Brasil

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 2,116 até 2,130 (de 2,292 do total)
  • Autor
  • em resposta a: Raízes da violência #82203
    Brasil
    Membro

A violência, a meu ver, é resultado de uma situação em que um agressor, numa situação de poder, "ataca" alguem. A violência gratuita das ruas é a encarnação desse meu ver, e é tambem um tipo bastante comum. Para exemplificar; um assaltante procurará um alvo mais fraco do que ele, de modo que esteja em vantagem e possa conseguir o que quer sem por em risco o seu ser, como uma criança, e não o mais forte e apto a defender-se, como por exemplo, um policial.A vantagem que um agressor armado leva em cima de um desarmado é imensa, enquanto numa situação em que todos estejam armados, ou todos estejam desarmados, a vantagem some; uma razão a menos para evitar o conflito ( segundo o raciocínio do agressor )Sabendo tambem que a polícia não poupará esforços para capturá-lo, e quando for capturado, devidamente punido, terá outro motivo a menos para optar pela violência.

Caro ivrfVocê colocou com muita propriedade e conseguiu explicar melhor do que eu, o porque a impossibilidade do agressor agir, traria mais segurança às possíveis vítimas. Veja, se juntarmos todos os bandidos, todas as forças armadas, todos os cidadãos que tem porte de arma, todos os cidadãos que tem arma sem porte,(legalmente) e todos os cidadãos que têm armas ilegalmente, teremos a metade do planeta. Uma metade do planeta armada e outra desarmada. Na minha opinião é covardia. Devemos encontrar os caminhos para uma população desarmada, isso não se discute, mas o Legítimo Direito de Defesa, também não se discute. ::)

em resposta a: A Progressão Continuada nas Escolas Públicas #81296
    Brasil
    Membro

Caro BodartEu não seria ingênuo de dizer que VOCÊ deva denunciar, mas entendo que deveria haver alguma mobilização por parte dos “bons funcionários” para resolver isso, afinal, se vocês estivessem trabalhando autonomamente, ou seja, se os seus rendimentos dependessem dos resultados obtidos, jamais estariam trabalhando assim.Você disse que  os professores que aceitam isso, deixam o aluno passar de ano, para não serem tachados de professores ruins e não serem demitidos.  Eu te pergunto, algum professor já foi demitido por isso? Por não aceitar essa situação?Esse procedimento de usar de represálias para com os professores que deram notas baixas a alunos que não aprenderam é totalmente ILEGAL, ainda mais, sendo que não foram todos os alunos que não aprenderam e sim alguns que não fizeram o trabalho dado, porque não gostavam, como você disse.Também cabe a crítica de que: Quando os servidores estão reivindicando SEUS direitos, fazem até greve, mas com relação aos direitos da POPULAÇÃO ou do ALUNO, existe o medo da demissão. Estranho não acha?

em resposta a: Raízes da violência #82202
    Brasil
    Membro

Olá a todosPrimeiro quero deixar claro que não acredito que armas trariam paz, nunca disse isso, o que eu disse é que paradoxalmente teríamos menos crimes. Porque paradoxalmente? Porque a LÓGICA é exatamente o que foi colocado pelo unVolt: Mais armas mais crimes.Porém não vivemos em função da lógica da conseqüência, o que deveríamos fazer, todos, e não só os conscientes. Vivemos em função da lógica imediata.Todos vivem em função da lógica imediata, pois se TODOS PRATICASSEM a lógica da conseqüência, NEM EXISTIRIAM ARMAS. Não existiria também a exploração, posto que esta, produz violência.Portanto, o que o umVolt falou: "Mais armas, mais crimes", é, com certeza algo a se filosofar, não algo a se praticar, (pelo menos imediatamente) temos que trabalhar das maneiras apropriadas para chegar ao melhor e o melhor é com certeza, não existir armas, mas é impossível remar por muito tempo, contra a maré. Todos tem que praticar, se não, é covardia.Quanto a dar melhores condições de vida às pessoas, educar e bla bla bla, devemos fazer isso independentemente de sermos portadores de armas ou não, uma coisa não depende da outra.UnVolt, obrigado pela minha citação, fico orgulhoso

