Brasil

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1,876 até 1,890 (de 2,292 do total)
  • Autor
  • em resposta a: Viajantes no tempo (passado, presente e futuro) #83134
    Brasil
    Membro
    em resposta a: Dê sua opinião sobre a evolução da humanidade. #83052
    Brasil
    Membro

Em primeiro lugar, não sei se somos assim tão "conscientes", se fôssemos certamente os norte-americanos não teriam reeleito Bushinho.

unVolt, vc poderá observar que quando eu afirmei que somos conscientes, eu me referia ao fato de, sabermos que algo é errado e praticarmos assim mesmo, compreende?Não podemos corromper o guarda que quer nos multar, mas corrompemos assim mesmo.Tenho certeza que muitos que votaram em Bush, o fizeram por estarem sentindo-se amedrontados com: terroristas islâmicos, ameaça química e bacteriológica, antrax, etc. E a gente sabe que a mídia deles é fortíssima para providenciar essa manipulação.O antrax é a maior prova disso.O que quero dizer é que, votaram conscientes de que não era o mais correto, porém, era o de efeito mais imediato. Assim como o famoso “Rouba mas Faz”, lembra-se? É esse tipo de coisa, ou seja, sabemos que está errado, mas por um motivo ou por outro, fazemos. Esse é o pricípio de TUDO, ao meu ver, esse comportamento é altamente nocivo em todos os sentidos e, mais ainda: Não sendo esse problema, sanado, dificilmente chegaremos a lugar algum, dificilmente evoluiremos. Esse problema é um enorme percalço a ser vencido pela humanidade. Abraços

em resposta a: Dê sua opinião sobre a evolução da humanidade. #83051
    Brasil
    Membro

Brasil, eu não mencionei "pirraça" em lugar algum. Eu disse PRIORIDADES, e as da maior parte dos Chefes de Estado (que são colocados lá por nós mesmos) com certeza não é o bem-estar da Humanidade.

Bem, acho que nada acontece por acaso, se eles não têm o bem estar da humanidade como prioridade, o que teriam então?? Não fale em dinheiro porque o Z já reclamou... hehehe

em resposta a: Viajantes no tempo (passado, presente e futuro) #83133
    Brasil
    Membro

Os EUA já possuem uma máquina do tempo (testada e comprovada)VIANA... De olho bem aberto!

Olá viana, onde vc conseguiu essa informação? hehehe

em resposta a: Dê sua opinião sobre a evolução da humanidade. #83049
    Brasil
    Membro

Olá Zhehehe realmente...  a conversa descambou para esse lado, mas ainda assim, entendo que tenha a ver com a evolução da humanidade...Acho que minhas teorias sobre a informação e telecomunicação se esvaziaram ou se perderam em meio a “teoria primeira”... Abraços

em resposta a: Einstein! o gênio #82873
    Brasil
    Membro

Em que mais ramos da ciência essa tal fórmula ajudou ao progresso?

Penso que a energia nuclear poderia ser usada para muitas outras coisas além do que ela é usada atualmente. Simplesmente ela tem seu uso quase que totalmente restrito a militares unicamente pelo seu potencial destrutivo, porém a prioridade de restringir o uso, não é a possibilidade de acidente e sim o medo da possibilidade de terrorismo. Que eu tenha conhecimento, além do uso bélico, a energia nuclear é usada timida e superficialmente na medicina, com ace$$o restrito a poucos. Se vivêssemos em paz, aproveitaríamos muito mais, TODAS as tecnologias e potencialidades de TODOS. Existem muitas barreiras colocadas por nós mesmos.Gênios como Einstein seriam muito mais significativos do que já o são, isto é, suas obras, realizações e esforços seriam muito mais aproveitados, utilizados e reconhecidos pela humanidade.Abraço

em resposta a: Dê sua opinião sobre a evolução da humanidade. #83036
    Brasil
    Membro

No entanto estive a pensar melhor no assunto, e acho que além da inexistência de dinheiro, poderiamos evitar os roubos, poderiamos evitar a corrupção, se toda a gente ganha-se o mesmo dinheiro, se toda a gente tivesse diferentes profissões, no entanto essas profissões fossem classificadas de maneira iguais, isto é, toda a profissão tivesse a mesma importância. Por exemplo um padeiro ser tão importante quanto o presidente, um médico, ser tão importante quanto um pedreiro, etc.

