Einstein! o gênio

Início Fóruns Outros Tópicos Einstein! o gênio

• Este tópico está vazio.
Visualizando 10 posts - 16 até 25 (de 25 do total)
  • Autor
    jgsa
    Membro

Brasil,Pode ter certeza que esse amigo dele não tinha intere$$e$. Esse amigo também era alemão, trabalhava junto aos cientistas alemães que estavam quase descobrindo a fissão. Com medo de que Hitler fizesse alguma besteira, avisou ao Einstein.Pode ter certeza que ninguém irá manchar a imagem de Einstein.Sinto pena dele pois morreu sem saber os benefícios de sua fórmula.Abraço

Olá a todos…

Feroz inimigo da guerra, enviou, no entanto, uma célebre carta ao presidente Roosevelt defendendo a utilização da bomba atômica, antes que os alemães o fizessem.

jgsa, eu gostaria somente de fazer uma observação: Albert Einstein jamais defendeu a utilização de artefatos nucleares para fins bélicos, ele apenas encorajou Roosevelt a iniciar um programa para o desenvolvimento deste tipo de arma, principalmente devido ao fato de serem grandes os rumores quanto ao avanço nazista nesta área. O presidente norte-americano iniciou então o projeto Manhattan, que levou a cabo tal projeto. Mas como todos irão concordar, um mundo onde Adolf Hitler detivésse o monopólio de armas atômicas - e consequentemente o poder absoluto - não seria nada saudável.Além do mais, a referida carta foi redigida em 1939, portanto 6 anos antes da carnificina em Hiroshima e Nagasaki.Abraços a todos...

Brasil
    Membro

Mas como todos irão concordar, um mundo onde Adolf Hitler detivésse o monopólio de armas atômicas - e consequentemente o poder absoluto - não seria nada saudável.

Olá unVoltCom essa afirmação eu concordo plenamente, porém, o que impediu isso não foi a bomba, foram os russos, portanto, não havia necessidade de se jogar as bombas sobre o Japão, isso se deu por vaidade, egoí$mo e perver$idade dos US.Abraço

Flag
    Membro

É engraçado, estive a ler algumas anotações biográficas de Einstein, e reparei que ele foi, e é o cientista mais conhecido de todos os tempos, de facto a sua cara é talvez uma das mais conhecida de todos os tempos, e a sua inteligência é utilizada no nosso quotidiano, eu por exemplo, quando tirava notas fracas, e a minha mãe vinha em cima de mim crtiticar-me, eu dizia-lhe:O que é que queres mãe? Eu não sou o Einstein!Onde eu queria chegar com tudo isto, é que as suas teorias mais importantes, a relatividade restricta e a relatividade geral, não foram aceites pela comunidade ciêntifica na altura, eles até rejeitavam dar-lhe o prémio Nobel, com medo de no futuro se comprovar que estava errada.O que eu gostava de vos perguntar, segundo a vossa óptica, porque é que acham que Einstein ficou tão famoso na altura, se aos cientistas não convencia.

Z
    Membro

Uma coisa que o promoveu bastante foi o facto de einstein, numa altura em que os cientistas eram famosos por trabalharem em teses e descobertas previamente aplaudidas pela comunidade cientifica, não ligar puto a essa vertente corrompida e trabalhava naquilo que acreditava. Quando os outros desacreditavam o seu trabalho, Einstein empenhava-se mais e mais pelas suas convicções, e quando finalmente triunfou e "obrigou" várias vezes a comunidade a se render às suas descobertas, estas tiveram um mérito acrescido.Esta é uma noção que que tenho da sua obra. E espero não estar errado ;)

Brasil
    Membro

O que eu gostava de vos perguntar, segundo a vossa óptica, porque é que acham que Einstein ficou tão famoso na altura, se aos cientistas não convencia.

Olá FlagProvavelmente, na época, somente ele e mais alguns poucos conseguissem entender e avaliar a importância daquilo, sei lá...

