalmente dependente, inútil; e porque não dizer... - desprezível algo indesejável, nojento, digno de dó! (reconhecer e confessar isso; é só para quem tem coragem... aqueles que realmente são isentos transparentes, sinceros, verdadeiros, francos, não hipócritas e sem demagogias), não adianta querer negar isso, mesmo porque essa é a indiscutível grande realidade vista por todos, e na vida de cada um.Deu pra entender? É notório de que algo, alguém, alguns, ou alguma coisa criou tudo isso que aí está, mas de outro lado também está muito longe de ser esse tão proclamado deus de amor que as religiões tanto apregoam! Viana... O perseguidor da verdade

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.