Brasil

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1,831 até 1,845 (de 2,292 do total)
  • Autor
    Membro

Ela inegavelmente avançou muito, mas note que grande parte das doenças para as quais desenvolvemos a cura foram originadas pelos próprios avanços tecnológicos, que refletem diretamente na sociedade e em nosso modo de vida. Eu poderia citar por exemplo o câncer, problemas cardíacos, doenças bucais, problemas de vista, problemas ósseos e etc.

Olá amigosPrimeiro é importante deixar bem claro o que é “CIÊNCIA”. Ciência é um apanhado de conhecimentos, um conjunto de informações dadas como verdadeiras e/ou comprovadas.Se vc me disser que o avanço tecnológico tenha contribuído para agravar algumas doenças eu posso concordar, porém com algumas ressalvas que poderão ser discutidas mais adiante. Agora, dizer que a ciência CRIOU as doenças, não!O câncer é um fenômeno degenerativo hereditário, problemas cardíacos, idem!!??Problemas de vista?? Não entendi! Na idade média não existia problemas cardíacos? Acho que sim. E problemas de vista? Acho que também!E transplante de coração existia? E óculos ou lente de contato ao até mesmo transplante de córneas. Existia?Quando a ciência está ACONTECENDO, ou seja, quando estão colhendo milhões de informações e catalogando-as, comparando-as, experimentando-as, estudando-as e discutindo-as, a INTENÇÃO da ciência é: MELHORIAS, ou não?Se, pessoas usam seu poder para algo nocivo à humanidade e isso passa pela “ciência”, não podemos de MODO ALGUM, culpar a ciência! Existe outro culpado e não a ciência, pois a INTENÇÃO desta é MELHORIAS. Se alguém desvirtua isso, dêem a César o que é de César. Sem injustiças!

Será que os índios sentiam tanta falta da medicina?

Não sentiam, pois SUA CIÊNCIA era suficiente para cura-los e preveni-los das doenças que atacavam seu meio ambiente.O que veio trazer a peste e dizimar milhões de índios foi o choque de culturas e o encontro de doenças trazidas de outras regiões, assim como os exploradores europeus que aqui chegavam, invariavelmente contaminavam-se ou contraíam a malária, doença até então, desconhecida por aqueles povos, porém o índio aqui, não se preocupava com a malária, pois para suas enfermidades ele tinha a ciência apropriada para cura-las.Depois, o europeu  utilizou da ciência dos índios para imunizar-se contra a malária, assim como também utilizamos suas ciências.Até hoje, estrangeiros vêm ao Brasil apanhar conhecimentos da ciência indígena.A ciência é totalmente útil, o mesmo NÃO podemos dizer de TODOS os homens.É tudo uma questão de responder SE: Vale a pena?Se chegarmos à conclusão que NÃO vale a pena, estaremos em maus lençóis, pois não podemos retroceder.Se chegarmos a conclusão de que VALE a pena, então é hora de começarmos a acabar com os DESVIOS DE PROPÓSITOS. Qual é o propósito da ciência? Enriquecer Dr. Fulano? Acho que não!Por causa dos DESPROPÓSITOS na condução e manutenção das ciências estamos passando por problemas ambientais, vivemos a mercê de louco$ mercenários ameaçando-nos com armas químicas e bacteriológicas etc. Por favor não me digam que é culpa de ciência, imploro para não fazerem isso!!! Acordem!!!Quando falarem em “evolução”, “tecnologias” etc., não se esqueçam QUAL É a MOLA PROPUL$ORA que ESTÁ SENDO usada nas ciências e tecnologias!!! Se essa discussão chegar à conclusão de que a ciência NÃO é benéfica, é porque somos todos cegos!Entre abrir mão da ciência, que nos dá compreensão e possibilidades de evoluir e, abrir mão do dinheiro e toda sua influência e poderes maléficos e interesseiros, vocês ficam com qual? hehehe é difícil de entender... eu sei...Qual o mal “criado” pela ciência que NÓS NÃO PODERIAMOS EVITAR? Qual é o mal provocado ou criado pela ciência que nós NÃO poderíamos até mesmo, nem sequer ter criado? Se houver a dita “LIBERDADE”, a ciência jamais desenvolverá algo nocivo! Pra que ela faria isso? Sem motivo$? Sem intere$$es individuais?Abraços

