Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Miguel (admin)Mestre
Oi pessoal meu nome é marcelo sou de fortaleza e a muito procurava um espaço como este…bom a muito tempo nao sei precisar quanto (pórem tenho lembrança de acontecimentos desta natureza quando era criança) tenho sonhos que em determinado momento assumo o controle das situacoes em que me encontro.muitas vezes paro e olho ao redor e digo “estou num sonho e apartir dai faço tudo que quero, e algumas vezes até decido quando acordar”…gostaria de conversar com pessoas que entendam realmente do que estou falando e que possam me dar alguma orientaçao sobre o que é isto, como funciona, e se a algum beneficio em ter sonhos e “atuar” neles. Por favor Pessoas que nao queiram brincar e sim me esclarecer do que acontece, posso passar ainda como sao }}as situacoes e peculiaridades que já aconteceram.
agradeço a atençao.Marcelo Souza
Miguel (admin)MestreContinua a mesma problemática: como frase solta, ela pode se aplicar tanto à crítica dos teístas quanto à dos ateus…
Miguel (admin)MestreÉ mesmo! Desculpe, entendi mal: aqui estão os tópicos que surgiram e não se enquadram nas categorias existentes.
Quanto ao desinteresse dos viajantes temporais, poderíamos especular uma boa porção de motivos, o que já extrapola o ponto em questão. Além disso, se eles viajassem para épocas mais remotas (ou mais recentes), seria improvável, por questões óbvias, que esse conhecimento chegasse até nós.
Acho que a idéia de que as viagens temporais contrariem a lógica, é mais consistente…
…pois se fosse o caso, alguém já teria voltado até a nossa época ou alguma anterior.
Discordo, Nahuina!
Alguém poderia contra-argumentar que os viajantes do tempo não teriam interesse em manifestar suas presenças. Mas isso é tudo pura especulação.
Ainda assim, não entendo por que esse assunto não foi considerado filosófico, se é preciso filosofar bastante para compreendê-lo…
Eu não sou professor, mas se quiser alguma opinião, desde já estou à disposição…02/06/2005 às 12:34 em resposta a: Como ser um filósofo, somente pelo prazer sem recursos financeiros … #73206Miguel (admin)MestreEu quis dizer que não houve crítica à altura do meu post, para que pudesse haver continuidade no debate:
Quando alguém defende a idéia de que os logocêntricos platônicos, que ao contrário de alguns sofistas, defendiam a existência da verdade única e o universal, estão em concordância ainda com os pensadores contemporâneos, aí só posso baixar a cabeça e lamentar…
Para se debater num fórum de discussões é preciso que as pessoas tenham um mínimo de bom-senso e compreensão do assunto.
Miguel (admin)MestreMeu nome é Yara e eu gostaria de trocar idéias com professores de filosofia do ensino médio de escolas públicas. Gostaria de discutir conteúdo programático, critérios de avaliação, material didático entre outras coisas.
Miguel (admin)MestreTodo mundo é atraído por um rosto bonito, certo?
Mas hj em dia há uma cultuação dos rostos femininos.Gostaria de saber o q vcs acham disso…
02/06/2005 às 0:38 em resposta a: Como ser um filósofo, somente pelo prazer sem recursos financeiros … #73202Miguel (admin)MestreEu acho que quando você começa a debater com alguém que diz que Gödel e Heisemberg ressucitaram o platonismo ou que Sócrates, que tanto combatia os sofistas, os combatia a partir de um sofisma retórico e, por isso, não pode ser considerado um racionalista, nem que seja um do tipo hipócrita, daí já é hora de parar…
Miguel (admin)MestreOla alguém para debater sobre
a)leis civeis,
b)Crimes, desculpas e atenuantes
c) e as penas e recompensas
do livro o Leviatã de Thomas Hobbes?Miguel (admin)MestreE a preguiça fala sempre mais alto!
Miguel (admin)MestreOBRIGADA CARO COLEGA.
No livro de Hobbes- O Leviatã ficou determinado para a minha aula os capitulos referentes as
a)leis civeis,
b)Crimes, desculpas e atenuantes
c) e as penas e recompensas
Como devo proceder a respeito dos temas para não ser prolixa?
Tere01/06/2005 às 20:33 em resposta a: Como ser um filósofo, somente pelo prazer sem recursos financeiros … #73200Miguel (admin)MestreÉ por isso que não fiquei rico…
…excesso de entusiasmo!

-
AutorPosts