Eu sou Deus, Deus sou Eu

• Este tópico está vazio.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Rodney
    Membro

Deus é o todo, está em tudo e em todos; Deus nada mais é que o existir, se eu faço parte do tudo e o tudo faz parte de mim, logo, eu sou Deus, um Deus em busca da descoberta de que eu sou Deus. A verdade é o infinito, não importa o quão perto tentemos chegar a verdade sempre estará a frente de Deus.Deus é o universo, é o todo, mas não sabe disso, por que embora façamos parte do todo ainda não sabemos o que o todo é, Por que não sabemos que somos Deus e Deus não sabe que nós somos ele.Olá, esta é minha pequena e esburacada ideia do que vem a ser Deus. Estou começando no fórum agora. Meu nome é Rodney, tenho 15 anos e pretendo cursar Filosofia. Tenham paciência comigo por favor!

vbordalo
    Membro

Olá, Rodney!Bem interessante a sua proposição.Sugiro apenas que analise melhor o emprego do 'tudo' e 'todo'. Achei que na segunda frase você quis dizer 'todo' e não 'tudo'. Não tenho tanto domínio de português para corrigi-lo. Como a proposição é sua você é a melhor pessoa para fazer isso. :)Você deve saber que em algumas outras línguas 'tudo' e 'todo' são a mesma palavra, ainda que possam ter funções gramaticais distintas. Não sei a origem da diferenciação ocorrida no português e vale a pena investigar.Legal, parabéns!

Claudio L.
    Membro