Brasil
    Membro

Ora, provar a inferioridade de uma raça é impossível

Pode-se provar por exemplo, que determinada raça se encontra em situação inferior devido à exploração desumana e gananciosa promovida por raças que se julgam ou se julgaram superiores. hehehe  ::)

Brasil
    Membro

penso que uma afirmação do tipo "eu não gosto de tailandeses" não é crime.

Apologia ao RacismoArt. 5º Difundir, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor,etnia, religião ou origem:Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.§ 1º Nas mesmas penas incorre quem fabricar, comercializar, distribuir ouveicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruzsuástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.§ 2º Se os crimes previstos no caput e no § 1º forem praticados por intermédiodos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza, ou da rede mundialde computadores – internet, a pena é aumentada de um terçohttp://www.senado.gov.br/web/senador/RodolphoTourinho/parecer/20050428_pls_309_2004.htmlDifundir significa FALAR.Dizer que não gosta significa DISCRIMINAR.Dizer que não gosta de tailandes é PRECONCEITO DE RAÇA.Obs.: Eu particularmente, não gosto de tailandes, prefiro as tailandesas!  ;D heheheAbraços.

Brasil
    Membro

Onde haverá discussão, certamente, é se até o presente momento a tecnologia contribuiu efetivamente para a melhora da humanidade

Finalmente!!!Sou todo olhos, hehehe

Brasil
    Membro

A simples posse de uma opinião não é um crime

Olá unVoltSim, claro! Um racista tem direito de SER racista! Apesar de eu não concordar com esse direito, mas, sim é um direito, hehehe  :-Porém, eu só vou saber sua opinião se ele falar.  Concorda?Se ele falar é crime?

Brasil
    Membro

Aproveitando para voltar assim ao tópico, o progresso das ciências e das artes pode não ter influência para a melhoria da humanidade.

É? Por que? hehehecumps

Brasil
    Membro

...é tão legítimo haver aversão a xenófobos como haver aversão a raças diferentes (xenófobo). São ambas aversões a pessoas.

É legítimo haver aversão às raças diferentes??

Brasil
    Membro

ZTalvez pra você, não seja tão complicado falar em tolerar xenófobos, acredito que você tenha sangue português “puro”.Porém, me orgulho muito em dizer, que meus pais são brasileiros, mas no meu sangue tem, italiano, português e espanhol. Minha mulher é paulista (sudeste do Brasil) filha de paraibano com catarinense(nordeste e  sul do Brasil misturados) o nordeste do Brasil têm uma mistura de europeus com índios e filhos de índios, caboclos, etc, e o sul do Brasil tem uma predominância maior de europeus alemães, italianos e portugueses. Meus filhos, têm uma mistura muito maior ainda e eu espero que eles misturem mais ainda, pois assim eles terão o valor de saberem que: Os homens são todos iguais!Xenófobos, eu como no café da manhã! depois de triturar no liquidificador...Abraços mestiços

Brasil
    Membro

Olá Z

EU NÃO SOU A FAVOR DO NAZISMO MAS TAMBÉM NÃO SOU CONTRA. Isto não é falácia ao contrario do que possa parecer para brasil ou outras pessoas...

EU NÃO SOU A FAVOR DO NAZISMO MAS TAMBÉM NÃO SOU CONTRA.

hehehe, muito pelo contrário...  :D

Eu defendo liberdade de pensamento e não liberdade de actos. Eu pensar mal de outra pessoa não retalha a liberdade da outra pessoa em ser bem vista

Você defende a liberdade de pensamento? Veja o que vc disse no tópico: "Porque é que damos tanto significado ao morto?"http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,1969.msg10959.html#msg10959 :

Eu acho absurdo criticar as demonstrações de sentimento, sejam quais forem

Um tanto conflitante, não acha? É um "absurdo" a minha opinião(pensamento) sobre os rituais funebres? Ou não? Ou é mais ou menos?