em resposta a: Tudo começa do começo! #81878
    Brasil
    Membro

Olá a todosSinceramente não estou entendendo nada. Vocês falaram em aumentar a pressão e fazer a panela explodir, eu perguntei o que aconteceria depois que a panela explodisse, o Quixote me respondeu que geraria revolta e ou mobilização.ivrf respondeu que, no momento em que a panela explodisse seria o momento em que as mudanças começariam a acontecer pois haveria grande pressão em cima dos governantes.Bem, os opressores sempre tiveram obrigação de fazer algo a respeito e nunca fizeram, entendo que se a mobilização se der por causa de revolta ou por que “explodiu a panela”, não haveria como os opressores permanecerem em seus postos, ou seja, continuarem a ser opressores.Então vou mudar a pergunta, pois continuo sem entender: O que aconteceria depois da revolta ou mobilização?Quais resultados isso daria? O que aconteceria aos opressores a que vocês se referem? O que a sociedade faria depois de se revoltar ou se mobilizar?Porque uma mobilização dada por REVOLTA ou a “explosão de uma  panela”, não se resumiria em apelos com passeatas, faixas ou coisa parecida, posto que isso já acontece freqüentemente. Ou não?

Brasil
    Membro

Olá a todosMudando de assunto e continuando na política... Existe uma prática comum entre os políticos que é bem safada, consiste no seguinte: Na época de eleições presidenciais, o candidato da maioria dos partidos geralmente é Governador de algum Estado e, este, para fazer propaganda, faz doações de ambulâncias a outros estados. Ex: Numa campanha para presidente há alguns anos atrás, o então Governador de São Paulo, era Paulo Ladruf, tinha um tio meu que morava em Santa Catarina e o governador de lá era o Esperidião Amim, do mesmo partido do Maluf, esse meu tio veio a SP e em visita à minha casa disse que nós deveríamos gostar muito do Malluf e, eu, dando muitas risadas perguntei porque? Ele me falou que haviam vários hospitais na cidade dele em SC e que tinham ambulâncias que haviam sido doadas pelo Governo de SP. Fiquei boquiaberto, pois os hospitais aqui de SP não tinham nem médicos quanto mais ambulâncias. Esses dias, passando em frente o Hospital SP, vi uma ambulância  de Minas Gerais, escrito na porta: Doada pelo Estado de São Paulo.Acho que saquei qual é: O Geraldo é candidato a Presidente, na propaganda dele eles vão falar pro Brasil inteiro que São Paulo está uma maravilha, o Governador de Minas é do mesmo partido do Geraldo/PSDB, o Geraldo alivia a barra da Saúde de Minas e do Aécio Neves e ainda mostra que está sobrando ambulância em SP. Uma beleza...

em resposta a: Tudo começa do começo! #81876
    Brasil
    Membro

Olá a todosPenso que o pisto, já está sendo utilizado há algum tempo: Unicef, Cruz Vermelha, Legião Brasileira de Assistência, ( LBA da Roseane Collor) LBV do Paiva Neto, Médicos sem Fronteiras e tantas ONGs boazinhas que tem por aí...

em resposta a: Raízes da violência #82194
    Brasil
    Membro

Sim, sempre pensei dessa maneira e chego a afirmar, por mais paradoxal que pareça a afirmação, que: Se todos estivessem armados os crimes diminuiriam em muito.Crimes passionais, por ignorância gratuita, como os crimes praticados por torcidas e fanáticos por alguma coisa, esses poderiam até aumentar, mas os crimes de assalto, seqüestro, seqüestro relâmpago, e muitos outros iriam diminuir.E mesmo os crimes gratuitos, muitas vezes se dão em situações que, se o agredido estivesse armado e o agressor também, simplesmente eles nem teriam discutido ou se desentendido, muito menos por futebol ou qualquer bobagem. Concorda?

