Miguel (admin)

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 2,401 até 2,415 (de 6,713 do total)
  • Autor
  • EXPLICAR É……..IMPORTANTE? O QUE NOS LEVA A FALAR ISSO?!A DEPENDER DA PESSOA…POR EXEMPLO , SE SE TRATAR DE UM cristão PARA ELE EXPLICAR É CAUSA DE SUA MORTE!PORTANTO ele COMPLICA, POIS A EXPLICAÇÃO(PARA TRAZER A VERDADE)NÃO lhe É PERMITIDO OU LHE É PROIBIDO!

em resposta a: O EU #77218

EU , CONSCIÊNCIA , LIBERDADE, ETC…….JÁ PODEMOS VER QUE NÃO HÁ UMA IDENTIDADE NO ´´SOU“ MAS APENAS MOMENETO!

em resposta a: Não acredito em Deus, Graças à Deus ! #77801

Dar graças a Deus por não crer em Deus, é uma idéia um pouco insensata! Até quando, insistireis em pensar falaciosamente, óh homens! Negar a existência de Deus, só porque existem uma grande quantidade de crentes supertisiosos, dementes e ignorantes é uma falácia! O que tem haver a limitação destes crentes com a existência de Deus. Se eles acham que Deus é um velhinho de barba branca, o que certamente não é, o que isto tem haver com a existência ou não de um Ser Transcendental. Da mesma forma, negar a existência de Deus, só porque os crentes são moralmente inconsistentes, é uma outra grande falácia! O que um fato contigente pode dizer sobre um tema (Deus) que a priori é essencial e eterno. Outra grande falácia, que hoje tem um status de Markenting Universal, é a insistência de negar a existência de Deus pela ciência. Me digam, o que a pobre ciência, que tanto sucesso conquistou no desvelamento dos processos naturais, pode falar sobre um mundo que por definição está fora do alcance de seus métodos? No campo da filosofia, existe fundamento para falar na existência de Deus, assim, como existe fundamento para negá-la. Pense bem, você que diz que Deus não existe, porque assim o diz? Deus é uma impossibilidade? Me prove que Deus é uma impossibilidade? Pare e pense sobre o mistério da existência. Algo existe, e este algo que existe é um grande milagre aos olhos da razão. Se algo existe, qualquer outra coisa pode existir, me diga que não? Dizer que Deus não existe, porque ele é uma contradição, não prova nada, se assim fôsse, poderia dizer que o mundo não existe porquê, o tempo e o espaço são uma impossibilidade, ex.: qual o limite do espaço, podes pensar nalgo infinito ou finito. Para terminar meu questionamento, reflita sobre o que vou dizer: Reduzir a realidade somente àquilo que nossos cinco sentidos podem apreender, não seria uma ingenuidade muito grande? O que você pensaria do cego de nascença, se ele dissesse que as cores não existem? Para os evolucionistas: será que a natureza dotou o homem com todos os sentidos necessários para apreender o mundo exterior? Negar o papel da fé é um passo muito arriscado, se feito de forma irresponsável. Para aqueles que desconhecem a fé cristã, aqui uma dica: Existindo Deus, só há um meio de conhecê-lo, e não é por meio da razão, somente por Revelação, cabe ao homem (não é livre para escolher) somente crer ou não.

