Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Miguel (admin)Mestre
Daia
Como eu já apontei numa mensagem anterior, o prefácio da nova edição de Convite a Filosofia de Marilena Chaui faz uma boa analogia entre o Matrix, filosofia e Platão.
Sobre essa questão do “resumo” do livro segue digitalização da História da Filosofia Antiga do Reale. A digitalização foi obtida no emule, e tem problemas, principalmente nos caracteres gregos, mas ainda assim pode fornecer alguns dados importantes.
Giovanni Reale – História da Filosofia Antiga volume 2
GIOVANNI REALE – HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA – VOLUME 2 – PLATÃO E ARISTÓTELES.zip (506.9 k)27/05/2005 às 13:35 em resposta a: A ética em Maquiavel e a criação da ciência política moderna… #71259Miguel (admin)MestreMiguel (admin)MestreBom como eu disse anteriormente.
Obrigada pela colaboração.Miguel (admin)MestreHoje em dia, chamam a preguiça de falta de tempo?
Miguel (admin)MestreNão diria preguiça mas sim falta de tempo.
Obrigada pela colaboração.Miguel (admin)Mestregostaria de obter informações sobre contexto histórico na sociedade, economia, política e religão na época de Aristóteles (urgente)
27/05/2005 às 1:20 em resposta a: A ética em Maquiavel e a criação da ciência política moderna… #71258Miguel (admin)MestrePreciso fazer um trabalho sobre conceito de homem para Maquiavel. O que devo começar a ler?
Obrigado
LucianaMiguel (admin)MestreA PREGUIÇA SEMPRE FALA MAIS ALTO!!!
Miguel (admin)MestreA preguiça E o medo sempre falam mais alto…
Miguel (admin)Mestreestou precisando fazer um trabalho sobre o que é ideologia e sobre o seus conceitos
Miguel (admin)MestreOlá!!!
Bem, eu estava lendo as perguntas anteriores e me adimiro que “certas” pessoas perguntam a mesma coisa onde é só voltar e ler para ter a resposta hehehe sacanagem …
Bom vamos lá……
Vi várias perguntas do gênero mas em nenhuma constava a resposta, certamente por ser longa.
Estou no primeiro nivel de Direito, li o livro A República de Platão, mas tem que ser um filósofo para entender, pq o livro é complicado d+ (risos)
Gostaria que vcs ajudassem. Estou precisando de um resumo desse livro para eu poder apresentar para meus colegas.
Cada um terá uma obra para apresentar e a minha é a República de Platão…como vi anteriormente tenho uma nova idéia para minha apresentação…fazer a comparação do “Mito da Caverna” baseado no filme Matrix hehehe
Boa idéia
)
Aguardo respostas…
Obrigada
Daia…
))))
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa um detalhe uhauhauhauhauhahuauhauha VALE NOTA (sem comentários né?) heheheheheheheh
[email protected]}Miguel (admin)MestrePRECISO DA RESENHA DO LIVRO A ÁGUIA E A GALINHA, PARA FAZER UM [email protected]
Miguel (admin)MestreEntão, mais um ciclo. Essas questões sempre reaparecem por aqui. Vemos uma reedição do deus Tapa-buracos e do deus Quebra-cabeça para crianças
A minha mente lógica não admite a falta ou a inexistência de uma mente por trás disso tudo!
Conheço os argumentos que apelam para a ordem existente no mundo, mas esse é o único mundo que temos, então, o que minha curiosidade não consegue entender é: como seria um mundo desorganizado? Isso me lembra a lógica dos Tostines: a ordem é aquilo que eu entendo, ou eu entendo somente porque existe uma ordem?
Se Deus criou o mundo, onde estava Ele antes da criação?
Se não existia mundo, como existiria um espaço (lugar) onde estar? Se não existia nada, como existiria um antes? O Tempo não foi criado quando foi criado o mundo? Para a eternidade não existe antes nem depois.
Se Ele é perfeito e completo, como Ele pode ter o desejo de criar algo?
Essa também é fácil (e sem sentido): por transbordamento. Se entende perfeito como sem falta, o perfeito e completo não pode faltar, mas pode sobrar. Mas, se sobra é perfeito? Como vc define perfeito? Desejo é falta? Partilha é desejo?
Os Deus perfeito e completo são ofertados como brindes em caixas de cereais. O atributo mais próprio de Deus é a Santidade.
Mas, como já dizia alguém, essa é mais uma opinião
[]'s
Miguel (admin)MestreA preguiça sempre fala mais alto?
Miguel (admin)MestreSe Deus criou o mundo, onde estava Ele antes da criação?
Se Ele é perfeito e completo, como Ele pode ter o
desejo de criar algo? -
AutorPosts