Milagres (realidade ou utopía)?

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Você acha que existe um Deus? Milagres (realidade ou utopía)?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    viana
    Membro

::)Milagres (1ª parte)Milagres?Tenho observado na TV, os bispos da Igreja universal do reino de deus; aliciando pessoas ingênuas (porque sempre as mulheres?), com afirmações e promessas, de que realmente eles realizam milagres e não utopia! Seria isso uma realidade comprovada?  Então minha gente - existem mesmo os tais de milagres, ou isso é apenas uma utopia?Pois bem! Eu posso afirmar que é utopia, sim... Querem ver?Lá vai:Quero ver alguém devolver a um aleijado; uma perna, ou um braço que lhe fora amputado, ou á alguém que seja aleijado de nascença?... Que tal ressuscitar um defunto de 30 dias?(nem precisa tanto, basta reaver cabelos em uma careca, ou livrar dos óculos, quem deles necessita para ler)!... Não dá... Né não?Mas vamos admitir que enfermos sejam mesmo curados, e mortos sejam mesmo ressuscitados? Mas afinal do que tudo isso adiantaria, sendo que novas doenças surgiriam, e o ressuscitado daqui; 1, 2, 5,10 ou 50 anos, voltará a morrer novamente? -seria sim, um milagre, obra de um deus todo poderoso; se as doenças e a morte jamais retornassem (obter a vida eterna e sem doenças) - pois de que adiantaria viver apenas mais algum tempo e voltar a adoecer e morrer novamente! Será que não dá pra perceber que esse deusinho só cura dor de cabeça, logo esse é um deusinho de araque, pois só realiza milagrinhos, quando qualquer benzedeira faz até melhor. (lembre-se que a ciência explica - o cérebro quando acionado e estimulado, se você sugestiona e induz alguém á acreditar em algo; é capaz, sim de até alcançar resultados, por vazes confundidos com milagres)! Pois é, exatamente aí que se configura que nesses ditos “milagres” que pregam por aí; são de fato uma legitima utopia, e ainda pior... Uma farsa, um estelionato, uma extorsão, um aliciamento criminoso; pois vendem e não entregam a mercadoria prometida!Lembre-se: Milagres são aquilo que a ciência não pode explicar!

Vejam o desafio que fiz a um bispo dessa igreja:......Queres ver como as coisas se esclarecem?  -vamos fazer uma aposta; você, com a obrigação de demonstrar o seu poder; eu com responsabilidade moral, de provar que você não pode coisa nenhuma... Valeu? Pois bem, lá vai: [Eu desafio o teu deus, e o teu poder que professas ter, a me amaldiçoar; determina que "esse demônio" que está me possuindo; saia agora mesmo "em nome de jesus"!]... Viu bem? Não funciona, não acontece nada, não existe poder coisa nenhuma!Muito bem, final da aposta; você não conseguiu demonstrar  poder nenhum... Eu consegui provar que nada podes... Resultado final: - EU VENCI A APOSTA!!!Olha que eu fui crente por longos 42 anos, e até pastor eu fui!...Viana... O prudente.

