Miguel (admin)

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1,891 até 1,905 (de 6,713 do total)
  • Autor

O q eu ñ entendo é por que vc se arrisca a afirmar uma coisa que ñ sabe…?!?

Repense: Será que é isso mesmo que eu faço?

pq vc afirma uma coisa que vc ñ consegue explicar.

Eu não precisaria dominar completamente um assunto. Até os médicos, hoje em dia, são especializados em àreas específicas.

vc está repetindo coisas que vc ouviu por aí?

Isso seria um mal em-si?

Ou vc simplesmente disse a 1º coisa que veio na tua cabeça?

Noto um certo tom agressivo na pergunta.
    Mas, não, inicialmente, procuro pesquisar um pouco antes de falar no assunto…

em resposta a: Informações #78061

Salve, patrão!

É possivel inserir gravuras no corpo do texto?
    Se afirmativo, como proceder?

Grato!

em resposta a: Beleza Feminina #79676

Nahuina: Não, eu quero uma explicação válida que possa me esclarecer pq que os seres humanos não tem instintos?

– Interessante, pois essa é uma questão que só a Etologia Evolutiva poderia responder.

em resposta a: Beleza Feminina #79675

Incluiu os insetos e os répteis?

Bem observada a incorreção no meu texto: muitos recém-nascidos de outras espécies não possuem TOTAL autonomia para conseguir se virarem sózinhos e, talvez, precisem aprender!

Os instintos, se é que existem mesmo, seriam preteridos pela linguagem humana. Entenda: instintos são comportamentos complexos. Não são, por exemplo, reflexos ou necessidades fisiológicas…

(Mensagem editada por Mike em Junho 09, 2005)

em resposta a: Beleza Feminina #79674

Todas as epécies recém-nascidas são frágeis e desprotegidas, nenhuma nasce sabendo se virar…

No nascimento os instintos são óbvios, pois ele “aprende” a respirar e a procurar o seio materno sem ver ningué fazendo isso. Nenhum instinto diz, saiba Cálculo 1, 2, 3 e 4. Para ele ganhar dinheiro e sobreviver nos primeiros meses.

Mas só porque são óbvios no nascimento não quer dizer que ao longo do tempo, em que há o desenvolvimento da consciência, e os intintos podem ser camuflados quer dizer que ñ existam mais…

em resposta a: Ideologia, Alienação e Senso Comum #73255

É ter a capacidade de opinar com idéias diversas e inteligentes sobre um determinado objeto, censurando suas características negativas ou elogiando suas características positivas.

Sastifeita?

em resposta a: Diálogos de Platão #79719

Sofia,

Se vc não tiver problemas com o espanhol, sugiro a tradução da Tauros. Elas costumam ser boas e, no caso dos diálogos de Platão, têm a vantagem de seguir a numeração de Stephanus, o que facilita bastante o estudo da obra. Vc pode baixar esse ebook gratuitamente no site Libros Taurus – esse site exige registro, mas ele é simples e é gratis, vale a pena! Adicionalmente, junto com o texto do diálogo, segue um (bom) estudo da obra.

Entretanto, caso vc não se dê bem com o espanhol, poderá baixar o texto em português na Alexandria Virtual, mas a qualidade da tradução perde em muito para o espanhol.

Um abraço.

em resposta a: O Mito da Caverna #74040

Olá,
    Necessito conseguir um trabalho, acredito que do Maurício de Sousa, onde o mito da caverna é apresentado em forma de desenho em quadrinhos.

em resposta a: Sentido da vida #74770

Queria agradecer ao Pilgrim por suspender o processo kafquiano…

em resposta a: Beleza Feminina #79673

Pro Ernesto e pro Nahuina:

Quanto mais conhecimento eclético o filósofo tiver, melhor. Mas não vamos começar a tentar extrair leite de pedras, ok?

Ao contrário das outras espécies, o recém-nascido humano é frágil e desprotegido. Ainda que tivesse instintos complexos, de nada serviria para virar-se sózinho…

em resposta a: Diálogos de Platão #79718

Nahuina, ficaria muitíssimo agradecida se puderes manda por e-mail poi onde moro é um pouco difícil acesso á livraria.
    [email protected]

em resposta a: Sentido da vida #74769

Lizard Utopic, concordo totalmente contigo, o Vazio da essência, do sentido da vida, ñ deve ser tapado, e sim cavado cada vez mais. Mas, eu ñ consiguo suportar o sentimento da existência dessa forma, e creio eu q pouquíssimos conseguem…

em resposta a: Beleza Feminina #79672

Um bom filósofo trata de vários assuntos, não?

em resposta a: Diálogos de Platão #79717

Olá Nahuina

Certamente a Coleção Os Pensadores ocupa lugar central na história da edição e difusão de estudos sérios no Brasil. Comentei isso em http://www.consciencia.org/livros.html

No caso da edição do Descartes, é uma excelente edição, com introdução de G-G Granger, prefácio e notas do professor Gérard Lebrun. As notas são muito boas e os textos, muito bem selecionados, mesmo no caso das Objeções e Respostas (selecionadas). Mas no caso é a reedição do livro da Difel editada por Jacó Guinsburg ( o mesmo que traduziu a origem da tragécia para a cia das letras) e Bento Prado Junior, 1962.

Quando ao volume Nietzsche, trata-se de Obras Incompletas, trechos de várias obras selecionados pelo prof. Gérard Lébrun e traduzidas de forma magistral por Rubens Rodrigues Torres Filho, com Vida e Obra escrito por Olgária Mattos, também da USP. O RRTF é um caso raro porque junta a erudição e exegese conceitual filosófica com profundos conhecimentos do alemão e da literatura, ele era também excelente poeta, como se pode ver, por exemplo em O Vôo Circunflexo. Nas palavras de Ricardo Terra, “o maior tradutor que essa terra já viu passar”.

abs

em resposta a: Beleza Feminina #79670

Eu sou filósofo, não um biólogo…

Quem é que sabe por que o macaco-humano nasce sem pêlo???

Visualizando 15 posts - 1,891 até 1,905 (de 6,713 do total)