em resposta a: Deus, uma alienaçao humana ! #77727

A questão sobre Deus, não é tão simples, como alguns a julgam ser. Alguns defendem a existência de Deus, através da argumentos sem fundamento com a razão. Outros, atacam a existência de Deus, como se fosse tão fácil falar de um mundo que transcede o alcance da mente humana. O texto sagrado diz que o Temor do Senhor é o princípio da sabedoria. O temor é a resposta do homem frente ao mistério da existência. Algo existe, e se existe algo, tudo pode existir, inclusive Deus, porquê não? Porque afirmar ou porque negar? Negar a existência de Deus citando a fraqueza intelectual dos homens ou a fraqueza moral das religiões é uma falácia. Só porque o crente é ignorante ou é moralmente inconsistente, isto não significa que Deus não exista. De qualquer forma só se pode aproximar de Deus, através da fé na sua existência. Ou, Deus existindo, seria Ele acessivel ao conhecimento racional do homem? Usar a ciência para provar a não existência de Deus é também uma grande falácia. A ciência só pode falar daquilo que existe neste mundo, não pode nem provar nem negar a existência de Deus. E quem sabe daqui, uns mil anos, a ciência de hoje, poderá ser comparada a um mito (explicação do desconhecido), formado por fórmulas sofisticadas, porém ultrapassadas. Para terminar, se alguém pretende falar sobre a fé Cristã, deveria primeiro entender o que a fé cristã fala sobre os próprios crentes, fazendo isto, creio que tudo o que acontece de horrível no meio da religião institucional, poderia ser mais bem compreendido. O Thiago Freire demonstrou com suas palavras que não compreende bem isto.

em resposta a: O livro Minha irmã e eu – Legítimo? #71309

Eu acredito que seja possivel esse livro ter sido da autoria de Nietzsche, nao firmo certeza, mas tambem nao dou garantia de falsidade… Bem, como dizem, Nietzsche teria escrito o livro ” A MINHA IRMA E EU” ja quando estava no Hospício,sendo assim, certamente seu vocabulario, metaforas e escrita deveriam ser de dicotomias… Por seu estado estar fora do que o senso comum designaria por “normal”, é mais que provavel que suas ideias tambem estariam mudadas. Mas bem, isto é apenas uma ideia que poderia justificar o fato do livro estar fora do tipo que Nietzsche costumava escrever.

em resposta a: Deus, uma alienaçao humana ! #77726

O QUE DÓI É QUE MUITOS ERRARAM, EMBORA GRANDES HOMENS COMO MARX…QUERIA ESTE IMPÔR A NÓS OUTRO ÓPIO!TORNANDO ASSIM NÃO SOMENTE OS cristãos UM GRANDE EERO!

em resposta a: Citação #77756

Emerson Mauleon PARABÉNS! DISSE TUDO.

em resposta a: Incertezas #79293

PRECISA DIZER ALGO?

em resposta a: PT ELEITO #72675

Senhores,
    Fim de ano, já atracando em 2005, entramos em uma fase política interessante: Os preparativos para organizar um ambiente propício a re-eleição de Lula. Mais do que nos últimos anos o PT sentirá o peso de não ser oposição, e sim situação. O que mais de estranho aconteceu com o PT nestes últimos anos – as alianças – vão voltar ao centro das atenções. O primeiro partido que esboça uma definição para os próximos anos é o PMDB -“Independência”.
    Talvez seja muito cedo para afirmar algum prognóstico, mas acredito que será difícil para o Partido dos Trabalhadores gerar uma atmosfera favorável a re-eleição, o número de aliados é inferior ao número de adversários, a começar pela própria esquerda, se é que o Pt ainda pode ser considerado de esquerda. E ainda, apesar da propaganda globista super positiva, o governo de Lula não foi/está sendo tão diferente do de FHC. O Pt terá que encontrar um novo Duda Mendonça.

em resposta a: O que é o ser? #78442

Oi “Lizard Utopic”.

Arte – Voar… com asas da incoerência?…. E… filosofar não é um outro tipo de arte? Uma arte que tentamos aplicar uma coerencia desesperadora em um mundo incoerente??
    Parece que nunca estamos lúcidos! (?) Parece que existe uma embriaguez de espírito mais comum, aquela que é a dita “ordem moral do mundo”, essa seria como a cerveja! Já existem outras mais “sofisticadas” ou mais ardentes… Acho que se eles querem encontrar vida em outros planetas, não há nada que os impessa de encontrar…. significados distorcidos é com o que mais nos deparamos e esse é o gozo dos metafisicos, dos poetas, dos matemáticos…. O limbo da indissolúvel dúvida os excita, os eleva, os faz seres humanos!
    Perante essas “especulações” parece que… o corpo quer vida e o cérebro quer morte! Como se quisesse fabricar o próprio veneno mental…… para se livrar do corpo! Projeção minha??