Continuando a existir dinheiro, continuariam os problemas, pois os roubos continuariam existindo, assim como quase todos os crimes relacionados à ganância.

em resposta a: Rio de Janeiro, Recife, Vitória e… SÃO PAULO! #82406
    Brasil
    Membro

Polícia no Rio de Janeiro26_frete.jpgPolícia na Itáliaferrari1.jpghehehe  :D

em resposta a: Dê sua opinião sobre a evolução da humanidade. #83046
    Brasil
    Membro

Mas o problema é justamente esse: prioridades. A dos judeus e dos árabes é um amontoado de areia, e enquanto eles julgarem que isto é mais importante que vidas humanas, nada poderemos fazer.

Bem, apesar de achar que o conflito entre judeus e palestinos não seja somente por um amontoado de areia, pois essa areia significa territórios ocupados por decreto da Grã Bretanha que expulsou os palestinos de suas terras, territórios  privilegiados com água, mas vou aceitar a explicação.Porém, o que me diz do Iraque invadido, do embargo a Cuba, da carnificina no Vietnam, da ajuda ao ditador nicaragüense, assassino  Somoza, da ajuda ao ditador chileno, assassino Augusto Pinochet e tantas outras atrocidades cometidas ao longo da história e não somente cometida pelos EUA, mas por várias nações, foram cismas, pirraça?A Rússia também mantém com mão firme (e cheia de sangue) a ocupação da Chechênia e tantos outros territórios, não dando absolutamente chance nenhuma de libertação a esses povos, explorando-os até o último centavo. Abraços

Brasil
    Membro

;D :D ;D[img]http://www.consciencia.org/forum/index.php?action=dlattach;topic=1980.0;attach=55;image[/img]

em resposta a: Dê sua opinião sobre a evolução da humanidade. #83042
    Brasil
    Membro

Quem é que iria rejeitar  uns quantos milhões de dólares sem fazer nada?

Entendemos que os políticos e empresários roubam, porque se estivéssemos em seus lugares faríamos a mesma coisa. Isso nada mais é do que a CONSCIÊNCIA do problema.Só falta resolve-lo, hehehe

em resposta a: Dê sua opinião sobre a evolução da humanidade. #83041
    Brasil
    Membro

Olá Flag

E para a corrupção igualmente, os políticos podem pensar que ser corrupto é mau e injusto, mas dada a chance, eles não se importam. Quem é que iria rejeitar  uns quantos milhões de dólares sem fazer nada?"

Quer a resposta?  NINGUÉM

Citação de Flag: Portanto talvez a resposta que nós damos quando fazem certas questões como se consideram roubar, haver corrupção justas, não corresponda totalmente á realidade.

E por que mentimos pra nós mesmos? Qual a necessidade de mentirmos a nós mesmos?Por que não admitimos a realidade? Sabemos que é errado, então temos a CONSCIÊNCIA.Então, o que nos falta não é a consciência e SIM outra coisa. O que será???  ::)

Brasil
    Membro

Esse conflito é algo perigosíssimo, pois se pensarmos que pode haver uma união entre vários países descontentes das políticas rasteiras dos EUA, a princípio: Coréia do Norte, Iran e Síria, poderíamos dizer que os EUA, com certeza anunciariam o “novo  EIXO” e também  orgulhosamente, conclamariam a todos os povos  à 3ª Guerra Mundial.  :-[

4YLbKxIg.jpg

O cara que fez esse mapa esqueceu-se de incluir Cuba e assinala-la em vermelho, com a insígnia: "Não venham aqui", tal qual está sobre o Vietnam, heheheLá eles “dançaram” também, perderam tal qual perderam no Vietnam.... hehehe  O velho comandante Fidel, que o diga...Estadunidense em Cuba, só turista comportadinho e respeitador dos cubanos. Lá estadunidense não “apita” nada, heheheCuba é um exemplo ao mundo, assim como o Vietnam! Não por serem desta ou daquela ideologia, mas sim por TEREM ideologia!Abraços pró-cubanos

em resposta a: Dê sua opinião sobre a evolução da humanidade. #83039
    Brasil
    Membro

É legítimo Brasil achar que estou demasiado sonhador, e que em vez de uma revolução de consciência só se deva discutir uma melhoria, um aumento de consciência. Mas eu acredito na exponencialidade sempre que haja potencialidade. Um ligeiro incremento de consciencia levaria à revolução em apenas uma questão de tempo.