Todo o mundo condena xenófobos por terem um pensamento diferente.

Fiquei meio confuso sobre sua opinião quanto à xenofobia, poderia posicionar-se melhor?Encontrei algo sobre o xenofobísmo;É um trecho de um texto de Virgílio Ardérius:  “Neste fim do segundo milênio, cresce no mundo e de uma forma acentuada na Europa, uma onda de racismo e xenofobismo.O racismo é a defesa ou afirmação da superioridade inerente a certas raças humanas que pretendem dominar ou exercer supremacia sobre as outras..O xenofobismo significa aversão às pessoas ou às coisas estrangeiras.Até há pouco, para além da explosão do nazismo na Alemanha, com todas as consequências que daí surgiram com a segunda guerra mundial, observávamos esse fenômeno evidente na África do Sul, com manifestações mais ou menos episódicas em várias partes do mundo.Ultimamente, porém, o fenômeno do racismo e da xenofobia, aumenta a olhos vistos na Europa, designadamente, nos países de cultura cristã e humanista. Pode muito bem ser uma reacção contra os surtos migratórios do Sul e de alguns países do ex-bloco soviético a que veio juntar-se uma evidente crise social e econômica. A Europa industrializada tolerou a emigração enquanto contribuiu para o seu desenvolvimento e o desempenho de tarefas julgadas menos nobres como, por exemplo, a construção civil e o trabalho do campo.Tendo atingido uma certa qualidade de vida, os europeus receiam uma quebra daquele nível devido à imigração.Certamente, também por isso, surgem atitudes e tentativas de legislação de auto-defesa e de rejeição em relação aos estrangeiros.Poderão estar subjacentes razões de natureza histórico-nacionalista, motivadas por razões não só de ordem econômica mas também de afirmação social.”http://www.freipedro.pt/tb/270297/edit.htmXenofobísmo:http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1070745-1655,00.htmlhttp://www.rr.pt/noticia.asp?idnoticia=168713Abraços mestiços  ;D

Brasil
    Membro

Você tem tanta certeza assim que só existe 8 ou 80?  Se eu dizer que não sou contra o nazismo, sou nazi???

É o que então?

OK, vamos por aí...Para falar verdade, eu não sou contra o nazismo, nem sequer contra o antisemitismo, nem contra o xenofobísmo.E daí? Brasil acha então que eu sou nazi, antisemita e xenófobo. Mas eu não concordo com isso.

hehehe, nem tanto mestre! Você já adicionou mais alguma coisa no que VOCÊ acha.Eu não!

Brasil acha que o facto de eu não dezprezar quem odeie Judeus implica que eu odeie. Eu simplesmente não concordo.

Nem eu!!A questão colocada por você mesmo É, se você é a FAVOR ou CONTRA o nazismo e, não se você DESPREZA quem é contra ou quem odeie o nazismo.As "alegorias com as palavras"  podem até ter lá seus proveitos, mas com certeza, não servem para esclarecer as coisas...Saudações isentas!

Brasil
    Membro

Olá Z

Martelo não é benéfico nem maléfico, nenhuma ferramenta é benéfica ou maléfica.

A pergunta é, se contribuiu com a melhora da humanidade! Só isso!!!Se existem muitos pontos de vista, existem respostas para eles também, ou não?Só dizer que existem, não responde nada!

Você tem tanta certeza assim que só existe 8 ou 80?  Se eu dizer que não sou contra o nazismo, sou nazi???

É o que então? Pelo menos, "a favor", você está dizendo que éCumps.

em resposta a: O que é o AMOR #80431
    Brasil
    Membro

Não concordo com o que brasil disse (Brasil não estou perseguindo você :P).

