ESCLARECIMENTOS

• Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    viana
    Membro

::)Saúde, amigos!Tenho observado o quanto alguns de vós tem se demonstrado um tanto preocupados comigo, e porque não dizer; interessados na minha recuperação no âmbito religioso.Por vezes tenho lido que muitos me criticam e me repreendem por acharem que estou rompido com a fé, por alguma decepção em minha vida religiosa, e por isso estou infeliz e revoltado com meu deus. Não, não, mil vezes não! Não é nada disso; não estou revoltado com deus nenhum, mesmo porque eu não necessito de deus nenhum para continuar vivendo, (e por sinal muito feliz)! A propósito – eu jamais precisei, e jamais precisarei de nenhum deus em minha vida, até porque não é um deus que me dá o que comer, o que beber o que vestir e onde morar, não é um deus quem paga as minhas contas no final do mês, como; IPTU, IPVA, CPMF, INSS, ICMF, e tudo o mais.Não é nenhum deus que cuida, cria, educa e sustenta os meus filhos, não foi um deus que saia de madrugada para enfrentar um árduo dia de trabalho, nem era um deus que punha o pão sobre a minha mesa, caso eu estivesse desempregado... Mas sim eu; eu é quem sou o meu próprio deus, nada e ninguém, faz algo por mim, que não eu mesmo!Portanto, eu não preciso de deus para coisa nenhuma, mas bem pelo contrario; são os deuses quem precisam dos ingênuos para se manter vivos a atuantes (como dízimos e ofertas, por exemplo) consequentemente, é bem mais econômico viver sem a alienação a algum tipo de deus (na real, eles custam muito caro, e não resultam em nenhum retorno).Porquanto, eu não ando a procura de deus nenhum, e a minha revolta não é contra nenhum deus, mas contra esses canalhas que inventaram esses tais de deuses, para ficar vivendo à custa disso, por conta da ingenuidade humana, em prejuízo de muitos.E mais, muitos dizem que eu estou desprezando a verdade, para viver no engano.Mas que verdade é essa?... A dessas religiões, que falam, falam, mas não dizem nada?Que prometem os céus e a terra, mas que de fato nada tem nem para si mesmas?- seria a verdade dos muçulmanos?... A dos Kafucianos?... A dos Shintuistas?... A dos Hinduistas?... A dos Budistas?... A dos Católicos?... A dos Evangélicos?... Ou a dos Espíritas?... ... Religiões que escravizam, e se gabam em dizer que são instrumento da libertação (libertação de que afinal)? Quero que fique bem claro... Eu não estou abandonando, nem fugindo da verdade, mas bem pelo contrario... Eu estou é a procura da verdade, verdade essa que até hoje eu jamais vi, ou ouvi alguém proferi-la, ou demonstrá-la!O que eu quero, e insisto em saber; é o porquê desse mistério que ronda em torno da minha vida, o porquê, desses caras terem me colocado aqui nesse planeta chamado terra, sem me consultarem antes; se eu aceitava ou não vir a nascer aqui e me tornar um sofredor “pecador” e finalmente um mortal? Não concordo com essa falácia de que sou um pecador, que sou mau, que deverei ser julgado, e se condenado, serei lançado no inferno! Ora, se sou bom, ou mau, não serei eu, [a criatura], mas sim o meu [criador],quem assim me planejou, gerou, e me lançou para a vida! Por quanto, minha procura é saber: Quem sou eu? De onde vim? Porque vim? O que faço eu aqui? E para onde vou? Afinal, eu acho que eu tenho esse direito, pois se trata da minha própria vida, que é a única coisa que realmente tenho, e por pouco tempo. Se eu sou imperfeito, cabe ao meu criador, a responsabilidade pelo erro, de incapacidade e incompetência no seu plano de criação, execução e projeção de tais criaturas, como é o ser humano.É inadmissível, que tal tarefa seja exigida da inocente [criatura], que nada pode, e nada sabe a seu próprio respeito (ao criador, cabe a responsabilidade de corrigir e concertar o erro de fabricação)!Analise essa minha comparação a seguir:Pior ainda é o fato do ser humano não saber nada... Nada... Mas nada mesmo, ao seu próprio respeito?Por exemplo: Eu não sei à hora, o dia, o mês, o ano, nem o lugar aonde eu nasci... Não tenho certeza de quem são os meus verdadeiros pais (tudo o que sei é por meios de informação de outros)! Não sei de onde eu vim, porque eu vim o que faço eu aqui, qual foi o plano traçado para a minha vida aqui nesse mundo, qual a função que deverei exercer e desempenhar?Quais as melhores escolhas que eu deverei fazer (profissão, casamento e etc.)? Não sei quantos anos eu vou viver aqui nesse mundo; quando, onde, porque e do que eu vou morrer?Qual foi e qual é o propósito da minha vida (passado, presente e o meu futuro), para onde eu vou após a morte, etc.etc. e etc.? Enfim, a nossa vida é uma incógnita, um grande mistério, eu diria: é uma grande maldade isso que fazem com a gente!Em fim, não sabemos nada sobre nos mesmos!E ainda tem gente que acha que sabe alguma coisa (sabem mesmo)? Aí então surge uma pergunta: que deus sábio poderoso e bondoso é esse, que até parece estar perdendo para o ser humano, em matéria de capacidade e eficiência? Pois, uma indústria quando lança um produto no mercado; fornece junto, um manual de instrução, para proporcionar um perfeito funcionamento e manuseio - com garantias e tudo mais.  Vou contar-lhes como, e porque me tornei um “ateu”!Certo dia tudo mudou... Tudo começou quando por acaso eu descobri que o nome Jesus era uma farsa (deveria ser Yeshua, pois nomes próprios não se traduzem)... E mais; o nome (Deus) era nada mais e nada menos do que uma continuação disfarçada do ídolo Grego (Zeus) apenas trocaram (Z por D)!Foi aí que tudo começou, descobri que tivera sido enganado por todos estes longos anos, e tal foi a minha indignação, decepção e desilusão.Portanto, enganam-se os que acham que hoje sou um revoltado e infeliz, leiam:Depois de eu percorrer durante 42 anos, e peregrinar por entre inúmeras religiões e Igrejas, freqüentar e me batizar por três vezes, tornar-me evangelista, obreiro, pastor e professor e (nunca, mas nunca mesmo, eu vi um só milagre)! Acreditem mesmo eu sendo esse “servo de deus”, eu nunca senti que eu era algo extraordinário, nunca percebei algo diferente em mim mesmo, nunca vi ou fiz algo sobrenatural, eu continuei sendo aquele mesmo homem simples, comum, e destituído de qualquer poder ou autoridade do “espírito santo”. Por isso eu não acho vantagem nenhuma em continuar sendo um crente!Mas só para acrescentar, vou deixar aqui o meu testemunho:Agora que já não sou mais crente (pois me tornei um ateu), consegui resolver problemas até então insolúveis, que antes como crente, nunca o consegui (orando e jejuando)! E o que ainda é notável; é que não existe “deus” nenhum me punindo pela minha auto-exclusão e rebeldia!Graças (não a “deus”), hoje sou feliz, vou indo muito bem, sem problemas; tudo está dando muito certo em minha vida (como nunca antes), e sem precisar estar clamando e implorando a um “deus” que nem existe!Isso prova que não é preciso ser religioso para se obter respostas e soluções!Para isso basta ser honesto e ir à luta (confiar em você mesmo)! Nada de religião coisa nenhuma! Viana... O independente livre e feliz.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.