Eu sou Deus, Deus sou Eu

• Este tópico está vazio.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Rodney
    Membro

Deus é o todo, está em tudo e em todos; Deus nada mais é que o existir, se eu faço parte do tudo e o tudo faz parte de mim, logo, eu sou Deus, um Deus em busca da descoberta de que eu sou Deus. A verdade é o infinito, não importa o quão perto tentemos chegar a verdade sempre estará a frente de Deus.Deus é o universo, é o todo, mas não sabe disso, por que embora façamos parte do todo ainda não sabemos o que o todo é, Por que não sabemos que somos Deus e Deus não sabe que nós somos ele.Olá, esta é minha pequena e esburacada ideia do que vem a ser Deus. Estou começando no fórum agora. Meu nome é Rodney, tenho 15 anos e pretendo cursar Filosofia. Tenham paciência comigo por favor!

vbordalo
    Membro

Olá, Rodney!Bem interessante a sua proposição.Sugiro apenas que analise melhor o emprego do 'tudo' e 'todo'. Achei que na segunda frase você quis dizer 'todo' e não 'tudo'. Não tenho tanto domínio de português para corrigi-lo. Como a proposição é sua você é a melhor pessoa para fazer isso. :)Você deve saber que em algumas outras línguas 'tudo' e 'todo' são a mesma palavra, ainda que possam ter funções gramaticais distintas. Não sei a origem da diferenciação ocorrida no português e vale a pena investigar.Legal, parabéns!

Claudio L.
    Membro

Sendo assim, eu sou o outro. E o outro sou eu. Logo eu e o outro somos um só.Se o outro sofre, sou eu quem sofro, ainda que não saiba ou perceba. O individuo particionou Deus. Deus é a força bruta que expande e se contrai. É força ciclica, polarizada no Negativo e Positivo que da forma a tudo.O Homem e a Mulher, A Noite e o Dia, A Matéria e o Vacuo, Eu e o Outro, O Gelo e o Fogo, O  Foi e o Será, O Singular e o Plural,  O Nascer e o Morrer... não podemos dizer que estes também são Deus?  E se Deus também sou eu então posso dizer que estes também sou Eu?Se Deus sou Eu, Eu sou o Outro, o Outro sou Eu, de forma que somos todos Um. Nao se pode dizer que o Eu não existe? Que o Eu é um conceito Abstrato e não uma Verdade? Não podemos classificar o entendimento do Eu como uma Idéia (platonica)? Assim como o Tempo sendo também um conceito? Assim como o Espaço idem?Se eu sou Deus, Deus sou eu e tudo, e se eu estou em tudo, estamos todos Existindo agora, ao mesmo tempo. Não importando o que Foi ou o que Será, porque de fato só existe o É? Sempre Seremos tudo e o todo. Podemos dizer isso? Então podemos dizer que Tempo e Espaço não existem? Ou melhor, podemos afirmar que o Tempo e Espaço só existe para o observador? Sendo o Tempo marcado pela mudança da matéria e o Espaço pelo posição da mesma? Não é matéria, que junto ao entendimento do Homem une o Tempo ao Espaço? Mas como dizer que que Espaço e Tempo não existem, bem como dizer que o Eu não existe, se eu percebo o Eu, o Tempo e o Espaço de forma muito mais imediata do que o próprio sentir Deus? Mas, se ao sentir Deus, sem precisar vê-lo, bem como sinto o vento que me toca e não o vejo, se ao ver Deus, sem toca-lo bem como vejo a luz mas não a toco, e se essas duas percepções me fazem perceber que a força que sopra o vento, que força que ilumina o dia, é a mesma força que me faz andar, e conceituar o Tempo, o Espaço e o Eu e o vento e a luz... como dizer que o esse Deus que está em tudo e todos não Existe? Como resolver a contradição de Ser Eu ao mesmo tempo Ser o Outro? Do Uno e da Díade? Da mesma forma que aranha tece a teia, que água faz seu ninho o homem conceitua e cria juizos e idéias. Deus não conceitua, quem conceitua sou Eu e o Outro. O meu conceito de "Eu e Outro" nao está no Conceito de "Eu e Outro" do outro. Da mesma forma que meu "Conceito de Tempo e Espaço" não está no conceito de "Tempo e Espaço"daquele que está longe ou que conceituou antes de mim. Os conceitos do homem de antes, se foram junto com seu corpo. O Deus que Era nele, agora é em mim e no outro, porque o Deus não morre, por estar em tudo, mas o conceito e o juizo morre. Dessa forma o meu conceito de Eu/Tempo/Espaço irá  morrer junto ccoMigo, quando Eu não puder mais conceituar ou criar juízos, da mesma forma que a teia e o ninho se desfazem. Não são os conceitos que fazem o coração bater, bem como não é a Teia que faz a aranha tece-la, nem são os juizos que fazem o cerebro criar juizos e conceitos, muito menos ondas eletromagnéticas que fazem o meu conceito de fome acelerar meu coração e mover o garfo em direção a boca. Este que move o garfo, que tece a teia, que faz o ninho, que abriga os conceitos, independente do conceito, do coração ou do cerebro, este sou eu, o outro e o tudo.Deus não é um conceito muitos menos as percepções daquele que percebe. Deus é a Vontade que se Representa, que É, que não busca se perceber, pois a percepção é uma vertente do conceito, ferramenta do Homem. Este não morre, não vive no tempo, nem no espaço. Este é como aquele vazio que existe antes do conceito. É aquele que observa de dentro aquele que chora. Ele é a parte alheia ao que sofre, ao que ri, ao que se olha no espelho.... Ele é aquela vibração silenciosa que está entre os dois polos que se atraem ou se repelem este me parece ser eu, você e o outro... Este é o imutável, alheio ao tempo e ao espaço. Este me parece o Uno.PÓS ESCRITO: Importante entender as diferenças entre Conceito e Consciencia, pelo menos no que se refere a leitura dessa mensagem. Consciencia é ferramenta comum a Tudo. Diria que a Consciencia está em Tudo e Em Todos, sendo ela a expressão mais firme, ou sinonimo indireto da palavra Deus, bem como podemos dizer o mesmo da palavra Vontade. A Auto-Consciência é caracteristica do Homem, é ela quem cria (entende, abstrai, sente) os conceitos que levam aos juizos, dentre eles  o Eu, o Outro, O Tempo, O Espaço e O Todo, O Frio e o Calor. A Auto-Consciencia é o Observador que sente/vê/percebe/conceitua e julga (ou seja: experimenta) sobre a Vontade que se Representa em Nós e à Nossa volta. A Auto-Consciência é a Consciencia se embriagando, se jubilando, consigo mesma. É a Eva extraída da costela de Adão, para criar Caim e Abel. Ou, se preferir, o EGO e suas faces...

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.