Por favor! Sinta-se entre amigos! Discordar não é perseguir! Se assim o fosse, EU seria o maior “perseguidor” da humanidade!! heheheEm nome do AMOR, vou concordar com você, hehehe  ;DAbraços

Brasil
    Membro

A ciência, no meu ver, contribuiu para a evolução Humana, contrubui para a evolução Humana, e irá contrubuir sempre para a evolução Humana.

Olá FlagIsso é uma resposta clara e objetiva e, se eu discordasse  dela, eu teria argumentos para discutir com você, porém, se você tivesse dado "voltinhas" para não responder nada, ficaria difícil de se argumentar algo. heheheAs respostas devem ser dadas assim, como vc fez, objetivamente. Mostrar os pontos de vista é bom, porém responder claramente é melhor.Abraços

Brasil
    Membro

Olá Z

Brasil, Compreendo sua posição e estamos em acordo quanto ao valor que a ciência representa.

Que bom...

Eu posso usar um martelo para bater na cabeça das pessoas, ou para construir casas, mas não é isso que me permite concluir que o martelo é benéfico ou é assassino... Não concorda?

Se alguém lhe perguntar se você acha que o martelo contribuiu para a melhora da humanidade, a sua resposta vai CONSIDERAR que o martelo PODE servir também para  acertar a cabeça dos outros? hehehe  Se caso considerar, você vai dar a mesma resposta do Anderson? “Não afirmo que traga, porém, entretanto, contudo, finalmente, não afirmo que não traga.” É isso?  hehehe  :D

Anderson, ao não afirmar que ciência beneficia a humanidade, demonstra suas reservas quanto ao assunto. Não diz que ciência é inútil, nem diz que prejudica. Mas também não diz que beneficia.

Vejamos:1-Não afirma que a ciência beneficia.2-Não diz que é inútil.3-Nem diz que prejudica.4-Também não diz que beneficia.Então não diz nada!! hehehe  ;DNa minha maneira de ver, querer sustentar ISTO, é uma falácia!! De onde você tirou a palavra “inútil”? Eu não a usei!! Você a usou!! Duas vezes, Seria isso, uma falácia?Se algum me fizer uma pergunta, tentarei ser objetivo na resposta ou então serei humilde suficientemente para dizer que não sei.Se, à pergunta couber uma resposta que tenha diversos ângulos ou pontos de vista, tentarei dar minha opinião assim mesmo e, não ficarei fazendo um “jogo de alegorias” com as palavras, para responder algo que eu não tenho definido em minha mente, portanto, não tenho a resposta.Se a resposta tem diversos ângulos, eles têm que ser observados, mas nem por isso a pergunta ficará sem resposta. Trás ou não trás, só isso!!  Contribui ou não contribui!

"falácia do branco e preto". Ocorre quando alguém apresenta uma situação com apenas duas alternativas, quando de fato outras alternativas existem ou podem existir.

Quantas alternativas têm entre: Trazer e não trazer? Muitas? Entre contribuir e não contribuir? Muitas?Os pontos de vista também têm que ter um resposta, ou não? A pergunta têm que ser respondida observando os diversos pontos de vista, mas têm que ser respondida!Se existem outras alternativas elas têm que ser respondidas, ou não? Ou basta apenas expor as alternativas? Expor as alternativas é uma coisa, responde-las é outra. O motivo da pergunta é exatamente esse!! Por existir vários pontos de vista, é que está sendo feita a pergunta! Não podemos transformar a resposta numa falácia! heheheSaudações

Brasil
    Membro

Ciência por si só, não é nada mais do que o papel de um livro, em que são as intenções e as consciênias que dando o devido uso às descobertas, escrevem seus capítulos.

Olá ZSe as intenções e as consciências que dando o devido uso às descobertas, escrevem seus capítulos e, nesses “capítulos” também incluem matança, e outros males que a ciência, por ventura possa causar, a culpa é das intenções e consciências, não é?Acho um ABSURDO, não afirmar que a ciência traga melhoras à humanidade, sendo que, vivemos nos beneficiando dela constantemente!!Abraços

Visualizando 15 posts - 1,831 até 1,845 (de 2,292 do total)