viana
    Membro

::)Milagres (2ª parte)Cadê os milagres?... ... Desculpem, mas estou à procura de milagres, mas milagres mesmo... E não apenas fantasias!!!Porque será que nos tempos bíblicos os homens de deus tinham tanto poder, até para ressuscitar os mortos... Curar os enfermos... Dar vista aos cegos, e fazer os paralíticos andarem; e hoje os homens do mesmo deus “cheios do Espírito Santo”, não conseguem sequer se livrar dos óculos para poderem ler a bíblia??? Alias milagres realmente não existem! Mesmo porque, nem um noticiário de jornal ou de televisão, tem anunciado pelo menos um (sequer um) pequeno milagre que seja em nossos dias - até porque se um só milagre acontecesse em qualquer parte do mundo... Todos os órgãos de noticias mundiais divulgariam por vários dias para manter audiência. Alias, há poucos tempos atrás James Randy, um cientista Americano apareceu por varias vezes no Fantástico e no Globo Repórter, oferecendo 1.000.000,00 (um milhão) de Dólares, para qualquer milagreiro que conseguisse realizar qualquer milagrinho, por menor que fosse, e até hoje ninguém se candidatou. Vê-se por aí, muitos charlatões, que tem a ousadia de pedir 1.000,00. Real de oferta; cabendo aí um legitimo caso de prisão em flagrante por configurar um declarado crime de estelionato (como o R.R. Soares, na TV Band, às 21.00 horas) - que tentam passar uma idéia de milagreiros, pretendendo realizar muitos milagres (mas é nítido que só o que se vê são pessoas dizendo que foram curadas de alguma dorzinha de cabeça, e coisas do gênero), mas jamais pôde se ver, por exemplo; algum cego, paralítico ou algum aleijado levantar-se dentre o povo, e mostrar-se realmente curado; para o espanto da multidão que  se faz presente!!! Se isso acontecesse, por certo se constituiria um real milagre. Logo pode se ver, é que esse deus não opera mesmo... Ou esse “deus” é um deusinho de “araque”, que só pode fazer milagrinhos; como curar uma dorzinha de cabeça (coisa que qualquer aspirina consegue fazer). Portanto conclui-se que: - ou “deus” não existe, ou ele é mesmo muito fraquinho.Porque será que nos tempos bíblicos, deus e os Anjos desciam na terra, criavam leis  e as executavam, dominavam, escravizavam, fomentavam guerras entre os povos e por vezes  entravam nas casas dos homens e até comiam com eles...e hoje, nem mesmo, via Internet ou através de telefones celular, se consegue pelo menos ouvir as suas vozes, nem mesmo um sonsinho de ocupado!!!... Respondam... Respondam!!!...Por conter toda esta abundancia de erros e contradições - conclui-se que a bíblia não poderia ter sido inspirada por um deus perfeito... Onisciente... Onipresente e onipotente... Mas sim inspirada, inventada e escrita por simples homens cultos, sábios e muito inteligentes... (como Padres Católicos, por exemplo!!!). Antes de encerrar eu gostaria de fazer algumas perguntas:Mas por favor, não se precipitem ao responder, antes pensem um pouquinho, sejam sensíveis, coerentes, honestos, imparciais e verdadeiros.........................Já refletiram? Bem, se já estão prontos para responder com coração sincero e sem alienação?... Então vou partir para as perguntas:Alguém já viu, ou ouviu falar de que em algum lugar no planeta terra; deus, jesus,  espírito santo, ou algum crente metido a milagreiro, tenha realmente operado algum tipo de milagre como; fazer nascer os olhos a um cego (que não os tenha)... Fazer nascer braços, ou pernas em um aleijado (que não tenha os mesmos)?... Encher de dentes, uma boca (que esteja totalmente desdentada)?... Encher de cabelos (uma cabeça totalmente careca)?... Ou então, em um cemitério, diante de uma sepultura (ordenar em nome de jesus (e fazer um morto se levantar de dentro da mesma, e sair andando)?Nem é preciso que me respondam, mesmo porque, isso é, foi, e sempre será impossível... Isso jamais aconteceu, e jamais acontecerá, e se alguém disser o contrario; certamente esta mentindo, e eu o desafio para então me provar com fatos reais, e não com essa conversa furada, de que > está escrito, ou ouvi dizer Por favor, meditem mais um pouco, admitam!... Reconheçam que o que se ouve e se vê por aí, é só uma falácia, uma farsa, uma ilusão; pois o que se vê, são pessoas dizendo ter sido curada de - dor aqui, dor ali, ou de algumas doencinhas possivelmente curáveis pela medicina convencional, e muitas vezes pelo poder da mente, pela força de vontade e por lutar querendo ser curado do mal (e isso vem da própria pessoa, e não de deus nenhum)... Porque deus não realiza milagres como os que eu acabei de numerar acima? Acordem, abram os olhos, será que não dá pra perceber que isso tudo é uma enganação? ... Que deus é esse que só poder fazer milagrinhos, e não milagrões, um deus que só pode realizar o possível, e nunca o impossível... Só coisinhas pequenas, e as grandes, não... Só as fáceis, e as difíceis, não?... Ele, ou é muito fraco, inútil, incapaz, insuficiente, incompetente, frágil, imprestável... Ou ele realmente nem existe. Milagre é realizar algo que é considerado impossível, inacreditável, irrealizável!Gente, gente!... Por favor, parem de se deixar levar pelo emocionalismo e costumismo. Não é possível que ainda vão tentar convencer de que realmente acontecem milagres, vão (?)