em resposta a: Raízes da violência #82192
    Brasil
    Membro

Olá a todosA violência pura, ou vandalismo, ou seja, aquela violência que não é motivada por dinheiro, é coisa muito complicada de se resolver, obtendo-se respostas somente no campo da psicologia, é que se poderia pensar em alguma solução ou paliativo, visto que esse tipo de violência atinge todos os lugares do mundo, principalmente Europa e US. É aquela violência gratuita, como costumamos ver em que garotos pegam uma arma e vão matar seus colegas e/ou professores na escola. Isso ocorre muito nos US. Já na Europa, é comum as brigas de gangues e a delinqüência ou vandalismo em geral. Aqui no Brasil não é diferente, ocorre a violência nos dois níveis: a gratuita e também a violência movida pela grana, porém, aqui no Brasil existe um agravante que potencializa multiplicadas vezes a própria violência e os resultados desastrosos que ele provoca. Eu me  refiro ao fato de que aqui no Brasil, jovens de 15 a vinte e poucos anos, estão armados e muito bem armados com fuzis AR15, bazuca e até míssil.  Metralhadora eles estão até dispensando. Aí entra um fator determinante. Isso é provocado. Não é por acaso que essa “garotada” ta armada até os dentes.Então resumindo, junta-se aquela agressividade natural dos jovens, com esse fenômeno da violência gratuita que podemos observar em todos os países do mundo, com toda a miséria que temos aqui e arma-se ou municia-se uma geração de jovens que estão pendurados nos morros e enfiados em favelas. Qual é ou deveria ser o resultado?A insegurança garante o poder.Isso é provocado, não é por acaso. Com exceção de Iraque e Palestina, isso não se vê em nenhum outro lugar no mundo, somente o Brasil tem uma juventude tão armada e perdida. Infelizmente.

em resposta a: Raízes da violência #82189
    Brasil
    Membro

E com certeza são...É incrível como um tópico depende do outro, um completa o outro...Na verdade tudo se completa...Mas, com relação à consciencia, esta deveria começar do núcleo para as laterais...Começar de dentro de nós mesmos, da nossa família, da nossa rua, bairro...E assim por diante...Pois , é impossível começar do fim...Ou poderiamos tentar acertar o núcleo político do Brasil. Este é mais complexo, porém poderia ter melhores resultados.Ainda não sei como os políticos se mobilizarão com a não-violência, mas creio que isso seja possível. O que voce acha?Dom Quixote, ao seu dispor...

Quixote, não entendi, você poderia explicar melhor? ???

em resposta a: Tudo começa do começo! #81871
    Brasil
    Membro

QuixoteNão entendi, depois que a panela explodisse  iria ter revolta e/ou mobilização, mas a explosão já não é a revolta/mobilização?

em resposta a: Tudo começa do começo! #81869
    Brasil
    Membro

Quixote, ivrfAcho que vc não entendeu, eu perguntei o que aconteceria depois que explodisse a panela?

em resposta a: Tudo começa do começo! #81867
    Brasil
    Membro

Olá irvf, QuixoteO que aconteceria depois que a panela explodisse?

em resposta a: Perguntas feitas a deus: #81719
    Brasil
    Membro

Putz...........mó loko né kara?!!?

em resposta a: Perguntas feitas a deus: #81717
    Brasil
    Membro

Primeiro eu encontrei pesquizando sobre "paz no mundo".Aih vi uma frase de autoria Naftalluz...Depois pesquizei com "Naftalluz" mesmo e encontrei as frasesSó que hoje quando fui ver lah, soh apareceram frases deste forum...Muito estranho kara, de boas...O que será q aconteceu?Axo q vo ate deletar as frases q eu axei aki, ou entao guardar as sete chaves...Sei lah, neh paranoia não, mas tah tudo muito estranho viu...Pois, eu tenho certeza de que todas as afirmações que eu encontrei foram no google.... valew...

Olá QuixoteVocê vai deletar ou guardar a sete chaves?

em resposta a: Perguntas feitas a deus: #81713
    Brasil
    Membro

Olá QixoteQuais palavras chave você usa na busca do Google?

Visualizando 15 posts - 2,116 até 2,130 (de 2,292 do total)