em resposta a: Deus existe? Então me Prove ! #78661

Não há de fato nada cientifico que prove a existência de Deus. Depende do que você enxerga como Deus. Vou mostrar uma das formas:
    Deus não exerce nenhuma influência em nós, ele apenas é o todo! Somos seres que não podem ser concebidos do nada, a uma substância infinita que tem muitas propriedades que concebe tudo, dessas milhares de propriedades apenas percebemos duas: A extensão e o pensamento. Mais isso não quer dizer que elas sejam definitivamente as únicas. (Se você gosta tanto de provas, me prove que não estou certa!).
    Este pensamento é retirado do filosofo Spinoza.}
    Atenção!: A filosofia não está apenas no empirismo, o que já foi salvo das garras de Hume por Kant!

em resposta a: A questão do Mal #79250

O mal… O que é o mal? Não caracterizo a mal como uma propriedade material e sim como um ponto de vista, não há o mal sem o pensamento e não há elementos maus, apenas coisas que receberam cargas de energia negativa por nos mesmos. Por exemplo, uma faca pode cortar um alimento ou matar uma pessoa.
    Há porém a ignorância, que são aqueles que fazem o mal e tornam aquilo um ato normal conseguindo se livrar da sua consciência.
    Há aquele mal porém que tem consciência do que fez, este não consegue conviver com sua conciência e passa a pensar duas vexes antes de fazer algo semelhante.
    Deduzimos assim que o real mal está nas pessoas que se conservam ignorantes de si mesmas.
    Resumindo, o mal é uma propriedade do nosso pensamento não sendo concebido por nenhuma outra força oculta senão nós mesmos, não podemos ser controlado por nenhuma espécie de Deus.

em resposta a: Qual o futuro da Igreja Católica ? #78160

}Azul Esverdeado{}}A Igreja católica a pouco tempo estava realmente muito ameaçada, mas parece que seus membros estão adaptando a forma com que a missa é dirigida onde os temas passaram a ser assuntos atuais e universais, onde o uso da bíblia se torna altamente dispensável. Desta forma a igreja vem atraindo muitos fieis, as estas arrojadas missas.
    Porém a igreja de uma forma geral continua com os mesmos dogmas que não correspondem mais a nossa sociedade.
    Se a igreja realmente quer o poder e prestígio que tinham antigamente devem fazer uma nova reforma de conceitos de uma forma globalizante. Porém a previsão e de que sua estrutura continue a mesma, pois o próximo papa, deverá ser velho, para que não dure tanto do poder como vem acontecendo com o atual papa. As conseqüências disso serão piores que o previsto, pois um padre que enxergar a sociedade de uma forma antiga, irá exercer os mesmo valores antigos sobre esta.

em resposta a: O que é o ser? #78441

O objetivo desta especulação é a de satisfazer uma dúvida existencial que o homem encontra naqueles momentos em que diz “sentir um vazio”, se alguém apresenta-se cético frente ao problema de saber aquilo que somos não estaria ela precisando de algum pensamento para encontrar uma possível resposta?por que negar a possibilidade de saber? é por essas e outras que nascem doutrinas como o idealismo, nega-se a possibilidade do “scire”, do conhecer, precisamos aceitar algo como possivelmente correto, mesmo que superficial e momentaneamente para servir como pilar ou para uma pesquisa racional ou para uma certeza de que aquilo que foi posto não era verdade e assim passar para uma próxima possibilidade.
    Esta pergunta “o que é o ser” faz o homem sentir-se talvez o mais sábio e o mais ignorante ao mesmo tempo, pois atinge uma certeza nascida conosco, a saber, a de que existimos pois supostamente estamos vivendo em um mundo e a inquietação e a vontade de saber simplesmente são mais fortes do que estabelecer um postulado relacionado àquilo que nós somos. Filósofo um inimigo do óbvio permanente.

em resposta a: A Aguia e a Galinha – Leonardo Boff #73935

Preciso uregente de uma resenha do livro A águia e a galinha!!!! PLEASE!!!! Preciso pra hj até amanhã cedo no máximo!!!! HELP!!!!!!!

Visualizando 15 posts - 2,401 até 2,415 (de 6,713 do total)