Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Miguel (admin)Mestre
Calcule o montante de energia que irá despender.
Miguel (admin)MestreExplique melhor, diga o que esta errado, por favor seja mais especifico.
Miguel (admin)MestreA inviabilidade não é matemática, é física…
Miguel (admin)MestreFormulei essa teoria quando comecei a entender o conceito que envolve a velocidade da luz, mas nunca tinha achado algo que a apoiasse, procurei na net mas não achei ninguém com o mesmo ponto de vista que o meu, então deixei essa teoria de lado, pois acredita que se ninguém mais teve essa idéia devia haver algo de errado com ela, mas recentemente encontrei uma pessoa que teve uma idéia parecida que em muito se assemelha com a minha ai criei coragem para falar o que penso pois agora estou mais convicto de que essa teoria é lógica e matematicamente viável.
Miguel (admin)Mestrepq vc afirma que ele ñ existe?
Por que podemos passar a vida toda nos questionando sobre ele.
Depois da morte, não adianta mais…
Miguel (admin)MestreCOMPLEMENTO: Como o autor especifica, esses complexos padrões de comportamento herdados são os instintos.
Eles são transmitidos hereditariamente através do dna do animal. Um bom exemplo, são as técnicas complexas que certos insetos desenvolvem para matar outros. Eles já nascem sabendo o que devem fazer sem nenhum outro tê-los ensinado.
Miguel (admin)MestreEu já disse que a Standard preserva a tradução errônia…
A questão é simples: encontre-me qualquer títuto de texto freudiano que fale de “instintos” e eu te mostro o equivalente em alemão.
É, por isso, que os bons filósofos costumam ler as obras dos outros autores no original…
…eles detestam erros de tradução!
Miguel (admin)Mestrepreciso urgente de fazer um resumo da obra o espírito das leis de montesquieu,por favor me ajudem.
Miguel (admin)MestreNahuina, o que você falou parece o que Kant falou do fenômeno: podemos intuir os fenômenos e objetos, mas não podemos conhecer a essência destes que seria “a coisa em si”.
Não acho correto afirmar que a vida não tenha sentido, mas antes de tudo para nos compreendermos melhor, é preciso especificarmos o que entendemos como sentido, é ele objetivo? é ele causa? é ele direção?
Sentido pode ser coerência simplesmente…
Perguntar pelo sentido da vida é o mesmo que perguntar pelo sentido do filosofar, pelo sentido de tudo o que sentimos, vemos e pretensamente sabemos. Poderíamos tentar usar um método cartesiano e começar a atribuir (por que talvez não se possa descobrir) sentido às coisas menores e mais fáceis de conhecer, mas ao estabelecer tais distinções corre-se o perigo de grandes equívocos.Miguel (admin)MestreQualquer maquina que pudesse viajar mais rápido que a velocidade da luz, pode ser considerada uma maquina do tempo, explico.
Vejamos a luz emitida por uma estrala digamos uns 20 anos luz, nos estamos vendo coisas dessa estrela que aconteceram a 20 anos atras, agora a luz que saiu aqui da terra a 20 anos atras esta cegando agora nessa estrela, portanto neste sistema solar estão vendo a terra como era a 20 anos, se pudéssemos chegar a estes sistema em digamos 20 dias, estaríamos vendo o nascimento de nosso filhos através de nosso telescópio, mas de forma alguma seriamos capazes de interagir com tal acontecimento, pois esta informação já teve seu lugar no tempo – espaço se tentaremos voltar a terra na mesma velocidade em que checamos a este sistema, simplesmente estaríamos avançando o tempo da terra e retrocedendo o tempo deste sistema quando chegasse-mos a terra já seria novamente o tempo atual.
Agora vamos extrapolar este conceito em digamos 60 milhões de anos, com um telescópio potente o suficiente poderíamos gravar cenas da época dos dinossauros e trazer esta informação devolta para o nosso tempo atual na terra mas interagir com esta época remota não seria possível.
Bom, é assim que vejo as viagens no tempo, uma forma de coletar informações há muito perdidas, mas sempre dependendo de um deslocamento espacial no mínimo equivalente ao período que queremos observar, o que torna a viagem para o futuro da terra realmente impossível, mas a visualização (e não interação) do passado totalmente lógico, racional e possível.
Miguel (admin)MestrePreciso fazer uma resenha sobre o filme O Nome da Rosa e explicar como acontece a Educação Formal e Informal no filme!!
Abraços!
Ana}}Miguel (admin)Mestrepor favor preciso saber o que e senso critico
Miguel (admin)MestreReceio que a questão não resida em “achar”, mas em “ser logicamente possível”.
Quando imaginamos que um cientista desastrado crie um acelerador de objetos circular, de tal forma que a entrada do objeto esteja de frente para ele e que a saída esteja apontada para o seu traseiro, é divertido pensar nas conseqüências:
Antes do cientista pensar em inserir o objeto no acelerador, estará recebendo o choque da colisão do objeto em seu traseiro.
Na dor, ele larga o objeto antes mesmo de inseri-lo na entrada da máquina temporal…
Mas por que dizer impossível? O universo é o que é ou é aquilo que quero que seja, que deva obrigatoriamente fazer sentido pra mim???
Talvez seja possível viajar no tempo, mesmo sendo um absurdo para a compreensão humana…
Miguel (admin)MestreLudovicus
Tenho um texto baseado num capítulo de A Condição Humana.
Se ajudar esteja a vontade08/06/2005 às 18:20 em resposta a: Liberdade e necessidade nas políticas de Hobbes e Espinosa #79499Miguel (admin)MestreMarcelo
Texto muito bom, acho apenas necessário que você mergulhe mais na essência do que se propõe a falar.
Muito boas as citações que vc escolheu para ilustrar a liberdade.
Manda mais!
-
AutorPosts