... ... Nunca, em parte alguma do planeta, se ouviu falar que algo de tal magnitude tivesse acontecido, ou esteja acontecendo!... Não subestimem a acirrada vigilância dos órgãos de imprensa, que estão 24 horas por dia atentas e de plantão para captar qualquer evento, por menor que seja. Imaginem se algo desse tipo (de tal magnitude) andasse acontecendo aos milhares, por todas essas igrejinhas espalhadas por todo o planeta (muitas delas instaladas debaixo de viadutos e em favelas) - todas as redes de televisão acorreriam para lá, seria o prato do dia, seria um bombardeio de noticias a toda hora; “atenção, atenção, humanidade; em tais, e tais igrejas, nesse exato momento estão sendo distribuídos; braços, pernas, olhos e tudo o que vocês, aleijados possam estar necessitando, e de graça – os endereços são os seguintes, anotem aí” (?).... ... Dá pra acreditar... (???).Já sei o que vão dizer: “é que nós, evangélicos, não temos interesse em nos engrandecer, nos gabar e espalhar; divulgando os grandes feitos do nosso deus”... Há, é mesmo, hem?... Então como se explica que os pequenos feitos, como – dorzinhas de cabeças e de coluna são diariamente divulgados, por todos os quatros cantos da terra, através de programas de radio e televisão? Divulguem também os grandes feitos!... Vamos, mostrem! – eu estou louquinho pra ver, mesmo porque nos meus 42 anos como crente, eu jamais vi - só ouvi!... (nunca vi, e nem ouvi dizer que alguém tenha visto)! Alias, nos meus 42 anos como crente; eu jamais fui curado, sequer de uma dor de cabeça, apesar de muitas vigílias, jejuns e orações, e mesmo pagando pesados dízimos e ofertas alçadas! Cuidado, cuidado, muito cuidado!... Pois acreditar em milagres, é tão pecado quanto acreditar em Lendas, fábulas, Papai Noel, Lobisomem, Vampiros, e tudo o mais.(Você pode estar sendo enquadrado no pecado da mentira e falso testemunho, e isso “segundo a bíblia, condena a o inferno”)! Cuidado, livrem-se, poupem-se, salvem-se, ainda há tempo! Portanto... Cuidado, não mintam, olhe o pecado contra o espírito santo, hem?...Segundo a bíblia “o pecado contra o espírito santo” é: Negar algo que ele tenha feito... ...como também atribuir a ele algo que ele não tenha feito. Portanto – muito cuidado!(muito embora eu não acredite em nada disso)!... Mas para os que crêem...... Eu, na verdade estou é alertando para o perigo de uma possível condenação eterna! Estou apelando para o bom senso de pessoas idôneas, lançando um desafio, e esperando respostas a minha pergunta, eu me nego a acreditar que no meio dos crentes não exista ninguém em quem se possa acreditar, alguém que realmente seja uma pessoa suficientemente corajosa, isenta, livre, descomprometida, imparcial, autêntica, sincera e verdadeira, que esteja comprometida apenas com a verdade... ... Alguém que seja capaz de romper definitivamente com os grilhões da mentira e do engano, que por milênios vem lesando e explorando a raça humana. Já chega, já é tempo de definitivamente dar um basta na cultura do estelionato legalizado (conhecido como religiões)...... Um legítimo crime de extorsão e abuso contra a ingenuidade pública...  ... Não existe em parte alguma, um imposto tão extorsivo quanto o dízimo (10%)...... Pequenas igrejas... Grandes negócios!Religião é como bengalas e muletas; para aleijados e paralíticos, que não podem andar com suas próprias pernas... É como a coleira para o cão rebelde, indomável, agressivo e fujão... Porém milhões são livres vivem muito bem e são felizes, sem bengalas, muletas e coleiras!As proezas, ou milagres de Jesus e dos “homens de deus”:Basta entrar em uma Igreja para se presenciar os pregadores se gabando das proezas de Jesus e dos “homens de deus”, lá nos tempos bíblicos! – que lindo que belo que maravilhoso... (seria cômico se não fosse trágico), porque o que se vê por aí hoje em dia - é bem o contrario do que exibe a bíblia!!!Perguntas:...Porque Jesus não desce do planeta (céu) e vem alimentar as grandes multidões de miseráveis pobres famintos que estão por toda parte, definhando de fome? (inclusive muitos dos seus “servos”!) – Mateus 15; 22-39.Porque “deus” não manda os seus “servos” para alimentar os milhares de viúvas que estão com seus filhinhos morrendo de fome? (inclusive muitas das suas “servas”!) – assim como fez Elias; 1º Reis 17; 8-24.Porque “deus” não manda os corvos alimentarem os seus milhões de “servos” que estão passando fome, espalhados pelos 4 cantos da terra? - assim como fez a Elias na torrente do Queribe - 1º Reis 17; 1-7.Porque “deus” não envia os seus milhares de “servos” para curar, libertar, alimentar e ressuscitar os bilhões de necessitados que superlotam as ruas, os hospitais e os necrotérios, espalhados por toda à parte neste mundo do “deus” de amor e misericórdia? – há, e isso sem cobrar nada! Ver, Mateus 10; 5-15.Sabem por que isso tudo não acontece nos dias de hoje? - é porque tudo isso não passa de uma fábula, assim como - o lobo mau e o chapeuzinho vermelho... É uma grande mentira inventada pelos padrécos católicos, e seguido pelos pastores; só para impressionar os ingênuos, e com isso arrecadarem uma fabulosa montanha de dízimos e ofertas para o “senhor”???Afinal...Quem é Jesus? Mostrem-me alguma prova ou algum sinal de que ele realmente existe...Mostrem-me algum milagre que ele tenha realmente feito ou ainda o faz...Apresentem-me alguém que realmente tenha feito ou faça algum milagre em nome de Jesus!!!Estou desafiando os valentes e corajosos, para me responderem.Textos de Viana... O delator das fraudes

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.