Olá ZEm um dado momento da história, tivemos a Explosão Demográfica e isso teria sido um enorme problema, não fosse a “revolução industrial”, que surgiu na hora certa, dar trabalho e dinheiro às pessoas.Hoje estamos no caminho inverso, a indústria está sendo substituída pela informática, vagas de emprego estão começando a serem extintas, um robô é capaz de fazer o serviço de dezenas de pessoas e por um custo, a longo prazo, interessantíssimos a quem o utiliza.Interessantíssimos, pois os robôs não têm benefícios trabalhistas impostos por leis, não exigem direitos, não pedem reajustes, nem mesmo têm salários, apenas uma despesa com sua manutenção e também não têm aposentadoria.Pessoas estarão a SOBRAR no “mercado de trabalho”. Um exemplo: Aqui em São Paulo, estão fazendo uma substituição, propositalmente lenta, (para não haver um impacto muito forte e com isso gerar opositores), das catracas de ônibus, que até então são ferramentas usadas pelos empregados das empresas, que são os Cobradores de Ônibus.As ditas catracas serão eletrônicas (trabalharão sozinhas) e com isso, muitos milhares e milhares de desempregados serão “fabricados” com a tecnologia.Isso é um exemplo simples, exatamente para que todos possam alcançar o que quero dizer, pois o mesmo está acontecendo em TODOS os segmentos de nossas sociedades, ou seja, a tecnologia, que obviamente é muito bem vinda por todos, está, sem sombra de dúvidas, gerando “pessoas sem dinheiro”. E sem dinheiro, infelizmente e atualmente, não se vive.O que isso pode e com certeza irá criar? Mais pobres, mais bandidos, mais crimes... Como toda metamorfose se dá de acordo com as condições presentes, eu prefiro entender que os humanos , desta vez, encontrem caminhos mais racionais que materiais. A cem anos, esse problema ( se essa situação estivesse acontecendo há 100 anos) seria resolvido com algumas “boas guerras” e conseqüentemente com a morte de alguns milhões de pessoas, os “sem dinheiro” que mencionei.Contudo, tenho fé nos humanos, apesar das atitudes ridículas e gananciosas que os homens ainda praticam, acho que o aumento da quantidade de tecnologias gerado pela própria tecnologia, será o caminho.  O cérebro humano adquire com o passar dos anos e com o conhecimento das tecnologias, muito mais conhecimento e, por conseguinte mais CONSCIÊNCIA. Não é possível, na minha maneira de entender, a inteligência adquirida, ser maléfica, destruidora. Isso é inconcebível. Acho que existe algum “agente” imperceptível, mas que está entre nós, que nos PRENDE atrasados e NÃO ignorantes, pois conhecimento, já temos suficiente para vivermos sem problemas criados por nós mesmos.Se perguntarmos a 100 pessoas, se elas concordam com a guerra, teremos uma resposta unânime: NÃO.  E porque elas acontecem?Se perguntarmos a 100 pessoas, se elas acham os políticos honestos, a resposta será unânime: NÃO. E por que eles existem?O que eu quero dizer? Que, consciência, nós já temos, falta coloca-la em prática. E por que não colocamos? Algo nos prende? Entendo que sim, certas questões ou indagações como; Podemos roubar? Podemos querer o que não nos pertence? Podemos enganar os outros? Têm resposta unânime: NÃO, e no entanto, essas coisas acontecem corriqueiramente.Por que somente depois de uma 3ª Guerra Mundial, as consciências “se aflorariam”? O que nos falta para colocarmos em prática, aquilo que 99,99% das pessoas acham certo?Acho que algo nos prende. Não é por vontade da maioria que as coisas estão como estão, isso NÃO! Pode ser por erro da maioria, mas não por vontade, concorda? Algo nos faz ir de encontro com os princípios de nossas consciências, algo nos faz passar por cima de nossas consciências.Abraços

em resposta a: Dê sua opinião sobre a evolução da humanidade. #83037
    Brasil
    Membro

É muito difícil prever uma hipotética realidade num futuro próximo, mas a revolução de consciência não está mais próxima, apenas está mais acessível em função de a minha opinião estar lendo por todos vocês quando antes não era possível.

Olá ZO que, na sua opinião, nos prende para que não possamos alcançar mais rapidamente um grau de consciência mais elevado e efetivo? Efetivo, pois consciência todos já temos, porém, ela não é suficiente para conter as coisas erradas por nós praticadas e que atrapalham a evolução da humanidade e ao mesmo tempo, causam mortes desnecessárias injustiças e sofrimento.Até mais

Visualizando 15 posts - 1,876 até 1,890 (de 2,292 do total)