Citação de Flag:eu por exemplo, quando tirava notas fracas, e a minha mãe vinha em cima de mim crtiticar-me, eu dizia-lhe: O que é que queres mãe? Eu não sou o Einstein!

heheh que desculpa mais esfarrapada! Se eu fosse sua mãe você iria passar as férias estudando e sem tomar sorvete!Veja esses aqui  :D :Dqu%3F%3Fmica.jpgLiteratura.jpgAbraços

jgsa
    Membro

Olá,Quero deixar claro que não é um pensamento meu o que está escrito no blog que achei. Coloquei aqui apenas para mostrar a referência aos documentários.Penso que Einstein se destacou principalmente por ter sido autêntico. Se fosse pela grandiosidade de suas obras ele seria chamado de louco pois ainda hoje nem 10% da população mundial entende a relatividade. Imaginem na época.Definitivamente ele não defendia a utilização de artefatos bélicos. Mas isso é apenas mais uma das muitas contradições da vida de Einstein.Era Judeu e alemão; pacifista e deu origem, querendo ou não, à bomba atômica; sua fórmula serve tanto para gerar a vida quanto para destruí-la; entre outras coisas.Abraço

Flag
    Membro

Era Judeu e alemão; pacifista e deu origem, querendo ou não, à bomba atômica; sua fórmula serve tanto para gerar a vida quanto para destruí-la; entre outras coisas.

Bem eu neste momento precisava de uma daquelas lâmpadas, que indicam que eu acabei de ter um flash, acho que agora sou capaz de entender, o que significa a fórmula de vida e morte de Einstein, agora sim lembrei-me de um programa que deu já á muito tempo, e que afirmava, que a teoria da relatividade, era capaz de explicar o começo do Universo, provavelmente a teoria do Big Bang foi inspirada em Einstein, mas a realidade, é que a relatividade explica, o Cosmos, as interacções gravíticas.No final desse programa, eles disseram que a relatividade, também podia significar o fim, não para o Universo, mas para nós seres humanos.Portanto fórmula de vida( o nascimento do Universo, não poderia ser explicado, se não fosse os contributos de Einstein) e morte( a bomba atómica).Bem Brasil, voçê podia até ser parcecido com Einstein, do que ele não gostava, simplesmente, recusava a aprender, mas do que ele se interessava, como a matemática, aí ele se empenhava.Já agora, numa das anotações biográficas dizia isto:Na introdução do seu livro, Albert Einstein: Letters to Solovine, ele diz que para discutir filosofia e ciência, eles leram Platão, Spinoza, Karl Pearson, Stuart Mill, David Hume, Ernst Mach, Helmholtz, Ampère e Poincaré. Mas também leram obras literárias de Sófocles, Racine e Charles Dickens. Desses, os que mais influenciaram Einstein foram Hume, Mach e Poincaré.Isto diz respeito ás academias de olympia que ele tinha com os amigos, digam-me, em que é que Einstein se terá inspirado em Hume?

Brasil
    Membro

Bem Brasil, voçê podia até ser parcecido com Einstein, do que ele não gostava, simplesmente, recusava a aprender, mas do que ele se interessava, como a matemática, aí ele se empenhava.

Olá FlagLonge de ter a inteligência e os conhecimentos de qualquer cientista, por mais humilde que o seja, deles só tenho quatro coisas: A intuição, a inspiração, a emoção e a certeza de que o caminho é a ciência,  heheheNão conseguimos controlar nossos sentimentos, se a ciência desenvolver um cérebro artificial que consiga fazer isso, acho que os problemas estarão resolvidos, heheheEssa fórmula, técnica, invenção, achado ou percepção será a "Consciência Artificial" e não a inteligência artificial.Abraços

jgsa
    Membro

Flag,Começo a pensar que assistimos ao mesmo documentário pois é exatamente isso que ele fala: a ambigüidade da equação de Einstein.Brasil,Posso acrescentar em suas características de cientista a consciência de ignorância e necessidade de chegar à verdade."Só sei que nada sei". O grande começo para se saber algo, por mais que eu já esteja convencido de que quanto mais eu estudo mais ignorante eu me torno. Se é que me entendem!Abraço

Visualizando 10 posts - 16 até 25 (de 25 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.