Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Miguel (admin)Mestre
Dessa vez estou sério.
Miguel (admin)Mestre“2+2” é igual a junção de dois pares e “4” é um agrupamento de quatro unidades, logo “2+2″#”4”!
Concordo com você, por isso não sou ateu: “prefiro os agnósticos, que ao ñ saberem se existe ou ñ, se abstém a crer ou deixar de crer.”
Miguel (admin)MestreNa sua opinião, Sócrates era racionalista? Explique por quê…
04/06/2005 às 1:45 em resposta a: Como ser um filósofo, somente pelo prazer sem recursos financeiros … #73215Miguel (admin)MestreEstou me retirando.
03/06/2005 às 21:17 em resposta a: Como ser um filósofo, somente pelo prazer sem recursos financeiros … #73213Miguel (admin)MestreO problema com os racionalistas gregos é que não admitiam que houvesse perguntas para as quais não houvesse respostas. A verdade não é jamais um mistério, porém um segredo oculto a ser desvendado, bastando que se empenhem na busca com o método correto.
Essa tradição chega à Descartes, herdada de Aristóteles: o Deus esférico, imóvel, finito e racional passa a ser o Deus não-enganador de Descartes. A razão está salva, mais uma vez…
Miguel (admin)MestreAh, minha filha, esse é já o terceiro fórum em que você vem tentando me “nahuinar”…
Miguel (admin)MestreSe é ridículo, então está justificado o que eu disse.
Em concordância com Wittgenstein: uma pergunta para a qual não existe resposta não é uma pergunta, é um não-senso…
03/06/2005 às 19:45 em resposta a: ….:::: Qual a influencia da midia na vida das pessoas?! ::::…. #79562Miguel (admin)MestrePreciso de ajuda.
Tenho que que descobrir qual dos conceitos de Ricoeur (função de mediação, função de denominação ou função de deformação) está predominante na cronica “Onovo Papa num boteco do Leblon”, de João Ubaldo Ribeiro.Miguel (admin)MestreOra, estude! Go for it!
Aí, já é pedir demais…
Miguel (admin)MestreObrigado nahuina…ainda não consegui achar o filme…
Caro E.mileto de Souza desculpa se lhe incomodei de alguma forma ou se talvez tenha me expressado mal em meu pedido…continuarei esperando alguem que entenda e possa atender minhas expectativas…
Obrigado…Miguel (admin)MestreEsclareça-me a origem do universo, então…
Miguel (admin)MestreEngraçado, eu diria que isso que você falou é uma típica projeção…
…a projeção é um exemplo de consciência inconsciente.
(Mensagem editada por Mike em Junho 03, 2005)
Miguel (admin)MestreQue a liberdade mais perfeita é aquela que nos deixa livres até para errar…
…há controvérsias, até mesmo se existe liberdade para se cometer erros quando se é advertido das conseqüências…
—-
Miguel (admin)MestreO sentido não é uma coisa que se descobre – nos termos de Sócrates: está oculta pelas aparências, o saber que ignora seu não-saber, basta revelá-la com os olhos da razão, do exercício da maiêutica – assim como, também, não seria possível apreender um processo em andamento…
Miguel (admin)MestreNahuina…acredito que assim seriamos escravos, seria mais perfeito?
-
AutorPosts